Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

[Chevrolet Astra] Sound Quality

Recommended Posts

Pios que pelos DD de 8 polegadas que já vi, diria que os DD são só para spl mesmo.

Quanto vc quer gastar amigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, ainda bem que tinha um talvez de ressalva então. Pode tirar da lista.

Ficam as opções de praxe para SQ: JL Audio, Peerless, Scan-Speak, Hertz, pode apostar em Helix também. Aí você encontra coisa de todos os tamanhos, para todas as potências, para todos os gostos e principalmente para muitos bolsos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estaria disposto a gastar uns R$600, R$700 encima do que eu ja tenho...

Não quero um SPL pra abafar todos os outros sons e escutar a 1Km.. só quero um SPL bacana pra acompanhar os 6x9 que tenho na paz de tras do carro..

Pra dentro eu quero um grave continuo, que consiga tocar frequencias baixas e seja gostoso de se ouvir.

O Fosgate P3 de 500rms não faz as minhas necessidades? :huh:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

O P3 pode ser uma boa pedida. Te atende no SPL e pode atender no SQ. Mas se for pra SQ você vai ter que atenuar muito, muito mesmo. Um amigo atenuava em 17 para casar na configuração SQ do sistema dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O P3 pode ser uma boa pedida. Te atende no SPL e pode atender no SQ. Mas se for pra SQ você vai ter que atenuar muito, muito mesmo. Um amigo atenuava em 17 para casar na configuração SQ do sistema dele.

Trocando o E2K por um P3 e mantendo o SD1000... acertando a litragem e duto vou ter ganho em TODOS os sentidos? (SPL, SQ, potência)

Achei isso http://autosom.net/artigos/cartab.htm mas não entendi :banghead

Explica ai pro ignorante por favor...

O que seria atenuar um sub ou qualquer auto falante? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Em SPL não posso afirmar, mas em qualidade não há dúvidas.

Sabe o bassboost que a turma usar para dar um reforço no grave? Seria justamente o inverso disso, abaixar o volume do grave para integrar melhor com o stereo, por exemplo, para você sentir um bumbo ou uma bateria tocando na frente do carro, e não ficar com a sensação do grave vindo do porta malas.

Mesma coisa quando você sente o tweeter muito estridente ou o falante do lado esquerdo mais forte o lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer então que..

Trocando o E2K por um P3, eu vou ter que baixar o grave do Player para deixar o sub trabalhando mais "suave" e harmônico, para fazer com que o grave fica mais bem destribuido por dentro do carro não dando aquela sensação do grave vim do porta-mala e sim de todos os lados?

Essa redução no grave, não deixaria ele mais fraco? Ou eu ganharia tanto na potência e SQ? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

SQPL: Fosgate P3, ou algum similar.

Edit: Só li a outra pagina e vim palpitar aqui, quando vi, a página 3 falando de P3 haha.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal e que você possa fazer essa atenuação pelo player mesmo, não é algo fixo. Quando você estiver afim de ouvir alto, ouve. Quando estiver afim de ouvir mais baixo, ou com familiares no carro (que certamente irão falar "abaixa esse som de maluco seu surdo"), deixa mais baixo. Fica a critério do dono.

É só uma dica pois um conhecido já usou essa configuração (inclusive o SD). Mas isso tudo depende também do carro e do seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de bastante grave nas musicas, tremendo tudo mesmo, porêm as vezes tem que baixar mesmo para conversar ou algo assim.. no caso meu player tem acesso rápido e simples a potência do Sub.. de -10 a 10 ;)

SPL + SQ = SQPL = Sound Quality Pressure Large ?

EDIT:

Sound attenuation: The reduction of the intensity of sound as it travels from the source to a receiving location. Sound absorption is often involved as, for instance, in a lined duct. Spherical spreading and scattering are other attenuation mechanisms

Atenuar o som quer dizer "equilibrar" o "grave com medio e agudo" por exemplo? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

"Sound Quality Pressure Level".

Coisa de brasileiro. Assim como dividir SQ e Hi-Fi.

De qualquer forma, acho que o P3 irá lhe satisfazer. Se possível, procure alguém das redondezas que possua um para ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

"Sound Quality Pressure Level".

Coisa de brasileiro. Assim como dividir SQ e Hi-Fi.

De qualquer forma, acho que o P3 irá lhe satisfazer. Se possível, procure alguém das redondezas que possua um para ouvir.

Ok.

Valeu pela ajuda... vou procurar me informar melhor sobre esse sub...

Depois que tiver um tempinho melhor, vou pegar minha caixa e colocar todas as medidas delas aqui pro pessoal me ajudar na litragem e no duto

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui resndeu muito, mais tarde volto rsrs.

Nem esquenta PAD, ninguém aqui tem obrigação de acertar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sobre o P3 eu posso falar bem. Já tive em selada e já cansei de ouvir em dutada no carro de um user do fórum.

Em selada - fica bom para SQ, mas nada muito detalalhado, eu não trabalhava com muito headroom então talvez isso pudesse melhorar a resposta. Desce bem, mas nada muito absurdo.

Dutada - a dutada do João é voltada para subgrave, o sub desce demais mas fica lento, tem bem mais aptidão para SPL que SQ.

Aí vai depender da sua opção cara, ta mais preocupado com ouvir música, digo música boa mesmo com instrumentos que exijam do sub. Ou está tendendo mais para o spl, acompanhar os 6x9 e tal.

Baseado no que você disse aqui me parece que ficaria feliz com o P3 em dutada.

Mas se for para gastar dinheiro uma vez só pode procurar um 12w6v2 que aí é satisfação garantida em qlq aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo fazer dutada mesmo... gosto de grave mais longo, nada daquelas batidas secas da caixa selada...

Sabes certinho qual o nome do usuario que tem o P3 dutado com sub-grave? :unsure:

Vou procurar ouvir um P3 tocando redondinho pra avaliar ;)

Só vou partir pra dutada caso goste do resultado... aproveitando assim a redução da litragem, so capaz de reduzir a caixa por tras e adicionar uma bateria ali pra alimentar melhor os modulos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram na pagina anterior para pegar o T-1652S

Mas o T-162S eu consigo no PY... não vale?

.......

Cada vez eu me confundo mais..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142261

UXP, P3... doidera :pirou:

.......

Mas uma pergunta... vou arrumar e deixar 100% os cabos de alimentação.

Um cabo de 35mm² da bateria ate o destribuidor, e depois cabos de 22mm² para o MC e para os modulos esta de bom tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem com o meu amigo resolvi abrir a caixa.. e dos 55~60L, ela estava com tipo umas esponjas dentro dela pra reduzir a litragem... porem era quase 40% da caixa dessas esponjas...

Removemos as tais esponjas, deixanto a caixa com 55~60L não sei exatamente, e aumentei o duto de 4" x 20cm para 4" x 50cm..

Resultado, um grave MUITO forte, batendo 20, 30Hz, fazendo a tampa do porta-mala balançar :vts :vts :vts :vts

Porem perdir em SPL.. mas o resultado esta MUITO satisfatório []-[]

Essa semana agora somzinho vai ser alimentado por 2 bateria de 95ah cada e 5mf :vts

Quero ve piscar alguma coisa ou faltar potência pros modulos [-]

Pergunta agora... saindo de um SD1000 para um SD1500 vai resultar em mais um "plus" no grave? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber quem fez esta adaptação para entrar o som de 2 DIN pra vc...

e quanto ficou ?

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tudo bem ?

Ja finalizou o som ? Como que tá ?

Estou vendendo um P3 de 12" 500W RMS, se tiver interesse, me avise!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber quem fez esta adaptação para entrar o som de 2 DIN pra vc...

e quanto ficou ?

Aguardo.

Foi um cara aqui de Floripa, o mesmo que fez o meu porta-mala

http://www.poppicustoms.com/

Entra em contato com ele ;)

Só falar com o Diego, fala que foi o Fernando do Astra que ele vai saber quem é..

Amigo, tudo bem ?

Ja finalizou o som ? Como que tá ?

Estou vendendo um P3 de 12" 500W RMS, se tiver interesse, me avise!

Abraços!

Opa, e ai...

No momento estou importando um DPX1851...

Estou quase decidido em partir para um JL 13w3v3.

Mas de qualquer maneira envia a oferta por msg ;)

Moras aonde? So de Floripa 88015-640

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se gosta de SPL coloca um JL 12w6 que aguenta a pressao e quando precisar do SQ vc atenua pra ficar mais ambiente!

Se vc colocar 2 a litragem não vai ficar muito grande e o SPL será bom quando precisar...

Tem a opçao de usar um 13W7 no caso de utilizar um sub apenas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...