Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

undervision

Ajuda em projeto de som residencial.

Recommended Posts

Postado em

Galera...é o seguinte. Tou tentando montar um som para usar principalmente no quintal de minha casa para churrascos e afins. Sei que o forum é de som automotivo, mas imagino que seja um projeto similar a um de uma caminhonete e esperava que vocês pudessem me ajudar com esse projeto.

Estou com duvidas principalmente no tipo de caixa e de quanta potencia vou precisar. E minhas maiores preocupações são alimentação e um grave "presente".

Não quero um som absurdamente "alto", porém queria um grave legal. O Ambiente não é muito grande ( deve ter uns 18m x 12m ).

Não tenho quase nada de equipamento ainda. Só uma fonte de 60A que pretendo trocar por uma maior ,2 selenium 12pw3 ( que não precisam necessariamente serem incluidos no projeto ), 2 d250x e 2 TW selenium.

Andei olhando uns amplificadores residenciais, mas achei o valor muito alto e não achei que valia a pena. E esperava poder usar alto-falantes de no maximo 12'.

Outra coisa, será que vou precisar utilizar uma bateria junto com a fonte pra segurar nos graves ou a fonte se for boa segura as pancadas?

Sugestoes? Desde já...obrigado

Postado em

eu ja pensei em fazer isto, mas o problema vai ser na alimentação...

como é a construção onde vai ficar os equipamentos? muito aberta(s/ paredes)? pouco aberta? fechada?

dependendo de como for o que vai te dar um grave presente ñ vai ser o tamanho do falante, mas sim o tipo de caixa, TL, band-pass 4ª ou 6ªordem, dutada.. etc etc

vamos ver o que o pessoal vai dizer aí sobre alimentação...

Postado em

A area é toda aberta, só tem algumas arvores e uma piscina. Mas onde a caixa vai ficar é uma area coberta particamente toda fechada aberta só na parte da frente ( praticamente um quarto sem uma parede). Eu acho absurdo o grave de umas caixas que por aqui chamam de turbo bass ( aquelas com um duto de madeira gigante na frente e os alto-falantes la atras ).

Obrigado

eu ja pensei em fazer isto, mas o problema vai ser na alimentação...

como é a construção onde vai ficar os equipamentos? muito aberta(s/ paredes)? pouco aberta? fechada?

dependendo de como for o que vai te dar um grave presente ñ vai ser o tamanho do falante, mas sim o tipo de caixa, TL, band-pass 4ª ou 6ªordem, dutada.. etc etc

vamos ver o que o pessoal vai dizer aí sobre alimentação...

Postado em

Galera, surgiu uma oportunidade de trocar meus 2 12pw3 selenium em 2 8pw3 selenium

Pensei em uma solução:

1 sub protech light 380Wrms em algum modelo de caixa que me dê um grave mais legal;

2 8pw3 125Wrms;

2 ST selenium;

Pro sub usaria algum modulo com um consumo não muito alto. Pensei em sd400 ou Taramps 400;

Para o médio compraria algum modulo "fraco" porém de boa qualidade. Ja que não quero ( e nem preciso ) gritaria...e sim qualidade.

Acho que com um setup desse daria pra manter minha fonte de 60A ( será que segura? );

O que vocês acham?

Aceito sugestões de equipamentos tbm. Obrigado

Obs: Nunca fui fã de usar Subs em quantidades impares. Mas ao meu ver acho que 1 bom dá conta dos graves.

Postado em

Galera, surgiu uma oportunidade de trocar meus 2 12pw3 selenium em 2 8pw3 selenium

Pensei em uma solução:

1 sub protech light 380Wrms em algum modelo de caixa que me dê um grave mais legal;

2 8pw3 125Wrms;

2 ST selenium;

Pro sub usaria algum modulo com um consumo não muito alto. Pensei em sd400 ou Taramps 400;

Para o médio compraria algum modulo "fraco" porém de boa qualidade. Ja que não quero ( e nem preciso ) gritaria...e sim qualidade.

Acho que com um setup desse daria pra manter minha fonte de 60A ( será que segura? );

O que vocês acham?

Aceito sugestões de equipamentos tbm. Obrigado

Obs: Nunca fui fã de usar Subs em quantidades impares. Mas ao meu ver acho que 1 bom dá conta dos graves.

Bom seu sistema citado me parece um 2.1, 1 sub e 2 satelites, ficaria bom, teria qualidade e o grave presente se montasse uma caixa voltada para graves. um SD400 ou T400 ficaria bom, sua fonte manda de boa se ela realmente der 60A. Modulo pra estereo poderia ser outro Taramps, T200 acho que da conta dos Medios e agudos, vai fazer caixinha com 1 falante de 8" + ST?

minha opniao para medios seria 2 dutadinhas 1 woofer + ST, estilo Bass Reflex pra vc suprir a faixa de medios que o sub nao cobrir.(SD vai até 80hz fixo, mas Taramps soh cobre até 120hz fixo no sub).

Eu usaria falantes de 10", nao gosto dos de 8, mas com uma boa caixa eles rendem bem.

Agora espera opniao de mais pessoas ai.

Abraços

Postado em

Bom seu sistema citado me parece um 2.1, 1 sub e 2 satelites, ficaria bom, teria qualidade e o grave presente se montasse uma caixa voltada para graves. um SD400 ou T400 ficaria bom, sua fonte manda de boa se ela realmente der 60A. Modulo pra estereo poderia ser outro Taramps, T200 acho que da conta dos Medios e agudos, vai fazer caixinha com 1 falante de 8" + ST?

minha opniao para medios seria 2 dutadinhas 1 woofer + ST, estilo Bass Reflex pra vc suprir a faixa de medios que o sub nao cobrir.(SD vai até 80hz fixo, mas Taramps soh cobre até 120hz fixo no sub).

Eu usaria falantes de 10", nao gosto dos de 8, mas com uma boa caixa eles rendem bem.

Agora espera opniao de mais pessoas ai.

Abraços

Boa dica!!! Eu tb curto mais o 10'.. a diferença de preço é pouca e musicalmente é GRITANTE! Quanto ao sub.. tenta pegar um protech light 15'.. faz uma caixa de rendimento alto pra ele e tá show! =)

Postado em

Como seria uma caixa "voltada para graves"? Se o 8pw3 não manda um médio bom eu poderia manter os 12pw3 que ja tenho. Eles sao melhores nesse meu caso? Eu só acho um pouco de exagero. Meus vizinhos são da gandaia mas é sempre bom respeitar um pouco.

Outra coisa, minha fonte é bem parruda sim, só que ela não é estabilizada. Será que segura nos graves? Eu sempre usei a fonte em paralelo com uma bateria. Mas como é a do carro vai ficar meio chato toda vez ter q ligar lá.

Obrigado

Boa dica!!! Eu tb curto mais o 10'.. a diferença de preço é pouca e musicalmente é GRITANTE! Quanto ao sub.. tenta pegar um protech light 15'.. faz uma caixa de rendimento alto pra ele e tá show! =)

Postado em

Cara, sem dúvidas!!! Mantenha os dois de 12!!! fica um som muito bom... faz uma caixa três vias com eles, woofer + fullrange + twitter que fica campeão!!! ainda mais com um sub pros subgraves... fica show de bola, toco som em festas assim, duas três vias + duas de graves... isso que eles não são subs heim... só pra bater nos 60hz...

Abraços!!!

[]-[]:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...