Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Tomitas

o que posso mudar para melhorar

Recommended Posts

Postado em

Bom dia a todos, gostaria de uma ajudar para o som que tenho no carro, pois estou pensando em colocar mais coisinhas, mas não sei o que é melhor fazer.

Vamos la.

tenho um Banda VX 9.8 Performance 1200WRMS 04 Canais, um sub Bravox E2k D2 800rms 12', um kit 2 vais na porta de 60rms (não me lembro de cabeça se bravos ou bomber) e um 6x9 no tampão.

Nada absurdo, mas já esta fazendo um sonzinho bacana, mas com gosto de algo "estralando" gostaria de aumentar um pouco e estou pensando em colocar mais um sub da mesma potencia (se possivel o mesmo) e duas cornetar e 2 supertwiters no tampão, dai começa minhas duvidas, pois deixo o banda para os dois subs ou para o restante?

Se eu deixar o Banda para os dois subs qual melhor módulo para eu comprar para o restante?

Se eu deixar para os falantes, qual módulo comprar para os subs?

Pergunto isso pois sei que tem condições de eu fazer as duas coisas, mas não sei qual seria a melhor opção.

E qual bateria comprar para um Corsa Hatch 08? Uma Moura de 60 amperes aguenta isso td?

Obrigado

Postado em

Bom uma moura de 60A n aguentaria, precisaria de 120 a 150A pra tocar legal esse seu som! e c for aumentar mais bateria ainda no minimo 150A a 200A, bom pra 2 subs seria ideal um stetsom 2k5 um sd2000 um taramps 2000 wrms!

Quanto ao banda, é um amplificador forte mas bem reguladinho talvez de pra colocar por resto!

Postado em

Bom dia a todos, gostaria de uma ajudar para o som que tenho no carro, pois estou pensando em colocar mais coisinhas, mas não sei o que é melhor fazer.

Vamos la.

tenho um Banda VX 9.8 Performance 1200WRMS 04 Canais, um sub Bravox E2k D2 800rms 12', um kit 2 vais na porta de 60rms (não me lembro de cabeça se bravos ou bomber) e um 6x9 no tampão.

Nada absurdo, mas já esta fazendo um sonzinho bacana, mas com gosto de algo "estralando" gostaria de aumentar um pouco e estou pensando em colocar mais um sub da mesma potencia (se possivel o mesmo) e duas cornetar e 2 supertwiters no tampão, dai começa minhas duvidas, pois deixo o banda para os dois subs ou para o restante?

Se eu deixar o Banda para os dois subs qual melhor módulo para eu comprar para o restante?

Se eu deixar para os falantes, qual módulo comprar para os subs?

Pergunto isso pois sei que tem condições de eu fazer as duas coisas, mas não sei qual seria a melhor opção.

E qual bateria comprar para um Corsa Hatch 08? Uma Moura de 60 amperes aguenta isso td?

Obrigado

Aiii na moral, o E2k é para dentro e vc quer botar corneta, não vai casar isso... Troca esse sub e poe a receita de um bom pamonheiro(sem ofender, é que eu chamo a galera que usa corneta assim), 4 308 + Corneta + st... Esse modulo so para os falantes vai ser muita potencia pros bixin... Deixa o modulo so para o sub e 1 para a cornetada e falantes...
Postado em

Assim, o problema quanto a bateria, não sei ao certo, mas imagino que se for maior amperagem que 60 ou 65 não caberá no Corsa, não sei. E a bateria faz diferança no som, digo quanto qualidade e potencia?

Outra, quanto a colocar cornetas não sei ao certo, sei q é coisa de carro da Pamonha. Então não sei bem o que fazer ao certo, mas gostaria de mudar um pouco meu som, ainda mais para bater mais forte, principalmente para fora, que tenho um sub de 800rm e não bate bem assim para fora, somente como vc disse, para dentro, que pro sinal bate bem dentro do carro.

Gostaria de umas dicas do que posso fazer para melhorar isso... Joga tudo fora e faz outro som? rsrsrs

Postado em

Gostaria de umas dicas do que posso fazer para melhorar isso... Joga tudo fora e faz outro som? rsrsrs

se for jogar fora, pode dexar cmg q eu jogo pra vc!!

huahuahuhau

Postado em

Assim, o problema quanto a bateria, não sei ao certo, mas imagino que se for maior amperagem que 60 ou 65 não caberá no Corsa, não sei. E a bateria faz diferança no som, digo quanto qualidade e potencia?

Outra, quanto a colocar cornetas não sei ao certo, sei q é coisa de carro da Pamonha. Então não sei bem o que fazer ao certo, mas gostaria de mudar um pouco meu som, ainda mais para bater mais forte, principalmente para fora, que tenho um sub de 800rm e não bate bem assim para fora, somente como vc disse, para dentro, que pro sinal bate bem dentro do carro.

Cara, ñ é possível o seu sub. com esse amp. não bater nada pra fora, vc usa caixa selada ou dutada?

Qual a litragem da caixa?

Eu já vi um Astra usando esse mesmo amp. com um mini trio, tocava alto e o som estava bem equilibrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...