Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Desabafo] Instalação na Universidade do Som - SANTOS, SP

Recommended Posts

Nada como pesquisar um pouco e fazer vc mesmo a parte fina da instalação como ajustes, configuração, no máximo um apoio desses estaladores para fazer caixas e mesmo assim é necessário depois vc memso conferir se esta vedada e usando parafusos corretos", e passagens de cabos.

um instalador razoável de som aqui não quis vedar a caixa porque era dutada ainda teimava, me deixou frestas que o curvin ficava parecendo um balão quando o sub tocava.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já ajudei muito amigo desse tipo.... "Não, faz assim, só quero que funcione".

Hoje em dia eu deixo nego se foder mesmo... dá trabalho demais, dor de cabeça demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já ajudei muito amigo desse tipo.... "Não, faz assim, só quero que funcione".

Hoje em dia eu deixo nego se foder mesmo... dá trabalho demais, dor de cabeça demais...

Puta é verdade cara, foi um custo fazer esse mesmo amigo comprar 6 metros de cabo de 25mm viu, hj o som dele ta legal pq comprou tudo daqui do forum, eu comprei pra ele né, protech + SD1000, agora ta legal e ele diz que não mexe nunca mais, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Puta é verdade cara, foi um custo fazer esse mesmo amigo comprar 6 metros de cabo de 25mm viu, hj o som dele ta legal pq comprou tudo daqui do forum, eu comprei pra ele né, protech + SD1000, agora ta legal e ele diz que não mexe nunca mais, rs

É problema isso de instalação mesmo... fui fazer o orçamento só para passar os cabos numa instaladora aqui em itu e além de falar que o cabo que comprei (25mm verde) num prestava, quiseram me empurrar um de 20mm por 20 conto o metro e cabo rca por 10 contos o metro... fora que ninguém conhecia o módulo... só banda mesmo... levei tudo mastigado, era só o cara colocar o eletricista para passar os cabos que eu mesmo ia configurar o modulo e talz, do meu jeito... adivinha... orçamento em 300 contos e um dia inteiro para fazer a instalação... sem colocar os triax no tampão trazeiro conforme tinha solicitado... resultado: Não fiz. []-[]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa fato é LAMENTÁVEL!!! E o pior que eu tbm já peguei alguns abacaxis parecidos com esse, mas não tao absurdo!!!

Sub ligado em 8ohms ja peguei tbm!!! Não tem nem oque falar.... triste!!!

Só fico imaginando uma coisa: O cara gastou moh grana pra viajar, trouxe os equips todos de fora, vem doido pra instalar e ter um som "melhor" do que comprando aqui... não que isso seja fato, mas concerteza o dono do som pensou nisso, e já pensou QUEIMAM os equips todos ???? Será que iam pagar ???? Concerteza iam inventar algo e o dono ia ficar no prejuízo..

Compartilhar este post

Link para o post

João, qualquer coisa se precisar é so chamar hehehe.

assim ja fico sabendo mais coisas sobre instalação.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É tenso tambem quando o amigo quer discutir o projeto contigo e insiste em usar porcaria, pendurar 40 cornetas com 69, corneta pra dentro carro, o poderoso bicho papão, o poderoso e2k... Você fala que nao fica legal, assim assim assado fica melhor, ou vai ficar muito agudo, vai faltar medio, e o cara acho que você tá errado, que e absurdo e que do jeito dele vai ficar ótimo... É fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

aprendi uma coisa

pra certas pessoas..oq eu importa é o banner ser grande na frente da loja..ter espaço pra 30 carros dentro da loja! :legal:

se for uma garagem que so cabe um carro..ou que seja instalador em casa nao rola levar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a ficar em cima na hora da instalação, desaconselho completamente. Isso irrita o instalador, atrasa o trampo e não garante que o trampo fique bom. O ideal é conferir a instalação na hora da entrega. Nesse ponto a maioria dos clientes peca.

Nesse ponto eu já discordo. Quando fui na loja, falei pro cara que ia instalar meu som: "Cara, você se importa que eu assista a instalação toda?". Ele "Não, de jeito nenhum, até prefiro!".

O cara é gente boa, faz as coisas bem feitas, mas infelizmente ainda tem alguns vícios, como usar fiação menor (não tanto como 4mm né asuhhuas), regulagem e afins. Então minha presença ali foi essencial, senão o cara usaria cabos mais finos, disjuntores menores entre outras coisas, e ainda me falava "Mas não precisa isso tudo". O cara não é má pessoa por isso, infelizmente ele nunca teve um cliente mais exigente, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro a vistoria após a instalação. Conferir se o cabo instalado é o que foi combinado, verificar os ajustes, etc...

É que normalmente colocam no orçamento: Fiação________R$ x,yy

Não especificam tamanho nem bitola. Assim fica difícil comparar um orçamento com um cabo 25mm e outro 4mm, pois tudo é fiação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ponto eu já discordo. Quando fui na loja, falei pro cara que ia instalar meu som: "Cara, você se importa que eu assista a instalação toda?". Ele "Não, de jeito nenhum, até prefiro!".

O cara é gente boa, faz as coisas bem feitas, mas infelizmente ainda tem alguns vícios, como usar fiação menor (não tanto como 4mm né asuhhuas), regulagem e afins. Então minha presença ali foi essencial, senão o cara usaria cabos mais finos, disjuntores menores entre outras coisas, e ainda me falava "Mas não precisa isso tudo". O cara não é má pessoa por isso, infelizmente ele nunca teve um cliente mais exigente, só isso.

Cara, precisar realmente não precisa... os caras que fazem curso de instalação geralmente vão pelo custo x benefício. Fazendo a bitola certa, show. Usa-se acima pra não ter que gastar 2x no caso de um upgrade, pra manter as quedas de tensão menores, e até pelo prazer de fazer algo superdimensionado... Esse tipo de instalador eu não questiono.

O fo** é quando o cara fala que "se botar cabo de 21mm queima o módulo".

Aí é de sentar e chorar. Infelizmente, é o que mais acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano, nas 3 maiores lojas de santos ocorre assim...

Car Audio: Trabalham com kits de instalação prontos. Stinger e afins (não sei a marca, mas é aqueles que vem completo, importados). Conclusão: Facada na instalação, mas sai bem feita (até onde sei e pude conferir). Ponto positivo: Se comprar tudo lá, eles não cobram a instalação (pelo menos pelo o que eu me recordo).

Tremendão: Loja de personalização de carros. Não se acham instaladores e metem a faca pois querem fazer tudo personalizado. Preferem instalar um jogo de rodas do que um som...

Universidade do Som: Foi o meu relato. Se o dono entende muito e sabe o que faz, eu realmente não sei. Sei que meu amigo não entende, não questionou preço e simplesmente pediu para instalarem os equipamentos. Deixou de manhã, pegou a tarde.

Nas instaladoras menores eu desconheço como funciona. Sempre instalei em casa, salvo em casos de incapacidade/incopetência. Por exemplo, no meu trio e no meu SQ atual. (primeiro por desconhecer completamente o assunto, segundo por ser péssimo em acabamento).

Sobre acompanhar ou não a instalação... Nas instalações minhas eu acompanhei e até ajudei :P Não sei se o Guto e o Murilo se importaram, mas não estou muito preocupado. Como os dois entendem do que fazem, eu aproveitei e aprendi bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com o assunto, mais vou postar aqui huauahu

Esses dias mandamos uma impressora laser fazer orçamento de conserto... aqui na empresa, sempre que é possível fazemos três cotações, ordem de compra e tal... ai a moça pediu pro cara que levou devolver para fazermos outros orçamentos (ele já tinha passado o dele)... o cara troxe a impressora, foi grosso e pediu a folha que ele tinha dado de orçamento, e disse que mesmo que o dele fosse o mais barato não faria mais o serviço, pois "não trabalho com vários orçamentos"... vai entender um cara desses... pior que o orçamento dele foi mais barato, iamos fazer o serviço com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com o assunto, mais vou postar aqui huauahu

Esses dias mandamos uma impressora laser fazer orçamento de conserto... aqui na empresa, sempre que é possível fazemos três cotações, ordem de compra e tal... ai a moça pediu pro cara que levou devolver para fazermos outros orçamentos (ele já tinha passado o dele)... o cara troxe a impressora, foi grosso e pediu a folha que ele tinha dado de orçamento, e disse que mesmo que o dele fosse o mais barato não faria mais o serviço, pois "não trabalho com vários orçamentos"... vai entender um cara desses... pior que o orçamento dele foi mais barato, iamos fazer o serviço com ele...

marcelo,

esse eh o tipico nego BURRO

perde servico, cliente... e dps reclama q nao tem trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

pior que tudo isso e verdade...lamentavel

e sobre amigos que nao acreditam na gente, ta cheio por ai, vc diz, olha cara nao vai ficar legal 1 sub e 4 cornetas, mas o cara vai la e coloca 6...e depois reclama que nao tem grave...

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece com algumas lojas conceituadas é o seguinte.

O dono faz vários cursos (por isso você encontra os certificados pendurados na parede), no início ele mesmo instala e com isso fica conceituado e quando começa a crescer contrata qualquer Zé Mané e para de fiscalizar o trampo e joga todo o trampo fora e o nome no lixo. Infelizmente é a realidade de muitas lojas. Quanto a ficar em cima na hora da instalação, desaconselho completamente. Isso irrita o instalador, atrasa o trampo e não garante que o trampo fique bom. O ideal é conferir a instalação na hora da entrega. Nesse ponto a maioria dos clientes peca. Vai buscar com pressa, não olha nada, não quer nem saber como usar os equipamentos. Uma compra é um contrato no qual você se compromete a pagar por um serviço ou produto determinado. Só deve pagar quando o serviço/ produto estiver de acordo com o combinado.

Outra coisa, muitos clientes choram na hora de gastar com fiação, mas isso não justifica instalar com bitolas erradas. Um bom instalador se recusa a fazer isso, perde a venda, mas não faz cagada.

Cara, se irrita o instalador, o problema é dele. Uma condição p/ q se instale som no meu carro, é que eu possa acompanhar. Se não acompanho é furadeira p/ todo lado. Não acompanhei o serviço em uma loja conceituada aqui em Brasília e um tempo depois verifiquei que saindo da bateria e chegando no módulo havia um fio de 21 mm, mas onde estava escondido tinham emendado fio de 4 mm. É a empresa q deve se adaptar ao cliente, e não o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas existe coisa pior doque amigo que pergunta e não escuta.

Também já vi um monte de gente que entende pouco de som e leva um amigo que diz que entende muito. Só fala besteira e faz questão de discordar de tudo que você fala. Resultado: o som fica péssimo e o cara se vangloria de não ter deixado o amigo comprar nada que quiseram empurrar (cabos e fusível principalmente, pois isso é besteira).

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo pediu opiniao/ajuda no som nao faz muitos dias:

- Vamos compra um player com 3 saidas e tal, que tenha umas regulagens, de uns 500 reais nao passa.

- Cê tá doido? Lá no camelódromo de campinas (Goiânia) tem painir de 200 conto mosso!

- Entao nao te ajudo, parei por aqui, beleza?

E vivemos felizes para sempre []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se irrita o instalador, o problema é dele. Uma condição p/ q se instale som no meu carro, é que eu possa acompanhar. Se não acompanho é furadeira p/ todo lado. Não acompanhei o serviço em uma loja conceituada aqui em Brasília e um tempo depois verifiquei que saindo da bateria e chegando no módulo havia um fio de 21 mm, mas onde estava escondido tinham emendado fio de 4 mm. É a empresa q deve se adaptar ao cliente, e não o contrário.

Cara, me diz qual é a loja por MP????

Essa bateu o recorde.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece com algumas lojas conceituadas é o seguinte.

O dono faz vários cursos (por isso você encontra os certificados pendurados na parede), no início ele mesmo instala e com isso fica conceituado e quando começa a crescer contrata qualquer Zé Mané e para de fiscalizar o trampo e joga todo o trampo fora e o nome no lixo. Infelizmente é a realidade de muitas lojas. Quanto a ficar em cima na hora da instalação, desaconselho completamente. Isso irrita o instalador, atrasa o trampo e não garante que o trampo fique bom. O ideal é conferir a instalação na hora da entrega. Nesse ponto a maioria dos clientes peca. Vai buscar com pressa, não olha nada, não quer nem saber como usar os equipamentos. Uma compra é um contrato no qual você se compromete a pagar por um serviço ou produto determinado. Só deve pagar quando o serviço/ produto estiver de acordo com o combinado.

Outra coisa, muitos clientes choram na hora de gastar com fiação, mas isso não justifica instalar com bitolas erradas. Um bom instalador se recusa a fazer isso, perde a venda, mas não faz cagada.

Cara, é verdade. O dono se especializa mas o funcionário não sabe é de nada...

Quanto a ficar em cima na hora da instalação, é só saber fiscalizar. Ficar em cima dando palpite é chato sim, mas ficar do lado acompanhando de tempo em tempo é o melhor. Evita que os instaladores queiram fazer uma gambiarra aqui e ali na instalação...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica Joao Guilherme... o cara é teu amigo? entao o dinheiro qe ele vai te "pagar" pela instalação, faz a caixa ! ;)

Eu pelo menos nao vejo vivo de instalar som e quando amigo meu ta em enrascada assim eu arrumo de boa.

mas , tem amigos e "amigos", ae depende de como for esse ae! rss

Compartilhar este post

Link para o post

deixar uma loja instalar o som até vai, agora confiar neles para regularem e depois vc só ir aumentando e baixando o volume tem que ser muito corajoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica Joao Guilherme... o cara é teu amigo? entao o dinheiro qe ele vai te "pagar" pela instalação, faz a caixa ! ;)

Eu pelo menos nao vejo vivo de instalar som e quando amigo meu ta em enrascada assim eu arrumo de boa.

mas , tem amigos e "amigos", ae depende de como for esse ae! rss

O problema é que sou péssimo em acabamento. Zero a esquerda mesmo, e ela quer uma caixa aceitável visualmente....

Mas vou tentar convence-lo a usar esse dinheiro que vai me pagar e comprar uma caixa decente.

Não é AMIGO, mas a gente saiu de vez em quando beber umas :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...