Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernandoof

Jetta aro 19" raspando na lata.

Recommended Posts

Então cara, essa pode ser uma das suas opções, procure uma boa oficina que tenha um bom alinhador e veja se é possivel fazer isso no seu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se vem ao seu caso com seu carro, mas muitos carros rebaixados aceitao um grau maior de cambagem negativa sem desgastar o pneu de forma inrregular. Essa cambagem faria a parte superior da sua roda inclinar levemente para dentro da caixa de roda, ajudando o pneu a nao bater na carroceria, mas se no seu caso o pneu raspa na parte de dentro batendo no paralama não tem jeito so trocando o pneu por um menos largo, quando vc enrrola a direção toda para o lado ele raspa no paralama?

 

Ja vi carros rodando com 2 negativo, 1 negativo, 1,5, ate mesmo 3 negativo, sem desgastar o pneu inrregular. Um bom alinhador tira isso de letra

Certeza absoluta?!

-3 de camber e nao comer o pneu?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza absoluta?!

-3 de camber e nao comer o pneu?!

 

hahaha, tenho. Realmente é impressionante mas é possivel sim.

Aqui em Recife temos um centro automotivo, e meu pai ja teve um Vectra 98 com rodas 16' que rodava com impressionantes 3 negativo.

 

É muito perceptivel ver esse alto grau de cambagem quando olhamos alguns uno milles rebaixados, as rodas muitas vezes ficam bastante inclinadas e nao desgastam o pneu inrregular, ainda mais por os uno milles ter colunas na parte dianteira e traseira.

 

A um tempo atras fizemos uma cambagem em um astra com rodas 18' rebaixado somente de um lado, porque ele estava raspando do lado esquerdo, o que não ocorria quando ele estava de rodas 15'. Ele saio com exatos 2 negativo e ficou sem raspar e sem desgastar o pneu inrregular.

 

Não é muito comum fazer esse tipo de coisa, mas em alguns casos é possivel e resolve!

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela definição de cambagem negativa.... O pneu gasta mais internamente!

 

Fora que... 1,5 graus negativos é o padrão das montadoras....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for vender essas rodas 19 me fala... manda mp.. mas o preço tem que ser bom, pois vai ser caro mandar para o ES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for vender essas rodas 19 me fala... manda mp.. mas o preço tem que ser bom, pois vai ser caro mandar para o ES.

 

 

Dá uma olhadinha na tua caixa de MP... não consegui enviar pq deve estar cheio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To conseguindo fazer jogo nos meus pneus (245/40) em uns 245/35. Será se ainda vai raspar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele raspa por dentro não vai mudar nada, porque a largura é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que raspe menos, mas qualquer ondulação, por menor que seja irá pegar do mesmo jeito cara...

Foi o que o Paulo disse, a largura será a mesma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vou vender minhas rodas e colocar as 17" originais mesmo. O carro ficou desconfortavel e fragil. Vou trocar porque qualquer coisa na suspensão desse carro é uma facada e não sei rodar com cuidado.

Tenho as 16" e 19" pra vender... Faço rolo pelas 17" originais do jetta variant

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara, se você não sabe andar com cuidado é melhor trocar para não jogar dinheiro fora depois em consertos..

 

quanto ao "carro fragil e desconfortavel", o conforto realmente fica prejudicado mas você acaba acostumando. Fragilidade, se você fizer um bom trampo de suspensão não tem porque se preocupar.

 

 

Falo isso por que ando no Golf turbo de aro 20" com fita isolante 235 30!!! :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, meu amigo tem um Jetta 2009, com as mesmas rodas, mas aro 20 com 235/30 e não raspa nada, e tá socadão.

 

 

Vou perguntar o que ele aprontou, aí coloco aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara, se você não sabe andar com cuidado é melhor trocar para não jogar dinheiro fora depois em consertos..

 

quanto ao "carro fragil e desconfortavel", o conforto realmente fica prejudicado mas você acaba acostumando. Fragilidade, se você fizer um bom trampo de suspensão não tem porque se preocupar.

 

 

Falo isso por que ando no Golf turbo de aro 20" com fita isolante 235 30!!! :unsure:

Quanto tempo teu golf ta assim? Ja rodou muito com as rodas?

Tive um problema na minha homocinética, ja me disseram que foi por causa das rodas :(

Pneus muito largo... Arrasto... Tinha aro 20 na minha antiga L200, e nao tinha de me preocupar... Viajava nela tranquilo...

Editado por Fernandoof

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to vendendo minhas aro 19" com pneus 245/35... quem tiver interesse manda mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro ta lindo... mas se ta com esse problema eu colocaria outras rodas com melhor offset ou até menores... 18" com tala menor e pneus 235 ou 225

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro ta lindo... mas se ta com esse problema eu colocaria outras rodas com melhor offset ou até menores... 18" com tala menor e pneus 235 ou 225

 

 

Então cara, foi isso que fiz... Comprei rodas Scirocco 18" pneus 235/40!! Quando o carro tiver lavadinho posto umas fotos aqui.... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, foi isso que fiz... Comprei rodas Scirocco 18" pneus 235/40!! Quando o carro tiver lavadinho posto umas fotos aqui.... Abs

 

 

melhor coisa que voce fez

 

acho que aro 18" é o limite pra quem deseja um carro "quase" normal pro uso diário.

 

Meu golf veio com 16" e quando penso no up pra 18" logo começo a lembrar dos probleminhas q já tive em rodar com perfil baixo

 

Posta as fotos q fiquei curioso !

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo teu golf ta assim? Ja rodou muito com as rodas?

Tive um problema na minha homocinética, ja me disseram que foi por causa das rodas :(

Pneus muito largo... Arrasto... Tinha aro 20 na minha antiga L200, e nao tinha de me preocupar... Viajava nela tranquilo...

 

de aro 20 deve ter uns 6 meses...pra mais... mas antes disso ja andei com outros aros e até agora nao tive problemas com homocinetica!!

Editado por paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que rodas são essas...

Eu acho que o limite para JETTA/Corolla/New Civic/ Sentra... tudo aro 18''.

19'' já fica mais ou menos e 20'' so é pra mostrar.

 

PRa nego que roda no dia dia, que usa o carro pra viajar e tal, aro 18''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

To indo agora em agosto em São Paulo, e queria indicações onde eu encontro as molas eibach ou H&R pro jetta. Outra coisa tambem que preciso trocar são os batedores da suspensão. Alguem saberia onde me indicar?

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...