Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fodaodboa

Pancadão!!! 6 de 12"

Recommended Posts

Estou precisando de opiniões pra montagem de um trio pra pancadão é para um amigo meu!

A principio vai ser um amplificador Taramp's 4.2Kw 2ohm e um power one pra tocar 4 drivers e 2 tw

Estamos com grande duvida na escolha dos falantes pasmafaute estou pendendo mais pro lado dos ultravox pois foi o unico que vi tocando horrores em pancadão até hoje!

A minha ideia é de por woofers de baixa potencia e usar o acoplamento e area de cone como ponto forte nesse trio e claro uma otima caixa!

O que vcs sugerem pra dar um otimo SPL é só pra zuação nada de qualidade so tocar forte que esta bom... o carro vai ser uma parati e vamos apenas tirar o encosto do banco <_< !!!

Não tenho experiencias com pancadão nunca tive um som desse genero então espero que me ajudem bastante !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema de 6 e aimpedancia ne.nao vai toca a toda potencia.

axo que 4 vai da quase o mesmo som.

tanto eros e ultra sao bons, vai de gosto, eu prefiro eros,mas tem gente que gosta de ultra...

cada um vai da uma opiniao, se ja vise ultra e gostase, pega 4 de 800 ou 600 1000w,

os hammer de 800, axo que deve se bala.

tinha um cara aqui que tinha 6 ultra e passo para 4, ele ando falando que ia dar mais som, mas dai ja nao sei qual foi o resultado, porque 6 ficavam nos cantos abafando o grave, e tinha perda com impedancia.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
o problema de 6 e aimpedancia ne.nao vai toca a toda potencia.

axo que 4 vai da quase o mesmo som.

tanto eros e ultra sao bons, vai de gosto, eu prefiro eros,mas tem gente que gosta de ultra...

cada um vai da uma opiniao, se ja vise ultra e gostase, pega 4 de 800 ou 600 1000w,

os hammer de 800, axo que deve se bala.

tinha um cara aqui que tinha 6 ultra e passo para 4, ele ando falando que ia dar mais som, mas dai ja nao sei qual foi o resultado, porque 6 ficavam nos cantos abafando o grave, e tinha perda com impedancia.

abraco

ligando de 2 a 2 em em serie, depois ligar tudo em paralelo vai ficar bom, acho ke cai a impendancia pra 2,5 ohms porai nao sei o certo, liguei 6 street de 15 assim em um ice 1800 e ficou bom , nao cortou e ficou bacana , mas e claro se tivesse um modulo mais forte ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja estou contando com a impedancia um pouco mais alta... a questão é a escolha dos woofers!

Levando em conta o custo x beneficio!

Os protech MB600 são bons tocam mais que os ultra de 600w?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. sei que foge um bocado do teu projeto, do q vc espera/pretende... mas é o que EU faria!

...botaria 6 eros 312LC com alguns drives e tw pra acompanhar. Vai consumir pouca energia (~2100wrms), ter uma musicalidade fantástica (principalmente se usar caixas adequadas) e não sái perdendo feio pra nenhum set similar com falantes de 600~1200wrms! (pode acreditar, se perder, vai ser coisa de 10 a 30% de diferença!)

Já curti mto sair entubando galera e talz... mas HOJE, pra mim.. som tem que ter acima de tudo, qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ligando de 2 a 2 em em serie, depois ligar tudo em paralelo vai ficar bom, acho ke cai a impendancia pra 2,5 ohms porai nao sei o certo, liguei 6 street de 15 assim em um ice 1800 e ficou bom , nao cortou e ficou bacana , mas e claro se tivesse um modulo mais forte ficaria melhor.

a 6 falantes de 4ohms, se nao me engano vai da 0.8ohm e 1.33ohm em 6falante de 8 em paralelo.

agora pergunto para quem sabe e muito arriscado de trabalhar a 0.8

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. sei que foge um bocado do teu projeto, do q vc espera/pretende... mas é o que EU faria!

...botaria 6 eros 312LC com alguns drives e tw pra acompanhar. Vai consumir pouca energia (~2100wrms), ter uma musicalidade fantástica (principalmente se usar caixas adequadas) e não sái perdendo feio pra nenhum set similar com falantes de 600~1200wrms! (pode acreditar, se perder, vai ser coisa de 10 a 30% de diferença!)

Já curti mto sair entubando galera e talz... mas HOJE, pra mim.. som tem que ter acima de tudo, qualidade! :legal:

Uns dos primeiros modelos que havia pensado era nos eros 312LC pelos otimos relatos dele e pelos parametros que são bem interessantes!

Outro woofer que achei bem legal mas não sei se é bom pra pancadão é o Over MG400 de 12" ele tem 101db de sens sera que vale a pena arriscar?

Outro candidato é o protech MB600 que quem usou disse ser bem forte!

E então qual ira dar um otimo SPL?

E que tipo de caixa uso cornetada? dutada? qual? que sintonia é usada em pancadão 70hz 80hz 90hz?

Ajuda ai galera! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de simular vários falantes vou passar os resultados em 80hz que é o que interessa:

Todas as caixas são de 40L sintonizadas em 70hz

Over MG400 db 127,96 600wrms aplicados

Eros E312LC db 125,10 600wrms

Ultravox C4012 db 125,70 600wrms

Acho que vamos de Oversound mesmo... a diferença de preço e de 50 reais mas vale muito a pena!

Mas em relaçao a caixa esta bom 40L sintonizada em 70Hz? vale a pena tentar uma cornetada?

Compartilhar este post

Link para o post
a 6 falantes de 4ohms, se nao me engano vai da 0.8ohm e 1.33ohm em 6falante de 8 em paralelo.

agora pergunto para quem sabe e muito arriscado de trabalhar a 0.8

sei nao mas isso ta erado ai, 1(4serie4=8)2(4serie4=8)3(4serie4=8);;;;1(8)paralelo2(8)=4 paralelo com 8 =????????? 4paralelo com 4 dá dois entao 4paralelo com 8 tem k dar mais ke dois e nao 1,33 só nao sei o certo quanto dá

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de simular vários falantes vou passar os resultados em 80hz que é o que interessa:

Todas as caixas são de 40L sintonizadas em 70hz

Over MG400 db 127,96 600wrms aplicados

Eros E312LC db 125,10 600wrms

Ultravox C4012 db 125,70 600wrms

Acho que vamos de Oversound mesmo... a diferença de preço e de 50 reais mas vale muito a pena!

Mas em relaçao a caixa esta bom 40L sintonizada em 70Hz? vale a pena tentar uma cornetada?

Como ficou o resto da resposta?

Pq 80hz nem sempre diz tudo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
posta a resposta dos 3 falantes

:+1

Seria bem interessante! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Hammer se quiser POC POC forte ele pra mim eh muito bom msm... Agora se quiser musicalidade ai são outros 500 msm..

Mas como acho que 6x12" tu nao vai ta buscando muita qualidade, mas sim porrada eu iria de Eros hammer msm..

ps. esquece que eu falei agora que vi que tu vai usar um T4.2k pra empurrar então nem cogite os hammer msm.. Afinal neguinho bruto coloca 4k pra cada hammer e vai de boa então esquece o que eu disse..

Concordo.. =)

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

o over mg é bacana...

ou vi esses dias os novos da selenium os mg 12' muito bom eu curti é um "TOC TOC" bem gosto ouvina na s10 do dj rodrigo campos tocaram bem mas ñ sei se aquentam mesmo a porrada mas q tocam um som bom tocam :D

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

esses o 312 e o over, afinal o mg ganha ne?

mas o eros descemais?

abraco

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post
Como ficou o resto da resposta?

Pq 80hz nem sempre diz tudo! :legal:

O over ganha em todas faixas de frequencia inclusive desce mais que o Eros... da uma diferença de 2db pra mais quase o dobro de SPL que o Eros!

O Ultravox me decepsionou muito quando simuei ele... pensei que fossem mais parrudos!

Não sei como postar os graficos do winisd mas o Eros esta com um pico de +2,27db em 90hz e o Over esta Flat -0,46db em 90hz ou seja o Over vai tocar bem plano e o Eros com um pico bem grande, não sei se esta baixa esta sintonia 70Hz o que acham? Devo almentar pra 80hz pra ter mais ganho ou é besteira?

Editado por Fodaodboa

Compartilhar este post

Link para o post
[]-[]

esses o 312 e o over, afinal o mg ganha ne?

mas o eros descemais?

abraco

Pior que não o Eros perde de 3db a baixo de 50hz!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de Hammer se quiser POC POC forte ele pra mim eh muito bom msm... Agora se quiser musicalidade ai são outros 500 msm..

Mas como acho que 6x12" tu nao vai ta buscando muita qualidade, mas sim porrada eu iria de Eros hammer msm..

ps. esquece que eu falei agora que vi que tu vai usar um T4.2k pra empurrar então nem cogite os hammer msm.. Afinal neguinho bruto coloca 4k pra cada hammer e vai de boa então esquece o que eu disse..

Concordo.. =)

Então entendo o que vc fala se fosse pra montar um reboque ate pensaia nesses flantes mas o que mais gosto em um som é EFICIENCIA faze o negocio tocar de preferencia com falantes desconhecidos sem cara de robustos e com baixa potencia a galera fica de cara :blink:

Fiz isso com meu par de 10Pw3 fiz uma caixa cornetada bem sintonizada e todos ficaram bobos com a força deles... antes de montar eu escutava... "vc vai por só dois falantinhos de 10" pra acompanhar os de 18", não vai da nem pra escutar!" Agora o que ouço das mesmas pessoas "nossa toca forte né!" Resumindo é isso que as pessoas devem pensar quando vao montar um trio... é só olhar as PA's só usam falantes de 450 a 800w rms!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...