Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcosCorreia

Existe falante 4x6 que realmente seja bom?

Recommended Posts

pessoal, tenho um kadett com o seguinte set:

2 pioneers W307D2 sendo tocados por um roadstar 1600D

2 6x9 bomber dub sendo tocados por um HBM 4300

Player sony GT-707

120Ah de bateria e cabeamento de 21mm

Bom como podem imaginar o grave esta razoavelmente forte, porem essas porcarias de 6x9 alem de nao acompanhar só fazem o som distorcer, o que imaginei foi o seguinte, por um kit 2 vias, porem esbarro em outro problema, as portas do kadett só acomodam alto falantes de 4x6, nas minhas buscas pela internet só achei alto falantes muito ruins desse tamanho, a opção de por pezinhos esta descartada, nao curto o vizual delas e pelo espaço que elas ocupam tbm, alguem poderia dar alguma ideia para poder melhorar o sistema de voz/agudo?

agradeço qualquer dica....abraços

PS: a principio a ideia de driver+ST nao me agrada muito, pois ficaria um som todo vindo de tras, mais caso seja a unica alternativa sera ela mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu antigo carro, Fiat Tipo, no painel usa 4x6 tb e na época comprei os falantes da bravox, linha silver, eram coaxiais, potência de 50 WRms cada, muito bons, liguei eles nos canais dianteiros de um ampli Hurricane 4.120 e o som me agradou muito. Preço na faix de 120 a 150 reais. Tem tb da NAR. Dá uma olhada tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc poderia comprar um arco adaptrador e colcoar logo um falante de 6".

Ah... seu player eh muito legal :)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Ou mesmo fabricar em madeira!

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

pois é!

um baffle pra falante de 5" ou 6"... facilita as coisas um monte!

Compartilhar este post

Link para o post
tem da fosgate, agora se são bons...

Rafael, pensei neles mesmo, o problema é achar esses falantes, bem dificil mesmo

No meu antigo carro, Fiat Tipo, no painel usa 4x6 tb e na época comprei os falantes da bravox, linha silver, eram coaxiais, potência de 50 WRms cada, muito bons, liguei eles nos canais dianteiros de um ampli Hurricane 4.120 e o som me agradou muito. Preço na faix de 120 a 150 reais. Tem tb da NAR. Dá uma olhada tb

Poisé, acho que no fim das contas vai ser ele mesmo, cheguei a ver umas fotos, mais como nunca escutei ja viu né, medo de comprar coisa ruim.

Ah... seu player eh muito legal

pois é!

um baffle pra falante de 5" ou 6"... facilita as coisas um monte

Poisé, vxice, pensei nessa possibilidade, porem o local onde vai o AF ja é no formato do falante, inclusive a tela de proteção, se fizesse um bafle acredito que o falante ficaria para fora, nao possibilitando a instalação da tela...mais vou estudar mais essa hipotese...

PS: gosto muito desse player tbm, mesmo hj sendo baratinho, nao pretendo trocar tao cedo, a nao ser por algum DVD pioneer ou do mesmo patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

DVD pioneer no mesmo patarar ???

Esquece meu amigo.

Esse sony tem burr brown 24 bits, Alinhamento de tempo de 6 canais, controle de profundidade, altura e largura de palco e uma qualidade de audio que nem de longe os pioneer pensam em ter. Eu nao teria coragem de trocar esse 707 num pioneer.

Veja se tem como colocar um falante de 5" ou 6" ali na porta... porque fazer arco de MDF pra adaptar ele ai... eh mole mole

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...