Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RaFaEl_P

UP no som! Saindo do Hinor HPL 600w rms p/ ...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia pessoal!

Venho aqui pois preciso da ajuda de vcs.

Meu som atual é o da assinatura: 2 hinor hpl 600w rms + taramps 1.2kw rms

Esse sistema rende bem, porém deixa a desejar em alguns aspectos...

Ele toca mto bem os famosos pancadão, aqueles tum tum tum, mto forte msm! Mas qdo pega alguma musica com batida mais macia, ele ja fica xoxo, perde mto a força...

Sertanejo, axé, funk, esses estilos de musica os HPLs n tocam bem nao.

Por isso eu preciso da ajuda de vcs, quero saber um falante que toque mto bem pra fora e que toque todos os estilos, q tenha um subgrave bacana e peça cx com volume pequeno, pois n tenho como mudar a minha...

Esqueci de dizer, o módulo provavelmente vai ser um soundigital 3000.

Abs

Editado por RaFaEl_P
Postado em

Bom dia pessoal!

Venho aqui pois preciso da ajuda de vcs.

Meu som atual é o da assinatura: 2 hinor hpl 600w rms + taramps 1.2kw rms

Esse sistema rende bem, porém deixa a desejar em alguns aspectos...

Ele toca mto bem os famosos pancadão, aqueles tum tum tum, mto forte msm! Mas qdo pega alguma musica com batida mais macia, ele ja fica xoxo, perde mto a força...

Sertanejo, axé, funk, esses estilos de musica os HPLs n tocam bem nao.

Por isso eu preciso da ajuda de vcs, quero saber um falante que toque mto bem pra fora e que toque todos os estilos, q tenha um subgrave bacana e peça cx com volume pequeno, pois n tenho como mudar a minha...

Esqueci de dizer, o módulo provavelmente vai ser um soundigital 3000.

Abs

Qual a litragem da sua caixa??

Poderia usar os Tornados 1100, ja que o modulo seria o soundigital cairia mt bem pra eles!

Postado em (editado)

Pois é, você não falou a litragem da caixa :P

Pra gravão com caixa pequena?

Eu diria Oversound SUB800 15" ou então os Snake HPX!

Meu som com os Over deve ficar pronto quarta-feira... Se puder esperar, vou fazer um tópico com o resultado!

PS: Tornado em caixa pequena não rola, ele pede caixa grande.

Editado por Xan_
Postado em (editado)

Ixii me desculpem, esqueci de dizer a litragem da caixa hehe

Ela tem 60L com 1 duto retangular de 5x38x18 profundidade por camara...

Então, confesso a vcs que a princípio pensei no batstaka 2k6 e tornado 1100.

Problema do batstaka é o preço, mto salgado. Mas se ele for atender minhas necessidades msm e me deixar satisfeito, vou neles ;)

Tornado o pessoal aqui do forum diz q o de 15" deixa a desejar, aí fico "meio assim".

Mas dps me lembrei do Oversound, tem um preço mais em conta e sempre tive vontade de ouvi-los.

Snake eu tinha esquecido, mas assim como o over, eu tenho mta vontade de ouvir tb.

Em relação a minha caixa, n tenho como mudar por causa do carro...é um pug 206, o step fica embaixo do carro, aí as baterias ficam atras da caixa, num fundo falso. Essa foi a litragem maxima q conseguimos.

Xan, vou esperar o seu tópico sim amigo! sua caixa esta com qtos litros???

Editado por RaFaEl_P
Postado em

Não conheço os Batstaka pra poder opinar cara =/ O Tornado de 15" realmente é inferior ao de 18", que é muito bom, mas não chega a ser um falante ruim. Maaaas, têm melhores ;)

Rafael, sei bem como é o caso cara. Eu ia usar da mesma maneira, com 60L pra cada, mas acabei resolvendo tirar o estepe e botar a bateria lá dentro :P Minha caixa vai ser feita hoje a tarde, pelos meus calculos deve ficar com aproximadamente 70L pra cada falante. Quinta ou sexta devo fazer o tópico, dê uma olhada :)

Postado em

Boa Tarde!

Cara, eu tinha 4 HPL 12" de 450Wrms em T2.5Kw e rendia bem em musicas como sertanejo, reagge, axé, etc.

Esse seu é de 600Wrms né? Esse eu nunca ouvi tocar.

Quanto ao Batstaka. Realmente são caros, mas meu amigo colocou 4 num stetsom 14.2k e rende super bem nesse estilo que voce esta querendo.

Até se voce quizer esperar, a Hinor ira lancer novos falantes. meu amigo tem uma loja e ele recebeu para testes o HPL 800Wrms, que toca na mesma frequencia dos 450Wrms. e parece que tb sairá o novo Batstaka MB de 1100Wrms.

Espero ter ajudado, mas se vc tiver afim de gastar, vai nesse Batstaka que vc falou.

flw

Postado em

Andei vendo a litragem q pede o oversound sub 800 de 15" e é 73L =/

Ai acho q nao rola, pq vai ficar meio fora dos 60L q disponho.

To pendendo pro batstaka pelo fato deles pedirem litragem baixa, 60L.

Ai dava certo no meu sistema ;)

Mas a duvida é essa, quero um falante q eu bote ali na minha caixaria e renda mais subgrave q meu atual, e n tanto medio grave.

Postado em

Boa tarde pessoal, estou de volta e cada vez mais indeciso rsrs

É o seguinte, n comprei os falantes ainda, acabei trocando o meu aparelho de cd por um dvd, então fiquei empenhado. Não vou comprar o falante esse mes, vai ser um poquinho mais pra frente, até juntar o dindim ;)

Acontece é o seguinte: Quero um falante que toque beeeeem mais forte que meus HPLs pra fora, q toque com qualidade a maioria das musicas, independente do grave ser mais seco ou macio. Mas quero grave forte!

A princípio eu iria de batstaka...acontece que eles estão mto caros, tenho medo de investir mta grana neles e me arrepender.

O problema maior fica por conta da minha caixa...60L por falante. É o maximo q disponho! Por isso tem q ser um falante q toque bem em litragem baixa.

Agora eu lhes pergunto: Tem eros sds 800, eros sds 2.4k (vi em outro topico q ele pede cx menor q o de 800), batstaka, subão hinor, snake hpx, Alpha Kromus 1000,etc. Pra onde eu corro?

Grato pela atenção!

Postado em (editado)

o cara os SDS sao muito bonss, principalmnte em caixa manifold

agora sua caixa e meia ruin de por um alto falante apra garves forte

a 60L ¬¬

caixa e a aprte mais barata dum som quase mano

cerca de 120$ fas uma ..

Editado por spiderpp
Postado em

O problema não é fazer outra caixa mano...o problema é q n cabe uma caixa maior, a não ser q eu coloque as baterias atras do banco do motorista/passageiro...mas aí fica inviável pra mim, visto q vai gente no banco de tras ;)

Postado em (editado)

Estou meio receoso com os batstakas por causa do preço...tenho medo de gastar bastante e não ficar satisfeito. Ja ouvi tornado 1100 e nao me agradei muito...Qual o estilo de som dos bat? é diferente do HPL e do tornado? Pq o HPL eu senti que é mais médio-grave, grave mais seco, e tornado mto sub! eu quero grave bem forte e pesado.

Consigo isso com os bat???

Editado por RaFaEl_P
Postado em

Vai de sub de 12" numa litragem maior, vai ser bem mais fácil conseguir um grave mais macio do que por duas de 15 nessa caixa, mas se seu objetivo é a de 15" vá de batstaka 3k6 15"

Postado em

praia2009, mandei MP pra vc amigo ;)

em relação a pôr alto-falante de 12", axo q n rola...terei q fazer outra caixaria e alem do que o de 15" fica mais bonito ^^

e os 60L é a propria Hinor que recomenda.

Postado em

Pessoal, estou de volta rsrs

É o seguinte, agora vai ficar mais facil pra vcs me ajudarem. Pq? Pq eu estive olhando meu porta-malas, e sobra um espaço bem genoroso na frente da caixa.Tirei as medidas e calculei..se eu mandar fazer uma caixa nova, preenchendo aquele espaço, da pra tirar 75 a 82L pra cada falante.

Então galera, qual falante vcs me sugerem pra fazer um trio forte e de presença? que toque desde sertanejo, funk, até eletronica e pancadão ;)

De cabeça veio o SDS 800, ja ouvi e gostei! Mas queria algo um pouco mais forte, foi aí q pensei no sds 2.4K

Abs

Postado em

Pessoal, estou de volta rsrs

É o seguinte, agora vai ficar mais facil pra vcs me ajudarem. Pq? Pq eu estive olhando meu porta-malas, e sobra um espaço bem genoroso na frente da caixa.Tirei as medidas e calculei..se eu mandar fazer uma caixa nova, preenchendo aquele espaço, da pra tirar 75 a 82L pra cada falante.

Então galera, qual falante vcs me sugerem pra fazer um trio forte e de presença? que toque desde sertanejo, funk, até eletronica e pancadão ;)

De cabeça veio o SDS 800, ja ouvi e gostei! Mas queria algo um pouco mais forte, foi aí q pensei no sds 2.4K

Abs

A galera fala muito bem dos SDS em manifold, agora não sei qual a litragem usada nesse tipo de caixa...

Acompanhando....

Postado em

Cara não precisa de algo mais forte não, pôe o SDS800 e módulo forte para tocar, tipo o sd3000 ou t3500 eles aguentam de boa e tocam muito forte, é só cuidar o clip.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...