Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JuniorMendonca

[FOTO/VÍDEO] Palio + MTX + SounDigital

Recommended Posts

Em 45 hz 4 pionner toca mais q 1 T9 !

Seja em Simulacao ou na Pratica !

Abraco !

Simulação não sei. Mas na prática eu ja ouvi e não toca não. []´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante lembra que pioneer pessoal sintoniza ~40hz enquanto t9 a grande maioria ta usando fb ~30hz.. na caixa do manual com fb mais alta também fica mais picudão nos 50hz.

Pra mim não importa qual é melhor, não vou ter nenhum dos dois, só considero os falantes da linha Thunder um tantinho ineficientes, em troca desse xmax alto. Parece que a tabela enagana trouxa do site que compara VD dos falantes vem dando certo.

Quanto a sensibilidade "gerar dificuldade pra descer" não concordo. Sera que um BTL de 18" com seus 95db de sens. não desce então ?

Esses 95Db sao in box ? 2.8v/1 ? paucoprovavel que seja 1v/m !

Mesmo se for 95db 1v/m duvido que ele tenha Vas e Qts baixos...

MAASSSS... a comparaçao eh entre subs de 12", entao vamos ver a sens do BTL de 12" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 4 pioneer tem area de cone + - igual a 2 subs de 18" e mesmo assim o T9 tocou mais ?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

não falei absolutamente de resposta, em q frequencia X toca melhor que Y e assim vai... pq cada um tem seu lado, bota um funk e vê qual ganha haha...

mas sim de potencia bruta mesmo.

ai não, não se usa as mesmas baterias pra alimentar um sd2500 e um sd5000.

vc intendeu errado oq eu tava falando, e sim potencia aplicada e rendimento de DBs, no caso SPL, pressão sonora.

q X com 2500wrms toca horrores, e Y com a mesma potencia não toca tanto. independente de contrução, sensibilidade, etc...

Eu não usaria um sd2500 pra 8 pioneer, não usaria um sd5000 pra 2 T9 e eu odeio funk. ;)

É como eu disse.. vai do gosto e objetivo de cada um.

Sem mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 4 pioneer tem area de cone + - igual a 2 subs de 18" e mesmo assim o T9 tocou mais ?? :huh:

Ele se referiu a baixas frequências.

E esse negócio de área de cone já deixei de considerar a muito tempo.. 4 hinor fire tbm tem área de cone pra 2 18".

Edit: Ops.. não sei com outras caixas.. mas 45hz é ruim do t9 bater os pioneer.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, esses Pioneers nao estavam em caixa adequada !

Volto a repetir, em 45 hz, 4 pioneer matam de raiva qualquer T9 Norris !

Pera ai, o sub e bom, mas falar q toca mais que 4 sub de 12 acho q ja é um pouco de exagero !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

EU... EEEUUUU desisto hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... pra 1 de 15" bater mais que 4 de 12" ou tem que ter algo muito certo no de 15" ou de muito errado nos de 12"

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 95Db sao in box ? 2.8v/1 ? paucoprovavel que seja 1v/m !

Mesmo se for 95db 1v/m duvido que ele tenha Vas e Qts baixos...

MAASSSS... a comparaçao eh entre subs de 12", entao vamos ver a sens do BTL de 12" ?

Duvida não rsrs

Sens a 1w/1m, nada de 2.83v como algumas divulgam (inclusive a mtx). E QTS e VAS são baixos. Os par. fecham nos programas de cálculos.

Eu não comparei com nenhum sub, só fiz uma analogia pois pelo post acima deu a impressão de que quis dizer que sub sensível tem dificuldade a descer.

Mais quanto ao de 12" lá vai:

Qts: 0.19

Vas: 25 L

Sens: 90.3 db/w/m

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tava em duvida com 4 pionner ou 2 DD 1515", no meu caso quero resposta forte a 30, 40 HZ, então descartei pionner eu vou nos DD 15", mas sei lá apenas 1 sub de 15" bater 4 de 12" trabalhando na mesma frequencia, acho q não, agora abaixo dos 45HZ vai saber... já havia notado mesmo q pionner não aguenta abaixo disso, depois abre o bico mesmo... agora vai de gosto mesmo, ...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos outros posts, acho que estão confundindo as freq. aí. Recomendaria que baixassem freq. de teste individual e fossem testando. Não to tirando não, é sério ! 45-50hz ainda é meio alto, freq. onde os páini e a maioria dos subs tocam bem fortes ainda. O maior diferencial desses subões são nas freq. subsônicas, onde os outros já não reproduzem tão bem, e ao redor dos 40hz. O próprio cris citou ontem se não me engano no tópico dele que a música "da blow" que bate a 47hz não toca tão bem no som dele.

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho a SD ter dado problema logo de cara ne!? :huh:

Essa fita multiuso da vedacit pra mim é dinheiro jogado fora!

No lugar do plastico que tampa o vão da tampa da mala, faz um de madeira e parafusa na tampa!

Dar uma regulada pra não ficar mechendo com a pressão de ar interno!

E apertar os parafusos frequentemente! hehehehe

Abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou defendendo nenhum dos subs.

Já tive 2 pioneer com 1000rms e agora tenho um t9 que está tocando com menos de 800rms.

O t9 não tem a mesma intensidade(db) dos 2 pioneer mas como ele trabalha nos 30~35hz(toca mais forte nessa faixa que os pioneer) acaba tremendo portas e para-brisa... coisa que os pioneer não chegaram NEM PERTO de fazer.

Num campeonato onde não importa a frequência e sim a intensidade.. o T9 não chega a metade dos 4 pioneer mesmo tocando seus adorados 35hz.

Logo, dizer que o T9 toca MAIS que 4 pioneer no geral é MENTIRA.

Compartilhar este post

Link para o post

Qts: 0.19

Vas: 25 L

Sens: 90.3 db/w/m

Entao... calculando logo de cabeça, daria pra conseguir a F3 da caixa na mesma Fs desse sub com uma caixa de uns 15L + - ?

Nunca tinha visto um Qts tao baixo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita tópico brutuuuuuuuuu

aoduidfisuhdiushdiuh

Po, essa parada de sensibilidade alta não descer, discordo tb... não é bem por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, esses Pioneers nao estavam em caixa adequada !

Volto a repetir, em 45 hz, 4 pioneer matam de raiva qualquer T9 Norris !

Pera ai, o sub e bom, mas falar q toca mais que 4 sub de 12 acho q ja é um pouco de exagero !

Abraco !

nada vinicius T9 aqui no forum eh o rei.... 1 t9 bate em zilhões de paini, tanto faz se é em 20hz ou em 60hz... nunca vi um sub taooooooooooo bom, ele bate, treme, cozinha, limpa a casa, leva as crianças pra escola e de quebra dispara um alarme lá de vez em quando (sei bem oq estou dizendo)!! não adianta teimar!! T9 the king of perfection!!!!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

No tocante a discussão do tópico, 01 T9 não vai fazer milagre perto de 04 subs de 12".

A grande diferença está na resposta, no espaço e no valor.

Essa fita multiuso da vedacit pra mim é dinheiro jogado fora!

No lugar do plastico que tampa o vão da tampa da mala, faz um de madeira e parafusa na tampa!

Dar uma regulada pra não ficar mechendo com a pressão de ar interno!

E apertar os parafusos frequentemente! hehehehe

Abraço. :legal:

Não achei dinheiro jogado fora, porque melhorou e bastante a tremedeira.

E o melhor: Não é visível, diferentemente de uma chapa parafusada na tampa...

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria um sd2500 pra 8 pioneer, não usaria um sd5000 pra 2 T9 e eu odeio funk. ;)

É como eu disse.. vai do gosto e objetivo de cada um.

Sem mais..

pois então, não ser SD vai mudar alguma coisa? q seja qualquer marca, vai dar no mesmo.

e só pq vc odeia então grave acima de 40hz, não quer dizer q ele não exista.

Compartilhar este post

Link para o post

No tocante a discussão do tópico, 01 T9 não vai fazer milagre perto de 04 subs de 12".

Cara não é pq são 4 ou 8 subs que vai tocar "pa caraio".

Quantos mais subs, maior o cancelamento entre eles.

2x308 não vai tocar 100% a mais que 1x308.

Não é "loucura" 1 sub de 15" tocar + que 4 de 12".

[]´s

Editado por CesarDRK
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

nada vinicius T9 aqui no forum eh o rei.... 1 t9 bate em zilhões de paini, tanto faz se é em 20hz ou em 60hz... nunca vi um sub taooooooooooo bom, ele bate, treme, cozinha, limpa a casa, leva as crianças pra escola e de quebra dispara um alarme lá de vez em quando (sei bem oq estou dizendo)!! não adianta teimar!! T9 the king of perfection!!!!

:mac1

na união sovietica o 9500 dispara você!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não é pq são 4 ou 8 subs que vai tocar "pa caraio".

Quantos mais subs, maior o cancelamento entre eles.

2x308 não vai tocar 100% a mais que 1x308.

Não é "loucura" 1 sub de 15" tocar + que 4 de 12".

[]´s

É disso que eu to falando! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

rererere legal a discussão então eu ja ouvi os dois set 4 paini 307 e o 9515 que era do cesar......

assim o 9515 e mais forte nas frenquencias mais baixa mas dos 45Hz para cima leva um espanco dos paini o ideal e saber como estão as respostas das caixas......

so uma coisa eu afirmo o subgrave do 9515 e forte em projeto bem feito como era do cesar pasava mau dentro do carro muito forte tocou muito mais que 4 paini....

mas tinha um diferencial no sistema como do cesar estava bem alimentado com uma 2k5, e outro era tara 1.6k ainda a goldem que não desce nem pau...pode ter sido isso o diferencial....no resuldado......

esta historia do cone eu ja dexei de lado...o que manda e o projeto e instalação alimentação que o mais importante manter a tensão...... tudo muito bem feito!!!!!! isso que manda, ai vc consegue um bom resultado com pouco......ai sim......

Compartilhar este post

Link para o post

mas tinha um diferencial no sistema como do cesar estava bem alimentado com uma 2k5, e outro era tara 1.6k ainda a goldem que não desce nem pau...pode ter sido isso o diferencial....no resuldado......

Esqueceu que testamos uma SD5k e tocou do mesmo jeito? rsrs...

Os 307 estavam sim muito fortes, mas em subgrave o T9 levava.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

pois então, não ser SD vai mudar alguma coisa? q seja qualquer marca, vai dar no mesmo.

e só pq vc odeia então grave acima de 40hz, não quer dizer q ele não exista.

Em nenhum momento eu disse que ODEIO GRAVE ACIMA DE 40hz. Estou meio que enjoado dos subwoofers comuns que tem seu pico na faixa dos 55hz.

Como gosto MUITO de som automotivo e procuro sempre mudar, acabei optando pelo t9 justamente por ter uma resposta diferenciada!

Quando disse que não usaria sd5k pra 2 t9 foi pelo fato de não poder alimentar... sendo que no MÁXIMO usaria um amplificador na faixa dos 3500~4000w. O mesmo usaria para os 8 pioneer SE eu tivesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...