Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gustavozappia

Agora é Alpine Type R 1041d

Recommended Posts

Postado em

Bom...

Subgrave e SPL são coisas que não combinam muito...

Subs bons de SPL normalmente não são tão bons de subgrave.

Musicalidade em um sub basicamente é velocidade e o quanto desce... Velocidade e o quanto desce depende da caixa, portanto nada de cagar nela einh!

Eu ficaria com o TS5510. Sub que toca igual um sub de 12", desce o suficiente para qualquer tipo de música (exceto alguns bass tests), tem ótimo SPL e é razoavelmente rápido (mais que muitos concorrentes!).

Ou com o famoso P3 que desce um pouco mais, mas tem menos SPL.

Visual de ambos é muito bom! Aro de alumínio do p3 é um show a parte. E o cone do mtx também rouba a cena, dependendo da iluminação!

Postado em

Rock ou Hip Hop? :vts

A resposta depende disso!

Mas eu ficaria na dutada, a menos que velocidade seja uma prioridade... Não adianta, sub em dutada não toca rápido o suficiente para algumas músicas.

Não adianta, sub em selada não toca o SPL de uma dutada.

Postado em (editado)

Eu faria dutada, mas com MUITO cuidado no projeto =P

e aí, ts5510 mesmo que tu opina forte? olha que eu vo nele hein.. =p

abs e vlw!

rapaz tava vendo o sub kenwood KFC-W3012

será se é bom?!

não achei UM site brasileiro pra vender ele =//

Editado por gustavozappia
Postado em

Eu tenho até hoje meu TS5510 guardado na estante, não vendo por amar o sub :vts

Tipow, a área de cone dele é semelhante a um de 12", o xmax é imenso (16mm se não me engano), ótimo sistema de refrigeração, ótima sensibilidade... Só não desce muito! (Tirando Put On do Young Jeezy, toca tudo...).

"Não desce muito". Bom, estou com 2 subs agora cortados em 25 Hz.... Então a base de comparação é descer ao extremo. Desce muito mais que pioneer e afins :P

JL é melhor? Com certeza, mas custa o dobro do preço!

Postado em

os JL tem FS bem baixa, e qualidade muito boa, igual ao bons sub gringos, como MTX, Fosgate, Kicker, mas ai vai da grana qual sub escolher, pois os JL nao acha tao facil quantos o outros, mas garantido mesmo é P3, otimo sub

Postado em (editado)

O p3 nao casa com rock!

O TS é responsa, mas de qualidade nao tem nada,é um puuta sub!!sensibilidade violenta!Pode jogar 1000watts que fica fiino,ja vi um assim.

JL é ótimo,pena que custa muiito caro,tenho meus nar's devido a isso,tem o timbre mt parecido com o w3!

O swiss apesar do que digam,muita gente nem conheçe,é totalmente diferente os subs dos 2 vias!,tem a serie do swiss "prateado" que nao é legal, os antigos,modelos de 2007,2008 tocam muito redondo,otimo timbre!Só vendo 1 pq tenho 2!

O meu esta no armario apenas por ser mt forte para o que eu quero!

Editado por fernandoribas
Postado em (editado)

O user thiago de nardin ou algo assim tem um type r para vender.... Só não sei qual! Tem tópico dele no Hi-Fi! (para procurar o nome)

já mandei mp pra ele, só q ele não respondeu ainda..

Valeu João!

e aí galeeera, ninguém tem um alpine type R pra vender não? :D

Editado por gustavozappia
Postado em

Vô atrapalhar um pouco a desição indecisa... Alpine, P3 , JL e ja viu o Boston Acoustics? Único que nunca tive foi o Alpine, Mas em relação a todos os outros...adorei o Boston G3.

Pensa aí..

abs

Markto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...