Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cauet

Som Goiano, Baiano e Paulista !!

Recommended Posts

Assim como.. no sul tem loiras e morenas! No norte tem loiras e morenas e por aí vai! =)

No sul a maioria é loira ou morena (de cabelo, branca de pele).

No norte a maioria é negra, mulata ou índia.

Existe negro no sul? Sim, mas são minoria.

Existe loira (natural) no norte? Sim, mas não dá para chamar de terra das loiras.

Concordo com tópico. Meu primo é goiano, comprou um chevette e gastou mais de 50k no carro.... Não só em som, mas com rodas, xenon, interior etc etc. Na minha opinião, continua sendo um chevette.

Acho que não vale gastar mais do que 10% do valor do carro em equipamento, salvo som que eu subo para uns 20% esse valor =)r

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sul a maioria é loira ou morena (de cabelo, branca de pele).

No norte a maioria é negra, mulata ou índia.

Existe negro no sul? Sim, mas são minoria.

Existe loira (natural) no norte? Sim, mas não dá para chamar de terra das loiras.

Concordo com tópico. Meu primo é goiano, comprou um chevette e gastou mais de 50k no carro.... Não só em som, mas com rodas, xenon, interior etc etc. Na minha opinião, continua sendo um chevette.

Acho que não vale gastar mais do que 10% do valor do carro em equipamento, salvo som que eu subo para uns 20% esse valor =)r

Seu primo é guerreiro! Teria sido melhor se ele tivesse comprado um carro de 50k e gastado 5k para equipar ele!

pasmafauteo-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh João, mas um chevette é da hora hehe

só é meio absurdo gasta 50K, quem tem tem né, fazer o que :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é o que eu acho...

Muito mais negócio um vectra gt sem equipamento do que um chevette todo equipado :vts

Mas, ele pensa diferente... Mentalidade de goiano =O Tem que ter MUITA grana em acessórios. Se ele tivesse 100k, gastaria 50k no carro + 50k em acessórios.

Vide os Jettas goianos... Tudo aro 20" para cima :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mais negócio um vectra gt sem equipamento do que um chevette todo equipado :vts

Mas, ele pensa diferente... Mentalidade de goiano =O Tem que ter MUITA grana em acessórios. Se ele tivesse 100k, gastaria 50k no carro + 50k em acessórios.

Desculpe amigo.. mas o que está escrito na sua legenda de que o som vale mais que seu carro é verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso a moderacao fez certinho em trancar, e deu a justificativa de maneira correta.

Se querem discutir esse tipo de assunto, podem fazer, mas de maneira respeitosa.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

È que no sul e sudeste é meio apagado em relação a som automotivo.. não tem muito o que falar.

Mas eu falei de um modo geral. Como já justifiquei no post inicial, um bom projeto automotivo tem em todo lugar... goiania, bahia e no sul.

??? Não entendi... moro no interior de São Paulo e creio que temos muitos exemplos bons de som por aqui... vide torneios de sound quality organizados pelo Ianaconi, encontros com o pessoal da capital etc...

FLW!! :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu gastar a metade do valor que meu carro custa eu paro! hehehe

Andar de chevette sendo que poderia andar de golf eu andava de golf! hehehe

Gosto é gosto!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do tópico, na minha opiniçao, foi a prepotencia de afirmar que os paulistas tem maior inteligencia automotiva, enquanto nas outras regiões foi enfatizado o que têm de ruim...

concordo em terem fechado aquele e este aqui tb deveria.

PS.:pedido de desculpas aceito.

Na verdade, o tópico foi BEM tendencioso! Coisa do tipo: "No norte costumam fazer isso, no sul fazer aquilo".. tirado de um ou dois exemplos e dado como fato na região. Curiosamente, determinadas áreas os sons "ruins" foram ignorados e citados apenas os sons de qualidade e assim vai! Eu achei o tópico MUITO tendencioso.. mas.. enfim.. se tiveram usuários que quiseram que o mesmo fosse fechado, assim foi feito! Mas por mim, tanto faz!

Um tópico imparcial de fato, diria que.. toda região tem som berreiro e som de qualidade.. toda região tem gente q bota 10k num carro q num vale nem 3k.. e tem gente q bota 500,00 de som em carro de 50k! Toda região tem cara q "tunna" o som e tem gente q prefere "cru" (nas cores da madeira ou preto/cinza)... enfim... toda região tem suas diversidades! Assim como.. no sul tem loiras e morenas! No norte tem loiras e morenas e por aí vai! =)

No caso a moderacao fez certinho em trancar, e deu a justificativa de maneira correta.

Se querem discutir esse tipo de assunto, podem fazer, mas de maneira respeitosa.

abs

:legal: Trancamento justificado e desculpas aceitas. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

O topico criado anteriormente falando do som de cada região foi mal escrito.

Há meios de escrever sem que outras pessoas fiquem sentidas.

Primeiro, não generalize.

Ex: Todo político é corrupto.

Todo goiano é assim.

Outra forma melhor de se escrever.

Talvez a maioria que eu conheço.

ou

Os que mais me chamaram a atenção.

E não utilize adjetivos que tenham duplo sentido.

Um grupo é inteligente

quer dizer que todo o resto não é inteligente. Pelo menos é o jeito que alguns intepretam.

Nunca afirme acerca de um grupo. Principamente se tratando de regiões do Brasil ou de algum Estado.

Isso porque ninguém é dono da verdade.

Eu acredito que muitos acabam escrevendo sem ter maldade, mas é mal interpretado.

Seguindo algumas dicas podemos ter um convívio tranquilo no fórum que tem gente de toda faixa etária, de todo Brasil e das mais variadas culturas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Moti falou e disse! :legal:

Creio que foi interpretado de várias maneiras mesmo o outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

É interpretação é muito pessoal mesmo.

Para ser honesto não vi problemas no topico que foi trancado. Verdade que generalizou um pouco, mas temos que levar em consideração que aquela era apenas a opinião dele, que ele relatou e queria que o pessoal debatesse...

Mas também concordo com o Motti, poderia ter escrito de maneira mais amena....

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo.. mas o que está escrito na sua legenda de que o som vale mais que seu carro é verdade ?

Meu som vale 22% do meu carro.

Minha assinatura é ironizando a maioria das pessoas. Meu som não é nem SPL, nem TRIO, nem SQ, nem Hi-Fi... É uma tentativa frustada de juntar todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som vale 22% do meu carro.

Minha assinatura é ironizando a maioria das pessoas. Meu som não é nem SPL, nem TRIO, nem SQ, nem Hi-Fi... É uma tentativa frustada de juntar todos.

Resumidamente, um pato de ouro né Juanito?!

Compartilhar este post

Link para o post

Resumidamente, um pato de ouro né Juanito?!

Não um pato, O pato :vts

Atende a todas as minhas espectativas. Exceto uma: Não funciona! :vts :vts

Carputa deu probrema...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou goiano e também prefiro um carrão a um carrinho todo equipado. Acho suas mensagens muito equilibradas. Vc parece encarar os tópicos como acho q devem ser encarados. As vezes com seriedade, as vezes com ironia, mas sempre com leveza. Mas acho q dessa vez foi extremamente preconceituoso. Com certeza em Goiânia pelo menos 95% dos Jettas possuem roda original. De todos os goianos q conheço, nenhum gastaria muita grana p/ tunar ou colocar som em carro.

Abs,

Alcides

Compartilhar este post

Link para o post

Sou goiano e também prefiro um carrão a um carrinho todo equipado. Acho suas mensagens muito equilibradas. Vc parece encarar os tópicos como acho q devem ser encarados. As vezes com seriedade, as vezes com ironia, mas sempre com leveza. Mas acho q dessa vez foi extremamente preconceituoso. Com certeza em Goiânia pelo menos 95% dos Jettas possuem roda original. De todos os goianos q conheço, nenhum gastaria muita grana p/ tunar ou colocar som em carro.

Abs,

Alcides

Cara, obrigado pelo elogio.

Então, eu conheço pouca coisa de GYN, verdade.

Mas o pouco que conheci, foi o que relatei. Pelo menos no mundo do meu primo, todos os carros são mechidos ao extremo. Alguns totalmente xunning, outros ficam legais! Desculpe se não conhecia o outro lado de goiania. Próxima vez que eu for, vou fazer questão de ir em lugares mais normais.

E os Jetta que conheço de lá (pode até jogar no youtube) tudo rodão mesmo... Muito bonitos, por sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. o tópico estava "interessante" até...

é tava msm ficando "interessante" não vi nada demais no topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs,

Alcides

Recebi algumas mensagens dizendo que fui tedencioso pro lado do sul.. apenas porque falei "inteligência automotiva".

Antes de mais nada, quero dizer que sou goiano e já morei no norte.

Gosto de um carro equipado. Nada de XUNING... gosto apenas roda, suspensão e som.

Se tivesse 50 mil, com certeza não compraria um carro por esse valor, e sim, um carro de uns 38 mil e o resto seria acessório.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão quando diz que vários carro grandes possuem rodão. Não só em Jettas. Nova honda civic, s10, f250, pickup em geral...

Acontece que essas rodas não são tão caras do jeito que falou. E nada boa, acho que fica muito bonito. Longe de ser xunning tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

eu so acho q aki sempre tem uns loucos loucoes mesmos que não aceitao a opiniao e gosto de ninguem se algue gosta disso ou dakilo no poco me lixando cada um tem um gosto e isso nao se disculta mas sempre tem gente que fica irritado e falando asteira de mais, mas pra mim nao tinha nda de mais nakele topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão quando diz que vários carro grandes possuem rodão. Não só em Jettas. Nova honda civic, s10, f250, pickup em geral...

Acontece que essas rodas não são tão caras do jeito que falou. E nada boa, acho que fica muito bonito. Longe de ser xunning tbm...

É cara,

Nada como um belo carro com uma bela roda!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu so acho q aki sempre tem uns loucos loucoes mesmos que não aceitao a opiniao e gosto de ninguem se algue gosta disso ou dakilo no poco me lixando cada um tem um gosto e isso nao se disculta mas sempre tem gente que fica irritado e falando asteira de mais, mas pra mim nao tinha nda de mais nakele topico.

O problema é que muitos levam a coisa pro lado pessoal. Não conseguem entender que são apenas as opiniões das pessoas.....

O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Homem brasileiro conforme a cidade ou região:

O PAULISTA:

Encontra a mulher com o outro na cama e vai fazer terapia. Pó meu, num tô entendeeeendo.

O CARIOCA:

Encontra a mulher com o outro na cama, junta-se a eles e se diverte.

O CATARINENSE:

Encontra a mulher com o outro na cama e, ao contrário do mineiro, mata a mulher fica com o marmanjo só pra ele.

O CEARENSE:

Encontra a mulher com o outro na cama e, sendo o cabra da peste que é, mata os dois e arruma outra no dia seguinte.

O GOIANO:

Encontra a mulher com o outro na cama, entra em depressão, pega a viola e vai para rua à procura de outro corno pra montar mais uma dupla sertaneja.

O BAIANO:

Encontra a mulher com o outro na cama, mata os dois e vai pro pelourinho pegar umas gringas.

O BRASILIENSE:

Sempre que pega a mulher com outro na cama, de raiva vai para o Congresso e inventa mais um imposto.

O CURITIBANO:

Quando pega a mulher com outro na cama, não faz nada, pois curitibano não fala com estranhos.

O CUIABENSE:

quando pega a mulher com outro na cama, agradece a Deus, pois vê que não é só ele que pega mulher feia.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Casquei de mais!

muito fo**!

Só faltou o gaucho... acho que o catarinense é o gaucho nessa história =P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...