Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jaldim

Hifonics Brutus BXI1610 + DD2510

Recommended Posts

Postado em

Salve galera!

To querendo montar um set de SPL no meu carro, hoje eu estou com um hurricane 4.120 + Bomber upgrade...

Ouvi falar muito bem dos DD pra set de SPL, e estou vendo para comprar nos EUA esse amplificador mono para o sub, porém não sei se o sub aguenta 1600W e se esse amp realmente é bom!

Segue o link do amp:

http://www.amazon.com/Hifonics-Brutus-BXI1610D-D-Class-Amplifier/dp/B001R7XLG0/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=car&qid=1268495294&sr=1-2

Sei que vou precisar também de um Mega-capacitor. Quero comprar o MC da Fosgate, sempre ouvi dizer que a cada 1000W vc precisa de MC de 1Farad. Neste caso, estou vendo também na amazon um MC Fosgate de 2 farad. A dúvida: Há algum problema de MC de 2 farad + amp de 1600W?

Penso em manter por enquanto o hurricane para o estéreo!

Resumindo:

Capacitor de 2Farad dá certo?

Esse amp é realmente bom para o que eu quero?

[]'s

Marcos Vinicius

Postado em

Nesse sub tu pode aplicar tranquilamente até uns 2000w sem medo. O MC você esta certo quanto a medida sim, mas se sobrar um pouco melhor ainda, peguei qualquer MC de 2 a 5F, afinal a diferença de preço é pouca, melhor sobrar mesmo...

As marcas são opcionais, se preferir ir nas marcas gringas beleza! Mas aqui existem ótimas opções nacionais no segmento. Só não esqueça de bateria, essa é muito mais importante que MC! Joga ai 100Amperes para cada 1000w de som!

Postado em

Nesse sub tu pode aplicar tranquilamente até uns 2000w sem medo. O MC você esta certo quanto a medida sim, mas se sobrar um pouco melhor ainda, peguei qualquer MC de 2 a 5F, afinal a diferença de preço é pouca, melhor sobrar mesmo...

As marcas são opcionais, se preferir ir nas marcas gringas beleza! Mas aqui existem ótimas opções nacionais no segmento. Só não esqueça de bateria, essa é muito mais importante que MC! Joga ai 100Amperes para cada 1000w de som!

Entendi, valeu! Não sabia que a bateria era mais importante que o MC... Só tem um problema, meu carro é um corsa classic e tem alternador de 60 amperes... Há uns 3 meses atrás troquei minha bateria, pq a original de 48ah já não tava mais aguentando, ai coloquei uma de 75ah... mas fiz besteira, deveria ter mantido a original e colocado a de 75 no porta malas! agora a original já deve ter estragado!! :banghead acho q vou comprar mais uma de uns 90ah msm e ver se meu alternador vai dar conta!

Sobre o amplificador, não é que eu tenho preferencia pelas marcas gringas, é que comprar de lá fica muito mais barato! por mim eu comprava é o stetsom 1K5! Mas essa marca é de confiança? Entrega td o que promete na embalagem?

Postado em

Fera, MC só segura o grave nos picos por 1 ou 2 segundos no máximo quando da o grave forte mesmo. Mas ele apenas armazena, agora se tu n tiver carga suficientes para armazenar, ele não vai segurar nada. Bateria se for boa já vai dar conta sozinha de segurar esses picos, nem esquenta!

Stetsom sem dúvidas esta entre as melhores marcas nacionais junto da SD. Provavelmente seja a marca do meu próximo módulo!

Postado em

Aproveitando o tópico, realmente esta muito barato, 190 dólares um Hifonics de 1600w. Como que vocês estão fazendo para pegar de fora esses produtos?

Depois da minha última tentativa frustrada de comprar coisas dos EUA que me fizeram perder muita grana nunca mais me aventurei...

Postado em

Aproveitando o tópico, realmente esta muito barato, 190 dólares um Hifonics de 1600w. Como que vocês estão fazendo para pegar de fora esses produtos?

Depois da minha última tentativa frustrada de comprar coisas dos EUA que me fizeram perder muita grana nunca mais me aventurei...

será q tem alguem aqui do forum q traga?

Postado em

Pegava com empresas de lá mesmo que faziam o serviço de exportação. Era de brasileiros mesmo, apesar de caro compensava o preço ainda pela exclusividade dos produtos. Depois era direto com meu primo, mas ai geralmente nada muito grande ou em valor alto, até que um belo dia meu pacote sumiu. Não recebi sequer notificação da alfândega para ir lá parar algum eventual imposto e retirar meu produto.

Pegar no correio eu não arrisco mais, a menos que fosse alguns cabos RCA de qualidade legal no valor de até 50 dólares.

Postado em

Pegava com empresas de lá mesmo que faziam o serviço de exportação. Era de brasileiros mesmo, apesar de caro compensava o preço ainda pela exclusividade dos produtos. Depois era direto com meu primo, mas ai geralmente nada muito grande ou em valor alto, até que um belo dia meu pacote sumiu. Não recebi sequer notificação da alfândega para ir lá parar algum eventual imposto e retirar meu produto.

Pegar no correio eu não arrisco mais, a menos que fosse alguns cabos RCA de qualidade legal no valor de até 50 dólares.

Então, meu sogro mora nos EUA, ai eu compro o que eu quero e mando pra casa dele.. ai ele envia pra cá! Acho q ele paga 100 dólares por uma caixa até grande, e chega em 3 dias úteis...

Postado em

A marca é boa com certeza! Aqui do fórum o último que usou foi o Fernando em 2 L5 de 12" ficou mt legal o set!

Eu me interessei por alguns cabos RCA de 4 e 6 canais ali de alta qualidade. Até pq sairia bem barato o frete e abaixo de 50 dólares poderia comprar mas tenho medo de arriscar novamente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...