Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dr.alex

Trio Strada Adventure(finalizado

Recommended Posts

UUUUUrrrrrrrAAAAAAA Que tamanho de conector rsssssss O meu é de 32amp 4 vias,mas aguenta demais pois é projetado pra suportar 250volts é bem menor que esse.

To usando assim:1via,o mais grosso to usando pro terra,1via pro remoto e as 2 vias restantes coloquei 2 cabos 25mm pro positivo.Instalei a tomada femea fixa no rack das potencias que fica preso nas costas da caixa e o plug macho tá ligado no terra e positivo das baterias e remoto e fica no carro com uns 3 metros de comprimento.Se eu quiser por a caixa no chão ou arrastar ela pra beirada da tampa da caçamba o cabo é suficiente,quando vou pescar é só desengatar o conector e guardar ela em casa.As entradas RCA tambem é só puxar pois deixei a femea bem presa e pendurada fora do rack.Se precisar de fotos posto depois.

Se tiver como troca esse seu pelo 32 amp pois é bem desajeitado esse,ficará muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troco o meu nao !

ja pedi um grande assim pq vo faze meu sistema superdimensionado em alimentacao e potencia.

mas achei interessante sua ideia de usr como alimentacao.

no Meu caso irei usar ou como conexao das caixas dos woofers (provaveis 8 hammer) ou na ligacao do chupacabra (pra nao usar cabos de chupeta )

fotos , sim posta ai pra nois

abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra vc ter uma ideia da resistencia do conector os caminhoes que transportam Sadia e Perdigão e todo tipo de congelados usam um grande motor pra manter refrigerado quando param nos postos nas estradas e se ligam nas tomadas de 110 ou 220v atraves dos conectores Steck de 16 amp

Compartilhar este post

Link para o post

cabeamento e conectores/tomadas de sistemas 110/220v sao bem diferentes de sistemas 12v

quantos maior a tensão, menor a corrente, para a mesma potência, e vice-versa

* A corrente que circula pelo sistema determina a espessura/capacidade dos cabos/conetores/tomadas

* A tensão que circula pelo sistema determina o isolamento dos cabos

Por isso que um ferro de passar de 1000w usa fios de 0,75mm² e um amplificador de 1000wrms usa cabos de 21mm², em média.

;)hand26hand26

Compartilhar este post

Link para o post

por isso é tao grande a minha tomada de 63 a, ela suporta tensoes de 380 a 440 volts

Compartilhar este post

Link para o post

maluco rsrss

que isso kustella rsrsrs

quando indiquei estes conectores pro klarisson, nem imaginei que iria comprar , são enormes eles, mas são nota 1000

e na verdade para pickup, usando paredão eles são otimos pela quantidade de pinagem neles :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

maluco rsrss

que isso kustella rsrsrs

quando indiquei estes conectores pro klarisson, nem imaginei que iria comprar , são enormes eles, mas são nota 1000

e na verdade para pickup, usando paredão eles são otimos pela quantidade de pinagem neles :rever1:

e tem um sistema de conexao chique ein !!!

ao erguer a tampa vermelha ai, vc acopla o maxo e a femea e rosqueia um no outro pra travar a conexao.

show de bola !

Compartilhar este post

Link para o post

e tem um sistema de conexao chique ein !!!

ao erguer a tampa vermelha ai, vc acopla o maxo e a femea e rosqueia um no outro pra travar a conexao.

show de bola !

Pode usar o menor sem medo,são bem reforçados e aqui se usa eles em trios bastante potentes com ótimos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,me tirem uma dúvida sobre os driver D250X,pois como nunca fui muito fan de cornetas num to gostando do som deles,to cortando em 1500hz ate 5000hz e os St400 tocando acima disso alimentados pela T200.

O que posso usar que de um som melhor que os D250x?Só lembrando que não tenho espaço pra usar driver de 2".

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar só um WPU 1507 consigo empurrar ele com uma T800?Ai colocaria os 2 D305 e 2 ST400 pra tocar com uma T400 .

Como ficaria o som nessa conficuração?

No caso do T800, teria uma potência abaixo do recomendado, mas em todo caso não ficaria ruim não.

1 - Se optar por apenas 01 unidade de 1507, o ideal é que ele fosse de 04 ohms e desde que o T800, também fosse de 04 ohms (não conheço).

2 - Se optar por apenas 02 unidade de 1507, o ideal é que ele fosse de 04 ohms e desde que o T800, fosse de 02 ohms (não conheço), aí mais tarde poderia pegar um amplificador mais forte, já com set definido.

3 - Se T800, for de 04 ohms, pode pegar 02 1507 de 08 ohms ou 01 unidade de 04 ohms.

4 - Tem muita gente que usa o 1507 sem médios, mas o melhor é usar médios, pois o 1507, é mais recomendado para atuar na faixa de graves.

Independentemente da escolha feita, eu pegaria 01 par de 10PW3 ou 8PW3, para atuar na faixa de médios e um divisor de 03 vias, para que o T400 gerencie PW3 + Drv + Stw.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do T800, teria uma potência abaixo do recomendado, mas em todo caso não ficaria ruim não.

1 - Se optar por apenas 01 unidade de 1507, o ideal é que ele fosse de 04 ohms e desde que o T800, também fosse de 04 ohms (não conheço).

2 - Se optar por apenas 02 unidade de 1507, o ideal é que ele fosse de 04 ohms e desde que o T800, fosse de 02 ohms (não conheço), aí mais tarde poderia pegar um amplificador mais forte, já com set definido.

3 - Se T800, for de 04 ohms, pode pegar 02 1507 de 08 ohms ou 01 unidade de 04 ohms.

4 - Tem muita gente que usa o 1507 sem médios, mas o melhor é usar médios, pois o 1507, é mais recomendado para atuar na faixa de graves.

Independentemente da escolha feita, eu pegaria 01 par de 10PW3 ou 8PW3, para atuar na faixa de médios e um divisor de 03 vias, para que o T400 gerencie PW3 + Drv + Stw.

Você não entendeu o pobrema rssssss O som tá pronto,postei ate umas fotos no começo com o setup final.O que não gostei foi do som dos D250x e queria outras opções pra por no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu o pobrema rssssss O som tá pronto,postei ate umas fotos no começo com o setup final.O que não gostei foi do som dos D250x e queria outras opções pra por no lugar.

Como nao tem espaço pra driver de 2"??

É so colocar eles em uma caixa avulsa, e coloca emcima quando for abrir o som...

Faz um teste...c conhecer alguem q tenha os d305 ou d405...ligue elas e desligue as d250x...

Ai vc vai ter certeza que vc nao ta gostando é das d250x e nao da falta de mg...

É so uma opiniao...

Eu tenho 2 woofer magnum rex de 15" com 2 D405 e 2 St e to muito satisfeito...mais gosto e gosto...

abracos

Editado por mourao84

Compartilhar este post

Link para o post

Especifique melhor esse divisor e o que exatamente não agrada?

Qual a ordem de corte do divisor (12 dB/8ª, 18 dB/8ª, etc)?

Mantendo-se o mesmo Driver, costuma-se a mudar a ordem de corte o valor de corte e melhora um pouco, mas quase sempre se a pessoa não gosta, é porque a qualidade do falante não agrada. A mudança do divisor muda um pouco.

Algumas pessoas mudam Driver de 2" e constatam que são muito melhores.

Outros já não gostem de Driver de jeito nenhum e costumam colocar falantes para médios, com uma faixa de resposta mais ampla.

Como você já tem uma caixa montada e no limite do tamanho de caixa, limita um pouco

Isso é um situação complicada de resolver, visto precisamos da sua exata observação.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Especifique melhor esse divisor e o que exatamente não agrada?

Qual a ordem de corte do divisor (12 dB/8ª, 18 dB/8ª, etc)?

Mantendo-se o mesmo Driver, costuma-se a mudar a ordem de corte o valor de corte e melhora um pouco, mas quase sempre se a pessoa não gosta, é porque a qualidade do falante não agrada. A mudança do divisor muda um pouco.

Algumas pessoas mudam Driver de 2" e constatam que são muito melhores.

Outros já não gostem de Driver de jeito nenhum e costumam colocar falantes para médios, com uma faixa de resposta mais ampla.

Como você já tem uma caixa montada e no limite do tamanho de caixa, limita um pouco

Isso é um situação complicada de resolver, visto precisamos da sua exata observação.

O divisor é esse aqui:DE 2 VIAS DRIVE DE CORNETA E TWEETER - TAMANHO 10X10X8

Divisor

Compartilhar este post

Link para o post

O divisor é esse aqui:DE 2 VIAS DRIVE DE CORNETA E TWEETER - TAMANHO 10X10X8

Divisor

Creio que esteja bem dimensionado.

Por isso que algumas pessoas acham que eu sou radical, mas não é, gosto de tudo esclarecido e gosto de falar as verdade para as pessoas, seja o que for.

Pelo menos o vendedor é ciente do objetivo real de um Divisor de frequência e esclarece bem aos consumidores a sua importância dos mesmos. É uma cara que também se preocupa com a qualidade dos componente, o que não costuma acontecer por aí. Só achei que ele devia ter deixado mais claro as especificações do Divisor, tais como valor do corte, e o valor da atenuação. Não é questão de dar dica para ninguém, isso ajuda o instalador a escolher corretamente e saber qual a potência máxima admissível, em função de alguns dados.

A meu ver é obrigatório e eu pelo menos não compraria o Divisor desse cara de jeito nenhum

às escuras, a não se que ele me respondesse às minhas perguntas.

Bem é essa a minha opnião.

Já que você comprou dele, creio que ele não vá se negar em lhe dizer os valores exatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que esteja bem dimensionado.

Por isso que algumas pessoas acham que eu sou radical, mas não é, gosto de tudo esclarecido e gosto de falar as verdade para as pessoas, seja o que for.

Pelo menos o vendedor é ciente do objetivo real de um Divisor de frequência e esclarece bem aos consumidores a sua importância dos mesmos. É uma cara que também se preocupa com a qualidade dos componente, o que não costuma acontecer por aí. Só achei que ele devia ter deixado mais claro as especificações do Divisor, tais como valor do corte, e o valor da atenuação. Não é questão de dar dica para ninguém, isso ajuda o instalador a escolher corretamente e saber qual a potência máxima admissível, em função de alguns dados.

A meu ver é obrigatório e eu pelo menos não compraria o Divisor desse cara de jeito nenhum

às escuras, a não se que ele me respondesse às minhas perguntas.

Bem é essa a minha opnião.

Já que você comprou dele, creio que ele não vá se negar em lhe dizer os valores exatos.

O cara é bem direto,respondeu todas minhas perguntas efez na frequencia que pedi,com cortes em 1500hz até 5000hz pro driver e acima disso pro ST.Atenuação em 12db mas pode ser feito com 18db.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,mal montei meu som e entrou uma graninha inesperada e to querendo por Medio graves.O meu problema é que fiz a caixa muito grande e não sobraria nada da carroceria se por uma outra caixa.

A minha caixa é esta:P1310404.jpg

Largura:100cm.Altura:50cm e Profundidade 60cm.

Minha ideia é cortar essa caixa na profundidade mantendo só os WPU1509 e fazer uma outra colocando 2 10PW3 2 D405 e os 2 St400,inclusive comprei as novas cornetas Selenium que foram lançadas na Expomusic.

A minha dúvida é quanto devo cortar na caixa mantendo o grave macio que tem hj.E esse duto,deixo ela assim mesmo ou uso dutos redondos?A caixa vai continuar com 100cm de largura por 50 altura e quanto de profundidade pra ter graves macios?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,mal montei meu som e entrou uma graninha inesperada e to querendo por Medio graves.O meu problema é que fiz a caixa muito grande e não sobraria nada da carroceria se por uma outra caixa.

A minha caixa é esta:P1310404.jpg

Largura:100cm.Altura:50cm e Profundidade 60cm.

Minha ideia é cortar essa caixa na profundidade mantendo só os WPU1509 e fazer uma outra colocando 2 10PW3 2 D405 e os 2 St400,inclusive comprei as novas cornetas Selenium que foram lançadas na Expomusic.

A minha dúvida é quanto devo cortar na caixa mantendo o grave macio que tem hj.E esse duto,deixo ela assim mesmo ou uso dutos redondos?A caixa vai continuar com 100cm de largura por 50 altura e quanto de profundidade pra ter graves macios?

Brow, eu acho que voce nao deve mexer em time que se esta ganhando nao, se vc ta satisfeito com o rendimento da caixa deixa ela assim e faz outra caixa pro medio-grave...a caixa pra eles nao ocupa tanto espaco nao...coloca ela so quando vc for abrir o som, deixa ela dentro da cabine quando nao tive usando, afinal de contas essa eh a grande vantagem da strada neh...hehehe...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Kra caixa para pw3 é pequena d++++ coisa de 15L a 20L em média para cada falante.

Agora vc teria q tampar os furos do driver e st dessa caixa dos wpu muiiiiito bem para n dar problema.

Faz outra caixa separada só para a voz, Mg's, drivers, st's.

Depois faz uns vídeos ai :)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar sábado,e quero ajuda nas regulagens.Se puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar sábado,e quero ajuda nas regulagens.Se puder me ajudar agradeço.

Alex, nem se preocupe que o Cross da Roadstar é facim facim!

Nunca tinha visto um pessoalmente e um cliente meu comprou um e rodou 180km´s pra que eu colocasse no lugar de um JFA de 5 vias que ele tinha no som dele.

A interface dele é bem dinâmica e de fácil leitura e entendimento.

Da hora que acionei ele até a hora que liberei o carro dele pra ele ir embora pra cidade dele se passaram uns 20 minutos.

Ficou tudo alinhadinho do jeito que eu queria e o rendimento aumentou em cerca de uns 25% só com a troca de crossovers.

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

UUUUUrrrrrrrAAAAAAA Que tamanho de conector rsssssss O meu é de 32amp 4 vias,mas aguenta demais pois é projetado pra suportar 250volts é bem menor que esse.

To usando assim:1via,o mais grosso to usando pro terra,1via pro remoto e as 2 vias restantes coloquei 2 cabos 25mm pro positivo.Instalei a tomada femea fixa no rack das potencias que fica preso nas costas da caixa e o plug macho tá ligado no terra e positivo das baterias e remoto e fica no carro com uns 3 metros de comprimento.Se eu quiser por a caixa no chão ou arrastar ela pra beirada da tampa da caçamba o cabo é suficiente,quando vou pescar é só desengatar o conector e guardar ela em casa.As entradas RCA tambem é só puxar pois deixei a femea bem presa e pendurada fora do rack.Se precisar de fotos posto depois.

Se tiver como troca esse seu pelo 32 amp pois é bem desajeitado esse,ficará muito grande.

galera bebi umas gelada agora e to aki meio trankado na cama mais se eu falar mer** me corrijam por favor,uuuuhhh...

esses conectores ai acho que pode te dar uma dor de cabeca porque se caso ouver mal contato no terra vai dar retorno, pelo remoto ou pelo rca, e vai te queima, a autorizada da pioneer falou que minha saida rca estava queimando por mal aterramento, entao a hora que der mal contato ai, o prejuizo esta feito. se eu fosse vc mudava isso ai.

ate, :mac1

inr2hc.jpg

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post

E as regulagens do RS6DX?Quais frequencias e saidas devo usar até por os medios graves pois por enquanto não modifiquei a caixa.O set por enquanto é T1200 :WPU 1509

T200:2 D250x

T200:2 ST400

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...