Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lely_Coelho

Caixa para Eros Syclone E-15 - foto e vídeo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Mais um da terrinha!!

 

tira umas fotos ai rapaz, manifold é o bixo!!!

ta de quanto lá na centro musical?

flwww!

 

Opa parceiro, estamos aqui!!

 

Cara, lá no Centro Musical é o canal. Nas lojas achei o par até por R$ 600,00. Lá no centro musical achei o par por R$ 350,00 à vista, no pequi!! hehehe Por isso que nem esperei e comprei logo um pra testar e está superando minhas espectativas.

 

Quanto às fotos. Estou sem camera agora, minha namorada carregou!! rsrsrs Vou ver se arranjo uma e tiro umas fotos enquanto nãoestá coberta. Ainda não está finalizada.

 

Valeu!!!

Editado por Lely_Coelho
Postado em

Amigão, esse woofer rende bem pra som interno também?

 

Estou procurando um Woofer de boa marca e baixo custo pra usar num bridge de um power one ( 360rms x 04ohm ), acha que ficaria legal?

 

Abcs.

Postado em

Amigão, esse woofer rende bem pra som interno também?

 

Estou procurando um Woofer de boa marca e baixo custo pra usar num bridge de um power one ( 360rms x 04ohm ), acha que ficaria legal?

 

Abcs.

 

Cara, eu tou usando 4 triaxiais selenium como voz (enquanto tenho só um). Ponho o MID do Pioneer no 0 ou +1 pra não sair voz demais. Não se compara a um bravox ou MTX (eu tinha um thunder 7000), mas toca bem sim. Até que eu gostei do som interno dele. Nem esperava isso tudo. E é porque tou perdendo muita pressão, por causa da manifold que está com um lado aberto sem o outro fone, que aliás está quase chegando!! hehehe.

 

Tocou bem o reggae, forró, eletrônica algumas, axé quase nada!! rsrsr Agora, se eu não tiver cuidado com a equalização o médio toma conta. Não é à toa que muita gente usa estes falantes como médio-grave. Têm um timbre bem bacana.

Postado em

Atrapalhando só mais um pouquinho o tópico, acha que ele juntamente com uma corneta e um stweeter ficaria um "triozinho" legal no Power One?

 

Acabei de comprar um Pioneer 308 e não sei não... parece que não fui com a cara dele! rsrsrs Apesar que acho que isso se deve ao fato de estar usando uma caixa muito grande (55l).

 

Abcs

Postado em

Atrapalhando só mais um pouquinho o tópico, acha que ele juntamente com uma corneta e um stweeter ficaria um "triozinho" legal no Power One?

 

Acabei de comprar um Pioneer 308 e não sei não... parece que não fui com a cara dele! rsrsrs Apesar que acho que isso se deve ao fato de estar usando uma caixa muito grande (55l).

 

Abcs

 

Cara, se você já tem o pioneer, acho melhor você ficar com ele, porque o Syclone tá me dando um interno bacana, mas tou usando uma manifold de aproximadamente 65L. Este syclone de 15" está me dando menos grave que meu Sub MTX de 12" (lógico). Os pioneer tocam bem pra dentro e pra fora dão pra fazer cóssegas.

 

Respondendo à pergunta: com uma corneta e um tweeter dá pra fazer sim um triozinho. Não disse que estou usando 4 triaxiais para trio enquanto não chega o outro syclone!! :legal: Achei eles bacana porque tá dando pra sentir o grave da Eros no peito, tanto no interno quanto com a mala aberta(de pertinho... 1 ou 2m!! rsrsr), e estou jogando apenas 200rms, porque as impedâncias só casarão com o par.

Postado em

Atrapalhando só mais um pouquinho o tópico, acha que ele juntamente com uma corneta e um stweeter ficaria um "triozinho" legal no Power One?

 

Acabei de comprar um Pioneer 308 e não sei não... parece que não fui com a cara dele! rsrsrs Apesar que acho que isso se deve ao fato de estar usando uma caixa muito grande (55l).

 

Abcs

 

Amigo, respondendo sua pergunta, este sub 308 Pioneer fica bom com caixa pequena, que varie em torno de 42 a 45L brutos, e duto de 3" por 10cm, assim fica com bom SPL, tenta ai.

Postado em

essa linha syclone foi uma agradável surpresa...

 

to muito satisfeito com os meus E-12... Claro que não chega a ser um 312LC mas dá conta do recado!!!

 

com relação aos de 15 só tome cuidado com a excursao demasiada pois o x max dele é pequeno.

Postado em

essa linha syclone foi uma agradável surpresa...

 

to muito satisfeito com os meus E-12... Claro que não chega a ser um 312LC mas dá conta do recado!!!

 

com relação aos de 15 só tome cuidado com a excursao demasiada pois o x max dele é pequeno.

 

Ok, e como eu faço para controlar essa excursão?

 

Noto que realmente ele não excursiona muito, mas quando ponho um reggae ele falta pular!!! rsrsrsr

 

Cara, o que mais me impressionou foi a caixa. Poxa, essa manifold é tudibom!! haushaus Valeu mais uma vez aih ao Wendel e ao Charles (Teixeira Palio).

Postado em (editado)

vc usa crossover?

 

pode ser até o hpf do player, deixe-o em pelo menos 63Hz.

 

o E-15 Syclone não foi projetado para reproduzir baixas frequencias...

Editado por diegoo_82
Postado em

vc usa crossover?

 

pode ser até o hpf do player, deixe-o em pelo menos 63Hz.

 

o E-15 Syclone não foi projetado para reproduzir baixas frequencias...

 

Não uso crossover e nem meu pioneer tem opção de corte!! ausahsu

Postado em

Ok, e como eu faço para controlar essa excursão?

 

Noto que realmente ele não excursiona muito, mas quando ponho um reggae ele falta pular!!! rsrsrsr

 

Cara, o que mais me impressionou foi a caixa. Poxa, essa manifold é tudibom!! haushaus Valeu mais uma vez aih ao Wendel e ao Charles (Teixeira Palio).

 

Dinada cara e que bom que vc tá gostando do resultado da caixa e dos alto falantes;

 

Abraços

 

Charles Rafael

Postado em

Acabei de montar e regular o outro Syclone. Nossa, que grave!! heheh

 

Impressões: à primeira vista me pareceu fraco, mas vi que eu estava regulando o amp errado. Quando acertei a equalização o grave tomou de conta!!rsrsrs

 

Médio bem carregado. Em todas as músicas de forró o contra-baixo ficou bem evidente, acompanhando a batida como eu queria e esperava por causa da sintonia da caixa. Ficou um grave forte pra longe, dá pra sentir bem evidente, bem pegado.

 

Reggae: Nossa!!! O reggae ficou muito lindo. Batida macia e o sub-grave do contra-baixo vai beeemmm longe, coisa de 10m a 15m.

 

Pancadão: Poxa... pancadão não tem explicação. Eros é Eros mesmo!!! Batida BEM FORTE, pegada e muito loge mesmo!!! Stereo Love e Moony ficaram muito lindas!!

 

Swingueira: Não deu pra sentir muita pegada, mas acho que deve ser por conta da gravação, não tinha muitos cds de swingueira!! rssr

 

Interno: Sem noção!! Som bem agradável, diminuindo a voz dá um spl bacana.

 

Caixa: Sem explicação!! Wendel está de parabéns. Valeu aí pela ajuda no projeto, ficou bem bacana. Só tomou todo o meu bagageiro!! ahsuahsu

 

Para a voz estou usando 4 triaxiais selenium nas portas do meu antigo set de SPL, e não dá pra acompanhar a batida. Vou providenciar 2 cornetas D250x.

 

Geral: Bem, encontrei uma ótima opção para um trio relativamente forte e com pouquíssimo gasto. Achei mais barato que os PW4 da selenium, agora não sei comparar os 2, porque não pus lado a lado.

Postado em

Legal, parabéns pelo som. Esse falante é bom mesmo então apesar da potencia relativamente baixa (250Wrms).

É uma boa opção pra tocar com um amplificador só, tipo Power one.

Postado em

Acabei de montar e regular o outro Syclone. Nossa, que grave!! heheh

 

Impressões: à primeira vista me pareceu fraco, mas vi que eu estava regulando o amp errado. Quando acertei a equalização o grave tomou de conta!!rsrsrs

 

Médio bem carregado. Em todas as músicas de forró o contra-baixo ficou bem evidente, acompanhando a batida como eu queria e esperava por causa da sintonia da caixa. Ficou um grave forte pra longe, dá pra sentir bem evidente, bem pegado.

 

Reggae: Nossa!!! O reggae ficou muito lindo. Batida macia e o sub-grave do contra-baixo vai beeemmm longe, coisa de 10m a 15m.

 

Pancadão: Poxa... pancadão não tem explicação. Eros é Eros mesmo!!! Batida BEM FORTE, pegada e muito loge mesmo!!! Stereo Love e Moony ficaram muito lindas!!

 

Swingueira: Não deu pra sentir muita pegada, mas acho que deve ser por conta da gravação, não tinha muitos cds de swingueira!! rssr

 

Interno: Sem noção!! Som bem agradável, diminuindo a voz dá um spl bacana.

 

Caixa: Sem explicação!! Wendel está de parabéns. Valeu aí pela ajuda no projeto, ficou bem bacana. Só tomou todo o meu bagageiro!! ahsuahsu

 

Para a voz estou usando 4 triaxiais selenium nas portas do meu antigo set de SPL, e não dá pra acompanhar a batida. Vou providenciar 2 cornetas D250x.

 

Geral: Bem, encontrei uma ótima opção para um trio relativamente forte e com pouquíssimo gasto. Achei mais barato que os PW4 da selenium, agora não sei comparar os 2, porque não pus lado a lado.

 

que otimo que gostou

 

e quem quer trio não quer porta-malas hauahauahauahauahau

espaço vazio ocupado por cx's então nao cabe mais nada hauahauaha

Postado em

Cheguei da Semana Santa. Liguei os Syclone com um par de Eros GDS e o resultado foi excelente. Muito forte, muito grave e altos médios. O syclone definiu o contra-baixo nas músicas de forró e o Eros cobriu com pancada forte, dando pra sentir no peito. Bem bacana.

 

Aí está uma foto de como a caixa ficou. Não está totalmente acabada, falta cobrir o duto com carpete.

 

No vídeo, ele está tocando a 75%. Pretendo por a corneteira até próxima semana.

Foto malacabada

 

Video a 75%

Postado em

gostei dos falantes tocando ein...

 

quanto custa um par desses falantes?

 

Aqui você compra por uns R$ 450 o par. Estão ligados com um A-400, nem mandando a potência total

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...