Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fabio Arisa

Testando equips hi-fi

Recommended Posts

Postado em

Otimo Fabio.

Me passa o nome do programa do ipad, que voubotar no iphone.

Achei muito valida a ideia, de usar eles como RTA, so que com mic bom.

E vou ler melhor o topico. Lindo o Denon.

Postado em

Otimo Fabio.

Me passa o nome do programa do ipad, que voubotar no iphone.

Achei muito valida a ideia, de usar eles como RTA, so que com mic bom.

E vou ler melhor o topico. Lindo o Denon.

Procura na store os free de music. Se não me engano é Free RTA mesmo.

Postado em

esse eu paguei, acho que chama-se audiotools. e eh de iphone mesmo.

tem RTA, SPL level, polaridade, osciloscopio e outras tranqueiras. mas tem uma versao free mais simples de rta

Postado em

O programa bacana (o da foto) é pago.

Quem quiser tem que comprar no site, mas não é muito caro. Vale a pena.

Custa USD 20 na Apple Store, mas ainda tem outros módulos extras pagos, que fazem rotinas mais avançadas.

Postado em

Tem um Free que se chama RTA Lite, conferi o nome. Dizem ser bem preciso.

Mas claro que esta versão é mais potente.

Postado em

Quem tem alguma intimidade c/ o iphone, sabe q é possível colocar programas de forma gratuita através do jailbreak. Mas aí vai da consciência de cada um.

Abs.

Postado em

O valor dos aplicativos não é muito alto. Acho que vale a pena o investimento.

Mas o aplicativo só serve como uma base, não da para ser encarado como um RTA sério por exemplo.

O Iphone/Ipad tem suas limitação, assim como microfone/etc.

Postado em

Quem tem alguma intimidade c/ o iphone, sabe q é possível colocar programas de forma gratuita através do jailbreak. Mas aí vai da consciência de cada um.

Abs.

Cara, é só procurar no google que você consegue baixar os freewares da iTunes Stores numa boa, mesmo estando aqui no Brasil. Não sei se dá para comprar os pagos.

Concordo com o Diogo, provavelmente está longe da melhor ferramenta do mercado. Mas para quem não tem acesso a um RTA, já é uma mão na roda para quem deseja brincar com um EQ. Pelo menos deve ser possível identificar os maiores picos/vales do sistema.

Acho uma boa alguém fazer um tópico. Eu tinha pensado, aí vieram as semanas de provas e não tive tempo para nada...

Postado em

Microfone de telefone em geral é feito pra grandes atenuações a médios distâncias, ou seja, é pra garantir que o captado seja a voz do interlocutor, e não o ruído ambiente.

Muitas cápsulas Panasonic tem esta característica, o que as torna inapropriadas para RTAs.

Quem quiser brincar sério, tem TrueRTA + ativação pra 1/3 de oitava, tudo no Emule... BEM legal!

Postado em (editado)

Microfone de telefone em geral é feito pra grandes atenuações a médios distâncias, ou seja, é pra garantir que o captado seja a voz do interlocutor, e não o ruído ambiente.

Muitas cápsulas Panasonic tem esta característica, o que as torna inapropriadas para RTAs.

Quem quiser brincar sério, tem TrueRTA + ativação pra 1/3 de oitava, tudo no Emule... BEM legal!

O que eu havia pensando era usando o iphone com um microfone a parte.

E não o mic dele.

Mais já pesquisei bastante sobre o TrueRTA.

Voltando ao tópico...

Editado por H2o0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...