Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
M.Vitor

Band Pass - Corolla 2009

Recommended Posts

Bom, Galera, to com um Corolla 2009, e até outro dia não animava em por som nele e talz. Mas...

Outro dia, ouvi uma Band Pass, com 2 kickers de 10'. E Apaixonei! Me veio a ideia de montar som no carro de novo!rs

Só que, não queria gastar muito, mas queria fazer um sistema bom, e que eu conseguisse, realizar algumas coisas que sempre quis fazer...

Aí, como a caixa que pretendo fazer é a band pass. Defini que não quero subs grandes, por conta do espaço. Não quero que ocupe o meu porta-malas inteiro (Quanto menos, melhor!). Aí, já decidi que usarei subs de 10'

Estive pensando em por 2 subs! Porém, sempre quis ter mais de 2 subs no carro...e até hoje, não consegui...

Aí to numa duvida mortal, 2 ou 4 subs! 1 ou 2 caixas! Quero a opinião de vocês!

Em relação aos subs, venho olhando com bons olhos para os UXP, e para amplificar, pensei no Novos Roadstar (1600D ou Power Two)

O que vocÊs Acham ?

* 2 ou 4 subs ?

* UXP ou outro modelo ?

* Band Pass mesmo ?

2 UXP 10' + Power Two, em caixa Band Pass...

4 UXP 10' + Roadstar 1600D, em caixa Band Pass...

Quero a Opinião de Vocês. e Quero também conselhos e até indicações para o melhor rendimento do meu projeto.

Forte Abraço

M.Vitor

OBS: O Player, não quero trocar, pra não desfigurar o painel no carro. Aí, é só colocar um esquema pra ligar o RCA e Tchau!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu nunca ouvi uma band-pass. Não posso falar sobre as perdas e ganhos da caixa.

Mas montei um som no corolla, tirando os 6x9 da tampa o grave passa até bem. A porta se tratada rende bem demais.

Eu colocaria 2 subs em dutada mesmo, mas não sei o quanto de grave vc quer.

Quanto ao player original até dá para usá-lo, mas o bom é comprar um processador que tenha entrada de alta, no seu caso o fosgate já serve. Eu vou trocar o player mesmo, to nem fudendo pro painel, quero é meu som tocando bem.

Qlq coisa estamos aí.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quer usar o minimo de espaco, mas quer 4 subs, e em bandpass ainda?

Faz dois em dutada, e deixa apenas a tela no lugar dos falantes do tampao, caso tenha, que ja vai bater forte.

Compartilhar este post

Link para o post

nem sei que sub vai usar mas sei que a caixa vai ficar muito grande pra 4 subs, alem do mais tem um detalhe importante a construcao da caixa e o projeto nao sao faceis de acertar, mas se quer msm a band pass tente uma com 2 subs se achar quer vai ser pouco SPL use sub de 12, mas uma dutada normal com os dutos jogando dentro do carro ja vai te dar um bom resultado,

se tiver tempo ou alguem com experiencia pra montar a band pass pra voce vale a pena o ganho e significativo se nao melhor e no simples.

Piter John

Compartilhar este post

Link para o post

E pq que TEM QUE SER 4 subs se tu vai usar band pass e nem vai ver eles tocando? Usa logo 2x12 e deu! ou então usa 3 ou 4 10" em dutada q é bonito ver eles batendo!

Se puder pegar UXP com certeza nao vai se arrepender é um sub pra ninguém botar defeito e é claro, use modulo digital grande tanto por eficiência como controle de cone, rendimento, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

o que o pessoal acha, 2 uxp 12" ou 4 uxp 10"?

o modulo seria um 1200D para ambos...

Compartilhar este post

Link para o post
o que o pessoal acha, 2 uxp 12" ou 4 uxp 10"?

o modulo seria um 1200D para ambos...

se for o 1200D, eu ficaria com 2 de 12'' D4, fechando em 1 ohm, casando certinho com o amp...

Compartilhar este post

Link para o post

E pq que TEM QUE SER 4 subs se tu vai usar band pass e nem vai ver eles tocando? Usa logo 2x12 e deu! ou então usa 3 ou 4 10" em dutada q é bonito ver eles batendo!

Se puder pegar UXP com certeza nao vai se arrepender é um sub pra ninguém botar defeito e é claro, use modulo digital grande tanto por eficiência como controle de cone, rendimento, etc...

Concordo com a idéia dos 3 de 10, vai ficar muito bom.

Realmente usar o amp digital é melhor pela sua eficiência em set de spl. Mas olhando a questão da qualidade(damping factor e etc), o AB é melhor, mas eu mesmo só uso AB no caso de subs realmente top. Não acho que valha a pena um AB para tocar UXP, afinal o M.Vitor quer mesmo é spl pelo que entendi.

M.Vitor

Quando vier a vitória vamos marcar um encontro para você ouvir uns sets do pessoal aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, eu nunca ouvi uma band-pass. Não posso falar sobre as perdas e ganhos da caixa.

Mas montei um som no corolla, tirando os 6x9 da tampa o grave passa até bem. A porta se tratada rende bem demais.

Eu colocaria 2 subs em dutada mesmo, mas não sei o quanto de grave vc quer.

Quanto ao player original até dá para usá-lo, mas o bom é comprar um processador que tenha entrada de alta, no seu caso o fosgate já serve. Eu vou trocar o player mesmo, to nem fudendo pro painel, quero é meu som tocando bem.

E aí, Douglas, tá bom, né ? e a Medicina !? ehehe

Cara, eu tambem nunca tinha parado pra ouvir, e qnd fiz isso, me impressionei...

E como já tive algumas dutadas, quero algo diferente, e a Band Pass reforça os graves, e ajuda em carro com o porta-malas isolados...Então...acabei botando na cabeça que quero uma dessas! ehehe

Então, o player eu vou fazer de tudo pra não ter que trocar. Vou procurar por um bom processador! =D

Valeu aee

pq nao 3? acho muito legal set com 3 de 10".

Rapaz, sabe que é uma ideia boa também. usar 3 subs, eu tenho um pouco de resistencia, por conta do nº de subs ser ímpar. complicando assim a ligação com o amp e talz...

Mas, é uma ideia a se pensar!

Valeu aê, Miranda!

Quer usar o minimo de espaco, mas quer 4 subs, e em bandpass ainda?

Faz dois em dutada, e deixa apenas a tela no lugar dos falantes do tampao, caso tenha, que ja vai bater forte.

Cara, fizemos a simulação aqui na loja, e a caixa deu 20 litros totais pra cada sub, numa Band Pass de 4ª Ordem com 2 camaras!

Aí...a litragem total da caixa, tende a não ficar muito grande. e Como sou adepto do "Caixa plug'n'Play".

Qnd precisar de usar o porta-malas inteiro, tiro a caixa.

nem sei que sub vai usar mas sei que a caixa vai ficar muito grande pra 4 subs, alem do mais tem um detalhe importante a construcao da caixa e o projeto nao sao faceis de acertar, mas se quer msm a band pass tente uma com 2 subs se achar quer vai ser pouco SPL use sub de 12, mas uma dutada normal com os dutos jogando dentro do carro ja vai te dar um bom resultado,

se tiver tempo ou alguem com experiencia pra montar a band pass pra voce vale a pena o ganho e significativo se nao melhor e no simples.

Cara, sinceramente, o sub não defini ainda não...mas o UXP tá bem cotado.

A Caixa, que simulamos aqui pede 20 litros pra cada sub, 12 litros uma camara e 8 litros a outra.

Claro que colocando 4 subs, ficaria grande. mas é um ponto que tenho duvidas. Porque, vou por plug na caixa, e qnd precisar do porta-malas, tiro a caixa...

Em Relação à fabricação da caixa, o cara com quem falei de montar a caixa sabe fazer! =D

Eu queria mesmo, era ter mais ou menos, uma noção da diferença que seria de 2 p/ 4 subs...

A Ideia é usa Acrilico na frente, e mostrar a cara deles, como o Miranda disse! Aí vai ficar fo**! =D

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas, galera, a diferença se eu por 2 subs, será mt grande em comparação com 4 subs ?

Sei que vai aumentar area de cone, potencia e td mais...mas, será que compensa por os 4 ?

e se forem 3 ?

Valeu aeee!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fera?? Tudo beleza...

Rapaz, já que você também é aqui de Colatina, procura o Mestre chamado Adenis Boca rs rs rs rs, que ele vai simular uma caixa filé procê.. se precisar de ajuda estamos aí.

Lembra que você ouviu meu som no focus?´

Se quiser add no msn ai, xxxxx

Mas sobre as duvidas...Palavras de quem já teve 4 upgrades.. EU prefiro fazer 3 bem feito do que 4 mal tocado, já que os amps q vc citou não tocam tudo que dizem tocar... o ideal pra spl, é sempre ter potencia de sobra... o ideal mesmo seria uns 3 db a mais pra cada sub (ou seja o dobro), pra eles tocarem realmente forte.

A gente se preocupa muito com auto falante, modulo a ser usado, mas esquecemos do principal em SPL, que são os cabos a serem usados, a bateria a ser usada (ou as baterias) pois isso faz mais diferença no resultado final que o próprio amplificador.

Enfim, estamos aí..

Abraço

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fera?? Tudo beleza...

Rapaz, já que você também é aqui de Colatina, procura o Mestre chamado Adenis Boca rs rs rs rs, que ele vai simular uma caixa filé procê.. se precisar de ajuda estamos aí.

Lembra que você ouviu meu som no focus?´

Se quiser add no msn ai, xxxxxx

Mas sobre as duvidas...Palavras de quem já teve 4 upgrades.. EU prefiro fazer 3 bem feito do que 4 mal tocado, já que os amps q vc citou não tocam tudo que dizem tocar... o ideal pra spl, é sempre ter potencia de sobra... o ideal mesmo seria uns 3 db a mais pra cada sub (ou seja o dobro), pra eles tocarem realmente forte.

A gente se preocupa muito com auto falante, modulo a ser usado, mas esquecemos do principal em SPL, que são os cabos a serem usados, a bateria a ser usada (ou as baterias) pois isso faz mais diferença no resultado final que o próprio amplificador.

Enfim, estamos aí..

Abraço

HeuheUHEUHeUEHUEe...é com o Adenis memso que to vendo pra fazer a caixa, ontem já simulamos e tudo mais!

Lembro do FOcus sim! E o kit ? Vendeu ?

To sabendo aí que vc pegou um amp novo aí, né...éééééé!

Mas, é como eu falei, nenhum dos equips estão definidos, é uma ideia!

Tipo, to pensando na ideia de por 3 mesmo, até por conta do porta malas, fica melhor, pq 4 ficaria apertado e a caixa teria que ter uns "esquemas" pra dar a litragem e encaixar...

já to pensando com mt carinho nos 3 subs...

e vou pensar também no amplif. pra conseguir os 3 dBs a mais...

Mas, to avaliando ainda, to vendo mts ideias...

Ontem simulamos band Pass com 2 e 3 camaras e talz...

Mas, eu devo focar pra mexer com isso, só dps do carnaval mesmo! até porque, não vai dar tempo até lá e não quero ficar aguando no carnaval, com a caixa pelas metades feita em casa...rs

Tá ADD no MSN ae, Edgar...

Abraços

OBS: Autoforum crescendo em Colatina, né! eheh...e melhorndo o nivel dos usuarios daqui!

Editado por M.Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Qual era o restante do som desse carro que vc ouviu com essa band-pass?

Quando eu vi, tava ligado num power one...e já me agradou...rs

Depois vi ligado num 4.8, mas não ficou a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Falae cara, o legal da Band Pass pra Sedan, é a resposta... se bem sintonizada, ela dá um grave muito mais bonito que dutada e selada nesse tipo de carro. No hatch eu escolhi isobarica também por isso, pela resposta mais plana e mais dinâmica e ainda de quebra ganhei um splzinho (de mais ou menos 2) já que uso 4 subs.

Mas se a sua intenção é SPL, a história é completamente diferente, você precisa definir o que realmente quer e fazer a caixa adequada para aquilo, ou então fazer uma caixa mista que vai fazer um pouquinho de cada e não vai impressionar em nada, ou seja, não vai ser realmente top nem em SQ, nem em SPL, são os sistemas chamados Sqpl, que aliás é o meu sistema atual.

Sobre amp novo, sim, estou trocando ainda... praticamente decidido já, quando instalar eu levo aí pra vc ouvir.

O kit, vou ficar com ele um bom tempo ainda, eu devo partir pro 3 vias só quando trocar de carro.

Abs

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigo.... como priprietario de carro sedan sei bem os problema que vc tem... uma bandpass realmente é interessanti rende exelentis subgraves... mas como seria o duto?? seria uma duto mesmo e os bancos desceriam ou seria passado pela abertura central da mala??

tem que levar em concideraçao tudo isso...

entre 2 ou 4 meu spl "SPl sinistro treme terra dispara alarme" sem duvida iria com 4 sub...mas resta saber que da a caixa vai ficar boa..pq eu acho melhor 2 bem feitos do que 4 mal feitos.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Veio, tenho corolla SEG, e meu projeto é o seguinte: 3 307 d4 + sd 1800 para grave. 4 corneta hdi400 hinor + 2 twt 5hi320 120 rms hinor e kit 2 vias cs60d, nas portas dianteiras e tocando stereo mtx 704x 4 canais. player 6080 pioneer. Cabos RCA monster, cabos alimentação 35mm, bat aux 180 AH e 60 AH no cofre, controle e anticlipping JFA.

Cara por serem 3 sub de 12, a caixa foi dutada 104 cm largura, 40 altura e comp 41. deu 136 litros, te digo, q ficou absurdo de forte tanto no SPL como nos subgraves. Semana q vem posto fotos do sistema no Corola. ok

Compartilhar este post

Link para o post

Falae cara, o legal da Band Pass pra Sedan, é a resposta... se bem sintonizada, ela dá um grave muito mais bonito que dutada e selada nesse tipo de carro. No hatch eu escolhi isobarica também por isso, pela resposta mais plana e mais dinâmica e ainda de quebra ganhei um splzinho (de mais ou menos 2) já que uso 4 subs.

Mas se a sua intenção é SPL, a história é completamente diferente, você precisa definir o que realmente quer e fazer a caixa adequada para aquilo, ou então fazer uma caixa mista que vai fazer um pouquinho de cada e não vai impressionar em nada, ou seja, não vai ser realmente top nem em SQ, nem em SPL, são os sistemas chamados Sqpl, que aliás é o meu sistema atual.

Sobre amp novo, sim, estou trocando ainda... praticamente decidido já, quando instalar eu levo aí pra vc ouvir.

O kit, vou ficar com ele um bom tempo ainda, eu devo partir pro 3 vias só quando trocar de carro.

Abs

Cara, meu objetivo não é unico e exclusivamente SPL, já pensei no SQPL, porém...eu nem chamaria de SQPL, pq nem se aproximaria do seu...eu to quase assumindo que é só SPL mesmo...rsrs

A Caixa Band Pass, eu meio que decidi pelo ganho que ela dá no carro sedan...pq o que já sofri pra tentar tirar grave de caixa dutada no carro antigo, me faz pensar na band pass! heuheuheuhe

Blz, Qnd montar dá um pulo aqui na loja!

Flw aeee

Compartilhar este post

Link para o post

Para dar certo a impedância, já pensou em pegar 3 subs da NAR?? São bobinas de 6ohms, dá pra casar certinho em potência de 1 ohm... tipo uma SD15001D???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no meu caso foi por questão de estética também. Optei por 3 subs alinhados e ficou bem bonito o resultado, ver eles batendo junto é bacana. No seu caso 3x12 devem servir também, eu ficaria com 2x12 em vez de 4x10. Entao se der pra usar 3x12 melhor ainda!

Procura a um tempo atras teve um user que montou esse set com 3 uxp 12". É pra ninguém por defeito viu! Toca muito [""]

Band pass com acrilico tu vai ter que ter cautela nos materiais, na confecção da caixa e principalmente no projeto pra acertar bem as medidas, talvez até a Bravox te ajude. Mas depois se ficar acertada, com 3x12 fica muito forte mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigo.... como priprietario de carro sedan sei bem os problema que vc tem... uma bandpass realmente é interessanti rende exelentis subgraves... mas como seria o duto?? seria uma duto mesmo e os bancos desceriam ou seria passado pela abertura central da mala??

tem que levar em concideraçao tudo isso...

entre 2 ou 4 meu spl "SPl sinistro treme terra dispara alarme" sem duvida iria com 4 sub...mas resta saber que da a caixa vai ficar boa..pq eu acho melhor 2 bem feitos do que 4 mal feitos.... :legal:

Cara, será duto mesmo, nd de baixar banco...é pra usar no dia-a-dia, aí não quero ficar abaixando banco não...rs

Então, agora to pensando direitinho, vou arrumar um jeito de simular as caixas, com:

2 x 10

3 x 10

4 x 10

E vou ver o resultado, pra eu ter uma noção do que pode render!

Flw aeee

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao 3? acho muito legal set com 3 de 10".

:+1 Eu botaria 3 Nar de 10'... seria uma qualidade absurda, SPL pra ngm botar defeito.. e ainda dá pra fazer um acabamento legal! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no meu caso foi por questão de estética também. Optei por 3 subs alinhados e ficou bem bonito o resultado, ver eles batendo junto é bacana. No seu caso 3x12 devem servir também, eu ficaria com 2x12 em vez de 4x10. Entao se der pra usar 3x12 melhor ainda!

Procura a um tempo atras teve um user que montou esse set com 3 uxp 12". É pra ninguém por defeito viu! Toca muito [""]

Band pass com acrilico tu vai ter que ter cautela nos materiais, na confecção da caixa e principalmente no projeto pra acertar bem as medidas, talvez até a Bravox te ajude. Mas depois se ficar acertada, com 3x12 fica muito forte mesmo!

O fo** é que usar falantes de 12 na Band pass é praticamente inviavel...

Aí é fo**...=/

Pra subs de 12, eu tava pensando em fazer uma Band Pass com um! rs

mas, já tirei de cabeça...

MAs, valeu pela Dica! toda dica é bem vinda! e falando em 12, já estou começando a pensar num outro sistema...rs

Abraços

M.Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...