Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

***[Desabafo] Mais uma do LEOSOUND !***

Recommended Posts

Li Uma coisa aqui que realmente é realidade em MUITOS CASOS !!! (não é regra , mas é a maioria) ...

 

NÃO EXISTE PREÇO BAIXO COM QUALIDADE, JAMAIS!

 

Isso é a PURA VERDADE ... Mas como brasileiro sempre quer ter o prazer pessoal de dizer que fez um Bom negócio pagando menos , acaba se lascando , igual eu rsrsrs ...

 

Mas enfim ... deixa lá os Funcionários pé de chinelo do leosound lá ... vão MORRER trabalhando de Atendente ... pq um nego desse num tem capacidade de ter uma loja própria nem fodendo !!! Vai morrer subordinado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho..., venho aqui para deixar o endereço do meu novo e-comerce www.kkkk.com.zueira

 

Queria estar vendo a repercussão que isso gerou lá na Leosound, deve estar tenso!!!

Agora o negócio é reestruturar a logistica e passar uma vassourinha...para se reeguer e recuperar a confiança desses clientes....

Boa Sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noticia gente...

 

acabei de entrar no site da leosound. e agora os produtos q não tem em estoque, consta como esgotado, não sendo possivel clicar em comprar !!!! :legal:

 

espero q a melhora continue ...

 

pq particularmente sempre comprei lá e nunca tive problemas ... comprei semana passada acho q na terça por cartão de crédito e me enviaram na sexta, achei mto rápido dado a necessidade de aprovação do cartão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço baixo E qualidade é possível sim, mas isto exige OUTRO tipo de administração. Têm que se focar no volume de vendas, e se estruturar pra ele... porquê se volume de vendas acabar sendo gargalo, o próprio comerciante perde dinheiro.

 

Uma logística bem acertada não custa nem um centavo a mais que uma mal acertada. Pelo contrário, ao invés de custar, ela te rende dinheiro! A logística mal acertada só traz custos, como o de reenviar o cabo certo, por exemplo.

 

Digo isto porquê estou abrindo negócio tipo "custo vs benefício"... pizzaria que vende pizza grande a 10 reais. Só que a minha logística vai quebrar boa parte da minha concorrência...

 

Kleber,

 

Até entendo seu ponto de vista, mas na prática, é diferente, bem diferente.

 

Alguns exemplos:

 

Se a logística fosse boa, teria uma equipe responsável (que seja de motoboy mesmo) por ela ou um contrato com uma trasportadora idônea (tercerização), competente, o site seria atualizado em full time (mais um serviço, que deveria ser AUTOMATIZADO nesse caso, a meu ver), aí não teríamos o problema de comprar o que não tem em estoque (isso também é logística). E isso custa caro, não é contratando no boca-a-boca, UM motoboy pra fazer UMA rota por dia que terá qualidade.

Para ver como isso é verdade, basta tentar implantar um sistema ISO em uma empresa sem gestão empresarial competente que aparecerão TODOS os problemas no mapa dela, desde o fornecedor, compra, produção, embalagem, expedição, entrega, satisfação, pós-vendas, marketing, etc... E a logística é um lugar que PECA MUITO em pequenas empresas, eu acredito que não dão o valor adequado a ela.

Será que tem alguém gabaritado lá na Leosound pra responder e-mail e dúvidas de clientes ou possíveis clientes, das 8:00h as 18:00h? Com excessão do próprio Leonardo, que já foi citado e elogiado, quem foi bem atendido lá? Eu mesmo já liguei lá (não tive a sorte de falar com o Leo) e recebi um atendimento bem meia-boca!

 

NUNCA tive um atendimento exemplar (salvo raríssimas excessões) numa loja que trabalhe com volume ao invés de qualidade ou em qualquer empresa de baixo custo.

 

Eu NUNCA comi uma pizza de R$ 10,00 melhor que uma de R$ 25,00;

 

Eu NUNCA recebi uma pizza de R$ 10,00 mais rápido que uma de R$ 25,00.

 

Acredito que o conjunto tenha que ser mais harmônico :rolleyes: e ter seu público alvo DEFINIDO, quem só quer PREÇO vai tomar na cabeça MESMO, vai viver de ML, contrabando e afins. (Esse não é meu público, que é de Shopping, os meus clientes buscam qualidade, procedência, confiança, garantia, assistência técnica, suporte técnico, pós-vendas, conforto, satisfação, etc, etc, etc!)

 

Qualidade custa caro SIM, acredito que a unidade que trabalho, tenha um custo fixo de aproximadamente R$ 9.000,00 mensal, mas fatura no mínimo 3 vezes mais que meus concorrentes barateiros do centro da cidade (a maioria compra do PY).

Enquanto meu concorrente vende UM produto contrabandeado por R$ 990,00 à vista, eu vendo TRÊS do mesmo produto por R$ 1.179,00 em 10X no cartão e ele ainda paga R$ 4,00 de estacionamento (logo, a teoria do volume ao invés da qualidade, também não é regra, pois o nosso tem qualidade, custa mais caro, e vende mais!)... Mas... quando ele entra numa loja LINDA, climatizada, pode ver, testar, é excepcionalmente bem atendido, sente segurança, ele COMPRA! Ele paga 100, 200 reais a mais, mais COMPRA!

Eu, sinceramente, não vejo como agregar qualidade sem custo, isso pra mim é uma regra e não existe, qualquer consultor sabe disso, o máximo que você pode fazer sem custo, é você mesmo atender muito bem uma pessoa, pois todo o restante tem um custo.

 

[ ]

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noticia gente...

 

acabei de entrar no site da leosound. e agora os produtos q não tem em estoque, consta como esgotado, não sendo possivel clicar em comprar !!!! :legal:

 

espero q a melhora continue ...

 

pq particularmente sempre comprei lá e nunca tive problemas ... comprei semana passada acho q na terça por cartão de crédito e me enviaram na sexta, achei mto rápido dado a necessidade de aprovação do cartão.

otima mesmo,

ja é um começo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Até entendo seu ponto de vista, mas na prática, é diferente, bem diferente.

 

Alguns exemplos:

 

Se a logística fosse boa, teria uma equipe responsável (que seja de motoboy mesmo) por ela ou um contrato com uma trasportadora idônea (tercerização), competente, o site seria atualizado em full time (mais um serviço, que deveria ser AUTOMATIZADO nesse caso, a meu ver), aí não teríamos o problema de comprar o que não tem em estoque (isso também é logística). E isso custa caro, não é contratando no boca-a-boca, UM motoboy pra fazer UMA rota por dia que terá qualidade.

Para ver como isso é verdade, basta tentar implantar um sistema ISO em uma empresa sem gestão empresarial competente que aparecerão TODOS os problemas no mapa dela, desde o fornecedor, compra, produção, embalagem, expedição, entrega, satisfação, pós-vendas, marketing, etc... E a logística é um lugar que PECA MUITO em pequenas empresas, eu acredito que não dão o valor adequado a ela.

Será que tem alguém gabaritado lá na Leosound pra responder e-mail e dúvidas de clientes ou possíveis clientes, das 8:00h as 18:00h? Com excessão do próprio Leonardo, que já foi citado e elogiado, quem foi bem atendido lá? Eu mesmo já liguei lá (não tive a sorte de falar com o Leo) e recebi um atendimento bem meia-boca!

 

NUNCA tive um atendimento exemplar (salvo raríssimas excessões) numa loja que trabalhe com volume ao invés de qualidade ou em qualquer empresa de baixo custo.

 

Eu NUNCA comi uma pizza de R$ 10,00 melhor que uma de R$ 25,00;

 

Eu NUNCA recebi uma pizza de R$ 10,00 mais rápido que uma de R$ 25,00.

 

Acredito que o conjunto tenha que ser mais harmônico :rolleyes: e ter seu público alvo DEFINIDO, quem só quer PREÇO vai tomar na cabeça MESMO, vai viver de ML, contrabando e afins. (Esse não é meu público, que é de Shopping, os meus clientes buscam qualidade, procedência, confiança, garantia, assistência técnica, suporte técnico, pós-vendas, conforto, satisfação, etc, etc, etc!)

 

Qualidade custa caro SIM, acredito que a unidade que trabalho, tenha um custo fixo de aproximadamente R$ 9.000,00 mensal, mas fatura no mínimo 3 vezes mais que meus concorrentes barateiros do centro da cidade (a maioria compra do PY).

Enquanto meu concorrente vende UM produto contrabandeado por R$ 990,00 à vista, eu vendo TRÊS do mesmo produto por R$ 1.179,00 em 10X no cartão e ele ainda paga R$ 4,00 de estacionamento (logo, a teoria do volume ao invés da qualidade, também não é regra, pois o nosso tem qualidade, custa mais caro, e vende mais!)... Mas... quando ele entra numa loja LINDA, climatizada, pode ver, testar, é excepcionalmente bem atendido, sente segurança, ele COMPRA! Ele paga 100, 200 reais a mais, mais COMPRA!

Eu, sinceramente, não vejo como agregar qualidade sem custo, isso pra mim é uma regra e não existe, qualquer consultor sabe disso, o máximo que você pode fazer sem custo, é você mesmo atender muito bem uma pessoa, pois todo o restante tem um custo.

 

[ ]

 

 

Falou e disse!!!

Não tem jeito mesmo, pra ser grande, como a Leosound pretende ser, tem que se profissionalizar e se posicionar à frente da concorrência, com qualidade e efetividade (eficácia + eficiência).

Infelizmente (pra Leosound) eles acabaram de dar um grande passo atrás nessa corrida, ao colocar a carroça à frente dos bois e não se antecipar ao aumento de volume. Faltou planejamento estratégico. Agora vão ter que correr atrás do prejuízo e acrescentar à lista de projetos mais um: recuperar o prestígio da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... logística eficiente custa mais caro? Custa.

 

PORÉM este custo extra se dilui de duas formas: No planejamento (gasto menor com km rodado, quando se traça rotas definidas e organizadas) e no VOLUME.

 

Você tem que botar a galera pra ralar mesmo. Qualidade não quer dizer que o Motoboy faz todas as entregas em 30 minutos. Pode levar o dia todo fazendo, mas tem que fazer direito, de forma eficiente!

 

Quando eu digo que quem vende barato tem que focar no volume, é por isto mesmo! Você pode diluir todo o seu custo fixo (inclusive com equipe de entregas) em um número de produtos muito maior. Você pode ainda reduzir sua margem de lucro e ganhar em cima do giro, e aí consegue preços 10, 20% abaixo dos lojistas concorrentes, fácil.

 

O que não dá é querer baixar o custo de qualquer jeito, porquê aí é tiro no pé mesmo.

 

Para ver como isso é verdade, basta tentar implantar um sistema ISO em uma empresa sem gestão empresarial competente que aparecerão TODOS os problemas no mapa dela, desde o fornecedor, compra, produção, embalagem, expedição, entrega, satisfação, pós-vendas, marketing, etc... E a logística é um lugar que PECA MUITO em pequenas empresas, eu acredito que não dão o valor adequado a ela.

 

ISO é coisa pra empresas de grande porte. Você tem que ter um plano de gestão e uma equipe de auditores. Custa caro!

 

Em uma empresa pequena não é NADA difícil acertar a logística e toda a parte administrativa. É preciso apenas estar disposto a ralar com:

 

- Planejamento (e consequente reestruturação) de marketing. Ou seja: ponto de venda, público alvo, preço, produtos/serviços e, em segundo plano, publicidade.

- Avaliação do processo. Pode custar absolutamente 0 reais... basta abrir um canal eficiente de comunicação com o consumidor e aguardar o feedback. Na concessionária onde fiz serviços no meu carro eles LIGAVAM 1 ssemana depois e perguntavam seu nível de satisfação. Quer coisa melhor?

- Treinamento. Pra isto tem o SEBRAE.

 

Será que tem alguém gabaritado lá na Leosound pra responder e-mail e dúvidas de clientes ou possíveis clientes, das 8:00h as 18:00h? Com excessão do próprio Leonardo, que já foi citado e elogiado, quem foi bem atendido lá? Eu mesmo já liguei lá (não tive a sorte de falar com o Leo) e recebi um atendimento bem meia-boca!

 

Falta de treinamento e falta de feedback dos clientes... se o próprio Gorisch tivesse acesso ao que os consumidores acham do atendimento, a coisa não seria assim.

 

NUNCA tive um atendimento exemplar (salvo raríssimas excessões) numa loja que trabalhe com volume ao invés de qualidade ou em qualquer empresa de baixo custo.

 

Volume não é algo OPOSTO à qualidade. Te garanto que já fui muito melhor atendido em atacadistas do que no varejo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu NUNCA comi uma pizza de R$ 10,00 melhor que uma de R$ 25,00;

 

Mas aí também, né... por favor!

 

Pizza de 10 reais é pizza barata. Sabe qual é o custo de produzir uma pizza que valha 25 reais? Mais de 10.

 

Eu NUNCA recebi uma pizza de R$ 10,00 mais rápido que uma de R$ 25,00.

 

Quando eu inaugurar eu gravo um vídeo pra você de uma pizza de 10 reais saindo em menos de 10 minutos, mesmo em horário de pico.

 

Eu, sinceramente, não vejo como agregar qualidade sem custo, isso pra mim é uma regra e não existe, qualquer consultor sabe disso, o máximo que você pode fazer sem custo, é você mesmo atender muito bem uma pessoa, pois todo o restante tem um custo.

 

Veja bem... não estou falando do extremo. Estou falando APENAS de reduzir custos por trabaalhar com maaior volume.

 

Aí não dá pra comparar com o cara que coloca água e açúcar no ketchup pro cachorro quente sair mais barato.

 

Nos cursos de gestão empresarial (fiz um muito bom do SENAC) eles mostram claramente o paradigma do alto lucro/baixo volume contra baixo lucro/alto volume.

 

Quando você baixa seu lucro (vamos dizer, de 30% pra 20%), você ainda paga TODA a sua estrutura, sem precisar economizar em nada. Porém você terá uma estrutura menos ociosa, rendendo o que pode (ou seja, dilui-se o custo operacional). Tudo se reflete no preço, e, diretameente, no movimento.

 

Se você vende 100 unidadedes de um produto de 100 reais com 30% de lucro, vai ganhar cerca de 3 mil. Se você abaixa seu lucro para 20% e fica mais barato que seus concorrrentes, e seu movimento sobe 20%, você lucra perto do que lucrava antes. Porém com a redução do custo fixo sobre o preço dos produtos, você ainda tira mais um$ desse meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Aqui ta precisando de uma pizzaria assim, torço por você, meus sinceros votos de muito sucesso e prosperidade.

Aqui a pizza de R$ 25,00 ta demorando CINQUENTA MINUTOS PRA CHEGAR NA MINHA CASA, a pizzaria fica a menos de 5KM daqui...

Já reclamei, já falei com gerente, não adianta, eles não querem expandir (GASTAR), continuam pequenos e com vendas limitadas, escutando reclamações, etc.

Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista e, acredito que não seja impossível ter certa qualidade com baixo custo (o bom planejamento, citado por você, resolve grande parte dos possíveis problemas), mas com pouco investimento, raramente se cresce significativamente e se alcança a "excelência".

Mas não vamos comparar varejo com atacado ok? Minhas comparações e exemplos citados, são baseadas no que eu vivo na prática e no segmento comercial varejista.

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na concessionária onde fiz serviços no meu carro eles LIGAVAM 1 ssemana depois e perguntavam seu nível de satisfação. Quer coisa melhor?

- Treinamento. Pra isto tem o SEBRAE.

 

Nossa empresa faz isso ;) , existe pessoa qualificada que dedica 2 dias da semana, meio período, só para o pós-vendas.

No nosso caso, recebeu treinamentos e cursos internos mesmo. É sucesso garantido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje não só pra pizza, som, loja virtual, loja física e etc

 

as duas palavras chaves do mercado é Lojistica e pós-venda.

 

se não trabalhar isso com máxima eficiência, não tem empresa que vai pra frente não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KLB, concordo contigo em muitas coisas =)

 

Mas que tal cobrar 15 e fazer uma pizza melhor que as de 25? :P

 

Se fosse em SP você ficava rico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse em SP você ficava rico...

 

Creio que em BSB ficaria mais ainda. Inovadora a idéia do Kleber, boa sorte com a pizzaria. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o papo é pizza ??? rsrsrs acabou tudo virando Pizza então rs

Esse pessoal de Brasília né gutão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal de Brasília né gutão...

 

[ Mode OFF - Floodando/ ON] Pizza já ficou ultrapassado, a moda agora é panettone. [ Mode OFF - Floodando/ OFF]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre comprei na leosound e nunca tive problemas.

 

PS: Geralmente os clientes mais malas se fodem nessas "amostragens de erro".

 

:vts

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade acho que quem se fodeu de verdade foi a Leosound rsrsrs ... os cabos eu tinha aqui, mantei o som do meu cliente de boa ...

Eu fiz questão de fazer esse tópico pq eles são FOLGADOS mesmo ... fiz Pura questão ... Acho que quem se fodeu foram eles rsrsrs ... O pessoal do Orkut Adorou o tópico =) !

 

sei que eles não vão FALIR por conta do meu tópico (uma grande pena isso não acontecer) , mas se eu consegui fazer no mínimo 1 deixar de fazer um pedido lá ... tô feliz !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Por vacilos desse tipo (e de outros tipos tbem) é que a DUTI Shop foi banida do fórum, e tem diversas reclamações acessíves por qualquer um que acesse o Google.

comprei meu powerone na dutishop

2 dias que fiz o depósito fiquei sabendo das reclamações dessa loja

e pra variar demorou 2 semanas pra chegar mais chegou

agora pense no desespero

rsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KLB, concordo contigo em muitas coisas =)

 

Mas que tal cobrar 15 e fazer uma pizza melhor que as de 25? :P

 

Se fosse em SP você ficava rico...

 

PQ aqui a moda é pizza de 10 reais... tem demanda, então tô dentro! Hauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahuahauahuaha po*** me negativaram no tópico rsrsrs ow dó rsrsrs será que alguém fico com dó da Leosound ? rsrsrs

  • Upvote 7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahuahauahuaha po*** me negativaram no tópico rsrsrs ow dó rsrsrs será que alguém fico com dó da Leosound ? rsrsrs

 

Legal que dá pra saber quem foi... tá na 3aa ou 4a página das Reputações...

 

Só não compreendo o porquê...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...