Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
totuning

Até que fim uma caixa que adequou-se as protechs

Recommended Posts

Com a ajuda de nosso amigo Diogenes, consegui fazer com que a protechs sub600 funcionem...nao sei exatamente quantos litros ela possui nem suas medidas....o proprio diogenes dirá aqui...

so sei que está sintonizada em 55hz e manda uma grave bacana para fora(na medida da possibilidade do auto-falante), e grave razoavel para um som interno!

Eu so não posso arrochar no volume, pois as sub600 nao aguentam distorção e começa a feder logo, tenho medo de queimar....dá perfeitamente para utilizar nas cervejinhas de fim de semana, contudo sem alopração no botão de volume, tem que ficar sempre regulando para nao distorcer, senao as protech vao para o espaço!!

Prentendo utilizar mais uns meses, depois partir para as sds 2.4k!

No meu set eu utilizo um sd1500 alimentados por 200ah de bateria, falta ainda os medios e agudos que serao du 10pw3 e duas sd145 da snake!

Seguem as fotos da caixa de como ficou..depois postarei as medidas..

http://img692.imageshack.us/img692/7601/protech1.jpg

http://img706.imageshack.us/img706/3716/protech002.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/9600/protech003.jpg

http://img341.imageshack.us/img341/1643/protech004.jpg

http://img718.imageshack.us/img718/9263/protech005.jpg

Editado por totuning

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Se não pegou essa SD145 eu acho melhor tu nem pegar rs..rs..

Nada contra quem tem ela, mas não acho um bom benefício pelo que custa..

Fui numa loja de PA e fizemos testes cegos utilizando 3 drivers,

Hinor HDT 2134

Seleniun D220

e a SD 145

Rapaz a Sd era com o pior som, distorcia fácil, agudo muito estridente.. Pelo menos nos testes nós não gostamos viu.. todos os drivers são de TI e utilizamos o mesmo corte em todos..

O mais forte foi o Seleniun D220 e o que tinha uma voz mais definida era o HDT2134 da Hinor.. A SD realmente não nos agradou nesse teste. E o D220 é o menor de todos.. O hinor é o maior, bem grandinho mesmo, ambos drivers de 1"

Foi tudo ligado em amp de PA...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara testei os sub 600 em varias caixa com duto regua mas todas o sub cheirava verniz, uma vez chegou ate keimar meus protech, troquei o reparo

e coloquei eles em uma caixa k estava tornado de 15 e o som virou outro bem melhor podia aumentar o volume mais ke a outra caixa e nao clipava o modulo sendo k na outra clipava em volume medio. estou satisfeito com essa caixa e uso um vulcan 2500 pra tocar os dois sub 600.

a caixa tem 90 litros pra cada sub com 2 dutos de 4" por 15cm

e pra protech sub 600 18" melhor caixa na minha opiniao foi de 130 litros com 3 dutos de 4" por 15cm ficou um tuuummmm tuummmmm legal (gravao pra fora) do geito ke eu gosto nao sou chegado em tuc tuc nem poc poc..rsrsrsrsrs desculpe kem gosta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sócrates

até que fim esse trio saiu hein?

demorou mais saiu

rsrsrs

iai satisfeito?

coloca logo sds

tinha um cara vendendo fonte gilson 120 ah

450,00

na comunidade do orkut aki de aracaju

da uma pesquisada

:legal:

EDIT: e sobre os 10pw3 em Milton ta vendendo baratinho o par usado

Editado por Nocturne

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a caixa eim.. deu certinho na mala.. com duto retangular..

deve ta bem legal agora

so nao é normal o falante ficar cheirando a queimado, mas todo queimatech eh assim..

troca logo

quero ver esses SDS, quando mudar vai fazer outra caixa? vai ser de 15" mesmo?

rpz....eu so estou dando um tempo mesmo...para conseguir vender as protech sub600 na caixa, para colocar duas sds de 800 15" (a mala do punto eh minuscula nao seria viavel duas de 18)...como eu tenhu muita bateria e uma fonte de 200ah..o sd 1500 vai render bem para as sds, depois eu coloco um sd2500...

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara testei os sub 600 em varias caixa com duto regua mas todas o sub cheirava verniz, uma vez chegou ate keimar meus protech, troquei o reparo

e coloquei eles em uma caixa k estava tornado de 15 e o som virou outro bem melhor podia aumentar o volume mais ke a outra caixa e nao clipava o modulo sendo k na outra clipava em volume medio. estou satisfeito com essa caixa e uso um vulcan 2500 pra tocar os dois sub 600.

a caixa tem 90 litros pra cada sub com 2 dutos de 4" por 15cm

e pra protech sub 600 18" melhor caixa na minha opiniao foi de 130 litros com 3 dutos de 4" por 15cm ficou um tuuummmm tuummmmm legal (gravao pra fora) do geito ke eu gosto nao sou chegado em tuc tuc nem poc poc..rsrsrsrsrs desculpe kem gosta ai

cara, nao estou mais a fim de gastar dinheiro com as protech nao....vo adquirir um alto-falante que aguente potencia sem abrir o bico...o ideal para mim seria o sds de 800 que eh caceteira. tenho a garantia de que ela nao vá me decepcionar!!

Fala Sócrates

até que fim esse trio saiu hein?

demorou mais saiu

rsrsrs

iai satisfeito?

coloca logo sds

tinha um cara vendendo fonte gilson 120 ah

450,00

na comunidade do orkut aki de aracaju

da uma pesquisada

:legal:

EDIT: e sobre os 10pw3 em Milton ta vendendo baratinho o par usado

satisfação 100% nao estou nao...pois to sem dindin para médio e agudo...e o alto-falanto eu vou trocar para um sds de 15" de 800wrms mesmo...

eu vou ligar para milton...se estiver barato eu compro!

a fonte eu mandei fazer uma de 200ah...vou pegar ela ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não pegou essa SD145 eu acho melhor tu nem pegar rs..rs..

Nada contra quem tem ela, mas não acho um bom benefício pelo que custa..

Fui numa loja de PA e fizemos testes cegos utilizando 3 drivers,

Hinor HDT 2134

Seleniun D220

e a SD 145

Rapaz a Sd era com o pior som, distorcia fácil, agudo muito estridente.. Pelo menos nos testes nós não gostamos viu.. todos os drivers são de TI e utilizamos o mesmo corte em todos..

O mais forte foi o Seleniun D220 e o que tinha uma voz mais definida era o HDT2134 da Hinor.. A SD realmente não nos agradou nesse teste. E o D220 é o menor de todos.. O hinor é o maior, bem grandinho mesmo, ambos drivers de 1"

Foi tudo ligado em amp de PA...

Abraços

cara eu estou seguindo conselho do equipador...nunca vi uma sd145 tocando...queria aproveitar o topico para pedir a opinião de outros users...poiis pretendo colocar duas TI com dois 10 pw3?????

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu estou seguindo conselho do equipador...nunca vi uma sd145 tocando...queria aproveitar o topico para pedir a opinião de outros users...poiis pretendo colocar duas TI com dois 10 pw3?????

eu colocaria somente 1 Ti, porem com 2"

etd7200, SD3100, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao estou mais a fim de gastar dinheiro com as protech nao....vo adquirir um alto-falante que aguente potencia sem abrir o bico...o ideal para mim seria o sds de 800 que eh caceteira. tenho a garantia de que ela nao vá me decepcionar!!

satisfação 100% nao estou nao...pois to sem dindin para médio e agudo...e o alto-falanto eu vou trocar para um sds de 15" de 800wrms mesmo...

eu vou ligar para milton...se estiver barato eu compro!

a fonte eu mandei fazer uma de 200ah...vou pegar ela ainda!

mandou fazer na onde?

aquele cara que mora no veneza? mudinho?

os 10pw3 ta barato lá

se tiver o dinheiro a vista melhor ainda

que ele da desconto de 10%

coloque logo os sds =)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

fonte caseira em aracaju eh com fabio no centro perto da unit

10pw3 ate um dia desses tava de 125 nova em milton

rapz eu tenho vontade de comprar a sd145 nunca vi ngm falando mal muito pelo contrario

po queria ver essa caixa ai tocando

tenho 2 10pw3 aki em casa so q um ta com cone rasgardo na borda 1 dedo +/- o tamanho toca mas fica soprando por la qndo montar outro set vou reformar e usar

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria somente 1 Ti, porem com 2"

etd7200, SD3100, etc...

será que vai ficar bom mesmo?????...nao estou imaginando como ficaria...duas 10pw3 nas extremidades e o drive no centro...queria testar para ver...se fosse para escolher iria no etd7200...

mas vou esperar as opinioes dos mais entendidos daqui do forum...sobre drive TI...sendo que deverá se levar em conta que as musicas que mais ouço são forró, pagode e sertanejo..ja que sou do nordeste....hehehe

mandou fazer na onde?

aquele cara que mora no veneza? mudinho?

os 10pw3 ta barato lá

se tiver o dinheiro a vista melhor ainda

que ele da desconto de 10%

coloque logo os sds =)

rpz...nao....descobri um cara aqui em aju que instala som e projeta paredoes....

é na avenida rio de janeiro....autosom(dougals film) ....ele trabalha com diogenes(caradosom) aqui do forum...faz muito som na medida certa...bem projetado..ja vi muitos feitos por ele que eh loucura cara...pancada mesmo!!

rpz quero terminar meu som...para depois trocar as protech...coloquei uns rodão no carro...gastei muito dinheiro...to quebrado...quanto as 10pw3...vou la pra comprar logo e garantir...estou a procura de um pone...em dois meses vou finalizar meu set...

fonte caseira em aracaju eh com fabio no centro perto da unit

10pw3 ate um dia desses tava de 125 nova em milton

rapz eu tenho vontade de comprar a sd145 nunca vi ngm falando mal muito pelo contrario

po queria ver essa caixa ai tocando

tenho 2 10pw3 aki em casa so q um ta com cone rasgardo na borda 1 dedo +/- o tamanho toca mas fica soprando por la qndo montar outro set vou reformar e usar

pois foi em fabio fonte que eu mande fazer uma fonte de 200 ah....so nao peguei ainda...tb n tenho pressa pois nao terminei meu set mesmo...

e as pw3..quer negociar???eu mando reformar que está rasgada!!!

Então cara...as sd145 eu tb vi falando muito bem delas....meu instalador falou...tando que ele tem trabalhado muito com elas..QUERIA A OPINIÃO DOS USERS SOBRE O DRIVER SD145...POIS, ESTOU QUERENDO ADQUIRI-LOS!!!vamus marcar para vc ver as protech tocando....pena que nao tem drive nem médio...pois so sente o gravão e os kits interno do punto...mesmo assim já dá para tomar cana escutando!!!!

e aí??

Editado por totuning

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a caixa eim.. deu certinho na mala.. com duto retangular..

deve ta bem legal agora

so nao é normal o falante ficar cheirando a queimado, mas todo queimatech eh assim..

troca logo

quero ver esses SDS, quando mudar vai fazer outra caixa? vai ser de 15" mesmo?

Cara.. essa sua atitude de criticar os protechs é no mínimo ridícula! Isso já tá cansativo e sem graça!!! Você queimou diversos tipos de falantes, de diversas marcas.. queimou drivers... e não critica nenhuma marca além da protech! Lógico, como tem mta gente criticando protech, vc aproveita a moda e critica junto! É mais fácil assim!

Porque não mete o pau nos drives da Eros, que mesmo sendo um dos melhores do mercado, você queimou mais de 5x?? Porque se for criticar eros, vai ter que ter embasamento, pq aqui tem gente da marca e que vai colocar sua cara à tapa!

Inclusive você fez o tópico sobre os drives da eros, pq vc queimou eles trocentas vezes... e 100% das pessoas falou que foi erro seu, que você queimou por não saber usar o som... que tava mal regulado e com corte inadequado! E você o que fez?? Ficou dando chilique, pediu até pra excluirem o tópico! Que atitude sábia.

Já a protech, como ngm pára pra defender, vc critica como se fosse sua razão de viver! Conheço trocentas pessoas que usam protech e estão felizes! Só vendi os meus protech pq troquei por MTX.. mas aí nem compara! Até uxp, 307, extreme tomam coro!

Uma coisa é fato, se "som" fosse um "veículo", eu pensaria duas vezes antes de te pegar uma carona contigo! Desculpe a sinceridade! :legal:

E aos demais, desculpe o desabafo.. mas é que chega a ser chato ter que ler isso em quase todo comentário onde a marca é citada!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

será que vai ficar bom mesmo?????...nao estou imaginando como ficaria...duas 10pw3 nas extremidades e o drive no centro...queria testar para ver...se fosse para escolher iria no etd7200...

mas vou esperar as opinioes dos mais entendidos daqui do forum...sobre drive TI...sendo que deverá se levar em conta que as musicas que mais ouço são forró, pagode e sertanejo..ja que sou do nordeste....hehehe

rpz...nao....descobri um cara aqui em aju que instala som e projeta paredoes....

é na avenida rio de janeiro....autosom(dougals film) ....ele trabalha com diogenes(caradosom) aqui do forum...faz muito som na medida certa...bem projetado..ja vi muitos feitos por ele que eh loucura cara...pancada mesmo!!

rpz quero terminar meu som...para depois trocar as protech...coloquei uns rodão no carro...gastei muito dinheiro...to quebrado...quanto as 10pw3...vou la pra comprar logo e garantir...estou a procura de um pone...em dois meses vou finalizar meu set...

pois foi em fabio fonte que eu mande fazer uma fonte de 200 ah....so nao peguei ainda...tb n tenho pressa pois nao terminei meu set mesmo...

e as pw3..quer negociar???eu mando reformar que está rasgada!!!

Então cara...as sd145 eu tb vi falando muito bem delas....meu instalador falou...tando que ele tem trabalhado muito com elas..QUERIA A OPINIÃO DOS USERS SOBRE O DRIVER SD145...POIS, ESTOU QUERENDO ADQUIRI-LOS!!!vamus marcar para vc ver as protech tocando....pena que nao tem drive nem médio...pois so sente o gravão e os kits interno do punto...mesmo assim já dá para tomar cana escutando!!!!

e aí??

rapazz

vc sem dinheiro?

vc é concursado trabalhando nos bombeiros

rsrsrs

tem um amigo meu vendendo um powerone

mais digamos que ele está meio velhinho

rsrsrs

mais se tiver interesse

eu falo com ele

depois quero ver seu set

vamo marcar pra tomar uma

flws

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

vc fala demais e pratica de menos, é esse seu problema, vc lê muito e se acha esperto

seu som é uma mer**, todo armengado, mal regulado

vc nao tem experiecia pratica nenhuma, so teoria, d+ até

ja montei, ajudei amigos e ja tive muitos sons, e tudo q falo é na pratica

quero ver alguem chegar aqui e falar q o protech nao fedeu ou queimou.. fale serio

e nao me julgue pelo q eu faço,eu tenho plena noção do q faço, foi essa minha raiva do topico da corneta.

ja queimei reparo de minhas cornetas por culpa minha

ja queimei muitos falantes por culpa minha

mas quando tive protech, queimou sozinho, mal clipou, caixa certa e tudo.. ficava arranhando e fedendo a queimado, e isso acontece com 90% das pessoas q usam protech.

nunca vi meu eros cheirar a queimado.. e nem nunca vi meu pioneer arranhar bobina

mas nao tenho porque te dar satisfações.

va praticar e falar menos, sai dessa moderação q vc nao entende nada e so fala besteira

so consegue as coisas puxando saco e dando uma de esperto

flw

Magina se eu vou perder meu tempo discutindo contigo! O desabafo foi feito... se doeu, só lamento! =*

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo tanta gente reclamando, sera q dei sorte?

Tenho 2 de 18" sub1000 protech na minha saveiro,

ja se fazem 4 meses de uso, nunca cheiraram verniz, queimado, etc...

Batem muito, só escuto rap, hip hop...

Muito bom os falantes, nao tenho o que reclamar

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIRJE7XWuCcgHKHtmU6mqNo1CNRG6EDjh4vOgDmt84pF4n4r6IAg5XRB-oJMpUpTce--j_qv78a1ceCftVu6ejkAm1T1UDemmyEepTKPNmEf66jKujbLwya0.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

levou sabugada =*

Sabugada? sou eu que fico aumentando meu som cada vez mais com medo de que alguem "abafe"?

Me preocupava com isso aos 15~16 anos.. nessa época também comparava tamanho de pinto, renda mensal e etc.. hoje não sou mais guri! Pena que a idade não é generosa com todos!

Enfim, vai ver quem toca mais, vai! :legal: Eu sou um zé ninguem.. vc que é o cara aqui! Manja tudo, entende bagarai.. vc é O CARA! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

tsc tsc [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo tanta gente reclamando, sera q dei sorte?

Tenho 2 de 18" sub1000 protech na minha saveiro,

ja se fazem 4 meses de uso, nunca cheiraram verniz, queimado, etc...

Batem muito, só escuto rap, hip hop...

Muito bom os falantes, nao tenho o que reclamar

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIRJE7XWuCcgHKHtmU6mqNo1CNRG6EDjh4vOgDmt84pF4n4r6IAg5XRB-oJMpUpTce--j_qv78a1ceCftVu6ejkAm1T1UDemmyEepTKPNmEf66jKujbLwya0.jpg

Tambem acho isso engraçado, pois meus Sub600 18" estao sendo empurrados por uma SD2500 e nunca federam.

E tocam MUITO BEM, diga-se de passagem!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho isso engraçado, pois meus Sub600 18" estao sendo empurrados por uma SD2500 e nunca federam.

E tocam MUITO BEM, diga-se de passagem!

Eu já tive: 4 light de 15', 6 light de 12'.. e cheguei a usar:

1 light 15' em selada + SD1000

1 light 12' em dutada + SD1000

2 light 12' em dutada + SD1000

e por último:

4 light 12' no SD1000

Mesmo tendo ~200wrms aplicados em cada um, era um grave bem legal:

Já testei com SD2300 e o grave literalmente dobrou (passou de 200wrms aplicados por sub pra ~575wrms).. e nada de queimar!

Conheço trocentas pessoas que usaram e usam protech... e a única pessoa que reclama desse jeito, é o mister queimador de falantes e drives! Mas na eros ele não mete pau! Nem na Over, nem na.. enfim... deixa quieto, senão ele vai chorar dnv! :(

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...