Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fcoelhogomes

Há alguma razão para a valorização!

Recommended Posts

Postado em

Galera eu entendo pouco de camionetes e por isso pedi um aconselhamento.

Há alguma razão para a valorização das Hilux modelos entre 2002 e 2005?

Estive vendo que o mercado está bem aquecido em São Luís, para esses veículos, especialmente os modelos Turbo-diesel 3.0.

Estava a fim de pegar uma, mas para serviço mesmo e não como muitos estão usando, referência de Status.

Isso mesmo. Camionete é status e aqui tem bastante.

Gostaria de saber se isso está regionalizado ou não.

Já ouvi alguns comentários de talvez vendedor que queira manter o preço alto e disse que muitas pessoas que compraram o modelo atual, ficaram decepcionados e estão tentando voltar para o modelo antigo. Eu não acreditei, mas procede isso?

Não entendi pelo que eu vi o modelo atual tem mais potência.

Até pintou uma Ranger Top de Linha, muito bonita e cofortável por sinal(Série Limited, preta com detalhes cinzentos), mas eu não fui muito na onda. Não sei se as Ranger são páreo.

Assim, como as Hilux antigas, as S-10 e Ranger são camionetes do tamanho que eu preciso. Não gosto dessas camionetes grandes, porque as vias aqui são estreitas e eu de vez enquanto vou a lugares com acesso dificultado.

Postado em

Pessoal voltando pra antiga é dose... só se for pelo valor do carnê... hauhauhauhauhauhau

Creio que a procura tenha aumentado porquê, com o lançamento das novas, elas tenham entrado numa faixa de preço interessante pra quem precisa de uma turbodiesel.

Eu mesmo já quase comprei uma, mas era a SW, não era pickup. Na verdade, não gostei do conjunto mecânico, achei a mitsuba BEM menos tratorzão que as Hilux antigas.

Postado em (editado)

Tem gente que idolatra essas hilux do modelo antigo por causa da durabilidade.

Eu particularmente acredito que ela é superior apenas na suspensão dianteira.

O trem de força dura mais pq é subaproveitado.

Os motores 2.8 e 3.0 com menos de 100cv, vão durar mais e exigir menos da transmissão e cx de marcha .

Nessa mesma época a Ranger, S10 e Frontier tinham na faixa de 130cv com motores 2.8

Faça uma viagem de alguns centenas de kms em uma hilux dessas e em qualquer outra concorrente e vai entender do que estou falando.

A viatura é absurdamente desconfortável e o desempenho é sofrível.

Quanto a essa conversa mole de que está valorizada é mentiraconversa de vendedor!

Editado por Thelmo
Postado em

Obrigado pela colaboração dos colegas

Durabilidade é interessante. Não dá para ficar trocando de carro frequentemente.

Hoje temos uma Bonanza, que é meu irmão que dirige, porque eu sou muito alto e é extramamente desconfortável para mim e a usamos no negócio que temos.

Por falar em durabilidade, taí um bom exemplo, assim com as D-20, que hoje valem muito mais do que no passado.

Na época que compramos a Bonanza, ela ainda era considerada uma relíquia, mas hoje é ainda. Ela é 94 e tinha cerca de 130 Mil Km rodados. Um antigo proprietário a mantinha numa garagem parada.

Preciso de uma carro de carroceria aberta e é esse o proncipal motivo de não ficar com a Bonanza, até porque, pelo tempo, não pago mais IPVA e com uma camionete mais nova, eu pagaria aí no mínimo R$ 2.000,00, só de IPVA.

A questão aí é saber se vale a pena pegar um S-10 ou Ranger atuais. As antigas eu sei que são "bombas", tinham muitos problemas, ma seu sei que já melhoraram muito. A Ford tem uma mecânica bem cara, principalmente as peças. Sei disso porque já tivemos vários Zetec e o negócio é crítico.

Conforto eu sei que elas tem muito, mas se não fosse tão importante a questão do tamanho, não resta a menor dúvida que eu partiria para uma Hilux mais nova, claro, o que eu posso via a afazer,

pois as 2006, já estão a um preço acessível e bem próximas do preço do modelo anterior, por isso fiz a pergunta se há alguma razão da valorização.

Para terem uma ideia o cara está querendo me vender uma Modelo 2003/2004 3.0 Turbo 4x4, por R$ 60.000,00. Achei caro, porque me basiei na tabela da FIPE, claro que é diferente do preço de mercado, mas é um parâmetro.

No fim de semana a GM estava coo uma promoção com Bônus de R$ 10.000,00 para a S-10 nova e à Diesel, a partir dos R$ 75.000,00.

Claro, você comprando um carro novo, você vai ficar despreocupado por cerca de 3 anos, pelo que eu costumo a rodar, claro fazendo as manutenções preventivas´.

Postado em

Aliás, se for pra pegar uma camionete com seus 10 anos de uso, eu iria atrás de uma Silverado. Design atual, bonita e robusta, alémd e um preço sensato.

60 paus na hilux é piada de mal gosto... sério mesmo.

Postado em (editado)

S10 antiga bomba? Meu pai teve uma Blazer 98 2.5 TD ( a mecânica, basicamente é a mesma da S10 ), ficou uns 4, 5 anos com ela, neste tempo todo, além de manutenção preventiva, o unico problema que deu, foi durante uma viagem que a bomba d`água quebrou. Ela era meio manca ( Mostrava uma necessidade tremenda de um intercooler, tanto que no frio, ela andava bem mais e consumia menos rs ).

Edit: Mas pelo que vi, você tem $$ a mais pra gastar. Pega uma S10 2.8 ( Seja ela a TDI ou as Eletronic ), te servirá muito bem, o motor MWM é muito robusto, só a manutenção que é meio cara ( Diesel né pasmafaute rs )

Editado por Barroso
Postado em

Para terem uma ideia o cara está querendo me vender uma Modelo 2003/2004 3.0 Turbo 4x4, por R$ 60.000,00. Achei caro, porque me basiei na tabela da FIPE, claro que é diferente do preço de mercado, mas é um parâmetro.

R$ 60.000,00 eu to pedindo na minha L200 Outdoor 07/08 57000km rodados.

To vendendo porque comprei um Jetta pra rodar final de semana e nunca mais quis saber da L200 hehehehe..

Vi que somos da mesma cidade, qualquer coisa da um toque ae =)

Postado em

Creio que a valorização então é regional. Aqui que os caras perderam a noção.

E se vem se confirmando porque estão aparecendo muitas dessas Hilux, com placas de outras UF.

Foi o que eu disse para o vendedor. Qualquer pessoa sensata jamais compra um carro desses por R$ 60.000,00 ainda mais 2003/2004, com 127.000 km (se bem que isso é pouco para um diesel), mas essa estava com sinais que havia sofrido acidente.

Soube de um cara que vendeu a dele por R$ 60.000,00, mas essa era 2006 Turbo 4x4 do modelo novo.

Esse cara nem saia nela. Todo tempo na garagem. Desses caras que não noção das coisas, vendeu a camionete para comprar outra.

Silverado e F250 pelo igual motivo, é grande demais. E tem mais perde feio para D-20. Na época que compramos a Bonanza, apreceu uma D-20 inteiraça numa revendedora de carro e o cara consegui vender por R$ 48.500,00.

Vou em busca de uma Hilux mesmo pelo visto, mas é sempre bom ter cuidado, pois os caras fazem muita "maqueagem"

nos carros e como não pretendo usar esse carro para o dia-a-dia, até porque o trânsito é pesado.

L200, visualmente agrada, mas depois que uma pessoa disse que na oficina dele, ele fazia 10 motores

da L200, para fazer 01 motor de Hilux. A partir eu desisti.

E outra, um cara me falou uma vez que L200 tem peça de alumínio que de vez enquanto deve ser trocada.

Postado em (editado)

Uma coisa que reforça mais a questão da valorização regional.

Então para se ver tantos Hilux dessas com placas de outras UF, já fico meio que desconfiado.

É o fato de que há maior saída de carros daqui, do que propriamente entrada de outras UF, pelo fato de que a frota local é uma das mais novas do Brasil. Alguém de vocês que não conhece o mercado e viesse aqui, iria se assustar com

a quantidade de veículos em excelente estado nas revendedoras. As concessionárias então quando recebem o

seu veículo como parte da entrada para um novo, sempre "matam" o carro a um preço muito mais baixo.

Para vender um carro usado e pegar outro, falo que é o tal ganho 5G.

1 - Ganha porque compra o usado de quem vende, barato;

2 - Ganha porque vende usado, para outra pessoa, mais caro;

3 - Ganha porque compra barato o usado do interessado no outro usado, barato;

4 - Ganha porque vende o usado do interessado a pessoa, mais caro;

5 - Ainda ganha uma comissão da Financeira;

E tipo um S-10 Flex, não entrariam aí na questão?

Eu não rodo muito assim e para comprar um carro novo, estarei menos preocupado com o desgaste.

Pesquisei um pouco e percebi que em termos de consumo, não estaria muito longes de pick-ups menosres.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_141020.shtml

ou Ranger

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Vou novamente insistir nesse tópico. A discussão é interessante.

Antes de ser chamado de coveiro, desenterrei o tópico por uma boa causa. o-o-

Começaram a surgir com maior intensidade o novo modelo Hilux, que cairam bastante os preços. O único modelo que cai pouco é a automática e SW4 cai menos ainda, mas essa é outra coisa.

O modelo antigo (2002/2005), principalmente as Turbo Diesel 3.0, ainda mantém um preço elevado.

Podem ver a pintura dela. Acho que é perelozida, o que se certa forma a deixa bastante vistosa.

Postado em

é pra trabalho? então sem frescura, sem vidro elétrico, sem perfumaria, nada do tipo.

Importante e estar boa, e quanto mais nova melhor? certo? eu iria de:

Ranger XL, acha-se por 45 50 conto, 2007 2008. 3.0 4x4.

Postado em

A Hillux antiga eu acho que é mais parruda que a nova, a nova é mais umSUV mesmo, a antiga da até pra tu jogar na trilha sem medo de zuar nada hehe...

:+1

A hilux antiga tá + para toyota bandeirante que para hilux!

Postado em

Aliás, se for pra pegar uma camionete com seus 10 anos de uso, eu iria atrás de uma Silverado. Design atual, bonita e robusta, alémd e um preço sensato.

60 paus na hilux é piada de mal gosto... sério mesmo.

Já tivemos uma silverado, bicho bom hein?! guenta bem, o problema é peça de lataria/farol, etc... e algumas coisas não são compartilhados com outros veiculos... mas vc paga BEM barato!

é pra trabalho? então sem frescura, sem vidro elétrico, sem perfumaria, nada do tipo.

Importante e estar boa, e quanto mais nova melhor? certo? eu iria de:

Ranger XL, acha-se por 45 50 conto, 2007 2008. 3.0 4x4.

Cara, já tivemos: S10 (v6), Silverado 1998, Ranger XLT TD 2004, Frontier Attack 2006, Hilux SRV TOP 2010...

Dessas todas, sem dúvidas, se for para trabalhar, não exitaria! Ranger! Procure alguma com motor PowerStroke 3.0 acho que é MWM parece... é fo**! carro nào quebra e guenta muitoooooo porrada, quebra não filho!...

S10 nao chega aos pés em durabilidade, só vende pq a Ford é FORDA na hora de vender...

Postado em

Engraçado que essa história do acidente que o passageiro saiu voando deu uma queimada na Hiluz... Muita gente tá vendo.

Um amigo meu disse que vai comprar mesmo assim... disse que a L200 bebe mais.

Postado em

Engraçado que essa história do acidente que o passageiro saiu voando deu uma queimada na Hiluz... Muita gente tá vendo.

Um amigo meu disse que vai comprar mesmo assim... disse que a L200 bebe mais.

kleber, aquele acidente foi burrice do motorista (que nao balançou a traseira da pickup antes) para entao rodar...

eu jamais deixaria de comprar um carro por causa de um video no youtube, pq tem mto cabaço fazendo mer**...

Postado em

Mas vc viu o teste do alce????

Quase deu cambalhora, enquanto a L200 mal levantou a patinha...

vi sim kleber, a L200 tem a suspensao muito dura comparada a hilux, olha, até hoje não passamos perrengue com a hilux, msm desviando de cachorros na estrada (desvio rápido)... bom, mas o teste ta ai ne?! rs rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...