Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Como o novo Voyage foi feito

Recommended Posts

Veja como a VW fez pra adaptar uma traseira de sedan no Gol:

 

vw-voyage-2010-confortline-01_thumb%5B7%5D.jpg

 

OgAAAIzfrJ4RG5_LhNfJSESZB7Z4OWyB71fiYu98Ak-reoHZz94XNEEMcJKfqhciGAYnpt113eQNeinUcUYEIkQukyUAm1T1UH1fPM_7JcPAQxDt43kTsXfUm8qS_thumb%5B2%5D.jpg

 

OgAAABydB8blCQ1ns7mszrKdSA2YfghMNQRXLbBCsq5Ie9Gq4ixV-v-uzNV38cd7S-I5vWzECUxgMZLehZokNXdFu_YAm1T1UIJIt5OrC6Y5SJsC7Br1OlF6xc1O_thumb%5B1%5D.jpg

 

 

O estepe foi mantido na mesma posição do Gol, e pra esticar a traseira usaram muita massa e até mesmo fitas! O escapamento sequer foi alongado!

Imagina a praticidade que é pra tirar o estepe do Voyage: você precisa praticamente entrar no portamalas!

 

583_voyage_08.jpg

 

E ainda muita gente venera essa marca brasileira!!! :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por patric

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum fanático por VW poderia vir aqui e nos deixar alguma palavra de conforto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pra nós vermos a muierada que vai calibrar o estepe usando saia :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha LIDO sobre essa adaptação... mas lendo não parecia tão horrivel como nas fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pode ser verdade... serio mesmo, é muita gambiarra

 

sem querer entrar na guerra de marcas e modelos masssss... depois os cara vem fala do uno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum fanático por VW poderia vir aqui e nos deixar alguma palavra de conforto?

 

Ele vai dizer que a solda da VW é melhor que a solda da Fiat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os VW-fanboy: cade seu Dels agora?

 

Misericórdia.

 

E meu pai quase pegou um... O que um laço emocional não faz.

Mas ele viu um voyage por 41k, e um 307 por 45 e a razão venceu, felizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco nunca tinha visto isso não...

Gosto bastante da Volkswagen, mas tneho dicernimento suficiente para saber quando um projeto é ruim, feio, feito com gambiarra etc...

 

Essas fotos das soldas ai seria onde? Bem na junção do porta-mals com o resto do carro, não dá para ver direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O processo de pontear e calafetação é o mesmo de qualquer outra marca ou modelo....só alongaram a carroceria...pois a plataforma é a mesma (como sempre foi até mesmo em outras marcas).

Só pecaram na posição do stepe sim...poderiam ter desenvolvido uma folha do porta malas para o voyage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

 

TOSTINES

 

583_voyage_04.jpg

 

 

O Voyage é um Gol sedã ou o Gol é o Voyage hatch? Em dois anos e meio de projeto, o sedã puxou a fila algumas vezes. Fizemos a porta dos passageiros de trás com corte inclinado. Era indiferente para o estilo do hatch e deixou suavizar a curva do teto do sedã, diz Gerson Barone, gerente de design. Com perfil suave, o Voyage tem coeficiente de penetração aerodinâmica de 0,31, contra 0,34 do hatch. Atrás, o Gol voltou a liderar. O Voyage é aplicação do mesmo conceito. As lanternas maiores têm um efeito especial: na diagonal, a lâmpada lembra uma bola de golfe. De trás, é o holofote do Gol.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

ESTRUTURA

 

583_voyage_05.jpg

 

 

Gol e Voyage compartilham até a base que vai sob o carro a diferença de comprimento entre os dois carros foi ocupada por uma extensão de chapa e de longarinas (peças azuis). Isso barateou o projeto em cerca de 4 milhões de reais. Para o comprador, o bom é que parte das batidas será consertada trocando só a porção final do piso. Isso ajudou o Voyage a ganhar índice 14 no teste de reparabilidade do Cesvi pior que Logan e Polo Sedan (13), mas bem melhor que Siena (29) e Siena Fire (30). O ruim é que o estepe do Voyage ficou longe do pára-choque, exigindo força na troca de pneu.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/volkswagen-voyage-401391.shtml

Editado por Takao®
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz....

 

Por isso que eu sempre falo, essa marca só vende o que vende no Brasil porque brasileiro não sabe comprar carro, não sabe escolher qualidade..

 

Se hoje acontece essas merdas, é porque muitos de nós demos apoio p/ essa marca. Sou mais os koreanos, chineses do que essa merd# de VW.. pagar 40k num carro que vale 15k.. é doidera mesmo! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solda e calafetação realmente não é diferente dos concorrentes.

 

Sobre o projeto, muito boa a matéria que o Takao citou, já haviam comentado que Voyage nasceu antes do novo Gol.

 

Acabou o mistério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não defendendo a marca... gosto de VW mais sei muito bem da mer** que é a linha G5 e das limitações das outras versões... mas aqui entre nós?!?!?!

 

É só a VW??? Claro que não!!!

 

Ou vcs acham que Siena e Palio, Fiesta e F. Sedan entre outros mudam??? Nem um pouco... é tudo igual... só muda o endereço!! Ou melhor... o logotipo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não defendendo a marca... gosto de VW mais sei muito bem da mer** que é a linha G5 e das limitações das outras versões... mas aqui entre nós?!?!?!

 

É só a VW??? Claro que não!!!

 

Ou vcs acham que Siena e Palio, Fiesta e F. Sedan entre outros mudam??? Nem um pouco... é tudo igual... só muda o endereço!! Ou melhor... o logotipo!!!

O estepe do Fiesta sedan é normal (não precisa ser o Dalsin do StreetFighter pra alcançá-lo), e sem emendas na carroceria, quer fotos?

 

Além disso: ele não funde, não trinca parabrisas, liga no inverno, não perde o freio provocando acidentes, custa no mínimo a metade do seguro do gol e é mais barato

 

Então não compare os Fiesta e Palio citados com esse lixo que é o gol GV, no máximo dá pra compará-lo àquela porcaria do Agile que está dando problemas em todos os lugares onde está em testes

 

 

Tive um Voyage caixa, aquilo sim era VW, de 2004 pra cá carro decente lá dentro só do Polo pra cima

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai é apenas uma a bostinha do micróbio que defecou nas fezes do mosquito que posou na merd a da vaca...

 

"O buraco é muito, mas é muuuuitttttoooo embaixo..."

 

Viva a relidade!!!

Vivemos no mundo predátorio...onde quem manda é o $$$$$, se vc tem piedade, vc é um LOSER!!!

Quer um conselho, seja mais esperto que os inteligentes!!

Editado por zoozero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô meudeus que Beleza :banghead

bem que o pessoal da vw poderia ter quebrado mais a cabeça para oferecer algo melhor mas nem tudo são flores [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande parte das fabricantes presentes aqui, têm suas tosquises geneticas......não é só VW, apesar de gostar da marca , com certeza isso é bizzaro.

 

E como qq empresa, cada departamento tem seu peso e influência:

Engenharia / Marketing / Financeiro

 

Não duvido que tenha acontecido a seguinte situação:

 

O Financeiro teve peso na decisão do lançamento e falou:

"Lança desse jeito mesmo, o marketing tenta diminuir o impacto negativo e a engenharia tem mais tempo para desenvolver o que precisa para resolver o problema. Temos que vender!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não duvido que tenha acontecido a seguinte situação:

 

O Financeiro teve peso na decisão do lançamento e falou:

"Lança desse jeito mesmo, o marketing tenta diminuir o impacto negativo e a engenharia tem mais tempo para desenvolver o que precisa para resolver o problema. Temos que vender!"

 

 

Pode ter ctz que foi isso, pq vivo isso. é que aqui é um forum de carros, mas essas situações estão em

quase tds os produtos. Infelizmente

 

se todas as pessoas tivessem um conhecimento em mkt, e do que ele é capaz. eles não seriam tão enganados

 

se é que eles querem entender né. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...