Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andrei_SPL

[ HELP ] MTX 9515 preciso ajuda

Recommended Posts

PELO AMOR DE DEUS. ESTOU DESESPERADO

MEU SET:

1-MTX 9515-04

AMP. MTX TA 91002

CD PLAYER PIONEER PREMIER 4800MP

2 PAR DE 6X9 PIONEER COM MODULO ORITRON PARA ELES E CABOS RCA STREET WIRES ZN7 PRAS VOZ

BATERIA MOURA 60 AMPERES COFRE

BATERIA HELIAR 150 AMP EXTRA

FIAÇÃO 35MM

RCA DO SUB É UM NORMAL

O CARRO É UM PEUGEOT 307,

estou muito triste com o sub pois ela nao toca metade do que eu esperava então concluo ao ver voces falarem tao bem dele que algo esta esta errado, ja fui em 2 instaladores, um em minha cidade interior e outra em uma cidade maior. ambos pelo que vi nao entendem de MTX, pelo amor de deus HELP´.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa:

Como esta a caixa? ( Volume e Sintonia )

Segunda:

Como esta regulado? ( Cortes de frequencia )

Eu partiria disso. rs, principalmente o primeiro fator :D.

Compartilhar este post

Link para o post

meu cd player queimou a frnete e em breve passo todas as informaçoes dos cortes e regulagens, que ja encomendei outra pela emrcado livre, ja deve estar chegando.....

mas tu acha que so regulagem e caixa pdoe mudar tudo isso?

eu achei que o modulo nao empurrava o sub por nao casa 100 por cento, ou faltava bateria

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu acha que so regulagem e caixa pdoe mudar tudo isso?

eu achei que o modulo nao empurrava o sub por nao casa 100 por cento, ou faltava bateria

Me parece que bateria você tem suficiente, este MTX, pelas especificações deve ser um cavalo suficiente pra empurrar o T9.

E pelo que o pessoal diz aqui no fórum, qualquer erro ou acerto na caixa do T9 já faz uma grande diferença. Procura o Bloom e o Wendell, eles podem te falar melhor das caixas para o T9 ( jaja eles aparecem ai rs ).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ser a caixa.

O resto ta tudo certinho.

quantos litros tem a caixa?

Medidas? Duto? mm expessura madeira?

Quem vai te ajudar 110% eh o user Wendell...

O cara eh fo** pra fazer caixa.

Se, vc falando com ele, e ele disser que a caixa esta errada... Mude! Quase certeza que eh isso.

Ao nao ser que o estalador do sistema fez algo de errado aiii... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar acho problema é este teu modulo é um TA91002 bridged em 4ohms 1000RMS a 14.4v teu falande não ta tirando todo o proveito do modulo pois ele é um T9515-04 se fosse um T9515-44 faria o amplificado tocar em 2ohms liberando assim 1500w a 14.4v ai ja é uma coisa muito grave a se pensar

a proxima é a caixa vc tem a original?

depois regulagem no radio

flw da uma olha ai no teu som e posta ai pra nos poder t ajudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

brother, oolha a minha historia a 6 mesews atars levei o som nun instalador de minha cidade o cara nao entendia naada, fez uma caixa todaerrada, fiação 21mm o sub tocava menos que um de 12. quando vi isso perguntei quanto que dava e mandei ele tirar tudo.

Agora em dezembro fui em um instalador em passo fudo, cidade proxima da minha esse cara ja entende mais, compete SPl e tals,só que o cara derrubou um pano com tiner no meu sub e manchou inteiro. Ele meprometeu me dar um novo e assim foi quarta feira desta semana chegou meu sub NOVO lá.

o som ficou legal, mas nada de fora do normal, o maximo que acontece é tremer o retrovisor um poquinho.

Tipo assim e ja aconteceu 2x eu ta andando de carro ouvindo som e o grave CORTAR ,ficar so a voz, entao eu espero alguns minutos o grave volta.

deixa chegar a frente do som falo com certinho as especificaçoes das regulagens, e a caixa atual é mdf de 18mm com uns 80 litros e 2 dutos embaixo um cada lado do sub, mas isso passo as medidas bemertinhas hoje de tarde..

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim pouca potencia pro sub, e provavelmente uma caixa mau feita. mede a caixa ai e passa as informacoes pro pessoal aqui que assim fica mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, hoje de meio dia faço isso. mas um detalhe, o cara colocou a bateria auxiliar atras do bando do motorista

e puxou um cabo 35mm até a bateria do cofre eligou nela, eu tava pensando se o problema nao é o alternador ser de 60 amperes sei la, colocar outro nao sei seda, ou um mais forte. pq tenho medo de colocar outra batera e o alternador nao vencer carregar

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a caixa do tópico do Cesar...é tiro e queda...

eu tinha um sub desse em Stetsom 2K5D, mandando teóricos 1800rms pro sub...e tocava muito subgrave...eu só sentia falta do SPL...mais ai é questão de gosto mesmo...

eu acredito q pode ser a caixa mesmo...pq mesmo com 1000rms do modulo da MTX era pra tocar muiiiito bem...

falo isso pq ja testei um Kicker L7 10" num MTX JH600 (600rms) e cara, tremia tudo, excursionava um pouco o parabrisa e disparei até alguns alarmes...

então acho q o seu problema ai é a CAIXA e regulagens...

c não me engano a medidas da Caixa era essa: 85 x 48 x 41 (C x A x L)em MDF de 30mm dando 117L livres...a abertura do duto era de 5cm...de ponta a ponta o comprimento do duto era 45 x 18cm...

é só pegar as medidas da chapa q ele mandou cortar q vc monta a caixa certim...

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa cara

refaz a caixa

depois parte para a regulagem e parte para tirar tudo desse modulo

te digo que vai resolver

sobre regulagem..aki no forum o pessoal pode te orientar em como regular e tals,juntamente com o player

obs..que cidade tu mora proximo a passo fundo?nao vai dizer que é getulio vargas?rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

caixa feita em mdf 18mm, com frente de 64 cm

profundidade39

altura 42cm 2 dutas em baixo um cada lado do sub

de 10 cm dia diametro e 26 cm de profundidade dos dutos

esta é a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tem como me ajudar e passar um projeto de caixa legal pra mim ?estou bem desanimado por nao ter um instalador que realmente inteda. obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

recebi sua MP mas não respondi logo pois, o forum tava MORTO rsrrs

precido das seguintes informações para identificar o problema, poste aqui mesmo no topico, não precisa ser por MP não:

1 - MEDIDAS externas da cx atual, e espessura das chapas de madeira usada

2 - medidas do duto

3 - Fiação usada para ligar o sub no modulo

4 - fiação do modulo para bateria

5 - tipo de musica que escuta geralmente

6 - qual o carro, pois para quem não sabe, influencia e muito na resposta da cx

7 - espaço disponivel da mala(medidas) para fazer outra caixa, caso necessario

no aguardo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vi que vc é de getulio vargas meu vizinho de cidade kkkkkkkkkkk!!!!!!

Eu fiz uma caixa de 137 litros brutos medidas externas 1 duto quadrado de 4,5cm x46cm e 47cm de profundidade mdf de 22mm ,eu achei q fico bom ,que stilo de musica vc escuta ,qualquer coisa marcamo e vc vem a Passo Fundo daew vc ve se vc se agrada da caixa ,daew ja medimos teu porta malas e bolemo com os cara aki do forum uma caixa pra vc ve aew qual quer coisa so da um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

profundidade39

esta é a caixa

tive dando uma olhada e dei uma simulada rapida n so expreti no assunto de simular caixa mas tentei o maximo deixar nesta caixa uma resposta boa pra tu ver se da diferença

Tenta ai e ve como vai ficar se vai mudar, aumenta estes dutos de 26cm para 38 cm ,dentro da caixa n vai caber pode colocar pra fora mesmo pelo que vi la ja vai mudar bastante ,vai tocar pelo que vi semelhante a recomendada pela mtx testa ai dexa os dutos de 26cm e emccaixa um ali no bocal que fique 12cm pra fora da caixa oks!!!Unica coisa que notei pode ficar soprando os dutos um pouco mas com porta malas fechado nem nota

Compartilhar este post

Link para o post

recebi sua MP mas não respondi logo pois, o forum tava MORTO rsrrs

precido das seguintes informações para identificar o problema, poste aqui mesmo no topico, não precisa ser por MP não:

1 - MEDIDAS externas da cx atual, e espessura das chapas de madeira usada

2 - medidas do duto

3 - Fiação usada para ligar o sub no modulo

4 - fiação do modulo para bateria

5 - tipo de musica que escuta geralmente

6 - qual o carro, pois para quem não sabe, influencia e muito na resposta da cx

7 - espaço disponivel da mala(medidas) para fazer outra caixa, caso necessario

no aguardo :legal:

medidas da caixa e do duto e do mdf :

profundidade39

Carro: Peugeot 307 ano 2006

Fiação de alimentação é 35mm,

bateria original mouro 60 amper + um heliar frota 150 ligada por cabos 35mm na original.

OBS: HOJE CHEGOU A FRENTE NOVA, NOTEI QUE SE EU mecher na regulagemdo cd player, e colocar MID OU LOUD toca beem mais, porque tava em OFF !

obs 2: ja aconteceu 2x eu ta andando curtindo um som e grave parar derepente ficar soa voz, ae passa alguns minutos ele volta normalmente.. falta de bateria?

obs 3: preciso de mais voz, o kit original do carro mais 4 6x9 pioneer nao dão conta ! alguma indicação? algo usado seria muito bom pra mim, hehehe

Mas vamos resolver primeiro a caixa =] MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Compartilhar este post

Link para o post

medidas da caixa e do duto e do mdf :

profundidade39

Carro: Peugeot 307 ano 2006

Fiação de alimentação é 35mm,

bateria original mouro 60 amper + um heliar frota 150 ligada por cabos 35mm na original.

OBS: HOJE CHEGOU A FRENTE NOVA, NOTEI QUE SE EU mecher na regulagemdo cd player, e colocar MID OU LOUD toca beem mais, porque tava em OFF !

obs 2: ja aconteceu 2x eu ta andando curtindo um som e grave parar derepente ficar soa voz, ae passa alguns minutos ele volta normalmente.. falta de bateria?

obs 3: preciso de mais voz, o kit original do carro mais 4 6x9 pioneer nao dão conta ! alguma indicação? algo usado seria muito bom pra mim, hehehe

Mas vamos resolver primeiro a caixa =] MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO

tem coisa errada ai... como q nao ta tocando nada se 4 6x9 + kir original não acompanha???? imagino a gritaria desse seu stereo ai!

loud toca mais sim mais envia distorção mais rápido!!

Compartilhar este post

Link para o post

sua caixa está assim:

Driver Properties

Name: T9515-04

Type: Standard one-way driver

Company: MTX

Comment: Thunder 9500 series

No. of Drivers = 1

Fs = 30,6 Hz

Qms = 3,68

Vas = 75,3 liters

Xmax = 25,5 mm

Sd = 867, sq.cm

Qes = 0,68

Re = 3,66 ohms

Le = 0,8 mH

Z = 4, ohms

Pe = 1000 watts

-----------------------------------------

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, square

Vb = 71,66 liters

Fb = 43,36 Hz

F3 = 35, Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 260, mm

sem problemas até ser aplicado 1500rms no sub, que começará a soprar os dutos

quanto a está cortando é o modulo que entra em proteção, pois ele não esta suportando o sub, porque está sendo usado o bridge dele que fornece a seguinte configuração, todo modulo em bridge, trabalha forçado, e esquenta mais, observe se ele está quente no momento do corte:

14.4VDC Power

4 Ω 250W x 2

2 Ω 500W x 2

1 Ω 750W x 2

4 Ω Bridged 1000W

2 Ω Bridged 1500W

troque de modulo rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo beem, troque de modulo, mas quem vai comprar o meu HAHAHAHA Pela vendavendo bem barato meeeesmo ! pelo mesmo preço que paguei no paraguay até mesmo.

Segundo,e se agente fazer uma outra caixa, tem como me ajudar nisso? tipo o porta malas e beeeem grande dapra ocupar tudo de booa ! e assim gostei das especificacoes que me mostrou ams eu realmente nao intendo, sou leigo no assunto sei o basico do basico.

queria na real era uma caixa especifica, e ajdua pra regular o player. obrigado

obs: curto bastante eletronica e rap !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. teu amp vale um bocado! Dá pra trocar por um nacional de 2kwrms facin! Agora, tem q ser 2kwrms em 4ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo assim, eu queria deixar todo o resto okay primeiro, depois que ta caixa acertada, é so eu chegar e testar outro amplificador, e tentar mais uma bateria 150 amper pra ver como fica.

Então, tem como alguem experiente ae passar um projeto top pro meu 9515 ? vaaaleu ae galera.

obs: quanto ao modulo seria algum de uns 2500 em 4 ohms né? vaaleu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... o projeto q o wendell bolou e eu faria hoje é o seguinte: 100lts livres, 1 duto de 40x5x44cm.. fb em 35z f3 em 28hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...