Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RENAN FERRAZ

SD2500 tensão da fonte baixa

Recommended Posts

Após dois dias bombando o som meu SD2500 arriou. Ele não liga e a luz vermelha pisca 10 vezes, no manual diz que a tensão da fonte está baixa e tenho que levar para assistencia.

 

Ficarei sem som agora?

Porque acontece isso?

O que deu errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ja verificou sua bateria?

Se o seu som possui disjuntor de uma checada neles e veja se nao estao desligados. Isso normalmente acontece quando a bateria esta com baixa carga.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique sua instalacao principalmente cabo RCA, e mande o amp pra assistencia tecnica pra revisao!!! esses amplificadores menores sao dificeis de dar problema , sao muito confiaveis mesmo !!!por isso mande la.... :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luz vermelha piscando = Fet da fonte em curto !!!!

Portanto nem perca tempo, mande pra assistência.

 

Com certeza deve ter danificado por trabalhar com bateria descarregada ou coisa assim.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luz vermelha piscando = Fet da fonte em curto !!!!

Portanto nem perca tempo, mande pra assistência.

 

Com certeza deve ter danificado por trabalhar com bateria descarregada ou coisa assim.

 

 

Putz... Quando o led vermelho piscou uma vez eu baixei o volume do 50 para o 35, toquei mais um pouco e por medo desliguei o som. No outro dia quando fui ligar o som, o módulo SD2500 piscava o led vermelho e e não ligava.

 

Extranho é que estava funcionando normal, volume baixo com o carro ligado voltando pra casa, no outro dia que trepou.

 

QUe tristeza! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... Quando o led vermelho piscou uma vez eu baixei o volume do 50 para o 35, toquei mais um pouco e por medo desliguei o som. No outro dia quando fui ligar o som, o módulo SD2500 piscava o led vermelho e e não ligava.

 

Extranho é que estava funcionando normal, volume baixo com o carro ligado voltando pra casa, no outro dia que trepou.

 

QUe tristeza! :banghead

 

 

checa a tensao, talvez esquentou o fusivel, que carrega a segunda bateria,(se tiver bateria auxiliar),e nao esteje carregando a bateria.

 

sabado a gente queimo um taramps, ficou a luz azul e vermelha ligada direto, fizemos di tudo, tirei os falante para ver se estava em curto nada,chequei tensao de enttrada tudo. deve ter queimado algo. :mac1

 

mas faz parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luz vermelha piscando = Fet da fonte em curto !!!!

Portanto nem perca tempo, mande pra assistência.

 

Com certeza deve ter danificado por trabalhar com bateria descarregada ou coisa assim.

 

 

Esse é o principal problema, bateria fraca... o modulo toca aguenta, as proteções funcionam mas força o ampli a tocar fora do normal e seguro, bateria fraca acaba com a vida util do modulo, não é por que ta tocando normal que quer dizer que ele aguente de boa, ele é exigido ao extremo e as vezes não aguenta mesmo... melhor opção mandar para SounDigital e da uma carguinha nas baterias com mais regularidade, alternador não preenche as baterias, principalmente para uma 2500 que ja necessita de 250 A pra tocar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tire os fios do alto-falante e deixe so os de alimentacao

pode ser q tenha alto-falante queimado, ai o amplificador entra em protecao e nao funciona

 

:banghead Faz isso nããoo. O manual recomenda não ligar o amplificador sem carga na saida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead Faz isso nããoo. O manual recomenda não ligar o amplificador sem carga na saida.

 

 

Já fiz, mas não mudou nada hehehe

Vou levar para assistência, fiquei sem som na praia pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem assim ocorreu com o meu SD1000.4ab....

 

Estava tocando em volume baixo enquanto estava dirigindo, e de repente parou com o led vermelho ligado...

 

O fusível estava em contato com a carcaça do amplificador, eu acho que foi isso que ocasionou o defeito.

 

PS.: Ando muito sem as caixas na mala, pois viajo, e os amplificadores ficam trabalhando sem carga.

 

Isso pode acarretar problemas??

 

Tem isso no manual??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luz vermelha piscando = Fet da fonte em curto !!!!

Portanto nem perca tempo, mande pra assistência.

 

 

:+1

 

Não caia na bobeira de colocar "um amigo" que entende de eletronica mexer, mande pra assistencia! hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...