Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Boa tardeee..

seguinte...

esou com a seguinte duvida...qual falante pegar...PIONNER 308 d4 ou UXP 10 d4??

 

tenho o modulo HBUSTER HBM 4100...cujo sao 4 canais....em bridge vai pra 240rms cada a 4ohms....

 

esses subs..tem 400rms.;...o modulo nao ficaria muito??? nao queimaria o falante???

Postado em

:rolleyes::unsure: bom dia galera..

 

seguinte...duvidas atras de duvidas...hihih

 

em relacao as 2 falantes...

uxp 10 e 308 de 12...acabei optando pelo de 12 w308

mas assim...ta cocando na minha cabeca..

 

esse sub eh bom mesmo??? vai tocar uns graves descentes???

 

 

soh pro curisidade...encontrei o NITRO..de 700rms....compensa ou nao??

 

entre os 3

uxp 10

w308 12

nitro 12

 

pq nao o uxp e sim o w308??

 

 

desculpe amolar...mas nao quero me estrepar e me arrepender...ai conto com qem mais pode ajudar...

Postado em

Cara tira o nitro dessa lista, não tem nem comparação com nenhum dos dois...

 

EU ja tive nitro, o sub duro velho, desce bem, mas tem uma batida horrivel na minha opnião, eu iria de w308, e esquece o que o colega falou que o uxp aguenta até uns 800rms e o 308 até 500, jogo 800 a mais de 6 meses em cada pioneer meu e aguenta até mais, como todo sub, é só não mandar distorção.

 

abs

 

 

Mário

Postado em

mesmo ele sendo de 10' ???

400rms??

 

qual seria a diferenca do 308 12' e uxp 10'????

 

sonora...tenho atualmente um gol...e curto grave forte...porem soh tive um up grade

Postado em

O que eu falei sobre os 800w, se quiser esquecer blz, não vem ao caso, mas é experiência de quem já teve uxp e no momento esta com 3 308.

 

Sendo sincero a briga deve ser boa com sub 10 vs 12 nesse caso. Mas TALVEZ, digo talvez por não saber nem testar... O uxp possa sair na frente se jogar mais potência em cima dele que ai compensa a área de cone menor. Mas com certeza qualquer um deles vai tocar bem se tiver um módulo a altura, ainda mais se for o primeiro som, tu não vai se arrepender com certeza. Só não arrisca no Nitro, vai de Pioneer ou Bravox mesmo que tu vai ser mais feliz!

Postado em

ja esta decidido...

ja comprei o w308 epla net...

outra coisa...sabe qual a litragem da caixa??

seria necessario duto pra fica melhor??

Postado em

Graves musicais com melhor definição e bom SPL = Bravox UXP

 

Graves com SPL e um pouquinho de definição = Pioneer TS-W308

 

Graves com SPL, pouquíssima definição e qualidade quase nula = Spyder Nitro

Postado em (editado)

Bom dia galera....

 

ja esta comprado o sub...fui de pionner mesmo...foi mais pelo motivo "TEMPO" $$...saiu mais em conta....e pelo q andei pesquisando aki no forum...eh um sub bom.....entaoo...como eu soh tive 2 subs :D...um selenio predator..hahaha nem sei se era sub...e um up grade...

 

mas ja faz quase 1 ano sem som no carro....TURBO....mas agora..demosntando...e preciso de um barulhinho....ou da turbina ou do grave gostoso....entaoo...

 

 

agora vamos la....vi q c fizer uma caixa com 45l....fica pra som misto..certo?? pelas medidas q eu vi aki era de 42 x 42 de frente...me diga...tenho q colocar o sub mais pro canto pra colocar o duto no outro ou posso centralizar e usar o duto no canto inferior ???

qual tamanho do duto e qto ele tem q ficar dentro da caixa????

 

 

a ultima duvida :D amolacao neh?

 

no meu ampli tem la assim:

 

rear

gain freq

min/max 30hz / 180hz

crossover bassboost

 

Front

freq gain

30 / 180hz min/max

crossover bassboost

bass/flat/treble 0 / 6 / 12db

 

 

 

uso no flat ou bass???

no gain deixo 1/3 "fechado"?

na freq, qual seria adequada??

Editado por wolie
Postado em (editado)

uso no flat ou bass???

no gain deixo 1/3 "fechado"?

na freq, qual seria adequada??

 

 

HAHAHAHAAHA

 

muito mala essa carinha com saco de pao

Editado por wolie
Postado em

Graves musicais com melhor definição e bom SPL = Bravox UXP

 

Graves com SPL e um pouquinho de definição = Pioneer TS-W308

 

Graves com SPL, pouquíssima definição e qualidade quase nula = Spyder Nitro

 

Bem isso mesmo :vts

Postado em

bom dia galera...

 

seguinte...chegou o falante a um tempo ja...w308

 

fiz uma caixa...deu +- 50lts....

 

agora a duvida...

qual o tamanho do duto??

3" ou 4"??

 

alguem poderia me ajudar mais um poukinho??? em respeito ao ampl cd e frequencia??

amp 4200 hbuster

cd cdx gt307 sony

 

 

 

Obrigado

Paulo Minari

Postado em (editado)

Esse UXP aguenta na boa de 600 a 800w e o Pioneer uns 400 a 500w

 

Veja como fica as bridge pra compra sub na impedância correta pra ligação!

 

meu w308 toca com 700rms a+ e toca de boa!

 

meo como o upx aguenta 600 a 800w se a potencia pico dele é 1000?

me tira essa duvida!

Editado por Rafa_307
Postado em (editado)

bom dia galera...

 

seguinte...chegou o falante a um tempo ja...w308

 

fiz uma caixa...deu +- 50lts....

 

agora a duvida...

qual o tamanho do duto??

3" ou 4"??

 

alguem poderia me ajudar mais um poukinho??? em respeito ao ampl cd e frequencia??

amp 4200 hbuster

cd cdx gt307 sony

 

 

 

 

 

 

Obrigado

Paulo Minari

 

 

 

 

 

 

duto 4x30 cm!

Editado por Rafa_307

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...