Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Minha nova cornetona

Recommended Posts

ficou com quanto de medida essa corneta? achei legal o projeto... sera que 2 8pw7 + oversound 7653 numa caixa dessas acompanham 4x pioneer 310?

Editado por enzodonto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou com quanto de medida essa corneta? achei legal o projeto... sera que 2 8pw7 + oversound 7653 numa caixa dessas acompanham 4x pioneer 310?

Está lá na primeira página: "No total, a caixa tem 74 de largura, 33 de altura e 40 de profundidade."

Sim, acredito que acompanhe fácil, isso se não cobrir...

Compartilhar este post

Link para o post

quero colocar no fundo do carro.... no desenho não fala o tamanho da abertura do duto.. outra coisa, queria q a caixa tivesse o mesmo tamanho da caixa do grave (90cm) quais alterações seriam necessárias nas medidas ? so aumentar a largura entre os alto falantes ou tem alguma outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro a medida do duto. Tem que recalcular para as novas medidas da caixa, o que é simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, já que destes andamento ao tópico, oque tu axa da ideia de fazer esse mesmo modelo de caixa porém com af's de 10'' ?

Tipo usar um Selenium 10pw ou outro de similar qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma boa sim. A caixa fica bem maior, claro.

Como estou usando-a agora na loja, acho que vou montar um 12" em cada corneta, mais ou menos como está esta. Fica melhor trabalhar com um par de caixas em ambiente aberto. Dia 28 vou usar a corneta de novo, vou ver se faço um vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

E para se colocar um par de 10", tu axa q da pra aumentar as medidas em quanto ??? uns 15% em todas ???

Ando loco pra fazer umas artes aki....

Compartilhar este post

Link para o post

Estava na esperança do kleberlpa reviver esse tópico. To com mais ou menos as mesmas coisas paradas aqui em casa.

Estou querendo fazer esse seu projeto mas adicionar um uxp 10" que também está parado aqui. Será que fica bom?

Se desse pra você colocar novamente as fotos que estão off-line ia ser ótimo.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Um UXP 10' pra acompanhar essa corneta? Só se aplicar uns 15wrms nela! huauhahusahusa

Se aplicar full power, 4 deles passam sufoco! Uns 8 bem alimentados, acho que acompanham bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Desculpe-me mas teria como re-postar a imagem do projeto?

Minha experiência com horns e cornetas é zero,e como tenho 2x8' parados aqui queria ver como fica...

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Um UXP 10' pra acompanhar essa corneta? Só se aplicar uns 15wrms nela! huauhahusahusa

Se aplicar full power, 4 deles passam sufoco! Uns 8 bem alimentados, acho que acompanham bem!

Não sabia que essa corneta rendia tanto assim. Vou comprar o compensado e montar ela pra ver como fica.

Gostei do tamanho. Vai servir perfeitamente pra o que eu quero.

Só estou na dúvida quanto aos dutos. O comprimento é 15cm agora a largura é quanto? 1, 2 ou 3 cm?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que essa corneta rendia tanto assim. Vou comprar o compensado e montar ela pra ver como fica.

Só estou na dúvida quanto aos dutos. O comprimento é 15cm agora a largura é quanto? 1, 2 ou 3 cm?

Cara cuidado, talvez não renda o tanto que você espera, a caixa corneta rende bem sim, da um ganho legal, mas quando o Bloom diz acompanhar ele quer dizer tocar com o som equilibrado e não voz sobressaindo, ok? se pedisse um driver para companhar 4 uxp 10 iriam indicar 1 D200 + 1 st200 entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que ela renda "tanto", mas o UXP que rende "pouco". Tem lá pelos 88~89db sens, 4 deles tocaria perto de uma SDS... mas ainda não igual!

E uma SDS (que toca mais que as 4 uxp) talvez acompanhasse essa corneta! rs

Compartilhar este post

Link para o post

O kleberlpa usou uma Sd250.2 em bridge. Ele colocou tudo em tri-mode?

Alguém pode me recomendar um amplificador, de preferência classe D, para sonorizar essa caixa?

To com a caixa pronta já. Depois posto fotos do plágio que eu fiz. Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tenho que procurar os arquivos nos backups. Assim que achar eu subo.

Hoje eu estou usando outra, uma está parcialmente pronta e já em uso, a outra eu termino esta semana. Agora tenho um par de 8PW7 além dos 8PW3. São duas cornetas BEM menores, 45x45x40cm, com um pouco menos de rendimento, mas ainda muito fortes.

Cada caixa totaliza 4 ohms e fica na bridge. Não fiz trimode não.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa desse topico se sobressaia em qual faixa de freqüência + ou -?

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 100Hz com toda a brutalidade. Abaixo ela respondia, mas nem tanto e com risco pros falantes, já que não são feitos pra responder abaixo disto com 125W aplicados em cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que rola fazer um par de cornetada para medios graves, usando um par de arlen 10ss que tenho jogados aqui, e que vieram no meu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...