Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

moica

Caixa para DD 3512 (Steve Meade Brasil rsrsrs)videos pag.2!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Vou mostrar o projeto que fizemos esses dias para o user andersonogata que comrpu um 3512 comigo

caixa do manual da DD mesmo sem novidades

não vo fica de papinho porque eu sei que o pessoal do forum curte fotos rsrsrs vamos la:

as chapas ja vieram cortadas e as laterais erradas, refiz as medidas delas e ja começando a parafusar

imagens061.jpg

imagens062.jpg

imagens058.jpg

Antes de começar a parafusar marquei o tamanho da chapa que era de 20mm e fiz uma linha no centro dela marcando 10mm e fiz os furos guias na furadeira de bancada em todas as chapas para que o parafuso descesse reto e não estourasse a madeira

um pouco de meleca hehehe

imagens063.jpg

ja limpo

imagens066.jpg

proximo lado

imagens067.jpg

parafusando (santa pareafusadeira de 80 conto na barraca, e olha que ja tem 4 anos em!)

imagens072.jpg

remarcando algumas coisas

imagens074.jpg

acertando outras

imagens079.jpg

imagens084.jpg

percebam que há uma parede rachada más terá mais uma chapa por cima que será usada para fazer o ressonador do duto

imagens091.jpg

meu segredinho para deixar tudo certo e sem rebarbas, só passar a fresa e ja era hehehe

imagens103.jpg

a serra de bancada não corta em angulo olha a gambiarra que eu preciso fazer, isso é o arredondamento do angulo de 90º do duto

imagens109.jpg

fixando com cola e parafusos

imagens120.jpg

tirando rebarbas que ficaram pois o projeto do site era de mdf de 18mm e agente fez com 20mm então em algumas imendas sobraram 2mm

imagens128.jpg

mais uma lixadinha de acabamento

imagens129.jpg

ja com a estrutura pronta para receber resina e arredondar os cantos

imagens142.jpg

manta fixa, prendi com grampos para facilitar

imagens147.jpg

aplicando a dona regina :P

imagens154.jpg

etapa pronta e ja fixando o duto, detalhe que eu esqueci de arredondar a pota do duto com a tupia e fixei, ai tive que lixar na mão, quase uma hora nisso

imagens170.jpg

secando a resina em 15 minutos

imagens188.jpg

acabamento para encaixar certinho

imagens197.jpg

finalizando, só falta a tampa e o sub

imagens198.jpg

detalhe da zona

imagens201.jpg

começando o ressonador, aproveitei tres tira de mdf que sobraram para não ter que cortar as 3 chapas que ficaram inteiras, acredite se quiser essa caixa usou apenas 1/4 de uma chapa, sobraram 3 pedaços iguais ainda

imagens205.jpg

ja montado e arredondando a boca dele

imagens226.jpg

depois arredondei os cantos vivos da caixa e furei o aro do sub com a tupia tbem e um jig que fizemos que é identico ao que os gringos usam de acrilico

só que essa parte ja tava tarde e a fotografa (minha mulher) parou pq tava na hora da novela heheh ai fiquei sem fotos dela pronta

Não chegamos a ver tocando pois tava com mal contato no disjuntor que estava entre o alternador e a bateria aux e o anderson não percebeu, ai quando fomos testar ja estava quase zero de carga nela, más o pokinho que tocou ja ventou muito minha camiseta e a dele rsrsrs

Sou suspeito para falar dos DDs pois sou representante né, más é outro nivel de subs.

Peço de coração para que não exitem em criticas ou sugestões pois foi com isso que aprendi o pouco que sei hoje e quero aprender cada dia mais

Logo vem um topico da caixa de um 3518

Abraço.

Editado por moica
Postado em

Pow.... legal!

Acompanhando!

Esses DD's aii devem ser Forrrtesss!!! []-[]

fala crisss tava vendo seu topico dos t9 agora brow

Poha não cheguei a ouvi-lo tocando más só umas batidinhas que deu ja deu gosto de ver viu

Postado em

Poxaa cara!

Ta ficando de PRIMEIRA a caixa hein!

Legal fotos assim... parte por parte, ateh a conclusao da caixa!

Valew man!

brigado mesmo

eu gosto de posta bem passo-a-passo pois gosto de ver o dos outros assim tbem hehehe

tem topico q da raiva o cara mostra a chapa de mdf e na outra foto a caixa pronta....poha mais rapido que miojo!

rsrsrsrs

acho q amanha vai rolar um video, se fizer-mos posto aqui

Abração brow

to babando no topico dos seus t9 loko por um videozin

Postado em

Cara que caixa mais bem feita mano ... Nossa ... Lindo trabalho !

Putz.. Verdade né??

Moica se eu soubesse q vc fazia caixa teria pedido pra vc fazer a minha

e não o porco do guto !! TA SHOW DEMAIS, parabéns !

BRICANDEIRINHA viu gutinho rsrsrs... A caixa q vc fez ficou show sim, te amo ! rsrsrs

Postado em

Cara que caixa mais bem feita mano ... Nossa ... Lindo trabalho !

poha valew guto!

elogio de vc sabe que eu concidero muito né

iae vamo marca um encontro brow?

isso ficou gay né? rsrsrsr

to dizendo todo mundo la no yes denovo sei la

abrass

Postado em

O Cesar é o Mias Putinha Pága que tem ... pois mesmo meu trampo sendo porco (eu sei que é comparado à Vários que vejo aqui no fórum , um ex. é o desse tópico) o cara ficava me INFERNIZAAANDO a vida pra eu fazer a po*** da caixa dele ... VAI entender rsrsrs !!! mas enfim rsrsrs Agora vc tem outra alternativa Cesar ... olha o Moica ae rsrsrs

Ow Moica ... tem que marcar encontro da galera mesmo ... queria mostrar meu sub DIY pra galera escutar =) !

Boca de 15" feita em casa rsrsrs !

Postado em

muito bom..

ahh se eu tivesse uma "oficina" assim... rsrsrs

flw

rsrsrs eu curto muito ferramentas man, tipo se preciso de uma ferramenta que vo usa uma vez só eu ja compro hehehe

Valew pelo post

Abração!

Postado em

Putz.. Verdade né??

Moica se eu soubesse q vc fazia caixa teria pedido pra vc fazer a minha

e não o porco do guto !! TA SHOW DEMAIS, parabéns !

BRICANDEIRINHA viu gutinho rsrsrs... A caixa q vc fez ficou show sim, te amo ! rsrsrs

rsrsrs obrigado man

valew mesmo pelo elogio

Que isso o guto fez bem feito, ele caprixa mais que eu pq é mais delicado hauhsuahushas zuera

Abração e valew

Postado em

O Cesar é o Mias Putinha Pága que tem ... pois mesmo meu trampo sendo porco (eu sei que é comparado à Vários que vejo aqui no fórum , um ex. é o desse tópico) o cara ficava me INFERNIZAAANDO a vida pra eu fazer a po*** da caixa dele ... VAI entender rsrsrs !!! mas enfim rsrsrs Agora vc tem outra alternativa Cesar ... olha o Moica ae rsrsrs

Ow Moica ... tem que marcar encontro da galera mesmo ... queria mostrar meu sub DIY pra galera escutar =) !

Boca de 15" feita em casa rsrsrs !

É que ele te curte né hehehe mais é porco não se sabe man

ele mando o link do encontro ve ae eu nem sabia!

Postado em

Ae, muito bem feita a caixa ! De primeira.

Me diz uma coisa, qto vc pagou na resina e na manta pra fazer a fibra ? Fui comprar para a minha caixa, e 900gr de resina + manta + catalisador me pediram 45 reais ! :blink:

Larguei na hora em cima do balcão. O preço ta isso mesmo ?

Postado em

Ae, muito bem feita a caixa ! De primeira.

Me diz uma coisa, qto vc pagou na resina e na manta pra fazer a fibra ? Fui comprar para a minha caixa, e 900gr de resina + manta + catalisador me pediram 45 reais ! :blink:

Larguei na hora em cima do balcão. O preço ta isso mesmo ?

Brigadão man

cara na resina pago 16 reais e a manta 9 conto o m² mais rende pakas, uma lata e uma manta faz umas 6 caixas dessa viu

Abrass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...