Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

Sub direto no player

Recommended Posts

Bom, eu lembro de ter visto o Guto comentar isso num topico uma vez, mas hoje tirei a prova.

Um funcionario da fazenda, ligou na f100 dele, um sub bravox roxinho 10" direto no player. Meo, uma caixa toda torta, remendada.. e ja tava dando um som legal.

Pensei em criar o topico simplesmente a título de curiosidade, pra quem nao tem grandes pretenções com grave, mas é insatisfeito com o que os mids proporcionam, fica ae a sugestao. Com certeza da pra curtir dentro do carro na boa.

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei um bom tempo um Pioneer 8250 (nem existia CD mp3), com sub drive direct em 2 Pioneer TS 202 (sub de 8"). Com resultado mais que satisfatório.

O melhor é usar sub (ou associações), que resultem em 2 Ohms, para extrair o máximo do player.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso que tenho dois pioneer 308 D4 e um player pioneer 3UB como devo fazer a ligação??????

Pois meu amplificador só chega em duas semanas!!! :S

Quero testar os subs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso que tenho dois pioneer 308 D4 e um player pioneer 3UB como devo fazer a ligação??????

Quero testar os subs!!!

acho melhor esperar duas semanas uahsuahsuahsu

Compartilhar este post

Link para o post

Quero testar os subs!!!

liga no canal do falante traseiro e liga o fie em 100hz

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei uma vez para testar. O bom é usar um subwoofer com alta sensibilidade e baixa potência, de preferência em dutada, pois a saída do player não é lá grande coisa. O resultado fica bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei uma vez para testar. O bom é usar um subwoofer com alta sensibilidade e baixa potência, de preferência em dutada, pois a saída do player não é lá grande coisa. O resultado fica bem legal.

olha ele leu o manual

edit: desculpem mas não quis ofender ninguem

até mais

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser liga 1 sub só.. com bobinas em paralelo.. só a nivel de teste.. esses dois subs direto no player acho perda de tempo..

mas tambem acho melhor esperar duas semanas.. ;)

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

olha ele leu o manual

Sem comentários para você.

Espero que tenha algum sucesso na sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

liga no canal do falante traseiro e liga o fie em 100hz

não é bem assim, é preciso fazer um bridge nos canais traseiros, já não me lembro como faz, é melhor consultar o manual.

OBS: mas usa os canais traseiros como vc falou.

Compartilhar este post

Link para o post

opá ... eu já usei e instalei alguns sons dessa maneira =) !!! fica bem honesto viu !

Se não me engano , não precisa fazer bridge nenhum não , na verdade vc precisa configurar no player (acho que naquela tecla F se não me engano ... onde ajusta Hora e tal) e escolher para os falantes de trás ficarem como Sub Drive ... e se NÃO ME ENGANO ligar o sub na saída para falantes traseiros ... só na "R" com no mínimo 2 ohms ... (4 ohms fica ruim ... já fiz o teste)

Sub bacana pra esse tipo de coisa é tipo aqueles subs da H-Buster Azul de borda de espuma ... aquela bem fraquinho ... ele é LEVE , e toca um grave bacana ... sub pesado tipo bomber Up-Grade da vida , não tem um resultado tão BOM assim ... outra pedida BOA , é woofer de trio ... que normalmente tem uma sensibilidade alta ...

vale a pena pra testar , ou pra ter um som com um gravezinhu aceitável ... pq não adianta querer tremer o retrovisor , que não vai rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena pra testar , ou pra ter um som com um gravezinhu aceitável ... pq não adianta querer tremer o retrovisor , que não vai rsrsrs !

acho que o retrovisor treme sim em, até com os meus coaxiais hbuster de 25 rms treme kkk

desculpem mais uma vez pelo comentario acima não queria irritar ninguem

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei um Punch DVC de 10", com uma bobina em cada saída traseira, e nas outras duas, um par de Bravox CH4, na traseira do Uno que eu tinha, por algum tempo, até montar pezinhos e etc. Ficou um mês, mais ou menos, assim.

Depois de 2h acertando essa jaca no EQ, dava um sonzinho legaal. Nada alto, mas dava pra curtir numa boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei um Punch DVC de 10", com uma bobina em cada saída traseira, e nas outras duas, um par de Bravox CH4, na traseira do Uno que eu tinha, por algum tempo, até montar pezinhos e etc. Ficou um mês, mais ou menos, assim.

Depois de 2h acertando essa jaca no EQ, dava um sonzinho legaal. Nada alto, mas dava pra curtir numa boa...

acertar o eq é chato, mas depois com o resultado é recompensador

Compartilhar este post

Link para o post

Sub bacana pra esse tipo de coisa é tipo aqueles subs da H-Buster Azul de borda de espuma ... aquela bem fraquinho ... ele é LEVE , e toca um grave bacana ... sub pesado tipo bomber Up-Grade da vida , não tem um resultado tão BOM assim ... outra pedida BOA , é woofer de trio ... que normalmente tem uma sensibilidade alta ...

Já usei por algumas semanas (até chegar o amp e ficar pronto a caixa correta e rack do amp) 02 subs que indico fortemente pra quem quer tocar sub com pouca potencia:

01 Pioneer 302f (Vulgo IMPP, mas só val se estiver inteiro ORIGI, pois a maioria que se acham deles hj em dia sao reformados)

01 Kenwood bem antiguinho, de 150 rms tbm, pique o pioneer impp...

em ambos o resultado ficou bem legalzinho pra dentro do carro, claro, dentro do esperado né!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com meus dois pioneer 308D4 no carro e liguei um no player direto, ele está em 2ohms como pede o player (Pioneer 3UB) e com os 70rms que ele fornece ficou legal até! Para dentro ficou bem agradável...(e baixo hehehe)...

Mas creio que com o explosound 6000D que encomendei vai ficar mais forte! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com meus dois pioneer 308D4 no carro e liguei um no player direto, ele está em 2ohms como pede o player (Pioneer 3UB) e com os 70rms que ele fornece ficou legal até! Para dentro ficou bem agradável...(e baixo hehehe)...

Mas creio que com o explosound 6000D que encomendei vai ficar mais forte! []-[]

70 rms ?

onde isso?

tem muito modulo mono q nao da isso

kk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que cada saida do player não deva mandar mais do que 30wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei relendo o manual e diz isso:

"Quando utilizar um subwoofer de 70 W (2 Ω),

certifique-se de conectá-lo com os fios Violeta e

Violeta/preto deste aparelho. Não conecte nada com

os fios Verde e Verde/preto."

Ou seja não diz ser 70W rms a saída né? Desculpem foi mal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sei que to ressusitando um topico.. (alguns dias apenas). mas to interessado no assunto.. acabei de comprar um carro novo e to numa preguiça danada de montar um som decente nele, enquanto isso liguei o meu upgrade 4ohms 12" direto na saida subdrive do 3050ub, a caixa tem 25litros selada (sei que nao é a recomendada) mas deu um grave honesto dentro do carro. imagino que usando um subwoofer de baixa potencia e alta sensibilidade e tbm de bobina dupla (2 ohms) o som ficará mais honesto ainda.

e pra quem disse que nao treme retrovisor, treme sim, e muita gente assusta quando eu falo que tá direto no player. respeitadas devidas proporções o grave que obtive é sensacional :pirou:

bem.. cheguei nesse topico pela busca e continuarei minha busca por um sub de 10" que atenda esse requisito, quando eu obtiver resposta volto aqui!

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...