Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rajjax

Clarion DXZ785 x Alpine 9887

Recommended Posts

Postado em

Não sei dizer sobre o DXZ785 mas acredito que não faça bypass.

olha, eu li no DIYMA que ele le apple lossless e que faz bypass do dac do ipod...

mas eu li isso, nao tenho como ter 100% de certeza....

Postado em

dei mais uma pesquisada, e descobri que o 785 nao esta na lista(feita pela crutchfield dos playes que fazem bypass do dac o ipod). Mas isso tbm nao quer dizer que ele nao faz neh! tipo, a crutchfield nem vende mais esse player, acredito que eles tenham listado somente aqueles que eles vendem ou nao foram tirados de linha...

http://community.crutchfield.com/blogs/av_tips/archive/2009/04/21/car-stereos-that-let-you-bypass-your-ipod-s-built-in-digital-to-analog-converter.aspx

valeu

Postado em (editado)

Eu tenho um 9887 com IPOD.

Percebo que o DAC do IPOD é superior ao do player quando falamos em ouvir CDs de mp3. Já o DAC de CD é de 24bits e supera o IPOD.

Existe algo que possa lhe incomodar. É o TA dele. Muda o timbre da música e percebe-se perda na qualidade do som original, inclusive com mp3.

Aliás, não sei se existiria como usar o TA mantendo o som natural.

Ah sim, e a frente dele é chata de ficar encaixando.

Em suma, é um aparelho muito bom pelo custo. Gostei da compra.

Editado por Tchobi
Postado em

entao, eu soh uso no ipod, flacs convertidas pra wav... sei q nao ganho qualidade nem nada,soh perco em tamanho, mas eh q meu ipod nao toca flac direto...

testei o apple lossless e juro q senti mta diferenca de qualidade, achei bem porca a qualidade do apple lossless... nao sei c eh impressao, mas usei o mesmo programa q converto as flacs pra wav....

essa historia do TA eh verdade? =(((( pqp, tava querendo justamente por causa do TA....

devo ter uns 10% de musicas em mp3@320kbps, o resto eh em flac/wav

Abracos

Postado em (editado)

Não é "timbre" per se, mas muito provavelmente fase, e T.A implica nisso. Mas aí é questão de acerto.

Dizem que T.A. influência um pouco na qualidade sonora, mas eu mesmo assim eu acho que vale a pena contra um player sem T.A. A não ser que você tenha possibilidade de montar um sistema com distancias equilibradas sem T.A.

Editado por Pad
Postado em

eh, sistema sem TA com distancias equilibradas em automoveis eh BEM dificil hehehe quase impossivel... mas to com medo de trocar de player e nao sentir AQUELA diferenca...

Postado em

Faz assim, compra 1 stetsom 4k7 e um mtx t9515, bota no porta malas, anda uma semana e no final você nem vai querer mais trocar o player =)

Quando desmanchar o set SPL, vai achar seu som maravilhoso =)

Postado em

Cara, quando eu acertei corretamente o T.A. do meu sistema a diferença foi brutal. Mesmo se for pior será melhor. Simples assim.

Garanto que eu ganhava do Jão no campeonato :)

Postado em

Você pode modificar o IPOD para tocar lossless, tranquilamente.

Existem opções de se ter um ótimo sistema, e ainda ouvir IPOD.

Temos o WADIA por exemplo, que quando combinado com um IPOD traz resultados excepcionais.

Além disso, temos algumas que conseguem fazer o bypass do DAC do IPOD, como é o caso do Carrozzeria DEH-P01.

Eu tava com um "ipod-mod" para tocar lossless.

O 9887 não reconhecia.

Tentei fazer via iphone com softwares de terceiros.

A mesma coisa...

Se tiver como me passar o link ou o material da modificação.

Postado em

entao, eu soh uso no ipod, flacs convertidas pra wav... sei q nao ganho qualidade nem nada,soh perco em tamanho, mas eh q meu ipod nao toca flac direto...

testei o apple lossless e juro q senti mta diferenca de qualidade, achei bem porca a qualidade do apple lossless... nao sei c eh impressao, mas usei o mesmo programa q converto as flacs pra wav....

essa historia do TA eh verdade? =(((( pqp, tava querendo justamente por causa do TA....

devo ter uns 10% de musicas em mp3@320kbps, o resto eh em flac/wav

Abracos

Viu eu também uma vez que converti, achei porcão o "apple lossless" sei lá porque.

Lendo assuntos na net, vi que uma conversão para ele, vai "mono".

Se alguem tiver algum material sobre, peço que post. Pois sempre tive essa duvida, o porque que ele ficou tão "porcão" na conversão.

Postado em

Não é "timbre" per se, mas muito provavelmente fase, e T.A implica nisso. Mas aí é questão de acerto.

Dizem que T.A. influência um pouco na qualidade sonora, mas eu mesmo assim eu acho que vale a pena contra um player sem T.A. A não ser que você tenha possibilidade de montar um sistema com distancias equilibradas sem T.A.

Não é questão de acerto, mas sim limitação do DSP do TA. Eles "contaminam" o som natural, quer queira, quer não.

Entretando, percebi que em alguns casos o som fica mais natural quando na frente do voltante do que bem no centro. Isto talvez tenha a ver com fase sim.

Eu também prefiro player com TA, apesar de tudo. :legal:

Postado em

Viu eu também uma vez que converti, achei porcão o "apple lossless" sei lá porque.

Lendo assuntos na net, vi que uma conversão para ele, vai "mono".

Se alguem tiver algum material sobre, peço que post. Pois sempre tive essa duvida, o porque que ele ficou tão "porcão" na conversão.

sinceramente, quando escuto apple lossless no meu pc(com placa de som BOA e fones BONS) nao sinto diferenca alguma de flac para apple lossles...(converti usando o dbpoweramp, mto bom esse programa)

o que eu ja percebi, é que no radio do carro(pioneer premier 590ib) o ipod com apple lossless soa pior que um cd. Suspeito que seja pq o player use o DAC do ipod. Nao sei ao certo pq.

Resumindo: EU aposto tudo na vida que o apple lossless nao perde NADA de qualidade e nem deixa mono. Eu to usando direto apple lossless no meu ipod, e parece que estou escutando cd!

Postado em

sinceramente, quando escuto apple lossless no meu pc(com placa de som BOA e fones BONS) nao sinto diferenca alguma de flac para apple lossles...(converti usando o dbpoweramp, mto bom esse programa)

o que eu ja percebi, é que no radio do carro(pioneer premier 590ib) o ipod com apple lossless soa pior que um cd. Suspeito que seja pq o player use o DAC do ipod. Nao sei ao certo pq.

Resumindo: EU aposto tudo na vida que o apple lossless nao perde NADA de qualidade e nem deixa mono. Eu to usando direto apple lossless no meu ipod, e parece que estou escutando cd!

entao, aqui eu uso o MESMO programa e converti direto de um wav... uso caixas de som altec lansing no pc (antigonas e mto boas) com uma m-audio... e no carro, soh c for por culpa do player, mas ai concorda q um flac/wav tbm ficaria ruim?

nao to duvidando q nao perca nada, mas aqui soou diferente, isso eh certeza.

abraços

Postado em

ainda na duvida com relacao a QUALIDADE DE SOM do 9887 e do 785... alguem ja escutou ambos no mesmo sistema e pode me confirmar c o som do 9887 eh digno dos alpines? pois li em alguns lugares q a qualidade desse 9887 nao eh das melhores...

abracos

Postado em

Rajjax

O alpine 9887 é complicado.

O ta dele faz perder qualidade de leve, o ipod nao é bypass.

Projeto mais antigo que o 785.

Tudo na vida tem pos e contras.

Postado em

Não sei dizer sobre o DXZ785 mas acredito que não faça bypass.

Eu acho estranho... se o aparelho pega o sinal via USB, o sinal é digital, correto? Não é óbvio que o DAC do ipod é ignorado???? Se o sinal fosse analógico seria o próprio áudio pré-amplificado ou não... o player pega o sinal digital via USB, passa pelo DAC interno (no player) e transforma em sinal analógico. P.ex. o pendrive obviamente não tem DAC é só um dispositivo de armazenamento. Portanto, o que vale é o DAC do player. Se o IPOD usa a USB, por que seria diferente??

Nota: DAC (Digital (to) Analog Converter.

Postado em

Eu acho estranho... se o aparelho pega o sinal via USB, o sinal é digital, correto? Não é óbvio que o DAC do ipod é ignorado???? Se o sinal fosse analógico seria o próprio áudio pré-amplificado ou não... o player pega o sinal digital via USB, passa pelo DAC interno (no player) e transforma em sinal analógico. P.ex. o pendrive obviamente não tem DAC é só um dispositivo de armazenamento. Portanto, o que vale é o DAC do player. Se o IPOD usa a USB, por que seria diferente??

Nota: DAC (Digital (to) Analog Converter.

Meritíssimo, sem mais perguntas. :legal:

Postado em

E aquele cabo por acaso não transporta música não?

E o Itrip?

:vts

Que cabo? O DXZ-785USB lê o iPod pela USB, não tem um cabo especial. Que eu saiba pela USB não passa áudio, mas sinal digital... vc. encaixa o iPod no mesmo cabo do pendrive... Eu não acho que os engenheiros da Clarion, ou de outra marca que se preze, iria dar preferência pro DAC interno do ipod ou um mp3 player portátil em detrimento do seu próprio de 24bits...

Outra coisa que não faz sentido pra mim: Se fosse pra usar o áudio (sinal analógico) do iPod, o controle (volume, etc.) não ficaria no iPod?

Eu tenho pra mim que o iPod ou pendrive, ou sei lá o quê mandam sinal digital... e o DAC do player é que transforma em áudio. Aliás, o player obtém além do áudio, as tags... Imagina a confusão pra sincronizar o áudio e outros dados...

Postado em

Sim, pelo cabo DOCK :vts

Mas o itrip, por exemplo, é conectado lá e não tem DAC interno (até onde eu sei) :P

Também acho que os engenheiros não iriam usar o DAC do ipod, afinal a conexão USB do ipod transporta uma música em meio segundo..

Mas, não é o que dizem por ae =P

Postado em

Não é assim tão fácil fazer bypass na DAC do iPod.

Não é só porque o player conecta no ipod via cabo USB que ele faz o bypass.

Então me explica qual é a dificuldade. O arquivo digital já não está disponível pela USB? (isso é necessário pra gravar as músicas no ipod). Qual seria a dificuldade em pegar esse arquivo e levá-lo até o DAC do player?

Temos aí 2 opções:

1. O iPod manda o sinal digital (bypass do DAC)

2. O iPod manda o sinal analógico (sem bypass do DAC)

No caso 2 (o "não-tão-simples"), como é que você manda as informações de tag (nome do artista, gênero, album, etc.) pelo sinal analógico?

Outra questão: Os recursos de DSP (TA, EQ, Xover, etc.) do player funcionam no iPod? Se funcionarem, então o sinal é digital com certeza...não tem como aplicar um DSP num sinal Analógico (seria, naturalmente ASP - Analog Signal Processor)

Eu acho que esta questão surgiu por conta do dockstation "iTransport" da Wadia. Eles alegam que este é o único dock que faz bypass no DAC interno do iPod e vc. pode ligar num equipamento high-end com entrada s/pdif e até vídeo composto e componente. Com este aparelho, pelo que eu entendi, vc. comanda um sistema high-end com um iPod (é claro que só faz sentido se vc. usar arquivos lossless). Então vc. não vai precisar de um aparelho de CD-highend caríssimo ou mesmo um DVD. Apenas um iPod (caro, se vc, quiser vídeo de boa resolução) com arquivo lossless, o iTransport (US$ 350) e um pre-amp ou receiver high-end... Esse aparelho faz o bypass e leva a uma saída digital comum coaxial (RCA) que pode ser ligada a qualquer receiver de HT, p.ex.... Ele (juntamente com o ipod) substitui a source unit. Faz sentido quando vc. tem um equipo high-end caro que não tem entrada USB. Quando vc. tem um player que controla o iPod via USB (internamente), acho que é óbvio que esse processo é interno no player...

Sei lá... isso é o que faz sentido pra mim... Se alguém tiver uma informação mais precisa.... tamos aí...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...