Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

147+Protech+Soundigital - By Sandro Café

Recommended Posts

Show de bola esta caixa, bunita e bem projetada.

Que sintonia ela ficou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa bem diferente, e vindo do Sandro, com certeza vai ficar boa, agora quero saber aonde tu vai achar 109cm entre as caixas de rodas do 147, kkkkkkkkkk, o meu tem 88cm.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa bem diferente, e vindo do Sandro, com certeza vai ficar boa, agora quero saber aonde tu vai achar 109cm entre as caixas de rodas do 147, kkkkkkkkkk, o meu tem 88cm.

Abraços

Charles Rafael

hahaha... entre as caixas de roda? tá doido? kkkk

vai ter banco traseiro não... a caixa vai ficar no lugar do assento traseiro. pasmafaute

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal a caixa em mano ... Grande área de Duto , não deixando de forma alguma soprar ... e comprimento de duto beeem generoso ! rs !

tem tudo pra ficar um grave Limpão ... Bacana ... boa sorte ...

lembra muito as caixas indicadas para os DD audio rs

Blz Gutão

Na verdade essa caixa pra ficar 100% teria que ser maior, mas o espaço disponível é limitado e eu enxuguei ao máximo o tamanho pra ajustar ao carro. Já fiz algumas desse modelo pra uns woofers aqui e o resultado foi bem melhor que as dutadas normais que os fabricantes indicam. Gostei muito do controle de cone proporcionado por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola esta caixa, bunita e bem projetada.

Que sintonia ela ficou?

Mantive a sintonia bem baixa, no caso aí tá em 36.7hz com a finalidade de não tirar muito a linearidade da resposta. Ela ficou um pouco limitada nas frequencias mais baixas devido ao baixo volume (Isso na simulação, hehehe), mas é como sempre digo, não confunda caixa de som pra fora com caixa de som de estúdio. Se simular uma dessas cornetas de grave tipo W-horn e similares, verá que no gráfico ela não desce tanto tbm, e tem um pico feio pra dedéu, mas na prática tocam muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

lembra muito as caixas indicadas para os DD audio rs

Na verdade as caixas do Steve Maede são com a saída do duto na lateral da caixa, kkkkkkkkk

Essa é a Version 2.0 by Sandrão for Outdoor Use! (E o ingrêis tá bão!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade as caixas do Steve Maede são com a saída do duto na lateral da caixa, kkkkkkkkk

Essa é a Version 2.0 by Sandrão for Outdoor Use! (E o ingrêis tá bão!!!)

U ingrêis tá mió qi u purtugueiz!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Gutão

Na verdade essa caixa pra ficar 100% teria que ser maior, mas o espaço disponível é limitado e eu enxuguei ao máximo o tamanho pra ajustar ao carro. Já fiz algumas desse modelo pra uns woofers aqui e o resultado foi bem melhor que as dutadas normais que os fabricantes indicam. Gostei muito do controle de cone proporcionado por ela.

Sandro, não teria como aumentar a caixa pra cima, aproximando do teto? Poderia ganhar um pouco de volume! Me tire uma duvida!! os compartimentos dos falantes ficam diferentes, ou seja um esta mais proxio da saida do duto q o outro, isto não faria com q eles trabalhassem desiguais?

Aproveitando.... se tiver como da uma olhada num topico meu sobre caixa pra pioneer, qq sugestão será muuuito bem vinda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, não teria como aumentar a caixa pra cima, aproximando do teto? Poderia ganhar um pouco de volume! Me tire uma duvida!! os compartimentos dos falantes ficam diferentes, ou seja um esta mais proxio da saida do duto q o outro, isto não faria com q eles trabalhassem desiguais?

Aproveitando.... se tiver como da uma olhada num topico meu sobre caixa pra pioneer, qq sugestão será muuuito bem vinda!!

Não tem como aumentar pra cima pq vão ter que entrar ali 4 Trio de 12" pra fazer o médio grave, hehehe... A coisa tá apertada mesmo!

Sobre isso aí do falante ficar perto ou longe do duto, acho que não existe literatura que fale sobre esse caso, nem notei problemas com essa caixa tocando. Fiz uma dessas pra dois MTX9512 pra uma Perua Volvo, o dono do carro desanimou com o som pasmafaute disse que tava tendo muitas dores de cabeça com a pressão sonora do sistema, kkkkkkkk o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como aumentar pra cima pq vão ter que entrar ali 4 Trio de 12" pra fazer o médio grave, hehehe... A coisa tá apertada mesmo!

Sobre isso aí do falante ficar perto ou longe do duto, acho que não existe literatura que fale sobre esse caso, nem notei problemas com essa caixa tocando. Fiz uma dessas pra dois MTX9512 pra uma Perua Volvo, o dono do carro desanimou com o som pasmafaute disse que tava tendo muitas dores de cabeça com a pressão sonora do sistema, kkkkkkkk o-o-[^]

a unica forma de aumentar a litragem é aumentar na frente até 120cm, se aumentar na altura perco o espaço para os trio, mas poderia aumentar um pouco, mas por questões de espaço, pedi ao Sandro :rever1: que projetasse com a menor altura possíve..., passei tudo isso ao Sandro :rever1: , e ele projetou essa caixa ai.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos Fotos Fotos Fotos pliz :P

Belo projeto, acompanhando :D

Compartilhar este post

Link para o post

a unica forma de aumentar a litragem é aumentar na frente até 120cm, se aumentar na altura perco o espaço para os trio, mas poderia aumentar um pouco, mas por questões de espaço, pedi ao Sandro :rever1: que projetasse com a menor altura possíve..., passei tudo isso ao Sandro :rever1: , e ele projetou essa caixa ai.

é Guilherme, parece q vc tb vai desanimar com som..... vai ter dores de cabeça devido a pressao aonora!!! kkkkkkkk

parabens pela iniciativa!! to ancioso pra ver o resultado!!

Compartilhar este post

Link para o post

E eu ainda economizei um pouco na largura pra não deixar a coisa muito crítica... É sempre bom ter uma folga de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, ta ai um sistema interessante!

Vo fica aguardando um video pra ver esses protech tocando!

Parabens ai ao Sandro pela caixa de graves!

Bem diferente, e sendo assim e algo muito interessante pra q os sistemas nao fiquem na mesmice!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se o guilherme acha a ideia legal e nem se daria tempo para coloca-la em pratica mas, como o carro é só para som e ja esta gastando seria interessante cortar aquela beirada de baixo da abertura da mala do 147, tipo para que nao tivesse nada impedindo o som sair, cortaria tudo e daptada tipo umas dobradiças, ficaria como uma tampa de saveiro, dessa forma a traseira do carro abriria em duas partes uma para cima e outra para baixo... Na minha opiniao como a caixa vai ficar la no meio do carro vai gerar um ganho acustico e sem essa pequena barreira na frente da caixa de sub eu acredito que melhoraria "o efeito corneta"...Só uma idéia mesmo, boa sorte!

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post

assim?

aaaaaaaaaaaaai.jpg

mandou bme custelinha, muito bem montado, se eu pudesse e meu dinheiro desse...

na espera de fotos, abs, boa sorte com o projeto..

no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu num gostei da caixa.. esteticamente,,,,

os falantes nao vao fika no centro... se fossi duto em cada lado.. fikaria mais bunito...

mais tbm da pra fazew um duto falso neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá osso aguentar lanternagem e pintura, o prazo é um, mas a realidade outra, em primeira mão, acabou de dar a primeira demão de tinta a cor é essa, o mesmo laranja da Lambo Murcielago.

26042010148.jpg

terminando essa etapa chata, o resto é jogo rápido.

flw

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Guilherme!! To doido pra ver o resultado desta caixa, me diga, dentro do duto vai algum material como as LT?

Compartilhar este post

Link para o post

Só o fietão reformado já vale o ingresso..

Imagina ele com o som a todo vapor! :pirou: :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...