Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Band Pass 6 Ordem [FOTOS]

Recommended Posts

moto0077.jpg

Assim ele está parecendo um tanque de guerra... so falta a esteira....

ta ficando bonita em...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da ate medo de ficar na frente disso rsrs!!!

ta ficando bacana mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssima caixa!! :rever1::rever1:

Aguardando finalização!!! O pessoal daí faz umas caixas que ficam de primeira!!!! Lembro ainda quando lí o tópido da campeã de SPL de ES... feita com dois de 8" que bateu em 2 de 15"!!!! :rever1::rever1:

FLW!!

:legal:[]-[]O.O

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai fazer estrago...

aproveita que ta sem a tampa pra arredondar os cantos com massa plástica, como te falei lá no chat

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tava sem dindin pra comprar fibra e resina, entao resolvi aproveitar oq tenho aqui em casa, e acho q fico melhor ainda...rs

Ontem o duy me falo, eu pensei pensei e consegui...rs

Tirei a fibra.... e... rs

Vai ai as fotos, ainda nao terminei...

moto0083.jpg

moto0082.jpg

moto0081.jpg

Vou fazer o acabamento com massa plastica e passar uma camada de resina por toda caixa, ai morreu maria...rs

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1: parabens aleixo............... e isso parabens mesmo ! nao esqueca de mostrar o resultado vlw........ :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw todos ai, é isso ai, ta saindo neh..rs

Queria dizer que to fazendo a caixa sozinho aqui mas conto com ajuda de varias pessoas do forum,e se eu estivesse sozinho, a caixa nao sairia...rs

Abraco e obrigado aew... e vamo q tem muito servico ainda por vir...rs

Edit: nada pra fazer, vo postar mais algumas fotos...rs

Das criancas de banho tomado, esperando a nova casa deles...rs

moto0084.jpg

moto0086a.jpg

hehe, as criancas sao campeãs em 2 categorias e recordista de spl do ano de 2009 no ES, neh marcelo? rs

moto0089k.jpg

Bons tempos... que se deus quiser voltará em breve...rs

Vlw...

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parafusei a 2 lateral e quase terminei de colocar as quinas de madeiras...

moto0090m.jpg

Bom proximo passo e completar com massa plastica essas quinas, pra ficar bem legal, e passar resina pela caixa, e cortar os dutos...

moto0091.jpg

Hunter dando aquele apoio como sempre...rs

moto0097.jpg

Vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

rapa, o jão quebra o hunter na porrada, kkkkk

ta, apelei, mas que o jão faz o hunter passar raiva, ele faz

Compartilhar este post

Link para o post

rapa, o jão quebra o hunter na porrada, kkkkk

ta, apelei, mas que o jão faz o hunter passar raiva, ele faz

Q nada... rs meu cachorro tem 10 anos,ta velho, so come e dorme, nao aguenta mais porrada nao...rs

Vlw... viu sua madeira ai neh... vlw pela madeira...rs

hehe preciso arranjar mais...rs

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera comprei alguns itens acho q esse fim de semana teremos trabalho...rs

Parafusos pra tampa removivel da caixa, e 4 rodinhas de silicone com freio para uma base que eu vou fazer, pra facilitar o deslocamento...rs ja ta pesada...rs

moto0104c.jpg

moto0105l.jpg

moto0106y.jpg

Bom esse fim de semana, devo dar uma boa adiantada, e vai ficar faltando pouco...rs

E ver para crer..rs

Abraco Galera..

Compartilhar este post

Link para o post

show d+++ o projeto...

parabens!!

trampo de primeira...

acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Prá quê dar uma camada de resina na caixa toda?

Aliás, pq da fibra?

O resultado final delas é nenhum, a não ser que você faça mais 15mm de parede de fibra. Sai mais fácil e mais barato usar reforços de MDF mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Prá quê dar uma camada de resina na caixa toda?

Aliás, pq da fibra?

O resultado final delas é nenhum, a não ser que você faça mais 15mm de parede de fibra. Sai mais fácil e mais barato usar reforços de MDF mesmo.

Fala kleber blz?

Pois eh, a intenção da fibra+resina, era matar as quinas de 90 graus, porem comecei com a fibra desisti e coloquei tiras de madeira mesmo, e quem me ajudo/aconselho a fazer isso, foi o praia...

Bom sobre a resina por toda a caixa, foi pessoas q trabalham com spl, faz tempo q passo resina por todas as minhas caixa, e ajuda ateh a proteger da umidade e dizem que da um ganho, nao sei se no meu caso vai ocorrer..

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

também achei as cantoneiras em vão, só vai matar litros ou mls da caixa, e dar mais peso a caixa, isso aí é necessário pra tocar um solo X 18", daí sim, mete reforço pq se não a caixa abre icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de campeonatos de spl a caixa tem que ser bem firme e reflexiva internamente facilitando o deslocamento de ar que sera aproveitado pelo duto mas, nao se tem nenhum compromisso com o audio, se o grave vai ficar seco ou nao pouco importa, na minha opiniao, resinar a caixa por dentro para ganho de SPL nao daria um bom custo/beneficio, talvez o unico beneficio seria em relaçao a umidade mesmo, nas paredes que o mdf é coberto pela formica nem precisa... Você chegou a fazer o projeto da caixa ja descontando o volume ocupado pelas cantoneiras? Se nao, seria bom vc calcular novamente para readequar a sintonia dos dutos... To doido pra ver nem que seja um videosinho desse trem tocando hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Bom, a litragem foi calculada afim ja de considerar essas perdas... seja das quinas, como do falantes e dos dutos...

Quem me aconselho a matar as quinas, foi o praia, e eu q nao sou teimoso, claro que fiz como ele pediu...rs

Ele me recomendo isso, como se fosse vida ou morte para a caixa, ou seja, para a caixa funcionar, teria q eliminar essas quinas...

Ja ja vem mais umas fotos...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

faz ai , e vamos ver o resultado , sobre as kinas prefiro nem comentar , quero ver isso no ouvido , detesto teorias premeditada, faz ai vinicios poe pra dar som isso ai ! vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Bom, a litragem foi calculada afim ja de considerar essas perdas... seja das quinas, como do falantes e dos dutos...

Quem me aconselho a matar as quinas, foi o praia, e eu q nao sou teimoso, claro que fiz como ele pediu...rs

Ele me recomendo isso, como se fosse vida ou morte para a caixa, ou seja, para a caixa funcionar, teria q eliminar essas quinas...

Ja ja vem mais umas fotos...

Abraco..

realmente, eliminar os angulos iguais ou menores a 90 graus melora o fluxo de ar da cx, e se for pensar bem, em uma caixa dessas quanto melhor o fluxo de ar, melhor! Band pass é um trensinho que as vezes uma besteirinha dessas faz uma boa diferença, muitas vezes uma dutada para dia dia ja nao valha tao apena, para saber mesmo só tendo duas caixas de mesmo projeto e um RTA hehehe... Um dia desses um colega me perguntou se essas coisas dao essa diferença toda mesmo, eu falei que nao era coisa de outro mundo mas, sao varias coisinhas que vao se somando e no final da um resultado a mais... Boa sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...