Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gardenal

duvida sobre amp's digitais

Recommended Posts

Ja ouvi muito falar que não pode ligar um amplificador digital sem uma carga na saida, ou seja, um alto falante.

Mais qual deles? todos?

Outra duvida, tenho um crossover stx 84 que desliga todas as vias, tem problema desligar a via mono e deixar o resto tocando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que eu saiba são os valvulados que não pode! Amps classe "D" (erroneamente conhecidos como Digitais) não tem esse problema não! E se o amp for um SD, vc pode até ligar ele com a saída em curto.. ele vai acusar o curto, desliga e liga novamente! =P rsrssrrsrs (já fiz isso sem querer!)

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei minha antiga tara várias vezes sem sub, e as vezes com curto que nem a experiencia do bloom. E... nunca ocorreu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acredito que não tem nada a ver, e se você quiser desligar o grave e deixar o resto recomendo uma chavinha no remote para economizar uma bateria.

No mais só digo que o Maick é vi***!

Compartilhar este post

Link para o post

problema algum em ligar o amp sem carga na saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem problemas ou não, não sei, mas no manual do SD é indicado não ligar sem carga na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

como dizem por ai "é bom nao da sorte pro azar" :vtsr ,,,,,,,,,( eu ja liguei sem carga e nao deu nada,,,, SD5000

Editado por raphaelbmx

Compartilhar este post

Link para o post

todo amp classe d tem um filtro na saida pra matar a portadora, esse filtro já é uma carga na saida, mas é bom nao colocar um sinal muito alto na entrada e ligar sem carga, pode sobrecarregar os transistores de saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...