Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Seguinte galera..

esse ano queria participar de uns campeonatos de spl...

vendi meu antigo som e to querendo comprar umas coisas pra tremer tudo :D

estava lendo os topicos...

e cheguei na seguinte duvida... tem como montar um som de spl/trio?

a ideia é 1 ou 2 de 12"

agora qual seria mais indicado?

UXP?

E2K?

mas oq eu queria mesmo era meter o loco.... juntar mais um pouco de grana e pegar um EDX!

e juntar mais um pouco pro modulo tbm e mais um pouco pra bateria :D

no caso do uxp e e2k compraria 2...

mas no edx só daria pra comprar um por enquanto.. e mais pra frente comprava outro...

será que um som assim tbm serve como trio?

pq de vez enquando animo umas festas...(funk, black, psy, sertanejo, rock.. de tudo um pouco)

vcs recomendam esses subs pra spl/trio

Postado em

Se for somente nesses subs que vc está pensando, o único que é mais ou menos misto aí é o UXP, E2k só toca de mala fechada (arrasa), EDX é gastar dinheiro num subwoofer que só toca pancadões de campeonatos! Como muitos falam que ele é mono-nota, como que se o sub só tocasse apenas a nota Dó.

E para SPL / Trio, vc vai precisar de ter um pouco de quantidades na parte dos graves, por exemplo, começando com um par de subs de 12" já é bem vindo e na parte de médio-graves tbm, como por exemplo, um par de woofers de 10".

Postado em

eu mandaria os extremes... regulado a sintonia da caixa vai fica bem misto... estes sao fodas... se n me engano tem um projeto no forum do viniciusaleixo... da uma pesquisadaa ae... mas com certeza seria o extreme p spl trio... UXP toca muito mas pra spl eu ja nao sei

Postado em

EDX... Talvez! E2K... Nem pensar pra tocar pra fora! Vai de UXP e seja feliz, joga um amplificador fortinho em cima dele com bastante bateria tipo SD1500 ou SD2000 em caixa não muito grande já que pretendes som misto e participar de campeonatos...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134931&st=0

Da uma olhada no meu tópico, montei um sistema de SPL e depois resolvi fazer um mini trio nele, resultado ficou bem melhor. Se tu for de UXP a tendência é ficar melhor ainda, eu tinha esse sub antes e toca melhor que os meus atuais 308 tanto pra dentro quanto pra fora!

Postado em

bom galera...

ja desisti do edx... o sub + modulo + bateria.. eh mto dinheiro.. quem sabe mais pra frente :P

Certeza q vou de UXP 500wrms :D

estava vendo no mercado livre.. esta em torno de 350 - 400 reais.. é isso mesmo?

vou por 2!

entao tem q ser d4? certo?

posso colocar cornetas né?

uma vez eu vi um cara com 2 de 15 com uma corneta e um super tweeter... como? O_o

é aquelas de titaniun que eles falam? nunca vi pra comprar...

Postado em

Cara, se vai usar subs em projeto de trio, tem que usar obrigatóriamente woofers para tocar os médio-graves, os médios-graves que dão aquela encorpada a mais no som! Caso contrário é esquisito demais em um projeto de trio baseado apenas com subwoofers e cornetas e st!

Muitos acham legais, montar apenas isso, eu já achei legal um dia, mas o tempo passa e vc muda conforme o tempo!

Vc pode usar o par de UXP de 12D-4 se o amplificador mandar sua potência máxima em 1ohm ou os 12D-2, caso o amplificador mande sua potência máxima em 2ohms.

Os UXP Power vão tocar forte e bem pra fora com 40 litros para cada sub. Como são subwoofers pesados, o corte low-pass máximo tem que ser feito em 80Hz até 90Hz dá para levar, acima disso vai tocar manco!

Vc pode usar cornetas sim, mas desde que tenha médios-graves para ajudar, caso contrário como eu disse, som trio com apenas subs e cornetas fica esquisito, pra quem não ouvido treinado, vai achar legal subwoofers + cornetas tocando.

Postado em

Fera sinceramente se tu não sabe nem que som montar, o que esperar dele ou sequer fazer uma pergunta pra nós tentar ajudar. Eu recomendo que tu de uma lida de forma geral lá por cima dos artigos do autosom, no fórum também pra não montar uma coisa a moda louco e se arrepender depois hehehehe

Te mandei o link do meu tópico justamente pra ti ler e ter uma mínima noção de como funciona a coisa mas parece que tu não se deu ao trabalho né? Ai fica difícil agente explicar assim... Corneta da pra por com subs, mas vai fica ruim, só pra avisar, mas se tu não se importa com a qualidade do som vai fundo!

Postado em

EDX... Talvez!

EDX? Pra fora? Trio?

EH O PIOR SUBWOOFER QUE EU VI NESSA FACE DA TERRA PARA TOCAR TRIO!!!!

Pra campeonato o EDx eh bao sim! Pra trio, vai passar vergonha "ao cubo"!!

soh pra acrescentar uma ideia para voce:

2 e2k 12" devem empatar com 1 EDX. Jah 2 e2k 15" ganham facil de 1 EDX!

eu axo que nao tem como ter um bom desempenhos campeonatos e ter um bomzinho trio para curtir de vez em quando!

Pelo menos eu nao vejo ideia de como fazer!

:legal:

Postado em

Existem alguns subs, que com caixa adequada rendem um grave legal pra fora...

Upgrade, Pionner, Selenium Extreme... Alguns outros... Claro que tem que projetar uma caixa ideal, com fs pra la de 45hz..

Dos que eu conheco, o Extreme toca mais que todos, mas nada tao surprendente, se quiser trio mesmo, vai de woofer..

Abraco...

Postado em

Fera sinceramente se tu não sabe nem que som montar, o que esperar dele ou sequer fazer uma pergunta pra nós tentar ajudar. Eu recomendo que tu de uma lida de forma geral lá por cima dos artigos do autosom, no fórum também pra não montar uma coisa a moda louco e se arrepender depois hehehehe

Te mandei o link do meu tópico justamente pra ti ler e ter uma mínima noção de como funciona a coisa mas parece que tu não se deu ao trabalho né? Ai fica difícil agente explicar assim... Corneta da pra por com subs, mas vai fica ruim, só pra avisar, mas se tu não se importa com a qualidade do som vai fundo!

Cara...

eu li seu topico, vi seu video.. realmente seu som é bom..

mas eu particulamente nao gosto do barulho dos woofers... aquelas batidas secas,

e tbm nao pretendo colocar dois tipos de falantes no carro pq nem vai caber no meu peugeot e por falta de grana tbm...

por isso eu perguntei.. eu posso colocar cornetas? mas a ideia principal é um som interno pq 90% das vezes eu vou estar dentro do carro escutando som...

e quero um grave forte pros campeonatos.

sempre tive cornetas e fico com medo de colocar falantes 6x9.

queria a opiniao e ajuda de vcs. valew e desculpa qualquer coisa

Postado em

Ai que está se a ideia é 90% interno o som, joga 2 pares de 6x9 no tampão que o efeito vai ser muito melhor que corneta, vai por mim! Corneta fica muito alto o barulho dentro do carro, desproporcional mesmo e se o 6x9 já não é lá essas coisas em qualidade a corneta então nem se fala!

Os 6x9 vão dar de quebra um médio grave, sem contar em médios e agudos. Só escolher um bom par que seja parrudinho, pode ser até dessas marca xing ling mesmo...

Eu também nunca gostei do som da maioria dos woofers, por isso usava sub e voz pra fora era só falante de porta mesmo. Mas já montei som pra amigos como te indiquei e o resultado foi muito bom também.

Postado em

Aqui todo mundo se ajuda, basta a pessoa querer se ajuda também!

Esse 69 assim como os demais produtos da Bravox é muito bom mesmo, o problema é o preço meio salgado. Você disse que tem um orçamento pouco limitado, não sei exatamente o quando dispõem para o set, então pegaria algo mais em conta.

O Cris mesmo esta vendendo uns 69 da bomber se não me engano de 300w pode ver como ele se é forte mesmo para o fim que tu busca. Tem também tantas lojas ai com mais opções de 69 ou se tu prefere a mesma loja...

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-selenium-vias-62v2a-p-569.html

Esses kit 2 vias da Selenium todo mundo fala bem e tem um alto custo benefício, com o valor do outro tu pega dois desses tranquilo e módulo existem vááários ai, depende do quanto pretende gastar mesmo. Qualquer modulo ai de 4 canais com uns 80 a 120w tu toca bem os dois 2 vias atras, liga os falantes da porta da frente também. Só não adianta pegar algo MUITO fraco pois acompanhar o grave de 2 UXP não é mole não, tem que jogar potência em cima deles mesmo!

Postado em

cara estou mto em duvida agora se troco os UXP por 308 pioneer

qual é mais forte?

o povo ta falando mto bem dos pioneer...

questao de orçamento...

pretendo gastar no minimo 1500/2000.

orçamento eh piooner mas eu gastaria mais e pegava uxp... piooner todo mundo tem!

Postado em

UXP é muito melhor, mas custa o dobro do preço, a diferença entre eles é proporcional ao preço não adianta. Experiência de quem já teve ambos! Se não tiver grana vai de 308, do contrário é UXP na cabeça que vai fica bruto!

Postado em (editado)

eu mandaria os extremes... regulado a sintonia da caixa vai fica bem misto... estes sao fodas... se n me engano tem um projeto no forum do viniciusaleixo... da uma pesquisadaa ae... mas com certeza seria o extreme p spl trio... UXP toca muito mas pra spl eu ja nao sei

cara se vc quer som mixto não tem p/ onde correr é extreme na cabeça! 2 de 15pol, 4 cornetas, e 2 pw3 10pol, e 2 sts p/ o trio! p/ o spl kit 2 vias na frente, par de coaxiais no tampão traseiro SPL! amp. um sound 1800 ou stetson 2k5 com crossover, e um amp na faixa de 1500 Rms 4ch stereo p/ o trio e stereo do SPL! caixa eu recomendo a minha com 60L por camara com 2 dutos de 3pol por 25cm p/ SPL, e quando for abrir a mala troca os dutos p/ 10cm a sintonia sobe p/ 51hz e coloca no passa alta em 50hz no crossover,e vc têm o melhor som mixto possível, dependendo do concorrente se o projeto tiver mal feito vc coloca em woofer tranquilo! e mínimo de 230Ah de batería, cabos de 21mm, etc. :legal:

Editado por gilgeo
Postado em

valew gligeo mas..

vou de uxp mesmo :D

quais amplificadores pros uxps?

baratos galera!

e litragem da caixa?

tamanho dos dutos?

qto de bateria sera q eu vou precisar.. teho uma de 60 no cofre

Postado em

Módulo n vejo opção melhor no custo benefício que o 6000D da Explosound, mas tem Booster 1500D também como boa pedida. Se preferir os nacionais indico SD1500 ou Stetsom 1k5D. Bateria uma auxiliar de 100 a 150Ah!

Caixa depende do sub que tu optar mas isso são cenas pros próximos capitilos, mas últimos casos faça a do manual mesmo que se sai pra maioria das situações...

Postado em

Sobre a caixa, o Ernani testou em tres caixas diferentes e passou as impresões, tive dois UXP com caixa de 41Lt, muito SPL mas não era aquele grave macio, lê o topico que vai te ajudar na escolha da caixa. :legal:

Postado em

já que tu vai de uxp axo que uns 48L fica bom p/ dentro e p/ fora! e se vc qizer o trio tb coloca 2 tipos de duto 1 longo p/ interno e 1curto p/ externo! agora tem q coloca pelo menos 2 woofers de 8 pol p/ o médio grave, se não o som fica uma M....! fica sem frequencia na faixa de 100hz aos 800hz, fica muito horrível! hand26

Postado em (editado)

nossa curti o preço desse explosound 6000d hem =xxx

mas estava lendo uns topicos.. o povo ta falando mal desse amp. =/

vale a pena mesmo? ou melhor eu pagar um pouco mais por outro?

o rs1600d.. será q guenta?

mais algum cuidado que eu tenho q ter?

alguma dica?

alguem poderia me esplicar como funciona a ligação de duas baterias?

valew Cris eu li o topico do Ermani.. mto bom...

quando comprar meus equips vou me basear nas medidas dele.

Editado por Marcus 206
Postado em

nossa curti o preço desse explosound 6000d hem =xxx

mas estava lendo uns topicos.. o povo ta falando mal desse amp. =/

vale a pena mesmo? ou melhor eu pagar um pouco mais por outro?

o rs1600d.. será q guenta?

mais algum cuidado que eu tenho q ter?

alguma dica?

alguem poderia me esplicar como funciona a ligação de duas baterias?

valew Cris eu li o topico do Ermani.. mto bom...

quando comprar meus equips vou me basear nas medidas dele.

Beleza, quanto a segunda bateria e só liga em paralelo com a do cofre, aterramento tu faz na lataria do carro o mais proximo dela possivel , e o positivo da auxiliar tu puxa um cabo direto da bateria da frente, o ideal é puxar um cabo direto do alternador tambem. Amp. tem mais opsões, tem booster BA1200d, BA1500d, coastar 2000d, Boos dd3600m, roadstar ta caro, vale a pena investir em outras marcas, como explosoud, a maioria aprova e elogia, nunca iv tocando mas axo que ia ficar bom, potencia a mais no UXP não faz mal não, o sub e forte mesmo, guenta mais que os 500w declarados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...