Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo subwoofer chegando...

Recommended Posts

Po Joâo ai assim vc quebra o clima. Isso foi para levantar a moral do cara. :vts

Temos que incentivar essa idéia para que ele pegue fimer e termenine.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Joâo ai assim vc quebra o clima. Isso foi para levantar a moral do cara. :vts

Temos que incentivar essa idéia para que ele pegue fimer e termenine.

é mais fácil a gente fazer uma vaquinha e mandar uma caixa de Ritalina pra ele! hauehaeuheauheauheauh

Compartilhar este post

Link para o post

é mais fácil a gente fazer uma vaquinha e mandar uma caixa de Ritalina pra ele! hauehaeuheauheauheauh

Ainda tenho duas de 10mg fechadas... hauhauhauhauhauhahauhauhau

Só tô tomando quando preciso me concentrar em alguma coisa "não natural", ou seja, qualquer coisa que não ser refira a áudio ou eletrônica... hauhauhauhauhauhau

Jão, o CarPC eu não tinha montado pq tava usando o PM, mas agora tô montando no carro. Semana que vem tá rodando.

Ah, o Crawling Chaos ouviu o sub ontem, eu mesmo ainda não tinha ouvido depois das modificações... foi no Corsa Sedã dele, o grave passou legal, gostei mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora só falta testar com as novas bobinas... Realmente, não há mais nada a alterar, tá descendo MUITO, muito rápido!

Quem quiser ouvir, é só me dar um toque, tô em horário comercial no Plano Piloto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi os pezinhos prontos !!!

O próximo que entra em desenvolvimento é o 6"... sub e midbass... o sub é com a mesma estrutura do 10" (talvez com uns 6mm de x-max, vai depender das bordas do mercado), o midbass é com estrutura mais leve, pra reproduzir médios, com uns 3mm de x-max.

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotinhas do sub finalizado cairiam bem... Tô acompanhando isso desde o início e tô bem curioso pra ver o resultado final. Muito interessante esse teu projeto Kleber

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotinhas do sub finalizado cairiam bem... Tô acompanhando isso desde o início e tô bem curioso pra ver o resultado final. Muito interessante esse teu projeto Kleber

pois é, mas antes tem que sair a patente....

Compartilhar este post

Link para o post

muito interessante o topic kleber, acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fotos fica complicado, mas aí vai uma dele, instalado. A fita isolante é pra consertar a calota, que estragou depois de algumas desmontagens. No modelo final, a calota será menor... Neste ficou grande pois ainda não havia finalizado o projeto de algumas peças dele.

imagem0084n.jpg

imagem0083a.jpg

No momento está ligado a um PPI PC450, na bridge... recebendo 200W RMS. Caixa de 13 litros brutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está tocando Kleber ?

Bom SPL (entre 20-40Hz eu acho que dá mais SPL que um 10W0, por exemplo... acima disto, dá um pouco menos... é um sub pra subgrave MESMO), tá tocando muito rápido, ótima extensão... tô gostando bastante do resultado. Não é um sub pra quem quer sair tremendo o carro, pelo menos não apenas 1. Tô com vontade de fazer uma caixa pra 4, só pra ver o que dá... hauhauhauhauhau.

No geral está bem equilibrado, na verdade o sub tá até um pouco mais forte que o ideal, mas isto porquê estou realmente gostando do subgrave. Infelizmente não dá pra gravar o que é ver o retrovisor tremendo com música clássica... pelo menos não com a câmera que eu tenho aqui. Teria que ser uma câmera mesmo.

Ando ouvindo de tudo um pouco, e estou tendo surpresas positivas... espero que quem for testar também as tenha!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim, faltou dizer um detalhe importante...

Bem, o sub não apresenta qualquer compressão dinâmica (que é o objetivo do projeto mesmo). O que isto significa? Um grave mais dinâmico, articulado, porém com menos SPL... fica um grave menos boomy, mesmo com o sub falando mais alto do que devia.

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal!

olhando as fotos, me lembrou os mids da DLS Nobelium(que eu tenho)....

Nobelium6.2.jpg

novamente, parabens!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Klebar, em quanto tempo voce acredita que vai ta disponivel pro mortais aqui do forum, com toda essa questão de patentes e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei também dos subs DLS.

Fica diferente, eu particularmente achei bonito, mesmo com a calota grande

Kleber, você pode, manda bala na idéia de fazer com quatro deles. Provavelmente vai dar um grave muito natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!

Eu li direito? Vão sair subs de 6"?

Se for isso mesmo já anota aí que já teria 4 unidades vendidas!

Se fizer um precinho bom eu topo pegar as primeiras unidades para testar sem nenhuma obrigação de você me reembolsar caso eu não goste.

Estava mesmo pensando em postar sobre um projetinho pra SQ com subs de 6"...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem ansioso, não só para esse sub, mas já para o de 6" também!

Provavelmente se o pessoal de Curitiba se animar depois poderíamos fazer um comparativo de subs shallow. A minha idéia é testar o sub do Kleber x Altomobile Fallstaff x SI BM MkIII. Mas se alguém tiver um JL / TB / Dayton que pudessem ser testados tb seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa bem parrudinho em :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Parabéns pela iniciativa!!

Parabéns pela iniciativa. A indústria nacional precisa de caras como você. O pessoal ainda tem na cabeça que produto bom é produto importado e muitos fabricantes acreditam nisso e preferem concentrar seus esforços em fazer um produto mais barato em vez de um produto melhor. Não desanime, e pode acreditar que o sucesso irá vir com certeza.

Só não vou me candidatar para testar seu sub porque sou suspeito.... Vou ter que esperar sair no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem cutuca o Kleber lá, só para ele postar umas novidades aqui, nem que seja p/ falar que ta na mesma. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhauhauhau

Calma gente... Fiquei 2 semanas parado, meu amp trincou uma solda e parou, e por falta de tempo acabei ficando 2 semanas entre desmontar, soldar, testar e montar de volta. Tá tocando de novo, agora vou trocar aas bobinas do sub e reiniciar os testes/tomada de parâmetros. Já estou com todo o cobre necessário para tal, só preciso fazer as novas fôrmas das bobinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...