Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas.apoli

Duto fazendo muito barulho de vento

Recommended Posts

Ae galera,

Eu tenho 2 Uxp's ligados em um Corzus PWR2004.

Minha caixa é de apoximadamente 46 ltros para cada sub.

Meu duto é de 4' com 10 cm de comprimento.

O meu problema é que os dutos estao fazendo muito barulho de ar, parece ate que tem un plastico na frente deles, mas as saidas estao livres, até porque os dutos estao na parte superior da caixa.

Tem alguma coisa de errado no meu set pra acontecer isso?

Sera o comprimento do duto esta muito curto?

Abração a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grave ta bom dentro do carro?

se sim, nem esquenta, geralmente só escuta isso quando abre o porta mala, meus subs sempre tiveram esse barulho também, eu nao tenho certeza, mas provavelmente é pela sintonia da caixa ( fora do recomendado) como eu sempre setei os hz da caixa pelo duto pra dar pico no SPL, nunca esquentei a cabeça icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que aumentar os dutos =P

Aumentar diâmetro ou comprimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa caixa ta te agradando? A sintonia esta mais ou menos em 54 Hz. [""] . Tenta mudar esse duto pra 4" x 28cm e ve se continua soprando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o grave ta bom dentro do carro?

se sim, nem esquenta, geralmente só escuta isso quando abre o porta mala, meus subs sempre tiveram esse barulho também, eu nao tenho certeza, mas provavelmente é pela sintonia da caixa ( fora do recomendado) como eu sempre setei os hz da caixa pelo duto pra dar pico no SPL, nunca esquentei a cabeça icon_mrgreen.gif

E outra coisa tambem cara, ele pra dentro ta tocando legal, dentro não da nem pra escultar muito o barulho do duto,

mas quando abre a male o barulho almenta bastante e eles não tao tocando nadaaaaa pra fora, eu so esculto o barulho do vento do duto.

Montei esse som quase agoora.

me ajuda aii!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa caixa ta te agradando? A sintonia esta mais ou menos em 54 Hz. [""] . Tenta mudar esse duto pra 4" x 28cm e ve se continua soprando. :legal:

Pra falar a verdade pra voce eu nao to me agrandando muito nao, porque quando eu abro a mala ele nao ta tocando nada mesmo, a 5 metros de distancia voce esculta mais o som do barulho do duto do que o proprio grave!

O problema ai estaria aonde?

No tamanho da caixa ou no duto?

ou os dois!?

hsaiuhsauia

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

como esta sua regulagem ??/ no cd e no amp ?? ;) ?

É, minha regulagem ta no amp e no aparelho, o aparelho é um pioneer DEH-5980IB

O modulo tem 2 canais de 400rms em bridge, o ganho ta em uns 70%!

:S

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post

Link para o post

é, sua caixa está em 54hz com um pico animal, deve ser por isso q ta horrivel pra fora... ele nao toca mto, mas é pra ouvir um grave sim, fraco mais é pra ouvir.

nos calculos, 1 duto de 4" teria q ser de 43cm, ou vc poe um duto de 3" por 22, pra abaixar o pico dessa caixa.

fica em 32hz , minimo sem pico. ( pico = SPL em 50hz forte demais ( +6db) = dor de cabeça ouvindo som )

absss

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo caixa maior pra UXP

eu uso 55L duto 4'x24cm e o subgrave é lindo e SPL firme mas claro pra fora

toca bem mais fraco ,mas da pra ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

O duto está perto do fundo da caixa não? O meu estava com sobra de 15cm e soprava muito, agora usei um joelho (curva) e parou de soprar!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é certeza que é o duto meu deus, ta só o duto mesmo preto, é o tamanho que ele vem e vc tem que sintonizar, aumenta o "comprimento" do duto e não o diâmetro, não por eqto, pois talvez resolva apenas aumentando o comprimento, coloca uns 40cm e ve como fica, se achar que ta tocando muito só pra dentro vai diminuindo até ficar do seu gosto.

Abs

Mário

Editado por mariosgj

Compartilhar este post

Link para o post

é, sua caixa está em 54hz com um pico animal, deve ser por isso q ta horrivel pra fora... ele nao toca mto, mas é pra ouvir um grave sim, fraco mais é pra ouvir.

nos calculos, 1 duto de 4" teria q ser de 43cm, ou vc poe um duto de 3" por 22, pra abaixar o pico dessa caixa.

fica em 32hz , minimo sem pico. ( pico = SPL em 50hz forte demais ( +6db) = dor de cabeça ouvindo som )

absss

Galera, é certeza que é o duto meu deus, ta só o duto mesmo preto, é o tamanho que ele vem e vc tem que sintonizar, aumenta o "comprimento" do duto e não o diâmetro, não por eqto, pois talvez resolva apenas aumentando o comprimento, coloca uns 40cm e ve como fica, se achar que ta tocando muito só pra dentro vai diminuindo até ficar do seu gosto.

Abs

Mário

humm, pra dentro ele ta tocando razoavelmente bem.

E pra melhorar o som externo eu teria que diminuir o pico da minha caixa aumentado o comprimento do duto ne isso?

Como meu duto é de 4' ficaria ruim eu tentar colocar um de 3' ne, se eu colocace um duto de apx. 30 cm sera que ja melhorava o som externo e o barulho de ar?

Até porque o comprimento da parte de cima da minha caixa so tem 30 cm, o duto deve ficar a que distancia do fundo da caixa?

E uma parte dele tambem pode ficar para fora da caixa?

Meu objetivo é um som forte dentro e o maximo que for possivel pra fora tambem, e claro, com menos ruido de ar.

Valeu mesmo galera!

abração

O duto está perto do fundo da caixa não? O meu estava com sobra de 15cm e soprava muito, agora usei um joelho (curva) e parou de soprar!!! :D

Uma curva? Mas essa curva ta na parte externa da caixa é?

vlw!

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post

Link para o post

meche no duto mesmo ! com cuidado pq se nao vc nao consegue achar o ponto certo !!!!!! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curva? Mas essa curva ta na parte externa da caixa é?

vlw!

Interna da caixa!

Compre um joelho de PVC de 100mm (custa uns 2 reais cada) e junte ao duto pode prender com fita isolante, passe ao redor na junção do duto com o joelho. Garanto que vai parar de soprar, o meu som tinha o mesmo problema, só consegui resolver com o duto e o joelho! Abrass!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera, obrigado mesmo pela ajuda!

Vo fazer isso caso continue do um toque aki!

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta o diametro.

O duto ja é de 4"

aumentar o diametro mais ainda?

eu tentaria aumentar o comprimento primeiro.. ou se possivel fazer uma caixa maior como ja foi citado e os respectivos dutos indicados :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça um ressonador interno e um externo...

Melhora MUITO o fluxo de ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça um ressonador interno e um externo...

Melhora MUITO o fluxo de ar.

O que é ressonador interno e externo? :S

vlw!

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nenhuma foto rápida para exemplificar.

Mas basicamente é um arredondamento da ponta, como se fosse uma corneta..

Semelhante a essa parte verde da corneta abaixo =P

ref-975-corneta-estica-enco.jpg

Com ele o fluxo de ar melhora, pois não formam vórtices com a passagem de ar.... Se for bem feito (não tem segredo =P) a diferença é brutal, até em SPL melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Interna da caixa!

Compre um joelho de PVC de 100mm (custa uns 2 reais cada) e junte ao duto pode prender com fita isolante, passe ao redor na junção do duto com o joelho. Garanto que vai parar de soprar, o meu som tinha o mesmo problema, só consegui resolver com o duto e o joelho! Abrass!

Eu fiz isso tbm... e melhorou muito...

Comprei uma curva longa de 90º... porém paguei 20 conto... (Só encontrei de marca rrs)

mas éh um cano que tem uns 50 cm... vc corta no meio e mete fita isolante mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

ou se nao tiver problema, taca pra fora o PVC mesmo, não precisa de curva,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...