Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leo-fer

6 selenium extreme - com video

Recommended Posts

Postado em

Ta bacana o Grave hein...vamos ver depois q trocar de modulo...

Meu amigo tem 2 Extreme de 12" q não ta tocando mer** nenhum pasmafaute

acredito q seje pela caixa...que está muito pequena

cerca de 35/40 L pra cada com 1 duto de 4" por 25cm

ele ta desanimado com os extreme...falei pra ele testar em outra caixa...

alguem sugere a litragem??

acha q uuns 50L com 1 duto de 4x30 ja resolveria?

Postado em

Realmente a caixa ta bem pequena.

Já ouvi Extreme de 12" em 60l com fb em 35hz.. achei muito bom.

Acho que 60l seria quase o limite para os 12"... uma caixa de 50~55l sintonizada por volta dos 38hz pra eles já faria bastante diferença.

Postado em (editado)

O conceito de qualidade do marcelo, e diferente do nosso, o dele, ja algo mais sofisticado, jl audio, hertz e etc... isso pra ele e qualidade...

Agora pra agente que so tem costume de trabalhar com upgrade, bp, pionner, selenium e etc, ai sim o extreme é bem superior em qualidade...

Tudo e questao do conceito...rs pessoal usa muito o extreme de 10 pra HT, e como falaram, a mb quart que e conceituada marca de sq tb colocava sua marca nos extremes, agora vai entender neh... rs

Abraco...

Pois é.. quanto a isso não posso falar nada porque nunca tive a oportunidade e o prazer de ouvir um sub gringo tocando. hehe

Só fico pu** da cara de ver o pessoal(não me refiro ao marcelo pois nunca li isso dele) dizendo que pioneer é um sub musical depois em outros tópicos falam que Extreme é só SPL e mais nada.

"Achômetro" é fo** viu!

Edit: Desculpem os 2 posts seguidos mas é que eu não sei dar vários "quotes" no mesmo post.. sempre quis saber fazer isso. :vts

Editado por distroy
Postado em

Pois é.. quanto a isso não posso falar nada porque nunca tive a oportunidade e o prazer de ouvir um sub gringo tocando. hehe

Só fico pu** da cara de ver o pessoal(não me refiro ao marcelo pois nunca li isso dele) dizendo que pioneer é um sub musical depois em outros tópicos falam que Extreme é só SPL e mais nada.

"Achômetro" é fo** viu!

Edit: Desculpem os 2 posts seguidos mas é que eu não sei dar vários "quotes" no mesmo post.. sempre quis saber fazer isso. :vts

OFF: Eu tb nao sabia hehe, mas vc aperta em quote, ele vai ficar verde, entao vc faz isso em todos que deseja responder, ai vai la no final em responder... tenta ai depois...rs

abraco...

• Upvote 1
Postado em

Eu ja mechi MUITTOOOOO com sub baratinho como upgrade, papao, killer; subs melhores como extreme, p3, tornado; e som gringo mother fucker tambem... E isso nao eh desculpa pra mim achar outros modelos de subs ruins, pelo contrario, ajuda ainda mais como referencia.

O que eu tenho de opiniao sobre o extreme eh que ele toca subgrave SIM, mas temos problemas em fazer ele tocar subgrave, ja que so desce BEM em caixa gigantes (uns 87L) e com toda essa litragem ele descontrola muito, passa facil do Xmax e nao sobe nem por resa braba, assim que ele chega nos 50hz ele ja morreu. Ja em caixa de uns 65L ele tem um SPL montruoso,mas tambem nao desce de maneira alguma. Nessa caixa de 65L pra trio eh uma das melhores que ja escutei e ja tive, o vinicius aleixo escutou, ele pode dizer o que achou.

Em termos mecanicos o extreme eh sem duvida um dos melhores nacionais, extremamente bem construido.

Em termos de discipaçao termica... IGNORANTE... aguenta 2x mais potencia morrendo de rir, mas como tem baixissimo Xmax, passa facil do Xmax, e isso pode danificar o sub. Pelo motivo de ter so 7mm de Xmax eu digo que o extreme eh muito limitado.

Ele eh um sub com Vas bem altinha, por isso pede caixa grande pra descer legal. Agora, em relaçao ao timbre... concordo plenamente que tem um timbre legal sim mas numa caixa com volume menor, senao ele embola e decontrola demais.

Ps. ta eu aqui falando de extreme 15"... hahahahahahahaha.

Abraços

Postado em

extreme, apela pro pico no spl.... 60~69 litros ( livres ) + 2x4" x 25~37cm.... snme 29cm o duto fecha com pico de 42hz

da pra fechar 3ohms também.... ali no video da pra ver claramente q os subs estão batendo totalmente desalinhados.... pra queimar 1 ali é 2P.

falantes em serie = 4ohms. fecha 3 falantes em paralelo 4-4-4 = 1,5ohms

igual na imagem, porém com 3 subs cada lado, e com suas bobinas já em serie, fechando 4ohms.

fig_09.gif

SD5k acho pouco, sendo que cada um desse toca facil com 1.2k, taramps 6k ia ficar animal XD

Postado em (editado)

galera é o seguinte ...

ta certo que meu som esta faltando amplificador mais potente, na verdade meu set era com 4 extremes com uma SPL agressive, ate antão tocava muito bem, resolvi montar com 6 so para ver como ficaria o grave

na verdade sou obcecado por graves fortes... e outra nao é verdade que é so SPL, quem tem extremes, sabe a qualidade que tem em seu carro. por isso...

então pensei ... com pioneer não iria ter o resultado que eu esperava, pois com 4 extremes ... ja batiam mais que 6 pioneer facil ... então coloquei 6 extremes ..que no meu ver toca como se fosse 8 ou mais pioneer ....o grave ficou muito forte ...muita gente aqui em goiania usa 6 pioneer com uma buster digital 1500, é bom é o trivial, mas eu queria algo que realmente fizesse a diferença, aqui em goiania ainda nao vi carro com 6 alto falantes que dê mais grave que o meu. bom claro que pode ter ou tem. mas para eu chegar realmente no que eu espero de um grave exelente com os extremes ...seria colocar ou duas SPL agressive .. ou uma SD8000

dois alternadores de 120ah e 3 a 4 baterias de gel 150ah ... ficaria Show ....é muito dinheiro, nao sei se consigo ....ate agora foi isso que consegui.. 6 extremes com uma SPL Agressive. 16 triaxiais pioneer com 2 power one roadstar , uma bateria de gel 150ah mais uma de 90ah na frente, um alternador de 120ah do vectra.

se eu conseguir mudar meu set ..eu posto aqui para vcs opinarem.

bom qualquer sugestão podem falar ...pq aqui é um forum para nos debaterem sobre som .

valeu galera.

Editado por leo-fer
Postado em (editado)

ja iria mudar bastante o grave , isso eu nao tenho dúvida. esses alto falantes precisam de litragem de pelo menos 48 para cima para tocar com qualidade.

Editado por leo-fer
Postado em (editado)

"Algo diferente" em subs na terrinha dos 6x9", cara-pretas, Ródistars e Pyramidííísss....

:legal:

Essa caixa está com quantos litros?

Como falaram aí, se tu pegar por exemplo 2 SD3000.1D para cada trio, vai ficar fenomenal!

:rever1:

acredito que a caixa esteja entre 48 a 50 Litros para cada alto falantes.

verdade 2 SD3000 ou uma SD8000 ficaria fantastico.

Editado por leo-fer
Postado em

acontece que 150A de bateria pra um agressive e 2 pone tu não ta fazendo nem cocegas nele, se triplicar essa amperagem ja deve ter um resultado muito melhor viu...

no mais parabens pelo extreme é um sub de respeito viu..

Postado em

blz leo.. montou este som em qual loja?..

BLZ Ernany ...

Bom montei na Neoroze . fica no Bairro PQ. Atheneu em Goiânia.

a proposito Ernany vc é de Goiânia ?

Postado em

acontece que 150A de bateria pra um agressive e 2 pone tu não ta fazendo nem cocegas nele, se triplicar essa amperagem ja deve ter um resultado muito melhor viu...

no mais parabens pelo extreme é um sub de respeito viu..

obrigado pelo elogios ...e vou providenciar mais baterias ...

valeu amigo...

Postado em

o Extreme é um bom sub sim! o problema é que se vc coloca ele em uma caixa (e eu digo, QUALQUER caixa) vc só tem uma "boom box"! ele realmente perde todos os traços de musicalidade!

tem audiófilo por ai usando extreme em casa, mas é em Infinite Baffle e LT (air coupler)! hehe

tipo, tudo depende de COMO se usa o equipamento! os videos do primeiro post não me impressionaram, acho que dá pra tirar bem mais do Extreme, mesmo em ambiente "carral"!

Postado em

Não gosta de Extreme pela falta de qualidade nos graves?

Pqp cara.. se ouviu extreme em quais condições??

No meu carro os extreme tocam MELHOR(mais qualidade) e MAIS FORTE que os pioneer 306C.

Edit: Otreblig... os extreme excursionam descompassados mesmo!

TODOS os pares de extreme que já vi até hj tocam assim.. mesmo estando em um amplificador só.

Já até conversei sobre isso com o vinícius aleixo pois achei muito estranho.

Já vi vários outros subs nacionais tocando assim tbm como street bass, bomber upgrade(4+4 modelo antigo)...

meu Street Bass eu tenho a impressão que ele toca descompassado tbm O.O, tem horas que ele bate invertido :pirou:

Postado em

"Achômetro" é fo** viu!

Pena que os projetos em que ouvi extreme de 12" tocando, eram voltados exclusivamente para SPL! Graves fodalísticos mesmo :rolleyes aí não tem como sentir e ouvir qualidade vinda desses subs né? pasmafaute

Pioneer cara-preta tem "certa" musicalidade, mas não é lá essas coisas toda não! Com esses cara-pretas dá para "brincar" de alguma coisa com musicalidade...

Sub gringos já ouvi os famosos JL Audio 12w-0 no projeto do sergiomontanha, putz, o cara vez uma caixa em que os subs desciam bem abaixo dos 35Hz, subgraves profundos mesmo e sem embolar nos graves! Já ouvi tbm um MTX Thunder 5515 acho que era esse modelo numa caixa selada de 50 litros, num Fiat Punto do Felipesom, graves bem macios e encorpados! Gostei.

Postado em (editado)

Parei quando li que os Extreme não tem qualidade. Só faltou dizer que Bicho Papão tem qualidade...

Fui um dos felizardos que conferiu pessoalmente o sistema de baffle infinito com 8 Extremes, modestos 5.200wrms de graves...

extreme3.jpg

Com apenas 100 dB a 30 Hz, desabou uma das luminárias spot do teto.

E tenho que ouvir que Extreme não presta... o-o-

Editado por Cybotron Killah
Postado em

Puts cara muito bom.. quero ver quando vou sair dos pioneer. ( ja sonhei muito em ter um Par de 15 desse extreme ) , cara isso deve ta muito forte.. agora ja que vai da um Up tenta 1 sd 5k.. os subs fecham em quantos ohms?

Postado em

uai gente. NUNCA escutei nada de boa qualidade usando extreme.

Mas Extreme de 15" eu usava em dutada e gostava muittoo... NUNCA consegui um bom resultado em nenhuma das caixas.

Postado em

uai gente. NUNCA escutei nada de boa qualidade usando extreme.

Mas Extreme de 15" eu usava em dutada e gostava muittoo... NUNCA consegui um bom resultado em nenhuma das caixas.

nao entendi , vc diz que os extremes nao da qualidade , mas gostava muito dos extremes de 15...

os de 12 tambem sao bons.

Postado em

Puts cara muito bom.. quero ver quando vou sair dos pioneer. ( ja sonhei muito em ter um Par de 15 desse extreme ) , cara isso deve ta muito forte.. agora ja que vai da um Up tenta 1 sd 5k.. os subs fecham em quantos ohms?

e verdade o grave e forte, mas nao sei em quantos Ohms fecham ...acho que em menos de 1 ...acho que esta em paralelo..nao e isso ...

Postado em

Parei quando li que os Extreme não tem qualidade. Só faltou dizer que Bicho Papão tem qualidade...

Fui um dos felizardos que conferiu pessoalmente o sistema de baffle infinito com 8 Extremes, modestos 5.200wrms de graves...

extreme3.jpg

Com apenas 100 dB a 30 Hz, desabou uma das luminárias spot do teto.

E tenho que ouvir que Extreme não presta... o-o-

Opa... hehe, vi a foto, e lembrei de um arquivo q o professor homero me passou, e o projeto dessa foto ai..rs

Eu me dei o trabalho de upar, pra vcs tb conferirem pq vale a pena...rs

http://www.megaupload.com/?d=9o8e35so esta ai...

Abraco..

Postado em

blz leo.. montou este som em qual loja?..

Ernany gostaria de saber onde fica sua loja ... gostaria de fazer uma visita .... me passe o endereço ou seu telefone .

se quiser passar pelo email: camera.1@uol.com.br valeu ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...