Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[Off] Diferenças entre os produtos DD gringo para os DD nacional

Recommended Posts

Pelo q notei no site o DD-15 deles é 500rms o nosso é 800, e os serie DD35 é 1200w o deles contra 1500 dos nossos, mas alem do quesito potencia sera q muda a qualidade ou outra coisa do tipo entre os deles e os nossos??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q notei no site o DD-15 deles é 500rms o nosso é 800, e os serie DD35 é 1200w o deles contra 1500 dos nossos, mas alem do quesito potencia sera q muda a qualidade ou outra coisa do tipo entre os deles e os nossos??

Sim, deve mudar tudo... o nosso é uma versão abrasileirada... usa outros componentes, o conjunto motor é outro, logo, o desempenho é diferente.

Se é melhor ou pior, só testando. Mas ser exatamente pior que o gringo, duvido, já que é um falante que não apela pra qualidade em qualquer momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o topico:

realmente usa outros componentes? O conjunto motor realmente é outro, mas quanto mais forte ele for, nao é melhor? Maior possibilidade de excursionamento e, consequentemente, maior deslocamento de ar?

To perguntando pq to pensando em pegar um DD de 10" (2510), mas nao sei ao certo se vai ter um desempenho satisfatorio em relacao ao meu MTX...

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o topico:

realmente usa outros componentes? O conjunto motor realmente é outro, mas quanto mais forte ele for, nao é melhor? Maior possibilidade de excursionamento e, consequentemente, maior deslocamento de ar?

To perguntando pq to pensando em pegar um DD de 10" (2510), mas nao sei ao certo se vai ter um desempenho satisfatorio em relacao ao meu MTX...

paresse q da serie 15 ser msm diferente .. só o imã tb.. dizem q o imã daqui é mais forte hehehehe não sei da seria 25 pra cima.. quem vai saber melhor é o vx ice.. ou o moica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pude ver lado-a-lado o DD linha 35xx e o mtx linha T9... e garanto: a ventilação de bobina não é tão boa no DD quanto nos MTX!

Sei que o correto seria T9 x DD 95xx.. mas comparei subs de mesma faixa de potencia/preço/uso.

Então, pelo menos o modelo que vi, eu ficaria de MTX pela melhor ventilação da bobina!

Bobina mais ventilada = menor aquecimento = menor compressão térmica = menor perda de rendimento por aquecimento da bobina = mais SPL com mesma potencia aplicada = maior durabilidade!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pude ver lado-a-lado o DD linha 35xx e o mtx linha T9... e garanto: a ventilação de bobina não é tão boa no DD quanto nos MTX!

Sei que o correto seria T9 x DD 95xx.. mas comparei subs de mesma faixa de potencia/preço/uso.

Então, pelo menos o modelo que vi, eu ficaria de MTX pela melhor ventilação da bobina!

Bobina mais ventilada = menor aquecimento = menor compressão térmica = menor perda de rendimento por aquecimento da bobina = mais SPL com mesma potencia aplicada = maior durabilidade!

:legal:

:+1 dai ainda vem o fato do sub só render bem com pelo menos o dobro da potencia especificada( que normalmente é a potencia termica)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao engulo a marca nao expor os parametros dos seus subs e o "pessoal" por questao de moda achar tudo lindo e normal...Eu nao tenho nada contra a marca, pelo contrário, eu sempre curti antes dela desembarcar aqui no Brasil mas, eu nao esperava uma atitude dessas... Gosto de fazer minha simulaçoes heheheh [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao engulo a marca nao expor os parametros dos seus subs e o "pessoal" por questao de moda achar tudo lindo e normal...Eu nao tenho nada contra a marca, pelo contrário, eu sempre curti antes dela desembarcar aqui no Brasil mas, eu nao esperava uma atitude dessas... Gosto de fazer minha simulaçoes heheheh [¨]

:+1

Acho isso o cumulo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...