Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ZED

Teste do Gol G5 nas férias

Recommended Posts

Quero compartilhar a experiência que tive nas minhas ferias agora no começo do ano.

Viagem: Estado do Maranhão, Piaui e Ceará

Carro: Novo Gol 1.0 com Ar

Resumo da viagem: Saímos de São Paulo - Aeroporto de Congonhas para São Luis. Chegando lá alugamos o carro. (Só tinha o Gol disponível com ar). Fomos pra São Luis, passamos 1 dia e partimos no dia seguinte para os lençóis maranhenses que fica na cidade de Barreirinhas - MA. De lá fomos para Teresina - PI, passando por Sobral - CE e chegamos em Jericoacoara - CE. Na volta, optamos pelo caminho mais curto. Interessante o contraste entre as cidades do estado de SP com as do sertão nordestino. Pelo caminho o que se ve são casas feitas de barro, telhado de sape, muitas sem energia elétrica. As que tem é pelo programa do governo "luz para todos", açudes secos e muitos, mais muitos jegues e porcos pela estrada. Tudo solto na pista.

Conservação das estradas (foto com mapa abaixo):

BR 135 MA - Asfalto regular, ZERO de sinalização, muitas lombadas pelo caminho.

BR 402 MA - Asfalto liso, perfeito, boa sinalização. Alguns trechos sem a faixa de divisão da pista.

MA 110 - Repete a BR 402

MA 225 - Péssima. buracos, lombadas que pareciam um morro sem sinalização.

BR 316 MA e BR 316 PI - Excelente até Teresina. Alguns trechos com lombadas mas sinalizada e somente nos vilarejos.

BR 343 PI - Ótima até a cidade de Piripiri. A partir de lá não sei.

BR 222 PI - Ótima até a divisa com o CE.

BR 222 CE - Péssima. Varios trechos com asfalto bom onde de repente vc caia num trecho esburacado. Sinalização tem, mas todas as placas pixadas. Até sobral era assim.

CE 216 - Excelente asfalto. Só faltava algumas sinalizações de cidades e a faixa de divisa de pista. Tive que voltar 2 vezes pq errei o caminho.

CE 202 - Excelente em todos os sentidos

PI 210, 211 e 214 - Excelente em todos os sentidos

MA 230 - Aqui foi onde perdi a paciencia. 4 horas para andar 100Km. Totalmente cheio de buraco (se é que aquilo era buraco). Depois desta estrada nunca mais reclamo do asfalto de SP. Desviando de buracos com o carro sem DH... não dá!

BR 222 MA - Excelente.

34685875.jpg

Avaliação do Carro:

Nota de 0 a 10, dou 4. Por que:

Como minha irmã que trabalha na VW já tinha comentado varias vezes em casa, Gol, Fox e Voyage 1.0 tem problema com o freio. E realmente Tem. Ele não freia qdo vc mais precisa. Pedal fica duro e de repente trava as rodas.

Resumindo: Bati o carro na estrada pq não consegui parar. Qualquer outro carro teria parado com a distancia absurda que tava. Para não ser grave joguei o carro no acostamento. mesmo assim acabei acertando algumas coisas no acostamento. Outras situações do freio era freiar de 80 a 0 para passar na lombada.. depois de varar umas 3 comecei a freiar 1km antes.

p1000864x.jpg

Conforto é bem médio. Ainda parece ter o volante deslocado. O braço esquerdo doia e o banco não ajustava a altura corretamente. OU ele abaixa a parte dianteira do banco e levanta a traseira ou o inverso. Não achei uma posição comoda. Espaço interno é bom por ser um carro pequeno mas o porta malas... não couberam 2 malas que no Focus cabem folgadas e no clio cabem apertadas mas cabem.

Ar condicionado muito eficiente.

Cambio: Onde foi parar os cambios precisos da VW? Parece de brinquedo, plastico que vai quebrar.

Embreagem: Boa. gostei.

Suspensão: Boa... firme mais confortável de rodar

Direção: Sem DH? Pelo amor de Deus. Impossível nesse carro. Não esterça e extremamente pesada. Fiquei até com os braços fortes

Autonomia: Gostei.. 600Km com 50 litros de gasolina e 300 com 50 litros de álcool. (isso sempre na estrada)

Potencia: Precisa ter muita paciencia. Ia melhor com álcool mas na gasolina... uma enceradeira anda mais. Um perigo pra ultrapassagens. Talvez seja pelo cambio mau escalonado. Pq? Jogava 4ª, não rendia nada. Dava na mesma estar em 5ª ou jogar 4ª. Se jogava 3ª cortava giro.

Acabamento: Isso matou o carro. Insuportável o barulho que fazia dentro. Parecia que as 4 portas estavam abertas de tanto que batiam. painel. Um horror.

Iluminação azul do painel... bunitinho de se ver mais dirigir por 8hs durante a noite vc quer quebrar o vidro e apagar aquela luz.

Bom resumindo é isso.

Abraços a todos e quem quiser visitar Jericoacoara vai pq o lugar é loko d+.. mais desça em fortaleza e pega um transfer pra lá que é melhor *rs

p1000863a.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava interessado em trocar o Palio por um novo Gol, mas cada vez mais vejo que é uma péssima idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Viajar de carro pro nordeste?

Esse é corajoso.

Nordeste eu não vou nem de graça hehehe

Já esperaava esse tipo de comentário vindo de vc! =) Nem incomoda mais! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Grande novidade... Todo mundo aqui já sabe que não presta. :)

Mas vale o relato, quem sabe não serve para algum desavisado não comprar. A não ser que seja uma besta que leia e ainda assim compre...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal o tópico e o relato Zed...

Não conheço, mas imagino que deveria ser bem agradável andar com uma pick-up, tipo Hilux, Frontier, L200, nessas estradas que você andou não?

Compartilhar este post

Link para o post

bom zed.. pensa pelo lado positivo da coisa...

vc igualou a força do seu braço esquerdo com o direito!!! huashuashuashuas

sou louco pra conhecer jericoacoara =D

e a proposito santos, ele foi pra la de avião e la alugou um carro e andou por la de carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter gente que vai ler e falar "nossa, vou comprar o gol, o ar dele gela pra caraio..."...

Belo relato, não sei como uma locadora ainda usa um carro que pode MATAR seus ocupantes por falta de freio...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não postei esse tópico para criar briga entre marcas. <_<

Bem legal o tópico e o relato Zed...

Não conheço, mas imagino que deveria ser bem agradável andar com uma pick-up, tipo Hilux, Frontier, L200, nessas estradas que você andou não?

Com certeza... Hilux dominava por aquelas bandas. Mas o aluguel era 430,00 a diária... não dava *rs

bom zed.. pensa pelo lado positivo da coisa...

vc igualou a força do seu braço esquerdo com o direito!!! huashuashuashuas

sou louco pra conhecer jericoacoara =D

e a proposito santos, ele foi pra la de avião e la alugou um carro e andou por la de carro....

haiuhauihauia fiquei mais fortinhu. Alias tenho planos. Nos falamos no encontro de hj.

Vai ter gente que vai ler e falar "nossa, vou comprar o gol, o ar dele gela pra caraio..."...

Belo relato, não sei como uma locadora ainda usa um carro que pode MATAR seus ocupantes por falta de freio...

Então cara, na devolução do carro, estava preenchendo o sinistro, pagando a franquia do seguro e durante a conversa o pessoal da locadora disse que esse era o ultimo gol que tinha lá. Eles estavam devolvendo todos para a matriz e trocando por palio economy e celta por ser mais resistente. E disseram que o Gol G4 não dava nenhuma dor de cabeça. Já o novo. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, na devolução do carro, estava preenchendo o sinistro, pagando a franquia do seguro e durante a conversa o pessoal da locadora disse que esse era o ultimo gol que tinha lá. Eles estavam devolvendo todos para a matriz e trocando por palio economy e celta por ser mais resistente. E disseram que o Gol G4 não dava nenhuma dor de cabeça. Já o novo. :unsure:

Será que depois disso ainda vai ter gente com coragem de vir defender??? Quando as locadoras rejeitam... é o fundo do poço para um POPULAR...

Compartilhar este post

Link para o post

dahora o roteiro só a escolha do carro q não foi boa mas vi a justificativa...

a falta de freio deveria, se ainda não foi, ser um recall...

autonomia de 300km com 50L de alcool? isso da uma media de 6km/l

meu pug 1.4 faz no minimo 400km com os 48L de alcool de cada abastecimento... com 60% de estrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa autonomia com álcool achei estranha também...

Meu carro turbo tá fazendo mais que isso... Fiz 400km com um tanque de álcool na estrada... tanque de 45 litros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava interessado em trocar o Palio por um novo Gol, mas cada vez mais vejo que é uma péssima idéia.

Tem várias outras opções bem mehores que Gol e Palio no mercado.

Se eu estivesse no seu lugar não trocaria nem por outro Palio, nem por um Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

dahora o roteiro só a escolha do carro q não foi boa mas vi a justificativa...

a falta de freio deveria, se ainda não foi, ser um recall...

autonomia de 300km com 50L de alcool? isso da uma media de 6km/l

meu pug 1.4 faz no minimo 400km com os 48L de alcool de cada abastecimento... com 60% de estrada...

Então.. a VW já fez Recall, mas não resolveu o problema até hj.

Essa autonomia com álcool achei estranha também...

Meu carro turbo tá fazendo mais que isso... Fiz 400km com um tanque de álcool na estrada... tanque de 45 litros...

Bom.. como não estou acostumado com carro flex e tal, achei bom. Pra quem tinha um carro que fazia 250Km com 55L de gasolina HAUIHAUIAHUIA

Compartilhar este post

Link para o post

Jericoacara é show de mais, realmente vale a pena.

Mas de buggy ou 4x4 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

é piada né....falar que bateu o carro porque o freio não presta?

Quantos milhões de Gol tem vendidos por ai? imagina se todos eles tiverem problemas de freio

Como sempre, opiniões PARCIAIS.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos milhões de Gol tem vendidos por ai? imagina se todos eles tiverem problemas de freio

Não é piada Paulo. Não postei tópico para causar tumulto ou desavenças. Caso queira vc pode ligar no 0800 da VW e consultar o Recall disponível para esse problema para novo Gol, Fox e Voyage 1.0 sem ABS. OU se informar pela mídia existente na internet ou impressa.

Link do G1 para a noticia do Recall

Creio que vc já esteja bem grandinho para deixar seu fanatismo de lado e ser mais conciente do mundo em que vive.

Editado por ZED

Compartilhar este post

Link para o post

Zed, vc é fieteiro....auhauhauh os walitas não vão com sua cara mesmo...

Manja quando jegue empaca......no seu caso o jegue não parou..auhuhauhauhauh

Ainda bem q não nada mais grave heim ! Até o posto desgraça

Compartilhar este post

Link para o post

O Zed me ligou no dia que ele bateu o Gol

hauahauahuahauahahua

ainda acho que foi de propósito

Compartilhar este post

Link para o post

Relato importante ... coisa importante pra quem tem amor à vida mesmo.

Um amigo meu tem um G5, comprado desde que lançaram ... ele bateu o carro recentemente, justamente por culpa do freio que não funcionou e ficou duro. Bateu de dia, no seco, tentando parar no semáforo.

Acho que a VW pode passar a roubar a alma das pessoas, e mesmo assim ainda existirá quem defenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo deu quase-PT no gol g5 dele pois não conseguiu freiar..

Detalhe, ele dirige igual uma velha, reduziu marcha, puxou freio de mão... O carro simplesmente não parou! E não tinha espaço para desviar, entrou atrás de uma carreta na Anchieta.

Frente destruiu, mas o seguro arrumou sem declarar PT. Depois disso ele trocou o carro por uma Montana e está feliz da vida....

Compartilhar este post

Link para o post

No Gol G5 o freio não é item de série

Compartilhar este post

Link para o post

Zed, vc é fieteiro....auhauhauh os walitas não vão com sua cara mesmo...

Manja quando jegue empaca......no seu caso o jegue não parou..auhuhauhauhauh

Ainda bem q não nada mais grave heim ! Até o posto desgraça

Não sou fiateiro.. sou Renôzeiro agora HAIUHAIUAHUIAHUIAHAIU

Compartilhar este post

Link para o post

Viajar de carro pro nordeste?

Esse é corajoso.

Nordeste eu não vou nem de graça hehehe

sinceramente? comentario lamentável, o nordeste é um lugar maravilhoso, moro em recife, meu pai recebeu uma promoção pra morar em são paulo, ofereçeram 3vezes o que ele ganha, ele não foi, ele vai em são paulo apenas fazer cursos obrigatorios pelo banco, então ele conheçe o lugar, por que será que ele não quis ir ein? por que é bom demais? acho que não ein, enfrentar todo dias kms de congestionamento e ter que ter um barco pra sair em dias de chuva já é complicado, fora a violencia, entre outras coisas, alem que as melhores praias estão aqui, entre outras coisas, a coragem dele foi apenas de vir de novo gol 1.0

isso é problema velho já todo mundo sabe que isso é veridico, incluse o risco de acidente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...