Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cauet

Som Goiano, Baiano e Paulista !!

Recommended Posts

Desculpem-me todos aqueles que se sentiram ofendido com o tópico que criei.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141598

Minha intenção não foi ofender ninguém, nem nenhuma região.

Disseram que eu generalizei... mas é impossível não generalizar pra falar de uma região. É claro que em qualquer lugar do brasil.. até na fronteira do Amazônas acharão som de qualidade, de beleza, e também, som estridente. Assim como no sul nem tudo é qualidade... e em goiás nem tudo é dupla sertaneja.

No mais, não falei de todo nordeste, e sim de boa parte.

Não fui tendencioso.. e se acharam que fui. Nem sei pra qual lado foi a tendência..

Fica aqui o lamento pela CENSURA. Era uma ótima oportunidade de cada um falar o que pensa de sua região. É claro, de modo imparcial, não desse ou daquele som, como quiseram que eu fizesse, e sim de um modo geral.

Quando eu falar um pouco das mulheres de cada região... acho que não causará tanta polêmica quanto falar de som de carro.. :)

Finalizando.. e sendo repetitivo:

Viva a diversidade de nosso país !! O que faríamos se fôssemos todos iguais ??

Abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não tinha visto nada demais naquele poste.

Mas era obvio, que algumas pessoas achariam tendencioso.

Editado por Lefort

Compartilhar este post

Link para o post

Foi trancado para ninguém responder !!

Abraço !!

Leu a última mensagem, postada por mim, por acaso, ou já foi logo criando um tópico assim que viu que o seu estava trancado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra facilitar as coisas:

Moderar este post Postou Ontem, 16:00

Já que vocês estão reclamando tanto do tópico, então vou passar a régua...

Ah, sim, pra quem reclamou dos moderadores "deixarem passar" um tópico desses... moderador não decide o que se discute aqui, apenas vigia e toma conta daquilo que vai contra as normas. Somos moderadores, e não CENSORES.

Mas, quando o povo reclama, aí sim, está mais que justificado em trancar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra facilitar as coisas:

Já tinha lido a sua mensagem e todas as outras...

Por isso o pedido de desculpa e o lamento pela censura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve qualqquer censura. Houve um pedido maciço para que o tópico fosse trancado, evitando mais confusões.

Censura teria ocorrido se eu tivesse excluído o tópico assim que você tivesse postado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você chamou de censura na verdade chama-se democracia.

O meu alerta naquele tópico foi justamente porque sabia que, num fórum, esse tipo de assunto quase sempre gera confusão (não deveria, mas acontece). Mas nem sequer denunciei nem nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

da maneira que as coisas estavam indo

ia da confusão mesmo

Concordo,

Mas eu não vi tantos motivos pra fechar o tópico não,

vi uns 2 ou 3 que nao gostaram do assunto, e assim foi fechado hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,

Moderadores recebem os avisos via denúncia ... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,

Se assim quiserem, pode ser reaberto. É a vontade dos usuários que prevalece. Lá no tópico não teve um que defendesse a continuidade dele, já aqui, misteriosamente, aparecem...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, vc tem que pensar duas vezes antes de postar algo!

Caso contrário, vão te crucificar!!!

Não vi nada demais naquele tópico! Postou algo real mesmo que está acontecendo, culturas se diferenciando nesta questão de som automotivo!

Antes em cada região, vc só via um estilo, agora se viajar para qualquer região do Brasil para conhecer as "culturas sonoras", vc vai ver que hj há diversidades!!!

Mas fazer o quê?

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Se assim quiserem, pode ser reaberto. É a vontade dos usuários que prevalece. Lá no tópico não teve um que defendesse a continuidade dele, já aqui, misteriosamente, aparecem...

Pena que vi o tópico trancado agora! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que acontece na verdade Kleber....o que o povo mais gosta é de reclamar ou se opor, por isso das defesas agora(também sou um pouco assim,rs)!!!

Aposto que esse topico aqui vai ser mais movimentado do que o próprio que iniciou!!!

Entendo ambos os lados....

Compartilhar este post

Link para o post

Claro qeu vai ser mais movimentado que aquele.

O tópic inicial está trancado, esqueceu? :banghead

Noise falou uma coisa que nao tinha me lembrado, talvez os moderadores receberam dezenas de reclamações pra fechar, aí ja são outros 500..

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do tópico, na minha opiniçao, foi a prepotencia de afirmar que os paulistas tem maior inteligencia automotiva, enquanto nas outras regiões foi enfatizado o que têm de ruim...

concordo em terem fechado aquele e este aqui tb deveria.

PS.:pedido de desculpas aceito.

Editado por diegoo_82
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do tópico, na minha opiniçao, foi a prepotencia de afirmar que os paulistas tem maior inteligencia automotiva, enquanto nas outras regiões foi enfatizado o que têm de ruim...

Na verdade, o tópico foi BEM tendencioso! Coisa do tipo: "No norte costumam fazer isso, no sul fazer aquilo".. tirado de um ou dois exemplos e dado como fato na região. Curiosamente, determinadas áreas os sons "ruins" foram ignorados e citados apenas os sons de qualidade e assim vai! Eu achei o tópico MUITO tendencioso.. mas.. enfim.. se tiveram usuários que quiseram que o mesmo fosse fechado, assim foi feito! Mas por mim, tanto faz!

Um tópico imparcial de fato, diria que.. toda região tem som berreiro e som de qualidade.. toda região tem gente q bota 10k num carro q num vale nem 3k.. e tem gente q bota 500,00 de som em carro de 50k! Toda região tem cara q "tunna" o som e tem gente q prefere "cru" (nas cores da madeira ou preto/cinza)... enfim... toda região tem suas diversidades! Assim como.. no sul tem loiras e morenas! No norte tem loiras e morenas e por aí vai! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro qeu vai ser mais movimentado que aquele.

O tópic inicial está trancado, esqueceu? :banghead

Noise falou uma coisa que nao tinha me lembrado, talvez os moderadores receberam dezenas de reclamações pra fechar, aí ja são outros 500..

Obrigado por afirmar o que eu disse anteriormente, hand26 !!!

Acho que todo mundo entendeu...quando disse que um tópico onde haja discussão de conceitos são mais movimentados!Foi um comentário Literal, ok!?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o tópico foi BEM tendencioso! Coisa do tipo: "No norte costumam fazer isso, no sul fazer aquilo".. tirado de um ou dois exemplos e dado como fato na região. Curiosamente, determinadas áreas os sons "ruins" foram ignorados e citados apenas os sons de qualidade e assim vai! Eu achei o tópico MUITO tendencioso.. mas.. enfim.. se tiveram usuários que quiseram que o mesmo fosse fechado, assim foi feito! Mas por mim, tanto faz!

Um tópico imparcial de fato, diria que.. toda região tem som berreiro e som de qualidade.. toda região tem gente q bota 10k num carro q num vale nem 3k.. e tem gente q bota 500,00 de som em carro de 50k! Toda região tem cara q "tunna" o som e tem gente q prefere "cru" (nas cores da madeira ou preto/cinza)... enfim... toda região tem suas diversidades! Assim como.. no sul tem loiras e morenas! No norte tem loiras e morenas e por aí vai! =)

Se fosse pra falar desse jeito.. não precisaria do tópico.

Aliás, eu justifiquei isso, aqui, nesse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

È que no sul e sudeste é meio apagado em relação a som automotivo.. não tem muito o que falar.

Mas eu falei de um modo geral. Como já justifiquei no post inicial, um bom projeto automotivo tem em todo lugar... goiania, bahia e no sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...