Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gustavozappia

Agora é Alpine Type R 1041d

Recommended Posts

Postado em (editado)

É só consultar o site do fabricante.

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=24

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=15

Ambos são bobina simples de 4 ohms e a potência especificada é a RMS (continuos power handling).

então, eu também pensei isso, só que eu fui pesquisar, e tinha site que falava que era 500rms MÁXIMO o 10w3v3, e um vendedor do fórum falou que não existe a linha 10w1v2 de 300 rms...

:pirou:

edit: erro básico!

Editado por gustavozappia
Postado em

Bom, eu também já ouvi que o 10w1v2 é 150Wrms, mas puxei o manual dele no site está especificado como "continuos power handling" 300w.

Postado em

Nominal Power Handling 300 Watt RMS

Car Speaker Function ---------- Subwoofer

Elements --------------- 1-Way

Enclosure ------------------ Non-Enclosed

Car Speaker Type ------ Component

Impedance ---------------- 4 ohm (Dual Coil)

MPN -----------------------10W3V3-4

Mounting Diameter / Length 8.94 In.

Peak Power Handling -------- 600 Watt

Sensitivity -------------- 84.87 dB

Size ---------------------- 10"

Top Mounting Depth ------ 5.88 In.

UPC ---------------------- 699440921510

nominal power handling: 300rms

THERMAL power handling: 500rms

que diacho é THERMAL power handling?!

:pirou:

:banghead

Postado em (editado)

-10w1v2 150rms

-10w3v3 300rms

[]s

RUI

suspeitei desde o princípio!

rapaz, será se o 10w3v3 aguenta um jh600?

mas é pra durar o sub, mais de 10 anos ahauha

abs!

edit: qual marca que meio que chega perto de um JL?!

abs!

Postado em

suspeitei desde o princípio!

rapaz, será se o 10w3v3 aguenta um jh600?

mas é pra durar o sub, mais de 10 anos ahauha

abs!

em 2 ohms guenta sim, se dividamente instalado (o que é muito raro hoje em dia). Na maioria das vezes o que estraga/queima um autofalante não é o excesso de potencia, mas sim o excesso de distorção.

Agora em 4 ohms, sem problemas nenhum, mas acho um grande disperdício, o ideal seria usar o sub de 2 ohms.

[]s

RUI

Postado em

em 2 ohms guenta sim, se dividamente instalado (o que é muito raro hoje em dia). Na maioria das vezes o que estraga/queima um autofalante não é o excesso de potencia, mas sim o excesso de distorção.

Agora em 4 ohms, sem problemas nenhum, mas acho um grande disperdício, o ideal seria usar o sub de 2 ohms.

[]s

RUI

hm, pois é, 2ohms mesmo pra lançar em 600rms... mas o medo de queimar é fo**, lançando o dobro de potência..

conhece algum sub que chega perto de um JL Audio?!

abs!!

Postado em (editado)

Cara,

O JL guenta sem problemas, é só não usar loud, bassboot, e coisas do genero. Deixa o ganho bem certinho que vai ficar show!

[]s

RUI

Editado por Rui
Postado em (editado)

O recomendado é sempre confiar no que diz o fabricante. Isso aqui tá no site da JL, sobre o 10W3V3:

11242.jpg

Isso significa que você pode mandar até 600W RMS, acima disso vc está na zona de "Warranty void", ou seja, pode zoar seu sub e não estaria coberto pela garantia. Veja que a partir de 300W RMS, ele mostra como "Danger Zone": se vc ficar mandando mais de 300 continuamente, estará forçando o sub, já que o nominal dele é 300...

Editado por rodraguirre
Postado em

ainda assim dá um medo do ca****

mas vlw Rui!

por isso to procurando um que chegue perto de um JL, uma marca boa, melhor que o p3 da fosgate

alguém sabe?

abs!

Olha Cara,

Se vc tiver condições de comprar este JL, compre e seja feliz! Vai casar certinho com seu amplificador, não precisa ter medo. O sub é excelente. Agora se realmente não quiser, compre um MTX igual a esse meu da assinatura TR7512-44. Esse sub é bruto, muito bom mesmo.

RUI

Postado em

TS5512 tem outra pegada =P Não é um sub SQ, é mais lerdo que os citados anteriormente. Mas é muito forte e tem um bom timbre. Gosto muito!

Talvez um ts5510 se adapte melhor... Aguenta tranquilo 600Wrms (aliás, aguenta 900W tranquilo)

Postado em (editado)

to com dúvida entre o Swiss do fernandoribas, um TS5512ou10 e um P3...

não sei o q faço :banghead

meu gosto músical é rock, hiphop, e raramente um bass tester pra 'tirar onda'..

:huh:

Postado em

Type R está na mesma faixa dos outros, novo, importado via ebay :vts

Não sai muito mais não!

Já ouvi Swiss umas 3 vezes... São legais, mas não gostei não =P Parecem que prezam mais visual do que som...

Postado em

Quase infinitas... :vts

Dá para apelar para pouco conhecidos, renomados, modinhas, visual, tamanho...

No meu caso optei pela primeira vez por visual musicalidade e força... Comprei o TS5510... Na outra vez, optei por caixa pequena, visual e descer muitooo com alguma musicalidade (a frequência que ele vai tocar não precisa de tanta musicalidade...) Comprei o Alpine Type R 10"

Arrisquei ambas as vezes, adorei ambos os subs.

Para que você quer, no fundo?! Descreva o sub perfeito para você, talvez alguns se excluam...

Postado em

eu quero pelo menos um pouco de qualidade, um sub que desça, que tem bom subgrave e bom SPL!

ele vai ser meu set definitivo, depois vou trocar meu 2 vias, e comprar um amp bem simples pra sq

não importa muito o visual, digamos que visual é brinde! prefiro a funcionalidade!

=p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...