Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dabepu

Set Monomarca JL Audio - 10w3v3, HD900/5 e C5-650.

Recommended Posts

Postado em

Bom, eu não quis falar antes mas..

Não pode ter segredo!

Só descobrir qual o sinal que faz ele descobrir que o carro está estacionado, como ele interpreta esse sinal e engana-lo.

Postado em

ja comprei a tal caixinha magica.. ainda nao chegou, mas logo logo ta ai... isso ja foi resolvido.

o mais importante agora é o superaquecimento do amp. hoje vou ligar pro silvio pra ver se ele ja descobriu algo.

Postado em

falei com o silvio hj gente..

ele disse que nao consegue mexer no amp porque o HD usa uma tecnologia chamada SMD acho... que é parecida com placa de computador, tudo muito pequeno e nao sei oq mais.

segundo ele nunca nenhum HD voltou pra fazer manutenção e por isso ele nao sabia.

amanha vou na casa dele pra ligar o amp e ver se esquenta.. ele vai dar uma olhada nas ligações la tb.. vamo ve no que da.

ta f*** viu gente.. se nao conseguir descobrir oq é oq faço?!

Postado em (editado)

Liga na Koyama, e pergunta se tem alguma outra assistência técnica que pode olhar o amplificador. Ou pede para eles entrarem em contato com a JL Audio para tentar descobrir o problema.

Editado por Ianaconi
Postado em

pessoal..

o silvio ligou o amp e deixou-o tocando por 2 horas... para nossa surpresa: NADA de esquentar o amp.

ou seja, o amp nao esta com defeito... teve só um detalhe que quando colocava a mao em cima do amp ele fazia um pequeno ruido... estranho.

mas enfim.. o principal problema q estava dando não ocorreu. deve ser algo na instalação sei la.

estou pensando em mandar o carro pra alguma loja revisar TUDO.. se for o caso até passar os cabos de novo sei la.. acho q é a unica alternativa q tenho.. o problema é q vou ter q gastar $$.

se possivel queria uma opniao de vcs novamente.

Postado em

A minha sugestão seria instalar o amplificador eu algum outro sistema (no carro), e ver se ele esquenta.

Se não esquentar, o problema é provavelmente na sua instalação.

Postado em

Estranho, nunca vi o Gutão errar uma instalação.....

Principalmente estando sem acabamentos, portanto com ventilação disponível....

Eu, particularmente, confio no trampo do Guto. Se ele disse que não é erro de instalação, eu acreditaria... Claro que, você deve estar perdido, já que o ampli parece estar bem...

Faça como o Ianaconi sugeriu, instale em outro carro para teste...

Postado em (editado)

tbem acho pouco provável ser instalação, que é bem simples e foi feita por quem conhece bem do riscado... eu tentaria primeiro ligar o amp em outro carro, pra comparar. E tbem ligar outro amp neste mesmo set, com a mesma intenção. Bateria foi trocada, mas será que está com a carga OK? Outro teste possível, colocar uma outra bateria, com carga plena, no Kazinho e testar, acompanhando a voltagem disponível nos bornes... pode ser algo no sistema elétrico do carro. Lembrem-se que é tecnologia nova (HD), imaginei mesmo que tratava-se de componentes SMD (isso tá virando coisa trivial, e é o que anda permitindo a miniaturização de muitas coisas que temos hoje); não sei como este amp exatamente reage, por exemplo, à problemas no circuito de carga da bateria, ou algo assim.

creio que seja a melhor saída, fazer estes testes em outro sistema, ou usar outro amp neste sistema, e verificar bem o sistema elétrico do carro. Estas coisas acontecem, infelizmente; não é querer defender o Guto ou coisa parecida, mas quem já instalou vários aparelhos sabe que vez ou outra aparece uma situação destas mesmo. E sabe também a frustração de quem tá 'quase' com o som tocando, mas ainda não tá.

Boa sorte na solução do problema! :legal:

Editado por RiQuati
Postado em

instalação tb achei estranho.. ja q o guto revisou tudo.

alguem se habilita a trocar de amp comigo e ver se o meu esquenta no outro sistema e vice-versa?

Postado em

instalação tb achei estranho.. ja q o guto revisou tudo.

alguem se habilita a trocar de amp comigo e ver se o meu esquenta no outro sistema e vice-versa?

Uma pergunta ... o teste feito na casa do tecnico , foi em bancada ??? ou em carro TB ?

Postado em

se o teste foi em bancada realmente teria que testar num ambiente automotivo pra ter ctz mesmo que não vai ter problemas, caso teste em outro carro e ocorra a mesma coisa ai realmente é muito estranho.

eu ate topo testar se tu tiver afim o problema é que vc mora em barueri meio longinho...rs

meu carro ta facil de soltar os cabos pq ainda to montando tudo então nao teria problema nenhum em testar,

se tiver afim mesmo com a distancia me manda mp

abs

Postado em

Uma pergunta ... o teste feito na casa do tecnico , foi em bancada ??? ou em carro TB ?

guto, tenho quase certeza que foi em bancada... mas vou confirmar com o silvio.

Postado em

se o teste foi em bancada realmente teria que testar num ambiente automotivo pra ter ctz mesmo que não vai ter problemas, caso teste em outro carro e ocorra a mesma coisa ai realmente é muito estranho.

eu ate topo testar se tu tiver afim o problema é que vc mora em barueri meio longinho...rs

meu carro ta facil de soltar os cabos pq ainda to montando tudo então nao teria problema nenhum em testar,

se tiver afim mesmo com a distancia me manda mp

abs

onde vc mora cara?! to tao na fissa de resolver isso q vou ate no inferno usauhsauahs!

Postado em

UÉ ... vc não tava junto fião ?

nao tava mano.. deixei o amp la na terça.. ai ele testou sozinho. busquei no sabado ele nao tava em casa.. a mae dele q me deu. a gente se falou por telefone.

Postado em

Como falei, liga na Koyama, e tenta levar em alguma assistência técnica especializada para pegar uma segunda opinião.

Também deve trocar o amplificador do seu carro, por algum outro modelo ou de preferência outro JL HD para ver se o problema permanece.

São vários testes possíveis que você pode realizar.

Postado em

Como falei, liga na Koyama, e tenta levar em alguma assistência técnica especializada para pegar uma segunda opinião.

Também deve trocar o amplificador do seu carro, por algum outro modelo ou de preferência outro JL HD para ver se o problema permanece.

São vários testes possíveis que você pode realizar.

arrajar outro HD agora nao sei se vai ser mto facil nao.. to marcando com o rodk de trocar os amps e ver oq acontece (ele usa MOMO). acho q ainda essa semana faremos isso.. la pra quarta ou quinta feira.

vou ligar na koyama de novo.

Postado em (editado)

Tenho um JL HD900/5 tocando no meu Polo desde novembro do ano passado!! o Ampli toca DEMAIS... é um monstrinho... mta qualidade e potencia...

nunca tive problemas de esquentar... ele esquenta, mas nada d+ pra um amplificador...

fiz a instalação com caixa de estepe e ele fica até sem a devida refrigeração dos lados...

meu pai colocou o mesmo ampli em uma CAPTIVA, com ele escondido embaixo da tampa do chao do parta-malas, mais uma vez, nao tivermos NENHUM problema com nenhum dos dois amplis..

Ambos tocam exatamente o mesmo set e ambos foram trazidos dos EUA

abs

Editado por cokeman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...