Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

venzak

Subs esquentando!!

Recommended Posts

Postado em

Falai galera..

entao, montei ontem meu som, 2 308D4 em uma roadstar 1200d a 1Ohms..

e meus subs tao esquentando bastante qd fica um tempinho ligado, isso eh

normal ??

Ah e meus modulos tao na lateral onde nao tao sendo mttt ventilados, pois

a caixa tah bem pertinho deles, mais por tras tah aberto, tem problema ??

Abraços!!

Postado em

Se estão esquentando muito rápidos é sinal de muita distorção recebida! O Bass Boost do Roadstar está acionado? Tá em quantos dBs? E o ganho do amplificador está em quantos % aberto? Loudness do player tá acionado e o Bass do player está em quantos dBs???

Essas configurações que provocam distorções em excesso se não souber usar!

:legal:

Postado em

c ta esquentando muito é distorção...

e são os itens q o Dudu citou...

evite usar Loud, BassBoost do AMP, reforço de grave do player...q seu problema vai acabar...

é tudo questão de regulagens...

tem q ver tbm a questão da caixa...pra ver c ela está dentro das recomendações do sub...

Postado em

Entao, vamos lah..

Loud do player habilitado,

Bass do player no 0,

ganho na metade,

BassBoost 25%..

Minha caixa tah com 47L brutos cada camara, duto 4" x 25cm..

O q me dizem ??

Abraços!!

Postado em

Entao, vamos lah..

Bass do player no 0,

ganho na metade,

BassBoost 25%..

O q me dizem ??

Abraços!!

Desabilite o Loud do Player, baixe um pouco mais o ganho e diminua ou desligue o bass boost do player.

Tu usa o som com mala aberta? Se sim é normal que os subs se aqueçam, mas não ao ponto de derretar! Com mala aberta os subs não encontram resistência e obstáculos, como se estivessem tocando de mala fechada, eles excursionam mais e com certeza vão se aquecerem mais com a mala aberta. Mas como eu disse, se todas aquelas configurações estiverem exageradas, seus subs vão abrir o bico rapidão.

Postado em

Entao, vamos lah..

Bass do player no 0,

ganho na metade,

BassBoost 25%..

O q me dizem ??

Abraços!!

Não ta muito pequena essa caixa não???

pq aqui no forum pra mala aberta a galera recomenda 45L livres...e pra mala fechada 50L livres....

com 47L brutos, c for descontar a madeira e etc...a caixa ta minuscula... pasmafaute

acho q é esse pico na caixa q ta fazendo seu sub aquecer d++...afinal ele é um subwoofer e não um woofer...

Postado em

Não ta muito pequena essa caixa não???

pq aqui no forum pra mala aberta a galera recomenda 45L livres...e pra mala fechada 50L livres....

com 47L brutos, c for descontar a madeira e etc...a caixa ta minuscula... pasmafaute

acho q é esse pico na caixa q ta fazendo seu sub aquecer d++...afinal ele é um subwoofer e não um woofer...

Po, foi o tamanho q deu pra fazer, meu carro tem GNV e ainda botei uma bateria de 150ah.. será

que pode ser isso ? mais se eu deixar as confs baixas nao devo ter problema nao, certo ??

Abraços!!

Postado em

Diminui o ganho amigo , desativa tudo , deixa flat que é impossivel ele esquentar atoa.

Mais ai com tudo desativado, ganho em 30% +- vai dar um grave bom ainda ??

Postado em

me ajuda ai alguem,tem 1 lado bom pra isso , se ta esquentando e pq ta tendo troca de calor , o que nao pode aquecer e a bobina mesmo.....mais isso foi so 1 observacao ! segue o conselho da mocada ai ! vlw :legal:

Postado em

Os meus ajustes estão assim..

Ganho:75%

Bassboot: 0%

Subsonic: 35

Corte em 80hz

Regulagem no player tudo em 0 e sem load.

Roadstar 1600d rodando em 1300rms a 2omhs.

Até então não me deu problema algum.

Postado em

Os meus ajustes estão assim..

Ganho:75%

Bassboot: 0%

Subsonic: 35

Corte em 80hz

Regulagem no player tudo em 0 e sem load.

Roadstar 1600d rodando em 1300rms a 2omhs.

Até então não me deu problema algum.

pô q bom ler isso ... logo logo vo poder legular o meu mais forte ! hehehehehe

Postado em

pô q bom ler isso ... logo logo vo poder legular o meu mais forte ! hehehehehe

Como tah sua regulagem ??

E litragem da caixa ??

Postado em

A BOBINA DO SUB EH UMA RESISTENCIA !!!

E como toda resistencia, ela gera calor, a potencia RMS do sub eh "basicamente" a discipaçao termica que ele tem...

De toda energia que chega no sub, muitas veses menos de 2% vira energia sonora, o restante eh discipado em forma de calor. E o trabalho da refrigeraçao eh essa, se consegue discipar mais calor... suporta mais potencia.

LOGICO que onda distorçao almenta o calor gerado pela bobina...

Logo... se a bobina esquenta o sub tambem vai esquentar... So vai depender da onda, disipaçao termica, projeto de ventilaçao da bobina, materiais empregados, distancia da bobina ate o cone... e mais alguns

Postado em

O sub trabalhando em frequancias acima do normal (300hz por exemplo), vai fazer o sub excursionar menos e ter menor refrigeraçao do que se ele estivesse tocando 60hz por exemplo.

Postado em

Galera q regulagem ficaria boa pra mim ??

2 308 caixa 47L brutos cada camara ligados num 1200d a 1ohms..

bateria 150ah moura..

Player original Stilo..

Ajuda ai galera !!

Postado em

A caixa não está pequena não essa litragem está boa, a pionner recomenda de 35 a 58 litros (minimo 35, recomendado 46 e máximo 58).....o que pode ser é o que realmente já citaram, é regulagem, lembre-se que vc está mandando mais potência do que o sub suporta, os pioneers aguentam mas se botar pra moer com excesso de distorção vão queimar.

Deixa o bass boost do roadstar no 0, ganhos e reforços do player 0, loud desligado, e abre o ganho do módulo de acordo com a potência de saida RCA do player, se for 4V por exemplo abre em torno de 40 a 45% já está bom.....mas isso vc que tem que saber qual a voltagem do player....

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...