Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bazilho

Problemas graves no meu 207 Escapade

Recommended Posts

Postado em

Bem a galera q foi pro posto viu pessoalmente.

O cara da concessionaria naum falou nada... pediu para andar mais 1000km com o carro q eles vao tirar o oleo e mandar para analise e ver i qto baixou.... espero q se resolva...

Bem ele ta normal agora, sem barulho nenhum.... foi feito tudo o q deixei em um lista para eles.... vamos ver quanto tempo dura huahaua

Valeu pela força... agradeço ao Leandrinhom, Dan, Ranza e o resto do pessoal do encontro pela atenção...

Postado em

Bem a galera q foi pro posto viu pessoalmente.

O cara da concessionaria naum falou nada... pediu para andar mais 1000km com o carro q eles vao tirar o oleo e mandar para analise e ver i qto baixou.... espero q se resolva...

Bem ele ta normal agora, sem barulho nenhum.... foi feito tudo o q deixei em um lista para eles.... vamos ver quanto tempo dura huahaua

Valeu pela força... agradeço ao Leandrinhom, Dan, Ranza e o resto do pessoal do encontro pela atenção...

Que isso meu camarada...

Sabe que estamos aqui para o que precisar...

Abraço... :legal:

Postado em

Bem fiz um teste esse fim de semana..... sabado fui até o Hopi Hari, e na estrada ele se comporto normal.... sem barulho nenhum....

só naum tive como verificar o oleo pois o estacionamento de lá é uma ladeira... mas o carro se comporto normal... vamos esperar os 1000 km...

Postado em

qtos quilometros já foram nesse teste?

Bem fui ate o hopi hari e voltei.... creio eu que uns 200 ja rodou pelo menos.... to pensando em ir com ele domingo assim rodo mais uns 200... o duro é q eu num ando com o carro na semana.... minha namorada menos ainda ai demora pra roda 1000 km...

Postado em

Bem fui ate o hopi hari e voltei.... creio eu que uns 200 ja rodou pelo menos.... to pensando em ir com ele domingo assim rodo mais uns 200... o duro é q eu num ando com o carro na semana.... minha namorada menos ainda ai demora pra roda 1000 km...

deixa comigo q vai andar bastante...ehehhe

Postado em

deixa comigo q vai andar bastante...ehehhe

KKKK e olha que cabe tudo o q tem no seu portamalas hauhauaa.... mas num vo deixa naum se ta meio zicado vai q rala meu carro hauhauhua zueira... brincadeirinha tio hauhaua

Me manda a MP vi***

Postado em

Da uma olhada na junta da parte de cima do motor, a minha Xsara que tb era 1.6 16v tava jorrando oleo pela junta, so que era na parte de tras do motor, entao vc abria a frente e vc nao via nada, e nao pingava, nao queimava, nada nada, so um dia que abri no posto pra completar a agua do limpador, ai vi um meladinho, passei a mao, e bingo, quando vc ligava o carro, o oleo brotava da junta. Mas como estava na garantia, levei na Citroen, trocaram a junta, e ja era, nunca mais desceu nem uma gota!

Postado em

Da uma olhada na junta da parte de cima do motor, a minha Xsara que tb era 1.6 16v tava jorrando oleo pela junta, so que era na parte de tras do motor, entao vc abria a frente e vc nao via nada, e nao pingava, nao queimava, nada nada, so um dia que abri no posto pra completar a agua do limpador, ai vi um meladinho, passei a mao, e bingo, quando vc ligava o carro, o oleo brotava da junta. Mas como estava na garantia, levei na Citroen, trocaram a junta, e ja era, nunca mais desceu nem uma gota!

Boa gastonessss.... vou dar uma olhada em casa... esse detalhe eu naum vi....

Ou... ve se aparece gordo safado hauahua

Postado em

Bem boas noticias... o oleo naum sumiu mais... (vai sabe onde foi parar o outro).... fui para o Overdrive com a barca alta manca mas limpa... rodamos de boa... ida e volta sussa.. e hj de manha abri o capo, chequei o oleo e esta normal.... faltam 400 km pra leva na concessionaria... vamos ver o q rola

Postado em

Bem reabrindo a cova do topico... deixei meu carro na peugeot para analise do oleo.

De acordo com o manual o motor 1.6 16V tem o consumo médio de oleo semi sintetico de até 500ml a cada 1000 km (praticamente uma DT-200 ou um R-350)

O nivel medido foi de 230ml de consumo em 1000 km, abaixo da especificicação do manual...

Ai q tá, meu amigo q trabalha no prototipo da GM disse que um Gm consome 800ml de oleo a cada 4000 a 5000km.... motor 2.0 8 V....

PQ A mer** DO MEU CARRO CONSOME TANTO OLEO....

E pra melhorar a situação a garantia de motor e cambio da Peugeot é de apenas um ano...

Fui com o piloto dar uma volta pra mostra os barulhos de valvula que fazia e me diz se fez algum.... o cara naum deixou eu ir dirigindo pra mostra o barulho que faz... to p da vida com isso... desanimado com o carro q num tenho nem vontade de entrar dentro dele mais....

E ae qual a opiniao de vcs?

Vlw

Postado em

Baza, isso deve desanimar muito mesmo, como nunca tive um carro 0km não sei o que é exatamente, ams imagino como ficaria put* da vida também...

Diz uma coisa, carro está muito financiado?

Postado em

Baza, isso deve desanimar muito mesmo, como nunca tive um carro 0km não sei o que é exatamente, ams imagino como ficaria put* da vida também...

Diz uma coisa, carro está muito financiado?

Ta sim Lê, e como peguei em um preço bom num compensa eu vender.... e outra só a Peugeot paga bem em carro da Peugeot .... e com esses problemas e unaum quero outro Peugeot de jeito nenhum

Postado em (editado)

caracos .... meio litro de óleo a cada 1k km ...... até os 5k que é a troca de óleo mineral por sinal já não tem mais óleo no motor .... estranho isso ....

Se segundo a especificação diz que ele consome 500ml a cada 1k km .... isso significa que a cada 1k km vc é obrigado a completar o óleo :blink:

Isso tá pior que o Gol/Fox/Voyage 1.0 ... pq teóricamente trocando a especificação do óleo o problema se resolvia. E mesmo que se não resolvesse ainda consegue se vender relativamente bem.

Não saberia o que fazer na sua situação ... pq qualquer coisa que se tente fazer vc vai perder dinheiro ... eu acho que passaria pra frente e procurava outro carro .... mas sei lá ....

Só posso desejar boa Sorte.

EDIT: Dei uma pesquisada no Google e vc não é o único com problemas de consumo do óleo do 207 .... em especial o 1.6 16v .... isso já vem desde o 206 .... e o consumo excessivo não observado já levou a muitos desgaste prematuro dos componentes do motor.

Editado por Mck-Mitsuo
Postado em

Bem reabrindo a cova do topico... deixei meu carro na peugeot para analise do oleo.

De acordo com o manual o motor 1.6 16V tem o consumo médio de oleo semi sintetico de até 500ml a cada 1000 km (praticamente uma DT-200 ou um R-350)

O nivel medido foi de 230ml de consumo em 1000 km, abaixo da especificicação do manual...

Ai q tá, meu amigo q trabalha no prototipo da GM disse que um Gm consome 800ml de oleo a cada 4000 a 5000km.... motor 2.0 8 V....

PQ A mer** DO MEU CARRO CONSOME TANTO OLEO....

E pra melhorar a situação a garantia de motor e cambio da Peugeot é de apenas um ano...

Fui com o piloto dar uma volta pra mostra os barulhos de valvula que fazia e me diz se fez algum.... o cara naum deixou eu ir dirigindo pra mostra o barulho que faz... to p da vida com isso... desanimado com o carro q num tenho nem vontade de entrar dentro dele mais....

E ae qual a opiniao de vcs?

Vlw

Putz... estranho, pq o 1,6 16v que tive não baixava óleo entre as trocas.

Se formos pensar, em 10.000km seu motor consumiria 5L de óleo, o que é IMPOSSÍVEL de ser uma margem tolerável. É mais que a capacidade do cárter!

Eu acho que você deve armar briga, pois a garantia legal é de 1 ano, mas problemas como esse não são normais de forma alguma. De repente, tenta tirar um laudo...

Já tentou fazer pesquisa no Reclameaqui e outros sites pra saber se o defeito é "comum"? Se for, caracteriza vício.

Postado em

Mas a peugeot diz que seu carro esta normal? e vai ficar por isso mesmo? Pede a troca do carro Baza? Busca no patio de seminovos e pega outra de outra marca..num rola?

A Peugeot diz que é normal, os proprietarios q la estavam na hora dizem q trocam oleo de 3000 mil em 3000 mil km.... pelo oleo ser semi sintetico.... pelo menos os barulho de valvula o cara me mostro q é de como a pessoa dirigi, andei em uma Escapade 0 km, do modelo novo, e realmente faz os mesmos barulhos, ate ai tudo bem menos mal, mas e o desgaste que deu quando faltou o oleo? pq o cara quando vendeu o carro mandou andar ate os 10mil km pra trocar o oleo e nem chegando nisso ja acabao o oleo? Isso q me deixa fudido e pra melhorar a Peugeot só da 1 ano de garantia de motor e cambio....

Trocar num compensa viu Eric, meu carro ta financiado e se naum for pra pegar outro Peugeot os cara desvalorizam e muito.... vai fica como ta... na medição q ele fez dos 1000km abaixou uns 200ml apenas... vo fica de olho....

Postado em

Então Bazilho, é estranho por dois motivos: O primeiro, é que a troca é com 10 mil kms, e você não tem NENHUMA obrigação de conferir o nível nessa fase. A segunda é que eu nunca ouvi dizer que baixar meio litro a cada 1000km pudesse ser considerado normal.

Tá com jeito de vício então. Tá na garantia ainda? Se tiver, é brigar contra a peugeot. Comece pelo Reclameaqui, 4 rodas e etc.

Quanto a desgaste, fique tranquilo, não houve, pois a luz acendeu numa curva, o que indica que ainda tinha bastante óleo circulando.

Postado em

Bem retirei o carro da concessionaria na sexta....

Conversa com o mecanico e ele me mostrou em 1000km que rodei abaixou 120ml de oleo, uma conta por cima aproximada abaixaria 500 ml em 5000 km, até ai dentro da normalidade.

Uma coisa que o mecanico me falou no qual o atendimento nçao havia falado, é que a baixa pressão de succção da bomba não é acusada quando a falta de oleo no carter e sim quando tem menos de 1 litro de oleo no motor, sendo assim é um aviso previo para que você possa completar o oleo sem ter problemas.

A batedeira de valvula do carro misteriosamente sumiu e o mecanico disse q naum fez nada.... misterio ne.... o carro ta bem mais forte nas retomadas do que antes... nas subidas e subindo onde subia em segunda marcha de terceira sem esguelar.

Agora o grande teste vai ser essa semana, vou para Araraquara novamente e vou a São Carlos alguns dias... vou acompanhar o rendimento do carro, consumo de combustivel e de oleo... vamo ve o q da...

O q me impressionou é q a media do carro ta acima do esperado... faz 8,5km no alcool na cidade, o mecanico falo q a media de todos que passam lá é de 6 km/l, pelo menos uma noticia boa ne ....

Vamos ver ja fiquei mais animado que sumiram alguns problemas, certeza que fizeram uma regulagem no comando ou algo do genero....

Bem valeu pela força ate o momento ae galera...

Postado em

Tomara que não seja nada demais Baza, boa sorte.

O pug 1.6 16v q temos em casa vira e meche acende a luz do óleo tb, mas tá nisso q vc falou +ou- 200ml de óleo a cada 1k km. E o consumo que vc tem, acho normal, aqui ele faz em trecho 70% urbano, 8,5km\l.

Postado em

Bem cheguei em araraquara hj por volta das 7 da manha.... desempenho na estrada foi extraordinario, até chegar na washington luis.... acho que ele gosta de manter o giro alto hauhaua o consumo caiu bastante.... deixei o carro no estacionamento da Embraer onde é plano, voltei por volta das duas horas, tirei a vareta do oleo e estava na mesma marca.... vamos la mais 500km e ele volta pra Peugeot mas creio q o problema foi sanado.... fiquei impressionado com a estabilidade do carro em alta velocidade...

O unica mer** pra foder com o dia foi sair da garagem hj as 3:00 da manha, morrendo de sono e sem querer esbarrei no parachoque do carro da sogra... resumindo... meu borrachão da lateral traseira com um risco e o carro dela com outro... mas ambos com um polimento leve sai... menos mal...

Postado em

Muito estranho, 500ml pra 1k km seria mto estranho mesmo!!

Mas acho que não é pra desanimar tanto assim não viu amigom ultimamente tem-se q esoclher o carro com MENOS problemas, pq dentro os mais ( POPULARES ) todos vem com uma "SURPRESA" de série!!

Postado em

Cara é fo** isso aí....

O corsa de casa com 35mil km teve que trocar a caixa de direção e depois com 42k km tava dando problema na parte de cima do motor. O carro tinha sido tirado 0km tb. Resultado, é que mesmo a minha mãe que estava relutante ao fato de trocar de carro, aceitou a idéia de pegar um accord 99... É fo**, mas os carros de hoje em dia são meio que descartáveis, não aguentam nem 3 anos sem dar problema.

Espero que agora pelo menos os problemas tenham sido sanados.

De qualquer maneira, boa sorte hehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...