Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
100%sub

2 mtx T9 e SD5000 (novos videos pag.16)

Recommended Posts

Pensava que era um uno mas dando zoom parece um furgao msm, de todo jeito sao muitas bats...

Editado por nodistortion

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava dando uma olha nuns videos e me deparei com esta caixa que modelo seria, show né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava dando uma olha nuns videos e me deparei com esta caixa que modelo seria, show né?

 

Bota show nisso!

Meade MODE {On}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava dando uma olha nuns videos e me deparei com esta caixa que modelo seria, show né?

Bonita carcaça desses subs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou pra comprar uma Caravan 78 6cc e estou com uma duvida coloco os 2 T9 e SD5000 ou 4 Over sub 18-800 8ohms e SD5000 nunca vi tocando estes over tenho como referencia os keybass tive 2 18"800 os over tocam mais e o grave macio ou mais pancadão como ele se comporta subgrave os 4 over se igualam aos 2 T9 e spl é certo que os over vão destruir, que vcs acham?

 

Nas portas vou colocar 3ou 4 10pw3 e 1 ST em cada porta,uma coisa que notei o T9 da uma queda brusca acima de 60Hz Over acontece isso tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou pra comprar uma Caravan 78 6cc e estou com uma duvida coloco os 2 T9 e SD5000 ou 4 Over sub 18-800 8ohms e SD5000 nunca vi tocando estes over tenho como referencia os keybass tive 2 18"800 os over tocam mais e o grave macio ou mais pancadão como ele se comporta subgrave os 4 over se igualam aos 2 T9 e spl é certo que os over vão destruir, que vcs acham?

 

Nas portas vou colocar 3ou 4 10pw3 e 1 ST em cada porta,uma coisa que notei o T9 da uma queda brusca acima de 60Hz Over acontece isso tambem?

 

Olha, pelo que escutei do Over, eh um sub bem distinto para se comparar com o T9.

T9, eh mais akele Gravao Grosso e redondo, onde podemos escutar bem a distancia (subgrave).

O Over eh um grave mais seco. Frequencia acima de 40hz pelo menos. Aqui na cidade o pessoal usa Over para Trio tbm, dai tu jah tira!

 

Mais eh assim, Abrir a mala os Over vao fazer bonito, e mala fechada taca a musica "A Mili", que vc vai ter muuuito grave tbm, por ser 4 18". Porem... Escutar Young Jezzy nem pensar mais. heheheh...

Saka?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Cris, acho que são bem diferentes e fica difícil de comparar. Apesar do Over ser um sub meio misto, vai ficar mais forte sem dúvidas, o duro é litragem pra 4 desses! hahahaha

 

Isso é um set que numa camionete já faz um estrago imenso, imagina dentro do carro! Se não sentir tanta falta de músicas tocando lá na casa dos 25 a 30hz pode trocar sem medo. Ele vai fazer um efeito similar aos subs considerados mais mistos como o caso dos meus 308 por ex, o negócio para eles é de uns 40 a 100hz no geral, claro que ele pode descer e subir mais que essas frequencias, mas o forte deles é nessa faixa mesmo, over deve subir mais ainda e tu deve levar vantagem com relação a sensibilidade. Se comparar com o T9 eles vão tocar absurdos e com o mesmo módulo e alimentação, mais um ponto positivo, problema mesmo é espaço!

 

Eu acho que tu pode comparar ele mais com os protech em termos de grave, deve conseguir algo tipo isso aqui:

http://www.youtube.com/watch#!v=X5O1Encd3Hg&feature=related

 

O Guto vez uns testes bem legais com os subões de 18 da Protech tb, acho que tu consegue fazer o over descer mais ainda que isso, problema como comentei é volume da caixa:

http://www.youtube.com/watch#!v=sWnb1gQQjbU&feature=related

 

Eu procurei um vídeo de over tocando em uma camionete, tava show de mais o som apesar das cornetas estava praticamente igual meus 308 tocando, só q era 2 18 em trio, até fiquei na vontade de trocar o set com eles hehehe. Por hora fica esse vídeo ai só pra ter comparativo de volume da caixa (vc precisa de algo maior q isso ainda o_O) e mais bateria de preferência ehehehe

 

Vou acompanhar o tópico pra ver quais as próximas loucuras agora! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, a minha ideia é a seguinte:

Faz com 2 T9 + a SD5000, porque mais depois vc pega outros 2 T9, finalizando em 4 T9.

Você vai ter um grave LOUCO. Você mesmo sabe disso.

 

Sei la... Acho vai vantajoso tbm, pois 2 T9 a litragem é BEMM menor do que os 4 Over 18".

Pense bem! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esse tipo de sub gringo é coisa q não é qualquer um que tem, é diferente e gostoso de curtir o som nele. Talvez possa fazer como o rogi também e jogar subs mais fortes tipo 2 DD de 18" ou algum outro modelo de 15" mesmo que seja mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Diego fala ai veio. Tu q tem o T9 e já teve os velho extreme, diz 1 coisa. Na tua opinião, q fica melhor 3 extreme de 12" 47 litros por sub, ou um T9 ou fico com 3 307. To dúvida cruel, gosto de SPL e Grave, não curto muito hip hop .... To com SD 1800, mas vo comprar SD3000 pra empurrar 1 dos 2 sets.

 

Ah. as vezes abro PM do Corolla.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os extremes são tão fracos quanto os Pioneer e dependendo da caixa é muito pior ainda, já testei isso com som de amigo meu na prática, ele é forte em SPL mesmo. O T9 não tem tanta vantagem se tu n gosta de hiphop pois se tu quiser ouvir um simples funk ou essas música de batidão ele vai toca pior ainda que o teu set atual, sem contar que o SD3000 vai pedi mt mais bateria. Troca eles então por 3 uxp, aproveita que tem um user no fórum vendendo eles com um 2k5D.

 

Se abre a mala as vezes tb, uxp e extreme tentem a se sair melhor, T9 só vai fazer vento nesses casos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os extremes são tão fracos quanto os Pioneer e dependendo da caixa é muito pior ainda, já testei isso com som de amigo meu na prática, ele é forte em SPL mesmo. O T9 não tem tanta vantagem se tu n gosta de hiphop pois se tu quiser ouvir um simples funk ou essas música de batidão ele vai toca pior ainda que o teu set atual, sem contar que o SD3000 vai pedi mt mais bateria. Troca eles então por 3 uxp, aproveita que tem um user no fórum vendendo eles com um 2k5D.

 

Se abre a mala as vezes tb, uxp e extreme tentem a se sair melhor, T9 só vai fazer vento nesses casos!

 

opa, curto ainda sertanejo universitario, batidão, rock, psy,.....

 

Beto, tu sabes q aki nós gauchos curtimo churrasco e animar festinha, por isso gosto som misto.hehehehh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera ta complicado de compra a Caravan o dono n baixa nem um pouco o preço ta fods, semana que vem vo atazana o cara até ele me vende,kkkkkkkkkkk.... Olhaa Cris gosto de escutar rap gringo tocando entre 20 a 30hz mas a maioria das musicas é acima disto e outra uma semana duas da pra escutar se deitar na rizada vendo o carro se trorcer todo mas depois passa e você quer escutar outras musicas e o baita investimento que vc fez nos T9 vai por agua a baixo esperava mais dos T9 .....

tava olhando uns videos e gostei muito do grave dos over acho que se fechar negocio na caravan vo colocar 4 18" sub 800 olha Cris e colocando comparativo em musicalidade entre 20 a 100hz 4 T9 tocam menos que 4 sub 18-800 tirando a desvantagem caixa ser bem grande eles são mais faceis de alimentar e tem maior sencibilidade 97Db se n me engano contra 90Db do T9 .

 

 

gostei do grave desta caixa e n parece tão grande

So pra constar esta é a Caravan SS-4 vou restaura ela ,pena n ser a SS-6

OgAAAPQiV8o0tNN19GZgwyrNNh1GCsipSekDTpP8qoD7HkJc-M-pmBEkrvObQvgUXFuc3hzzuL62Icx4mvfk4J7g1XsAm1T1UNxsoIOYBJ2HDPHqRSBYhijIRgkb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é eu lembro a foto do teu carro. Eu gosto mt de hiphop, sinto falta do subgrave bruto as vezes, mas T9 é fogo pois tem algumas limitações. Por ex pra animar o churrasco dae teria que manter a mala fechada como o bloom faz no Gol dele, botou os falantes e corneta nas portas de tras, ai abre elas e deixa o T9 tocando dentro da mala fechada.

 

Por esses casos q sugiro UXP, eu tinha resultados bem melhores do que com 308, apesar de ser um sub misto. T9 tem o custo bem alto tb pra ti manter ele... :S Joga 2 sub18-800 nesse teu módulo e seja feliz no som misto pq mala n te fata! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera ta complicado de compra a Caravan o dono n baixa nem um pouco o preço ta fods, semana que vem vo atazana o cara até ele me vende,kkkkkkkkkkk.... Olhaa Cris gosto de escutar rap gringo tocando entre 20 a 30hz mas a maioria das musicas é acima disto e outra uma semana duas da pra escutar se deitar na rizada vendo o carro se trorcer todo mas depois passa e você quer escutar outras musicas e o baita investimento que vc fez nos T9 vai por agua a baixo esperava mais dos T9 .....

tava olhando uns videos e gostei muito do grave dos over acho que se fechar negocio na caravan vo colocar 4 18" sub 800 olha Cris e colocando comparativo em musicalidade entre 20 a 100hz 4 T9 tocam menos que 4 sub 18-800 tirando a desvantagem caixa ser bem grande eles são mais faceis de alimentar e tem maior sencibilidade 97Db se n me engano contra 90Db do T9 .

 

 

gostei do grave desta caixa e n parece tão grande

So pra constar esta é a Caravan SS-4 vou restaura ela ,pena n ser a SS-6

OgAAAPQiV8o0tNN19GZgwyrNNh1GCsipSekDTpP8qoD7HkJc-M-pmBEkrvObQvgUXFuc3hzzuL62Icx4mvfk4J7g1XsAm1T1UNxsoIOYBJ2HDPHqRSBYhijIRgkb.jpg

O diego, sabia com tempo vc ia querer colocar um misto de novo. hehhehehhe

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Diego fala ai veio. Tu q tem o T9 e já teve os velho extreme, diz 1 coisa. Na tua opinião, q fica melhor 3 extreme de 12" 47 litros por sub, ou um T9 ou fico com 3 307. To dúvida cruel, gosto de SPL e Grave, não curto muito hip hop .... To com SD 1800, mas vo comprar SD3000 pra empurrar 1 dos 2 sets.

 

Ah. as vezes abro PM do Corolla.

 

Abraço

 

Posso opinar?

T9... vai de T9. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha Cris e colocando comparativo em musicalidade entre 20 a 100hz 4 T9 tocam menos que 4 sub 18-800.

 

Desculpe o comentario 100%sub.

Mas, Você está enganado. Temos aqui muitos over de 18", tanto em carro fechado quanto em trios.

 

Olha. 2 T9 (pelo menos os meus bobina dupla 4+4), já chegam muuuito perto de 4 Over 18". quanto mais 4 T9 em Riba dos Over. Irááá DESTRUIR.

To levando em consideração a musicalidade e POTENCIA principalmente.

Serio, ou algo está errado no sistema dos teus T9, ou vc ainda não tenha escutado os Over.

 

Sem ofensas, mas a história é diferente! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

over vai tocar bem mais e com muito mais musicalidade...

 

como jah diziam os gregos... sub treme... woofer toca!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O T9 TOCA sim e muito!

 

No meu caso por exemplo, ele está com um PU** de um pico la na casa dos 35hz(salvo engano). Só que, no metal, que é o estilo que eu curto, praticamente nenhuma música chega a essa frequência... assim ele toca quase plano. Sem muito SPL claro mas é mais do que o suficiente pra acompanhar meu kit 2 vias.

 

Gostei muito dele pois eu gosto de ouvir MÚSICA de verdade na maior parte do tempo, e nesse caso ele fica bem atenuado e tocando flat. Já quando o negócio é chamar atenção eu taco um low bass com sub no 0 e que se dane a musicalidade pois nesse ponto, a ultima coisa que se pensa é na música em sí.

 

 

Edit: Sumiu algumas linhas. :vts

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS. Era exatamente esse vídeo que você postou do Over pulando em cima da caçamba que eu estava procurando ontem, o som deles, ao menos no vídeo é de mais!

 

Opinião?

4 T9 vai tocar mais bonito se tiver pelo menos uns 4 kit 2vias pra acompanhar o som com qualidade e tudo mais. Porém, vai precisar de pelo menos um SD8000 ou SD12k e isso vai ser totalmente inviável em termos de caixa e bateria dentro do carro. Já os 4 18" vão tocar absurdamente forte com esse mesmo sistema que você tem e de quebra vai poder tocar ainda pra fora, coisa que os T9 não permitem e pela sensibilidade bem alta deles, tu já imagina o estrago dos 4 subao juntos!

 

Esse vídeo pra mim é ótimo, ele junta as características do sub tocando redondo e as do woofer tocando forte pra fora, perfeito! Já esta forte mesmo sendo 2x15 (eu acho) ao ar livre, se fosse dentro do carro o estrago já seria considerável, imagina agora 4x18 DENTRO do carro! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, nao li todo o topico

 

mas vou ajudar com minha experiencia.

 

4 18 Over sub - é som pra voce ter um gravao de mala aberta, caixa no minimo 110l pra cada um, vai ficar muito lindo, com a mala fechada vai dar uma patada muito forte, mas nao tem nada a ver com o grave do T9.

 

Quanto aos T9, realmente sao muito fortes, um amigo tinha 2 + sd5000, mas é somente pra escutar de porta mala fechado, dessa maneira, do lado de fora fica um gravao impressionante, treme tudo por onde passa, e há muitos metros já vem tremendo tudo e disparando alarmes.

 

Se pensa em tocar mais de mala aberta vai de over sem duvidas, nao pense duas vezes, se for apavorar de mala fechada vai com os T9, mas lembre-se, dor de cabeça, ouvido, vao ser frequentes, isso vai te fazer repensar no seu sistema e talvez invente de montar um trio.

 

Tudo é questao de ponto de vista, sobre o que é forte ou nao, minha mae acha 2 6x9 MUITO FORTE, é muito dinheiro, mas hoje em dia eu colocaria 2 T9 sem duvidas, 1 já é forte, mas tem muitos sistemas que se assemelham a 1 t9, como o pessoal que colocam 4 308.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

over vai tocar bem mais e com muito mais musicalidade...

 

como jah diziam os gregos... sub treme... woofer toca!!

 

Repito quantas vezes for preciso.

2 T9 chega perto de 4 Over 18". Quanto mais 4 T9... é incomparavel. SEM DUVIDAS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repito quantas vezes for preciso.

2 T9 chega perto de 4 Over 18". Quanto mais 4 T9... é incomparavel. SEM DUVIDAS!

 

estas falando de mala aberta ou fechada, ou comparando o grave dos t9 de mala fechada com o grave de 4 over 18 de mala aberta ?

 

Se for ambos de mala fechada é impossivel, voce pode falar em intensidade de força, mas nunca dizer que ambos vao tocar igual, no mesmo tom, sao coisas diferentes, cada um com sua finalidade, os 2 t9 tocaram mais forte que os 4 18 dentro do carro.

 

Se for ambos de mala aberta, a mesma coisa, nunca 2 T9 nunca se aproximarao de 4 over 18.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por ai cara, depende da música.

Se tu vai pega um rap gringo motha focka o T9 vai espancar pq a música toca lá nos 30 a 50hz, agora se tu pega um funk, pancadao, sertanejo, etc... vai ser o inverso no caso do over pq as músicas tocam lá pelos 45 a 100hz. E todo mundo sabe que o T9 morre acima dos 60hz da mesma forma que os falantes usados em trio geralmente são fracos abaixo de 40hz.

 

EU ADORO subgrave, mas meus 308 são muito deficientes nesse aspecto tanto que geralmente deixo o subsonic em 30hz. Apesar disso eu vivo bem com eles já que tocam bem a maioria dos hiphop e ainda n passo vergonha nos pancadao apesar de ser fraco também. Tanto q até reduzi em alguns litros a minha caixa e joguei mais bateria no carro. Estou com um pico na caixa agora nos 45hz, ta um som bem bacana de 40 a 60hz consigo tocar de tudo com força nessa faixa. Isso que me deixou de olho em um sub600~800 da over, mais inclusive que os DD1515 hehehehe pois como falei eles tem sensibilidade alta e tocam legal com potência intermediária pois meter 500Ah no carro n é pra qlqr um nao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser breve:

 

Só cabem 4x18' na caravan se forem deitados ou totalmente inclinados! Estilo paredão nem 4x15' cabem! Ela é muuito baixa (internamente)

 

 

Outra coisa.. over toca bem de 40hz a 120hz... o T9 toca bem de 20hz a 60hz! Então depende do tipo de música que quer ouvir e etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...