Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mrbass

EXTREMES + SD2500

Recommended Posts

Pessoal gostaria de uma ajuda de voces, é um seguinte. Meu set é composto pelos seguintes equipamentos:

Player: dvd retratil DUAL (não sei o modelo de cabeça)

Subs: 2 x selenium extreme 15"

Sterio: 2x pw3 10", 2x driver hinor HDi320 e 2st trynium

Modulo subs: Soundigital sd 2500

Modulo sterio: booster ba 604.4

Alimentação: 150ah(aux) + 60ah (cofre)

Fiação: 25mm p/ SD2500 e 16mm p/ Booster.

O que ocorre é o seguinte, quando aumento o vol. até o 25 a luz de clip da SD começa a piscar mesmo c/ o ganho zerado , sendo que o vol. vai até 40, o que pode ser? bateria??? mesmo com o carro ligado acontece.

Outra duvida, quando aumento até esse vol. os extremes dao um leve cheirinho estranho, será que é muita potencia p esses caras???? pior que é na hora que começa a ficar legal a brincadeira.... hehehe :pirou:

Uma força ai galera... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que o volume maximo que se deve utilizar em um aparelho é quando ele atinge 70 à 80% do seu volume total, acho que seu SD ta clipando na hora certa, quanto ao cheiro nos falantes é cheiro de queimado? Os falantes são novos? Se sim acho que ta normal, pois falantes novos cheiram queimado mesmo.

:legal: :legal: :legal: :legal:

AAAA só mais uma coisa, o led clip ta piscando junto com a luz de proteção?

Se sim isso é falta de alimentação.

Editado por grupogirodo32

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho zerado e clip no volume 25?

Como estão as configurações no player?

Compartilhar este post

Link para o post
Considerando que o volume maximo que se deve utilizar em um aparelho é quando ele atinge 70 à 80% do seu volume total, acho que seu SD ta clipando na hora certa, quanto ao cheiro nos falantes é cheiro de queimado? Os falantes são novos? Se sim acho que ta normal, pois falantes novos cheiram queimado mesmo.

:legal: :legal: :legal: :legal:

AAAA só mais uma coisa, o led clip ta piscando junto com a luz de proteção?

Se sim isso é falta de alimentação.

Quanto aos falantes eles são usados, este cheiro que me intriga pois antes usava em uma roadstar 1200d, c ganho no meio com mais uma pitadinha de bass boost e não fediam, to começando a achar que eles não estão aguentando.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Em quanto ta cortando os subs ?

2- loud ligado ?

3- Como estao as esquilizaçoes do player ?

4- DVD pioneer ?

5- Como esta regulado o amp ?

6- Quanto de bateria ?

Compartilhar este post

Link para o post

alem das configuração do player usado.

tem um fator importante nisso ai

qual a configuração da caixa????

qual o volume bruto dela, os dutos ?? sintonia dela?? caixa faz clipar tambem se não sabem, porque ela deixa o falante ultrapassar o limite mecanico, e o modulo mostra como clip tambem

falo isso porque ja presenciei isto com outros falantes no SD, e quando ele batia bobina, na hora ele acendia o clip imediatamente :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
1- Em quanto ta cortando os subs ?

2- loud ligado ?

3- Como estao as esquilizaçoes do player ?

4- DVD pioneer ?

5- Como esta regulado o amp ?

6- Quanto de bateria ?

Bom... vamos lá!

1- no momento estou cortando os subs através do modulo mesmo, acho em torno dos 120hz + ou -, não tem como saber e no meu modulo vem escrito HP pass onde supostamente deveria estar escrito low pass.

2- desligado

3- bass 0 e treble 0 ( só tem essas opçoes)

4- não, a marca é DUAL peguei c/ um amigo meu, segundo o q ele me disse é gringo, mas to achando que é um xing ling da vida mesmo.

5- ganho ta no zero, LOW PASS suposto subsonico que vai de 20 a 80hz está na metade +ou-, HP suposto low pass tá um pouquinho abaixo da metade escala vai de 50hz a 5khz salvo engano.

6- 60ah cofre e 150ah atras do meu banco.

Compartilhar este post

Link para o post
alem das configuração do player usado.

tem um fator importante nisso ai

qual a configuração da caixa????

qual o volume bruto dela, os dutos ?? sintonia dela?? caixa faz clipar tambem se não sabem, porque ela deixa o falante ultrapassar o limite mecanico, e o modulo mostra como clip tambem

falo isso porque ja presenciei isto com outros falantes no SD, e quando ele batia bobina, na hora ele acendia o clip imediatamente :rever1:

Opa e ai wendell blz?

Ai está um ponto que estou a desconfiar, minha caixa atual está c/ 58l brutos p/ cada extreme, sendo que eles são de15".A sintonia não sei te falar, mas os dutos são do tipo fenda com as seguintes medidas: 4 cm x 21cm x 39cm.

Um fato importante que não mencionei anteriormente no topico , é de que antes possuia uma caixa de 70L p/ cada com a mesma configuração de duto , o carro era um palio, só que no momento estou c/ um corsa hatch mod novo e a mala do bixinho é uma tristeza p/ som, moral da história, aproveitei a mesma caixa do palio só fiz reduzir o fundo dela até chegar na litragem atual 58L. O som com a caixa de 70l era otimo tanto interno como externo, já está de 58l e pancada é mais agressiva p fora.

Wendell será q vc matou a charada?

Compartilhar este post

Link para o post

ola. Voce esta usando cross?

Isso vinha acontecendo comigo tbm. Tinha 2 Bruthus ligados no SD2500 e quando chegava no volume 18 começava a clipar. Eles estavam ligados no canal Flat do

cross.

Entao o q eu fiz foi ligar os Bruthus no canal Low pass do Crossover e cortar em 1000. Ai no canal Flat ligo 2 10" pw3.

Pude aumentar ate o volume 33 por ai sem clipar mesmo tendo pouca bateria no meu caso: 180 amperes.

Tenta isso :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
ola. Voce esta usando cross?

Isso vinha acontecendo comigo tbm. Tinha 2 Bruthus ligados no SD2500 e quando chegava no volume 18 começava a clipar. Eles estavam ligados no canal Flat do

cross.

Entao o q eu fiz foi ligar os Bruthus no canal Low pass do Crossover e cortar em 1000. Ai no canal Flat ligo 2 10" pw3.

Pude aumentar ate o volume 33 por ai sem clipar mesmo tendo pouca bateria no meu caso: 180 amperes.

Tenta isso :rolleyes:

Por enquanto to sem crossover, mas já encomendei um BOSS BX55 com o user GUTTO2005 só estou aguardando chegar.

Amigo notei que voce tambem tem uma SD, voce faz os cortes pelo cross, certo?? por acaso você chegou a utilizar o cross. do proprio modulo? notei que o mesmo não tem um corte bem preciso tenho a impressão que deixa passar muita voz p/ sub mesmo c/ o low pass no minimo.

Abraço...Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
coloca mais uma bateria e dá uma boa carga nelas...

Murilo, o grande problema é a limitação de espaço, no meu caso tenho 210ah de bateria (60 cofre + 150ah atras do meu banco) de vez enqdo dou carona e no max. p duas pessoas devido ao espaço q ela ocupa, entao ficaria inviavel acrescentar outra bateria e alem do mais uso o som a maioria das vezes com carro ligado, acho q meu alternador eh de 95ah, não deveria aguentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... vamos lá!

1- no momento estou cortando os subs através do modulo mesmo, acho em torno dos 120hz + ou -, não tem como saber e no meu modulo vem escrito HP pass onde supostamente deveria estar escrito low pass.

2- desligado

3- bass 0 e treble 0 ( só tem essas opçoes)

4- não, a marca é DUAL peguei c/ um amigo meu, segundo o q ele me disse é gringo, mas to achando que é um xing ling da vida mesmo.

5- ganho ta no zero, LOW PASS suposto subsonico que vai de 20 a 80hz está na metade +ou-, HP suposto low pass tá um pouquinho abaixo da metade escala vai de 50hz a 5khz salvo engano.

6- 60ah cofre e 150ah atras do meu banco.

Amigo.. acho que estás enganado.

Não seria o HP o subsônico e o LP o low pass?

Se sim, está explicado.. vc está usando o LP muito alto no amplificador.

Edit: Li denovo.. se está marcando as seguintes faixas de frequência, desconsidere o que postei.

Boa sorte.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

a alimentação ta na medida, agora esse player ai que não deve ajudar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

1:

sua caixa está sintonizada em 61hz

aplicando teoricos 1.250rms para cada sub, linear, em picos complica a coisa, ele ultrapassa o x-max em um ponto crucial, entre 80hz até 90hz, e tambem abaixo de 47hz ele ja passa do x-max

este "ultrapassar" o SD acente o clip tambem de imediato, pois gera uma especie de curto, não sei explicar teste processo, porque é bem tecnico, mas o que posso falar é, ja testei isso e dou o parabens a SD, se o falante bate bobina, ele ascende o clip, se ultrapassa o x-max tambem, isso nos auxilia por demais para saber o limite sem danificar o mesmo.

imagemjy.jpg

correções a serem feitas

1 -bateria tambem pode está fraca, como ja citaram coloca para carregar com carga lenta de 24h

2 - travar o subsonico em 50hz

3 - seu extreme é pra tocar até 125hz, isto ja arriscando o falante, pois ele é SUB e não woofer

espero ter ajudado, comece por colocar o subsonico do SD2500 acima da metade, tipo 3/4 e vai baixando e verá que o clip ascende porque ultrapassa o x-max do extreme por excesso de potencia, ja tive o extreme e sei das suas limitações mecanicas

Compartilhar este post

Link para o post
Por enquanto to sem crossover, mas já encomendei um BOSS BX55 com o user GUTTO2005 só estou aguardando chegar.

Amigo notei que voce tambem tem uma SD, voce faz os cortes pelo cross, certo?? por acaso você chegou a utilizar o cross. do proprio modulo? notei que o mesmo não tem um corte bem preciso tenho a impressão que deixa passar muita voz p/ sub mesmo c/ o low pass no minimo.

Abraço...Luciano

sim, faço os cortes pelo Cross. No caso o Stetsom stx62. Tentei cortar pelo modulo mas estava clipando cedo demais.

Vale lembrar que esse cross possui corte de 24db no subsonico, enquanto que o modulo é 12db.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso de passar o Xmax e acender o clip... passar do Xmax nao gera curto...

Quando ele passa do Xmax, a bobina sai do GAP, nao nao tem porque gerar alguma coisa que possa acender o clip do amp.

Destroy. O sd2500 sai com erro de serigrafia em alguns amps. Onde esta HP o certo eh LP e onde esta LP o certo eh HP... saiu invertido.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca vi isso de passar o Xmax e acender o clip... passar do Xmax nao gera curto...

Quando ele passa do Xmax, a bobina sai do GAP, nao nao tem porque gerar alguma coisa que possa acender o clip do amp.

Destroy. O sd2500 sai com erro de serigrafia em alguns amps. Onde esta HP o certo eh LP e onde esta LP o certo eh HP... saiu invertido.

pois ehh

entao estou vendo coisas do alem....

Compartilhar este post

Link para o post
1:

sua caixa está sintonizada em 61hz

aplicando teoricos 1.250rms para cada sub, linear, em picos complica a coisa, ele ultrapassa o x-max em um ponto crucial, entre 80hz até 90hz, e tambem abaixo de 47hz ele ja passa do x-max

este "ultrapassar" o SD acente o clip tambem de imediato, pois gera uma especie de curto, não sei explicar teste processo, porque é bem tecnico, mas o que posso falar é, ja testei isso e dou o parabens a SD, se o falante bate bobina, ele ascende o clip, se ultrapassa o x-max tambem, isso nos auxilia por demais para saber o limite sem danificar o mesmo.

imagemjy.jpg

correções a serem feitas

1 -bateria tambem pode está fraca, como ja citaram coloca para carregar com carga lenta de 24h

2 - travar o subsonico em 50hz

3 - seu extreme é pra tocar até 125hz, isto ja arriscando o falante, pois ele é SUB e não woofer

espero ter ajudado, comece por colocar o subsonico do SD2500 acima da metade, tipo 3/4 e vai baixando e verá que o clip ascende porque ultrapassa o x-max do extreme por excesso de potencia, ja tive o extreme e sei das suas limitações mecanicas

Caro Wendell, este final de semana dei uma conferida na instalação e nas baterias, troquei a fiação da SD2500 que antes estava 25mm por 50mm (+ e -) e como meu carro estava c/ problemas de partida, as vezes não ligava , resolvi levar em uma loja de baterias e ai sim me veio a surpresa, a bateria do carro (60ah) estava totalmente imprestavel, tinha colado as placas. Bateria do cofre zero, fiação nova e melhorou bastante, clip passou a piscar bem de leve no vol. 30, antes no 25 já acendia.

Agora, não sei se estou falando besteira, mas acho que minha caixa segundo o que vc disse está sintonizada muito alto 61hz , entao acho que to forçando p que toquem mais p dentro e dai o cheirinho, estou certo?

O som tá muito bom p/ fora, ta batendo muito mesmo, mas p/ dentro não ta me agradando muito não, minha caixa antiga de 70L era bem mais agradavel p/ dentro e alem disso tocava razoavel p/ fora. Acho que vou ter que fazer magica p/ colocar uma caixa de 140l na mini mala do corsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo uns topicos seus, vi que voce tambem já utilizou extremes, se não estou enganado voce já experimentou algumas litragens, qual caixa vc indicaria p/ meu caso som misto que toque de tudo (dance,forró,axé,pagode,reggae,brega,hip hop)etc.) ???

Abraço...Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente ainda nao existe uma soluçao para uma caixa que bata legal pora dentro e pra fora, sempre vai ter um meio termo.

Wendell, eu fiz uns testes esse fim de semana com um sd2500 e um extreme 15", passando FORTE do Xmax e nao acendia o clip. Pode me explicar porque a onda de saida do amplificador enquadra quando o sub passa do Xmax ? Agora fiquei curioso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
infelizmente ainda nao existe uma soluçao para uma caixa que bata legal pora dentro e pra fora, sempre vai ter um meio termo.

Wendell, eu fiz uns testes esse fim de semana com um sd2500 e um extreme 15", passando FORTE do Xmax e nao acendia o clip. Pode me explicar porque a onda de saida do amplificador enquadra quando o sub passa do Xmax ? Agora fiquei curioso.

Abraços

Poiseh irmao, estou atrás desse meio termo, nao sei se foi vc que já utilizou 68L p cada...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

nao sei

mas pode ser até coincidencia do fato, mas ocorreu isto quando eu estava usando o SDS, pelo costume do mtx, pois alguns sabem q possuo os 2 sistemas ( trio e spl) e fim de semana tendo algum local pra animar com o som, eu coloco o trio no carro e retiro a mtx.

e quando eu chegava no limite do falante, que realmente vc escuta aquele barulho de bater bobina, por sobre-excursão, o clip acencia imediato, por este motivo eu citei, que por gerar algum tipo de curto nesse bater bobina ou sair do gap, acendia o led.

mas tambem não procurei saber a razao.

Compartilhar este post

Link para o post

E sera que ele batia no fundo porque clipava ou clipava porque batia no fundo. Acho dificil a bobina bater no GAP e isso fazer o formato da onda de saida ser alterada. Nao concorda amigo Wendell ? :legal:

Mrbass. 68L pra cada fica legal sim, com uns 64L eu sei que toca muito bem pra fora mas perde rendimento em hip hop e outros. Ja com 80L toca muito hio hop, mas mesmo deixando a sintonia mais alta o sub nao toca nada pra fora.

EDIT: portugues ruim... hand26

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post
E sera que ele batia no fundo porque clipava ou clipava porque batia no fundo. Acho dificil a bobina bater no GAP e isso fazer o formato da onda de saida ser alterada. Nao concorda amigo Wendell ? :legal:

Mrbass. 68L pra cada fica legal sim, com uns 64L eu sei que toca muito bem pra fora mas perde rendimento em hip hop e outros. Ja com 80L toca muito hio hop, mas mesmo deixando a sintonia mais alta o sub nao toca nada pra fora.

EDIT: portugues ruim... hand26

concordo, porque nunca me atentei a este detalhe :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...