Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joão marcos

Clipando muito rapido. SD1500

Recommended Posts

Olá.. Boa noitee!!

to rancando os cabelo aqui jah, nao sei oq fazer...

Clip acende muito rapidoo...

to com uma sd1500 4homs ligada em 2 selium 1509 (8homs)

seguinte... ganho da SD ta menos da metadee e qdo bota no 30 de volume no aparelho o clip ja começa acende. (aparelho vai ate vl.62)(pioneer 3UB)

outra duvida, espessura dos fio q vai pros woofers pode influenciar? acho q estao de 2mm.

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que nao tá certo?

Voce acha que os falantes tao redendo pouco, é isso?

Ganho zerado o no máximo "nao quer dizer muita coisa"

vai da saída RCA do teu player até onde sei.

faz como diz no manual do SD

deixa o volume em 70% e vai aumentando o ganho até clipar..

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser poca bateria, os cortes, se pioner coloca mid no hpf e olha como esta a regulagem la onde vai ate 6,que aumenta grave voz e tweeter, me fugiu da mente como se chama aquele setor

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser poca bateria, os cortes, se pioner coloca mid no hpf e olha como esta a regulagem la onde vai ate 6,que aumenta grave voz e tweeter, me fugiu da mente como se chama aquele setor

bateria tem 2 d 90A impact.. nao creio q seja...

sei onde v cta falando...

esse primeiro q aumenta tdo ta no -2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que nao tá certo?

Voce acha que os falantes tao redendo pouco, é isso?

Ganho zerado o no máximo "nao quer dizer muita coisa"

vai da saída RCA do teu player até onde sei.

faz como diz no manual do SD

deixa o volume em 70% e vai aumentando o ganho até clipar..

vou tentar fazer isso...

acho q os falante ta dandoo pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque as equalizaçoes em flat e o Sub em -2 ou -3, Loud em low ou até desligado. E tente fazer o teste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.. Boa noitee!!

to rancando os cabelo aqui jah, nao sei oq fazer...

Clip acende muito rapidoo...

to com uma sd1500 4homs ligada em 2 selium 1509 (8homs)

seguinte... ganho da SD ta menos da metadee e qdo bota no 30 de volume no aparelho o clip ja começa acende. (aparelho vai ate vl.62)(pioneer 3UB)

outra duvida, espessura dos fio q vai pros woofers pode influenciar? acho q estao de 2mm.

desde ja agradeço

Eu estava com o mesmo problema aqui...

SD com 2 WPU 1809... exatamente a mesma coisa, clipava com o ganho fechado....

mandei p/ garantia.... ainda nem hegou na SD....

ou o amp é fraco ou tava com problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esteja com problema, pq to pegando um sd1.5 pra mim hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o caso seja reajustar o circuito do led de clipping.

Edit: Ligue na SD e veja se não tem nenhuma atualização desse modo. Talvez tenha que ir a garantia.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

qual a bitola dos cabos de alimentação??? bom seria de 25mm a 35mm. O fio paralelo dos subs eu tenho 4mm, para não ter problemas. ok . Não sqca o mais importante do som é a alimentação(bateria), cabos e caixa e acordo com especificção do sub usado (litragem) hand26

Compartilhar este post

Link para o post

qual a bitola dos cabos de alimentação??? bom seria de 25mm a 35mm. O fio paralelo dos subs eu tenho 4mm, para não ter problemas. ok . Não sqca o mais importante do som é a alimentação(bateria), cabos e caixa e acordo com especificção do sub usado (litragem) hand26

Olá;.. Sao de 25mm... os fio paa o wofeer eu vo trouca pra fazer um teste... alimentaçao ta duas impact de90A, caixa de 90L tirando a litragem dos falante de a espessura da madeira.. n creio q seja caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, não tem nada de errado com o amplificador, apenas suas regulagens foram feitas erradas.

Refaça tudo, siga estes passos.

Coloque o ganho da SD no mínimo (zerado)

Abra o potenciometro de HIPASS (subsônico) até próximo de 80.

Abra o potenciometro de LOWPASS pouco antes da metade.

Coloque seu player com as regulagens de grave médio e agudo tudo em zero, o Lowdness pode deixar em HI.

Coloque um cd com grave legal ou pancada forte para então regular o clip.

Aumente o volume do cd até 70% (volume 43)

Se o sd já não estiver clipando aumente o ganho dele até que pisque a luz do clip e retorne minima coisa só para parar de piscar. É esse o ponto.

Regule o médio e agudo do player conforme goste.

OBS: tenho uma SD2500 regulada para clipar em 44 e também utilizo um player pioneer, a SD é muito boa, o som ta perfeito.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao topico!! Preciso de uma help tbm galera!! tenho um sd1500 que peguei novo esses dias e coloquei ele pra tocar um par de Spyder Pro de 750w rms cada.

Eles são 4ohms e eu meti uma ligação e baixei a impedancia deles para 2ohms em para ligar no sd.

Ainda nao me acertei com a regulagem, os falantes sao woofer pra toca pancada seca pra fora mais nao consegui fazer isso, ele fica tocando tipo subwoofer, ja meti um poco de voz mais nada, nao consegui. E quando aumenta um poco mais o grave o woofer ta percurcionando demais e começa a acender o clip.

ja deixei o player em flat 70% do volume e fui regulado o modulo ate clipa e baixai um poco o ganho mais mesmo assim pancadao nao vi ainda.

Se alguem poder me ajudar e me passar as regulagens pra colocar no sd pra o woofer toca o pancadao eu agradeço

Meu player é um h buster 7310 nao tem opções de regulagem entao tem q ser feito no modulo.

agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post

1º parabens por usar um topico ja aberto,

>procura algum corte de frequencia nas regulagens,

>use a saida REAR e nao SUB,

>verifique se a cx esta correta para esse fim(pancada)

Compartilhar este post

Link para o post

1º parabens por usar um topico ja aberto,

>procura algum corte de frequencia nas regulagens,

>use a saida REAR e nao SUB,

>verifique se a cx esta correta para esse fim(pancada)

Nas regulagens do player nao tem corte nenhum de frequencia, sim a saida estou utilizando o par normal, a de sub esta desligada.

Poise se a caixa esta correta dai eu nao sei. vou ali no carro tirar umas fotos e posto a respeito! Inclusive do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

loud no hi, saida de sub no -3, subsonico em 80??Pra mim na maioria dos casos o loud no low ta esta passando de bom, provavelmente a melhor opçao seria usar a saida rear e caso usasse saida de sub pra que colocar no -3 ? Nao fiz nenhuma simulaçao mas to achando um pouco grande a caixa, vc disse que tem 90 litros livres? Pode ser isso que esta atrapalhando seu woofers terem um punch mais forte, fica mais macio mas perde força... E a questao de dutos, em qual frequencia esta a sintonia? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dos SD(sd3k,sd2,5k) que regulei a melhor maneira foi usar com ganho no minimo e trabalhar com "processamento", utilizando o volume do player na casa dos 70% e dar um tapinha em um bass boost externo ou no equalizador do player em frequencia especifica de acordo com objetivo do sistema até piscar o clip, da ultima vez foi necessario apenas usar 50hertz no +2(deu um peso a mais nas frequencias mais baixas), loud usei no low mas, nao era som para trio tratava-se de SPL... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fio usaria 4mm se for possivel 6mm melhor mas n acho preciso.

Como ta a alimentação e o cabeamento?

Como tão os cortes?

Como ta a caixa?

Como ta as configurções do player?

...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos SD(sd3k,sd2,5k) que regulei a melhor maneira foi usar com ganho no minimo e trabalhar com "processamento", utilizando o volume do player na casa dos 70% e dar um tapinha em um bass boost externo ou no equalizador do player em frequencia especifica de acordo com objetivo do sistema até piscar o clip, da ultima vez foi necessario apenas usar 50hertz no +2(deu um peso a mais nas frequencias mais baixas), loud usei no low mas, nao era som para trio tratava-se de SPL... :legal:

Sim mais ai seria para um subwoofer nao?? No meu caso(eu estou fazendo uma pergunta no topico que outra pessoa criou) preciso regular o sd para tocar um par de woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tirei uma foto de como esta a regulagem no modulo

dsc00741m.jpg

Filtro HP 80Hz

Filtro LP em torno de 40% ali

Level em torno de 40%

O player esta tudo Flat, sem Loud Bass no 0.

Minha caixa deve ter em torno de uns 35l pra cada woofer e o duto é aquele vertical.

segue foto da caixa

dsc00743g.jpg

Ela ta tocando mais pra um sub do que pra um woofer, quero que ele de pancada seca para tocar pra fora.

Já vi um par de pro 12 iguais aos meus tocando como deve e estava mandando muitooo som pra fora. Os meus assim comom esta nao toca quase nada pra fora. Parece que tenho um par de nitro melhorado ahahha

Help

Compartilhar este post

Link para o post

loud no hi, saida de sub no -3, subsonico em 80??Pra mim na maioria dos casos o loud no low ta esta passando de bom, provavelmente a melhor opçao seria usar a saida rear e caso usasse saida de sub pra que colocar no -3 ? Nao fiz nenhuma simulaçao mas to achando um pouco grande a caixa, vc disse que tem 90 litros livres? Pode ser isso que esta atrapalhando seu woofers terem um punch mais forte, fica mais macio mas perde força... E a questao de dutos, em qual frequencia esta a sintonia? :legal:

Ja estou usando a saida rear e as regulagens tudo em flat.

minha caixa tem uns 70 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tirei uma foto de como esta a regulagem no modulo

dsc00741m.jpg

Filtro HP 80Hz

Filtro LP em torno de 40% ali

Level em torno de 40%

O player esta tudo Flat, sem Loud Bass no 0.

Minha caixa deve ter em torno de uns 35l pra cada woofer e o duto é aquele vertical.

segue foto da caixa

dsc00743g.jpg

Ela ta tocando mais pra um sub do que pra um woofer, quero que ele de pancada seca para tocar pra fora.

Já vi um par de pro 12 iguais aos meus tocando como deve e estava mandando muitooo som pra fora. Os meus assim comom esta nao toca quase nada pra fora. Parece que tenho um par de nitro melhorado ahahha

Help

Esses dutus nao estao hiper mega pequenos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, alguem que conhece sobre caixas pode dar a info??

Eles vao ate o fundo e la no fundo o que realmente é aberto eh em torno de uns 2cm por toda a altura

Compartilhar este post

Link para o post

sei nao, pelas fotos parece tudo certo.

tenta abrir esse filtro LP ateh metade pelo menos, e ir baixando.

mas ta + pra sintonia de cx q regulagem ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...