Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otreblig

[OFF] Mais uma da serie do Hair trick

Recommended Posts

Foi um dos vídeos que mais me impressionaram até hoje por se tratar apenas de 2x15, o som ta absurdamente forte em subgrave, descendo muito mesmo!

Aproveitando a oportunidade, teria algum sub mais ao alcance de nos mortais que poderia fazer algo parecido? Os T9 que são bem parrudos e famosos eu não vejo chegar muito perto disso não e nem quando a galera joga ai uns 10 subs de 12" no carro.

Quais parâmetros que devem ser observados nesse quesito pra chegar o mais próximo desse resultado, apenas o xmax?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um fiat :vts

Por isso parece gelatina...

2 6x9 num Uno faz parecido :vts

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

É claro, definitivamente é muito forte!

E falando em tremer lata, não é qualquer carro não pois apesar de ser um FIAT, ele é um Punto, e não um Uno, carro de construção bem mais sólida. Mas o que me chama atenção é o Hair Trick como falei. Você não deve ter olhado o vídeo até o final joão, ele faz uma sacola plástica de mercado levitar na frente com tamanho deslocamento de ar, e isso com as duas portas do carro abertas!

A caixa com certeza é monstra e o duto também, o som é obvio, nas mesmas proporções se não mais até... Eu vi no tópico do Realmofexescursion, achei que fosse aqueles RE XXX 15 com 54mm de xmax, mas é o modelo XXX da SoundStream que tem uns 40mm, o sub é bem mais simples aparentemente e mesmo assim o estrago é muito bruto!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um dos vídeos que mais me impressionaram até hoje por se tratar apenas de 2x15, o som ta absurdamente forte em subgrave, descendo muito mesmo!

Aproveitando a oportunidade, teria algum sub mais ao alcance de nos mortais que poderia fazer algo parecido? Os T9 que são bem parrudos e famosos eu não vejo chegar muito perto disso não e nem quando a galera joga ai uns 10 subs de 12" no carro.

Quais parâmetros que devem ser observados nesse quesito pra chegar o mais próximo desse resultado, apenas o xmax?

SINCERAMENTE não vi nada demais nesse vídeo! Em se tratando de 2x15' tá algo extremamente plausível! Dá pra fazer o mesmo com 2t9 15' / 2 DD3515 ou quaisquer outro par de subs parrudos de 15' acima dos 2000wrms tocáveis.

A lata traseira dele, ele não mostrou por dentro como tá! Lembro que, ao fazer a porta traseira do carro, o cara desmontou a porta mas naõ colocou o forro... eu saí apenas com a 'lata' da porta.. e a lata vibrava EXATAMENTE isso desse vídeo! Quem garante que ele não fez isso tb? (tirou o forro e talz..)

Hoje eu busco o contrário.. qto MENOS a lata vibrar, menos ruídos vc vai ter e consequentemente mais qualidade! Hj minhas portas traseiras tem 3 camadas de manta fora o forro q eh de mdf! ;)

O teto tb.. ta excursionando legalz.. mas.. putz... 2x15'.. se vc olhar meus vídeos, vai ver q por ser 1x15' não tá "muito atrás" não... se fossem 2 em caixas adequadas como uso hj, estaria identico!

edit: não vi o vídeo até o final! =P

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

é...piadinhas vão ter d monte msm....mais não tem nem o q falar...absurdo de forte....sao os msm subs q tinham numa SUV da equipe toxic bass d um outro gordinho fanatico nos states...detalhes q na SUV os subs ficam atras da orelha do loco...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, reitero que não estou falando da lataria retorcida, isso dependendo do carro se consegue com qualquer par de woofers bem tocados, mas sim do tamanho deslocamento de ar em baixas frequências que o cara fez a ponto de fazer o tal hair trick...

Compartilhar este post

Link para o post

é...piadinhas vão ter d monte msm....mais não tem nem o q falar...absurdo de forte....sao os msm subs q tinham numa SUV da equipe toxic bass d um outro gordinho fanatico nos states...detalhes q na SUV os subs ficam atras da orelha do loco...

Sim quando resolvi da uma pesquisadinha sobre esse sub eu vi esse vídeo entre outros... É muito fo** quando começa a excursionar ali, segurem-se quem puder porque balança até os bancos da camionete! hehehehe

Meus 3 12" não chegam perto de 1 15" desses [^]

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa eh bruta alíí...

falando sobre a caixa, quantos litros será que tem alíí??

brutos, deve ter uns 500L ou mais!

Aff maria...

Compartilhar este post

Link para o post

sinseramente..eu não quero criar brigas ou disputinhas d vi***...nem to pagando pau p/ carro do cara mais...acho q ninguem aqui do forum tenha um som q faça flutuar uma flanela uma saloca uma latinha ou a p**** q seja...p/ falar do carro do cara...po deslocamento d ar violento tem o carro...agora falar q num tem nd d mais no carro do cara...brincadeira hein...

Compartilhar este post

Link para o post

sinseramente..eu não quero criar brigas ou disputinhas d vi***...nem to pagando pau p/ carro do cara mais...acho q ninguem aqui do forum tenha um som q faça flutuar uma flanela uma saloca uma latinha ou a p**** q seja...p/ falar do carro do cara...po deslocamento d ar violento tem o carro...agora falar q num tem nd d mais no carro do cara...brincadeira hein...

Concordo contigo, por isso eu volto a falar que foi um dos carros mais fortes que eu já vi em subgrave até hoje com 2x15.

Subao gringo é fo** cara! Nos temos bons aqui, subs fortes e tal como EDX entre outros com alta potência e tudo mais, mas definitivamente não fazem isso!

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa eh bruta alíí...

falando sobre a caixa, quantos litros será que tem alíí??

brutos, deve ter uns 500L ou mais!

Aff maria...

A caixa eu não sei, não olhei muito pra ela mas isso deve dizer no próprio manual dos subs alguma recomendação. Mas eu arriscaria algo próximo dos 400L no palpite e o duto parece ser um buraco quadrado ali de umas 12" no mesmo estilo das caixas do SMead...

Compartilhar este post

Link para o post

vi o video

eu particularmente nunca vi um som dando tanta pressao assim(fora o do steve meade,mas o dele eh um caso a parte)

o cara gasto algum dinhero nisso

aqui em Caxias ,lugar que 99,9% de quem tem som tem trio(e so usan selenium) nenhum carro chega nem perto disso,fora os maluco que afrocham a placa traseira pra diser que tem som...

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

Otreblig relex viu se fosse dois MTX ai o pessoal ia bater uma para ele rerereree

realmente esta muito forte, no video mostra claramente muito SPL pressão sonora reree de verdade.......tremer o carro dessa forma não facil não.......

como eu sou fam dos DD's aqui esta minha contribuição....... DD3515......sem comentarios.........

http://www.youtube.com/watch?v=0DGrBMLVayw&feature=player_embedded

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado de 2 subs parrudos, com potência e em caixa de homem.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa tem 368litros e esta sintonizada em 35hertz... hairtrick1.gif hairtrick1.gif hairtrick1.gif

368 litros? Livres neh??

pensei que era menos que 35hz.. tipo uns 20hz, que nem o do bloom i talz...

Coitado do Puntozin! [o_]

Ah... como sabe das especificacoes da caixa do video?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que um T9 faz essa lataria tremer 53 vezes mais que isso, lava, passa, leva as criancas na escola e ainda bate uma punhetinha pra você a 40Hz. :unsure:

é brincadeira....

puta subgrave esse do video, TOP mesmo!!! isso ai treme longe

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são chatos ficam falando que não temos nada nesse nível disponível. Tem esse mesmo sub a venda no submarino, da pra parcelar em 12 vezes sem juros até se quizer:

http://www.submarino.com.br/produto/13/21488069/subwoofer+15++-+8500w+rms+xxx-15+soundstream

http://www.submarino.com.br/produto/13/21488070/subwoofer++-+10000w+rms+xxx-18+soundstream

Tem até o de 18" ainda... quem quizer é só comprar 2 e fazer igual :rolleyes:

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aii soh resolve metendo concreto nas portas, teto, e ate chao do carro...

Hajaaa Cimento!! [""] [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...