Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Barrabás

AJUDA COM FALANTE AMASSADO

Recommended Posts

ola fediuk. Sou novo nessas coisas de som. o que seria um tarams ?

eh o unico amplificador do mundo que da a potencia declarada e ainda serve como aqueçedor! multifuncional!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ressussitando o tópico... um guri amassou as calotas dos meus E-12 Syclone também, e na tentativa de corrigir (estava embriagado) acabei rasgando as duas...

Procurei original e não encontrei nenhuma.

Tem problema trocá-las por alguma genérica, ou seja, não vai infuenciar o resultado sonoro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ressussitando o tópico... um guri amassou as calotas dos meus E-12 Syclone também, e na tentativa de corrigir (estava embriagado) acabei rasgando as duas...

Procurei original e não encontrei nenhuma.

Tem problema trocá-las por alguma genérica, ou seja, não vai infuenciar o resultado sonoro?

tenta encontrar calota que tenha peso igual ou muito próximo ao da original , pois nesse caso a maior influencia no funcionamento poderia ser diferença de peso na parte móvel do falante

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

blz, e o diâmetro tb influencia...

porque só encontrei maiores. (a calota do syclone é muito pequeno o diâmetro)

Compartilhar este post

Link para o post

blz, e o diâmetro tb influencia...

porque só encontrei maiores. (a calota do syclone é muito pequeno o diâmetro)

o que influenciará mesmo será o peso !

se a diferença de peso for pouca , manda ver , uns gramas a mais não vão afetar nada .

Compartilhar este post

Link para o post

Tentaria a agulha mesmo... mas se fosse meu, retiraria a calota desamassava bem certinho e depois colava novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentaria a agulha mesmo... mas se fosse meu, retiraria a calota desamassava bem certinho e depois colava novamente.

valeu, baboo, mas no meu caso eu estava sob efeito do alcool, e acabei rasgando a calotinha de modo que seria impossivel recuperá-la...

vou seguir os conselhos do colega acima!!! substituir por outra com o peso similar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal!!

Comprei um alto falante e o mesmo chegou com a calota central toda amassada. Procurei tanta coisa na net e vi este post, muito interessante. Todas as formas que o pessoal postou (fita, desuntipidor, agulha, etc) não deu certo de jeito nenhum dada a "gravidade" do amasso!!! Somente uma deu certo...inventei na horam utilizando-se de alguns ensinamentos daki...Peguei uma garrafa de coca-cola cortei-a ao meio e peguei um pote vazio desses cremes de cabelo e coloquei dentro, em seguida, rasguei o fundo e nas bordas coloquei fita isolante....em seguida peguei o aspirador de pó e coloquei no bico da garrafa...DEU CERTO!!! ja tava agoniado com aquele desastre...num foi ficou perfeito mas ta melhor do que tava...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...