Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Astra vs Vectra GT

Recommended Posts

Eu nunca tinha andado em um Vecra GT, a mãe de um amigo meu tem um e o pai deletem um Astra Hatch 08, ele tem um Focus 147cv que era do pai dele antes do Astra, ele sempre sai com o carro dele, nunca pega o Astra ou Vectra, ontem os pais dele foram viajar de avião e os carros ficaram, dai agente foi faze algumas comparações, e ai que eu tive a surpresa.

O Vectra GT é beeem mais xoxo que o Astra, aceleramos varias vezes, trocamos o motorista e sempre dava Astra com sobra, se coloca ele do lado do Focus então pela amor de Deus, da até raiva, e o Astra ta menos rodado que o Vectra e o pai dele é muito sussegado pra anda, entao não da pra dizer que o Astra ta mais amaciado.

Agora porque essa diferença já que os carros tem a mesma mecanica, e acho que peso parecido ?

Eu tive a impressão do Vectra ser mais fraco que Prisma 1.4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele anda de boa com o astra, ele pode ta sim melhor amaciado

segundo alguns sites, o peso dos 2 é o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual motor dos dois???

tem os motores 2.0 antigos e os novos, a linha 2010 já é com o motor novo que tem uma potencia consideravel!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois são antigos, os dois carros são 2008.

O Astra 140cv anda bem viu, outro dia brincamos com um, mas ainda anda menos que o Focus 147cv, principalemnte de saída, até final da sugunda ando com Cerato 1.6, depois o Cerato levo.

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver a relação das marchas, diametro das rodas, largura dos pneus, quantidade de combustível no tanque (influencia no peso), coeficiente de penetração aerodinâmica, acerto de suspenção, etc... Muita coisa pode interferir no resultado, não só motor e peso declarado do carro... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o primeiro motor do Vectra de 127cv, se não me engano, era mais fraco que o do Astra com o mesmo motor, não sei pq também... Tem certeza que o carro tem o mesmo peso? Dá impressão do Vectra ser mais pesado...

Agora esses motores novas de 140cv, são bemmm agradáveis mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o vectra é mais pesado. O comparativo da 4 rodas já havia falado que o Astra anda mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Astra acho que tava com 195/60/15 e Vectra 205/60/16, eu acho, combustivel o Astra tava com tanque cheio e Vectra poco menos de meio tanque...essas horas deve ta na reserva ja :rolleyes:

Ahh esqueci de comenta, até na estrada o Astra andava bem mais, 100km/h em terceira até uns 170, 180 o Astra abria três, quatro carros

Só sei que eu fiquei encafifado hauahauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Acebei de achar esse comentário em um site, kkk

"Desempenho

É 5 décimos mais rápido que um Vectra e 7 mais lento que um Astra. É pouco"

Vectra:

Dimensões

Comprimento/entreeixos (cm): 428 / 261

Altura/largura (cm): 146 / 175

Porta-malas (litros): 345

Peso (kg): 1223

Peso/potência (kg/cv) (A/G): 9,5 / 10,1

Peso/torque (kg/mkgf) (A/G): 62,4 / 66,8

Diâmetro de giro (m): 10,8

Astra

Distância entre os eixos (mm): 2614

Comprimento (mm): 4199,4 (hatch)

4342,4 (sedan)

Largura (mm): 1989

Altura (mm): 1431 (hatch)

1425 (sedan)

Peso bruto (kg): 1.150 (hatch 2 portas)

1.180 (hatch 4 portas)

1190 (sedan)

Compartilhar este post

Link para o post

Astra é mais de 100 kg mais leve, cx bem menor....

CLARO que anda mais. Não é mistério para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é querer falar nada mas na 4 rodas no desmonte do prisma eles falavam q andava mais q o vectra...

Já fiz o tira teima com o vectra gt do meu amigo q é amaciado no pau, assim como meu prisma...

Na estrada os 2 andam juntos até 190 o prisma parece q tranca e demora muito pra subi a velocidade até 200 onde corta... na cidade(1) prisma com 17" e alcool o prisma levo, na 2º prisma com gasolina e vectra com alcool eu manetiei e demorei pra sai o vectra levo e não consegui busca...

Fiz esses tempos tambem com um vectra dos antigos não sei o modelo nem nada, só sei q não me buscava nem a pau só foi busca depois de uma curva q eu freie com medo e ele me passo ai fico d pisca alerta achando q tava tirando onda, ai tentei pisa mas parece q o prisma e o vectra andam junto dai tambem não busquei... e logo ja entrei em casa ai pra busca precisava d mais espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

O GT e GT-X é a mesma coisa? Nesse fds atropelei um GT-X muito facilmente ...

Compartilhar este post

Link para o post

O GT e GT-X é a mesma coisa? Nesse fds atropelei um GT-X muito facilmente ...

Em motor é igual sim.

Compartilhar este post

Link para o post

gt anda mais que gt-x.

GT-x é um carro "tunado" de fábrica, rodas diferentes, interior diferente e tal... Igual versão SS dos astras/merivas etc. Motor em si é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm então é isso ...

Astra eu sempre achei um carro com motor bruto ... anda forte mesmo, só não gira alto com força.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei no GT 2009 do meu primo ontem. Achei realmente BEM xoxo, com certeza anda menos que o Astra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite saimos com Vectra de novo, agetne foi pro Chico Rosa, daonde agente mora pra chega la tem que atravessar a marginal inteira praticamente, e tava divertido ontem, pessoal querendo acelera...

Na ida tomamos uma benga de Fiesta Sedan 1.6, anda bem mais que o Vectra, e levamos uma Montana Econoflex por muito pouco, não abriu mais que um carro, na volta tomamos benga de um Corolla AT hauahauhauahau, passamos no radar de 70 e começamos a acelera, a uns 130 o Corolla tava um carro e meio na frente.

O carro é muito xoxo, e é bonito pra caramba, judiação...

Depois apareceu um Focus novo querendo acelera, nen tentamos hauahau, deixamos ir embora.

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei benga em fiesta sedan 1.6, com montana EconoFlex.

Ou tava levemente mechido, ou o motorista ae não era tão bom =P

Compartilhar este post

Link para o post

O Ale toca bem pra caramba, acho que o cara do Fiesta que se levo que não tocava muito hauhaua, sei la não da pra sabe direito, agora o cara da Montana que agente acelero ontem mandava mal, nunca vi cara te tanto medo de curva.

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também...

Fato é, vectra gt não faz frente ao Astra, exceto em design =P

Já se tivesse um 3.6 v6 embaixo do capô, seria um carro um tanto quanto interessante

Compartilhar este post

Link para o post

O Ale toca bem pra caramba, acho que o cara do Fiesta que se levo que não tocava muito hauhaua, sei la não da pra sabe direito, agora o cara da Montana que agente acelero ontem mandava mal, nunca vi cara te tanto medo de curva.

Os outros motoristas sabiam que vcs estavam brincando ????

Compartilhar este post

Link para o post

Sabiam hauahau, nos passaamos acelerando e eles que vieram atras, com o cara da Montana agente até troco uma idéia no sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...