Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GFC

[Peugeot 307] Fidelidade, Mais algumas fotos

Recommended Posts

Minha intenção era montar um Hi-fi pra ouvir tranquilinho, não gosto de muito grave e como a maioria dos instaladores só sabem indicar coisas do tipo, bicho-papão e outros eu havia pensado em levar o carro pra São Paulo e montar tudo lá. Vários usuários do fórum reclamavam da falta de instaladores decentes aqui em Belo Horizonte. Então resolvi pesquisar no fórum e vi um post do usuário João da Banda que indicava o Charles dono da loja Sonart, localizada na Av. Atlantida no bairro Castelo, o cara trabalha muito bem, show de bola mesmo, super cuidadoso e manja de som mesmo. Seguem as fotos pro pessoal conhecer o trampo dele:

Equipamentos:

Peugeot 307 Presence Pack

Alpine 9887

MB Quart PVI 213

Jl audio 10W0V2

Soundstream Stealth 2350 para o sub

Soundstream Stealth 4320 para o kit

RCA Monster Cable

Cabos para falantes Acoustic Research 12AWG

Cabo de de 21mm² da marca Blitz Audio OFC Oxygen Free Copper

Equipamentos

DSC00008.jpg

O carro a ser trabalhado

AVALIAR014.jpg

Construção de pézinhos

AVALIAR049.jpg

AVALIAR051.jpg

AVALIAR052.jpg

AVALIAR063.jpg

AVALIAR065.jpg

AVALIAR066.jpg

AVALIAR005.jpg

AVALIAR006.jpg

AVALIAR009.jpg

AVALIAR011.jpg

AVALIAR016.jpg

Assoalho do porta malas e módulos

AVALIAR018.jpg

AVALIAR019.jpg

Assoalho no lugar e mascara de acabamento para caixa do subwoofer

AVALIAR021.jpg

Caixa do subwoofer sendo colocada

AVALIAR022.jpg

Caixa de subwoofer com a mascara e assoalho para retirada do estepe

AVALIAR023.jpg

AVALIAR024.jpg

Depois coloco fotos das colunas e dos pézinhos prontos e da caranga com rodas 19'

Editado por GFC
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom cara, parabens, gostaria de comentários sobre o sub, desce bem? está gostando? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal anda fazendo uns pezinhos MUITO LINDOS, meu Deus, eu não gosto de pezinho mas estou começando a ver com outros olhos....hehehe

Primeiro o pezinho do Pedro Josino, agora esse, brincadeira........muito fera!

Parabéns pelo set-up!

Compartilhar este post

Link para o post
muito bom cara, parabens, gostaria de comentários sobre o sub, desce bem? está gostando? abraços

Eu já tive um 12W0 dos antigos e adorava, esse ainda tenho que amaciar mas está me agradando muito. A caixa recomendada pela JL é de 18 litros, fizemos essa com 54 litros para que descesse bem, ele está cortado entre 25 e 50 hz, vamos fazendo testes pra avaliar.

Editado por GFC

Compartilhar este post

Link para o post
Trampo bonito hein! Gostei muito da mala, bem clean e organizada, e ficou um espaço ótimo também para bagagem hein...

Realmente ficou bem clean, sobrou bastate espaço, eu iria fazer com o sub no assoalho no lugar do estepe, porém como resolvi colocar rodas aro 19, deixei quieto e fiz a caixa em madeira mesmo, se quiser mais espaço é só retirar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal anda fazendo uns pezinhos MUITO LINDOS, meu Deus, eu não gosto de pezinho mas estou começando a ver com outros olhos....hehehe

Primeiro o pezinho do Pedro Josino, agora esse, brincadeira........muito fera!

Parabéns pelo set-up!

Amanhã coloco fotos dos pézinhos prontos, ficaram muito bonitos com courvim. As colunas vou aguardar um pouco porque acabou o courvim e quando foram comprar as lojas estavam fechadas até o ano novo, então colocaram um courvim usado só pra não ficar sem as colunas e volto semana que vem pra finalizar o trampo. Conselho, se tiver como utilizr o pézinho não pense muito, é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana o trampo, como toca esse JL?

Ele ainda está amaciando, não tem nem 10 horas de uso, mas estou achando perfeito, tinha um JL12W0 dos antigos e não vi muita diferença por enquanto, a diferença maior é que a borda desse modelo novo parece ser mais dura.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bonito o acabamento

tb to kero saber quantos litros tem os pes

estam bem compactos

achei bem legais as botas

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram com um pouco mais de 5 litros cada um, amanhã coloco fotos deles com acabamento.

Editado por GFC

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por GFC

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, 54 litros para o JL?

Isso não é de mais não?

Trampo muito legal!

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, 54 litros para o JL?

Isso não é de mais não?

Trampo muito legal!

Utilizando o WinISD a simulação para uma caixa com resposta o mais plana possivel ficaria em 83,8 litros, pra não comprometer demais o porta-malas deixamos com 54 litros pro sub poder descer bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

GFC, comprei ontem um 12W0V2, no manual recomenda 39L selado, seu sub nao está XÔXO nao?

estou perguntando porque quando eu tinha o P3 fosgate, o recomendado eram 35L, eu fiz com 50L selado e ficou ruim, o sub ficou muito mole, solto d+, batendo calota.

se o seu ficou bom com litragem alta, estou pensando em fazer o meu com litragem superior tmb aos 39L recomendados pela JL (F3 36Hz, Fc 48Hz e Qtc 1,179)

abracox

Compartilhar este post

Link para o post

GFC, comprei ontem um 12W0V2, no manual recomenda 39L selado, seu sub nao está XÔXO nao?

estou perguntando porque quando eu tinha o P3 fosgate, o recomendado eram 35L, eu fiz com 50L selado e ficou ruim, o sub ficou muito mole, solto d+, batendo calota.

se o seu ficou bom com litragem alta, estou pensando em fazer o meu com litragem superior tmb aos 39L recomendados pela JL (F3 36Hz, Fc 48Hz e Qtc 1,179)

abracox

Pode fazer tranquilo, pra mim o sub está muito bom de ouvir, timbre muito gostoso e extenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana ... muito bom ... onde ficaram os TW ??? local original ???

Estão nas colunas e direcionadas para o motorista, vou tirar umas fotos hoje e coloco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm..

pq fez de massa ao inves de fibra a sola das bota?

do resto curti bastante..

ps: a caixa do sub ta com 54 litros SELADA? nao vai perder controle de cone nao?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm..

pq fez de massa ao inves de fibra a sola das bota?

do resto curti bastante..

ps: a caixa do sub ta com 54 litros SELADA? nao vai perder controle de cone nao?

Já tinha visto alguns pézinhos feitos em massa e sinceramente não vi diferença alguma para os feitos de fibra, depende muito de como será reforçado, eles não vibram e tem um som excelente. Quanto a caixa do sub, ela ficou perfeita, graves excelentes e timbre muito bom, só ouvindo mesmo pra ter noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos dos pézinhos prontos, depois coloco das colunas que retornaram para loja para troca do acabamento.

DSC00033.jpg

DSC00032.jpg

DSC00072.jpg

DSC00075.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito chique esse pezinho ein mano, parabéns!

Deve ta descendo muuuuuuito esse mid, não tá não? esses mbq tem a fama de ser pequenos sub's hehehehe

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...