Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Arthur

Problema de ruído, Já tentei de tudo. HELP! (RESOLVIDO)

Recommended Posts

Olá pessoal. estou com um problema dificil de resolver

Meu Celta está produzindo um ruido estranho nos falantes.

Esse barulho é tipo um "tec tec tec tec tec tec" bem rápido e que aumenta de frequencia conforme o giro do motor aumenta, ja tentei soltar os modulos do banco de traz , nao resolveu, ja tentei desconectar os RCA, nao resolveu, ja tentei desligar o fusivel perto da bateria (que alimenta os modulos) nao resolveu...os cabos de sinal estao pelo tunel do carro, os de audio pela direita e de energia pela esquerda

Seria algum problema relacionado aos cabos que se encontram em baixo do banco trazeiro, e em alguns pontos cruzam energia com caboas de audio(não de sinal)

ou Seria algum problema de isolamento dos cabos de vela?

O que acham?

Valeu!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas sugestões, RCA ruim, ou se o player for pioneer terra do RCA rompido ( nesse caso, pegue um fio de cobre, e aterre a rca direto na carcaça ) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema...

O amp toca legal com o carro desligado, com o ganho no mínino, médio ou máximo sem problemas, porém quando eu ligo o carro, o estéreo fica com um zunido, e conforme eu acelero o zunido aumenta. Detalhe, se o ganho estiver no mínino, não acontece isso.

Outro detalhe, se eu deixar ligar somente 1 cabo RCA no amplificador (seja no Front ou Rear) ele não emite nenhum zumbido, agora se tiver os 2 cabos ele faz o barulho.

Você já viu algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver o local do cross. Ja peguei ruido assim pelo meu cross estar perto da caixa de fusiveis. Se nao fosse isso eu ganhava do Jao no champs!

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei ruído assim tbm, porém apenas do lado direto e era exatamente por que o cross estava perto do cabo de alimentação do módulo e tbm repara se seus rca não estão passando junto ao cabos de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei ruído assim tbm, porém apenas do lado direto e era exatamente por que o cross estava perto do cabo de alimentação do módulo e tbm repara se seus rca não estão passando junto ao cabos de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

1° verifica todos os aterramentos des da bateria do cofre do alternador ate dos rca...olha tudo... olha o ateramendo do PLAYER da femea do rca dele....olha aterramendo do AMP da femea dele..... ve se o cabo speaker nao ta encostando na lata e POR ULTIMO.... confere o sistema eletrico do motor....amigo meu tinha um cabo de vela soltando fagulha no monoblocodo motor e gerava ruido...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, amanha vou dar uma verificada novamente(mais minusciosa no player dessa vez), e posto aqui se eu achar a solução ou nao...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema eu consegui resolver, decidi desmontar os rcas e passar por cima dos bancos, deu certo, provavelmente porque estavam próximos ao positivo, vou passá-los pelo outro lado ou pelo meio.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi um pioneer novinho em folha com problema na saída RCA,

fiz de tudo e nao resolveu, o problema realmente era no player

enfim, se possivel tenta com outro aparelho de cd.

Até []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema...

O amp toca legal com o carro desligado, com o ganho no mínino, médio ou máximo sem problemas, porém quando eu ligo o carro, o estéreo fica com um zunido, e conforme eu acelero o zunido aumenta. Detalhe, se o ganho estiver no mínino, não acontece isso.

Outro detalhe, se eu deixar ligar somente 1 cabo RCA no amplificador (seja no Front ou Rear) ele não emite nenhum zumbido, agora se tiver os 2 cabos ele faz o barulho.

Você já viu algo parecido?

quando li isso fiquei me perguntando se nao era eu que tinha escrito...

ja vi muitos casos desses e na maioria os players eram pioneer's, assim como o meu dvh-p6080ub.

e parece que esses players mais novos nao rola o esquema de aterrar as saidas rca's na carcaça...

Editado por leandro_novalima

Compartilhar este post

Link para o post

caros, bomba de gasolina da um ruido desgraçado, e cabos RCA, com terra né, por favor, na duvida, pluca um outro RCA, joga por cima dos bancos mesmo, e ve se para o ruido....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, descobri alagumas coisas aqui, no player(como o carro nao era meu antes)os caras tinhas feito uma salada mista com os fios, sei la que que houve so sei que quando tremia o player(rua de calçamento) o barulho ficava maior ou seja , era algum mal contato. Cortei tods as gambiarras como emendas pobres e e fios muito compridos, refiz tudo dessa vez soldando as emendas e certificando-me de que o cabo que dava o gnd do player estava mesmo aterrado.

Só que mesmo assim , com o payer desligado e tudo desligado os tweeters e 6x9 ainda faziam um pouco de barulho conforme o motor do carro, Conlcusão, tirei os cross-overs de perto da caixa de fusiveis, parou o barulho do tweeter, organizei melhor os fios no banco de traz pra que nao cruzasse os fios dos falantes com os de energia, resolveu o do 6x9

Agora tá 100% , nao faz barulho nenhum mais.

E de quebra ainda troquei todas as antigas pontas dos RCAs que eram xing-ling por novas folheadas a ouro...

:legal::legal::legal:

Valeu!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...