Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Melhores do ano de 2009

Recommended Posts

Montana de frota está cheio em SP...

Não é para peso, concordo... Para peso é o eixo rígido e feixe de molas da Strada...

Mas, TRABALHO?!

po***, compra uma S10 que custa pouco a mais que uma Strada 1.8....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente... tem coisas que parecem piada aí...

Uma delas por exemplo, é o Sandero acima dos outros carros. A única coisaq ue o sandero tem de bom é o espaço. O resto, putz... pior acabamento da categoria, triste de se ver.

Pior acabamento de que categoria?

Vi no jornal sandero por 28000 hoje, duvido que algum carro ofereça melhor custo-beneficio que ele até uns 37000.

Acabamento de nenhum concorrente verdadeiro é melhor que o dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Montana de frota está cheio em SP...

Não é para peso, concordo... Para peso é o eixo rígido e feixe de molas da Strada...

Mas, TRABALHO?!

po***, compra uma S10 que custa pouco a mais que uma Strada 1.8....

E bebe 2x mais...

Dependendo da necessidade de carga, não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Pior acabamento de que categoria?

Vi no jornal sandero por 28000 hoje, duvido que algum carro ofereça melhor custo-beneficio que ele até uns 37000.

Acabamento de nenhum concorrente verdadeiro é melhor que o dele.

Depende... vc está falando dos acabamentos que ele tem. Esses são bons.

O problema é o acabamento que ele não tem, e isto é um ítem que sobra no carro. Ao inés de baratear o acabamento, eles simplesmente retiraram. Nada mais digno...

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco tempo atras eu estava olhando com minha namorada um novo carro pra ela, ficamos mto de olho no sandero, entrei, cheirei, vasculhei o carro todo e gostei do que vi pelo preço, o carro realmente tem umas coisas esquisitas tipo o controle do vidro no painel, as maçanetas desengonçadas e uma coisa meio chata pra mulher que é o step por baixo do carro.. mas como eu disse pra minha namorada, chama o seguro que eles trocam pra vc, na pior das hipoteses joga o pneu furado na mala e depois resolve. mas apesar disso tudo eu compraria um sem duvidas. porta malããão.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Clio, ainda está muito cedo para falar sobre a durabilidade, pois só tem 10mil km. Mas dos carros da categoria (Gol G4, Celta, Palio, Ka), tenho certeza que ele tem o melhor acabamento e suspensão. Dá impressão de ser um carro de categoria superior, pro dia a dia é excelente!

Só é feio que dói!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao Clio, ainda está muito cedo para falar sobre a durabilidade, pois só tem 10mil km. Mas dos carros da categoria (Gol G4, Celta, Palio, Ka), tenho certeza que ele tem o melhor acabamento e suspensão. Dá impressão de ser um carro de categoria superior, pro dia a dia é excelente!

Só é feio que dói!!!

deveria ter ido de peugeot, tem as mesmas qualidades do clio, motor 1.4 e é bonito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A galera esquece q isso não é a opinião da revista, se fosse assim ao menos em algum segmento o crossfox teria ganhado. Hehehe.

Essa pesquisa é de satisfação do dono, cada entrevistado tem um nível de crítica e satisfação. Como tem gente que anda de ferrari e não tá satisfeito tem gente q anda de G5 1.0 e dá pulos de alegria.

Compartilhar este post

Link para o post
A galera esquece q isso não é a opinião da revista, se fosse assim ao menos em algum segmento o crossfox teria ganhado. Hehehe.

Essa pesquisa é de satisfação do dono, cada entrevistado tem um nível de crítica e satisfação. Como tem gente que anda de ferrari e não tá satisfeito tem gente q anda de G5 1.0 e dá pulos de alegria.

verdade mesmo sem freio, com motor batendo, e falha na injeção fazer o que somos brasileiros :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Depende... vc está falando dos acabamentos que ele tem. Esses são bons.

O problema é o acabamento que ele não tem, e isto é um ítem que sobra no carro. Ao inés de baratear o acabamento, eles simplesmente retiraram. Nada mais digno...

Não sei mesmo do que vc tá falando, aliás, sei de um, falta de material fonoabsorvente (ou de baixa qualidade) no motor. Fora isso, acabamento é acima da média, não é frágil igual vários por aí (pq nessa categoria todos são feios e simples, mas durabilidade...) e etc. Sem comentar excelente estabilidade e suspensão, motor adequado (1.6) e espaço nem comento. Não acho o mais bonito de todos não, mas que é um dos mais decentes é sim.

O único que acho que tem acabamento mais bonito é o 207, não sei quanto a durabilidade, se melhorou em relação ao 206.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandero não tem nem carpete no porta-malas direito.

Minha sobrinha comprou um, me mostrou toda feliz... cara, achei muito bizarro. O espelho retorvisor externo dá a impressão que foi montado sem uma guarnição de plástico pra dar acabamento, tem o vinco, mas o bicho vai direto na lata.

Teria um só pelo espaço, que é generoso, mas gostar, necas. Só o Stepway que eu acho bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso tem mesmo Kleber, ergonomia nele também não é das melhores, os vidros elétricos traseiros então...

Agora, a proposta do carro é essa mesma, baixo custo, espaço e motor/suspensão bons (até então nenhum carro se encaixava nesse quadro). Só não vende mais pq o povo ainda tem preconceito besta com renault!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber pegou para falar mal de Sandero...

Vamos trocar o disco?

Falar mal de fiat?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
deveria ter ido de peugeot, tem as mesmas qualidades do clio, motor 1.4 e é bonito!!!

Estava fora do orçamento. Queria o mais barato... e na época peguei financiamento em 24x sem juros no clio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu me lembro disso mopar.

guima, você tá falando mal da durabilidade do 206? você realmente conheçe o carro ou só esculta mexanico falar? ou o primo do amigo do vizinho do seu tio tem um e não presta?

meu pai tem um 206 sw tá quase virando os 100k km, rodando no gnv e tá de boa, só manutenção preventiva, feita fora da peugeot, diga-se de passagem que sai mais barata que de carros piores, tenho um amigo que o pug dele tambem já tá quase virando os 100 mil, tem um 1.0 16v quicksilver, ele tambem só faz a preventiva no carro dele, religiosamente diga-se de passagem, o carro não tem um ruido, usa molas eibach, o carro é super confortavel, e o painel pareçe que saiu da loja, como o carro toda, agora você pegar um carro todo detonado é complicado, é assim com qualquer carro

Compartilhar este post

Link para o post

montana não é melhor mesmo que strada, só é mais bonita, bebe menos, é mais barata e tem praticamente o mesmo leque de opcionais euiaheiauehiuahe

corolla é um carro muito ruim, especialmente para dono de oficina e de posto de gasolina heiaheiuaehiuahe

Compartilhar este post

Link para o post
eu me lembro disso mopar.

guima, você tá falando mal da durabilidade do 206? você realmente conheçe o carro ou só esculta mexanico falar? ou o primo do amigo do vizinho do seu tio tem um e não presta?

meu pai tem um 206 sw tá quase virando os 100k km, rodando no gnv e tá de boa, só manutenção preventiva, feita fora da peugeot, diga-se de passagem que sai mais barata que de carros piores, tenho um amigo que o pug dele tambem já tá quase virando os 100 mil, tem um 1.0 16v quicksilver, ele tambem só faz a preventiva no carro dele, religiosamente diga-se de passagem, o carro não tem um ruido, usa molas eibach, o carro é super confortavel, e o painel pareçe que saiu da loja, como o carro toda, agora você pegar um carro todo detonado é complicado, é assim com qualquer carro

Vc leu direito o que eu postei?

Falei da durabilidade do ACABAMENTO e não de mecânica! Tenho 2 exemplos (1 aqui de casa) de 206 que com menos de 10k km já batia tudo!

Nem critico mt não pq meu celta é a mesma coisa, 12k km e já bate td, é a média do segmento. Só que os Logans da firma, por ex, têm mt mais km, rodam na mão de motorista, e não batem quase nada. O corsa sedan daqui de casa com 70k km tinha menos ruído que meu celta. Não dá pra comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que é uma pesquisa de satisfação de usuários. Como a maioria de propritarios de pickups pequenas não usa para serviço e muito menos carrega peso a Montana leva vantagem.

Outra é sobre o Corolla, na revista Motor Show saiu um teste com o consumo de vários carros de várias categorias. O Corolla ficou atras do Mille e mais uns 2 pequenos. Resumindo, carro espaçoso, completo, não da dor de cabeça e ainda é muito econômico.

Me causa estranheza o Civic levar classificação A no selo do imetro e o Corolla levar C. Quem tem New Civic sempre reclama de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
montana não é melhor mesmo que strada, só é mais bonita, bebe menos, é mais barata e tem praticamente o mesmo leque de opcionais euiaheiauehiuahe

Com exceção da parte beber menos...

Ainda acrescento, suspensão MUITO, mas MUITO melhor. (strada tem eixo rígido com feixe de molas!) e é GM.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber pegou para falar mal de Sandero...

Vamos trocar o disco?

Falar mal de fiat?

:vts

Falar mal de fiat? Ok, eu tb falo. Mas falo do que é ruim, não do que o povo fica falando sem saber.

Por conta desse "o povo fica falando" é que gol G5 vende horrores, e um bando de gente se fode, mas se fode feliz, pq se fode achando que tá se fodendo pelo menor custo de sefodição do mercado.

Falo mal do Sandero mesmo, por menos do que ele custa, se compra coisa melhor, mas não tão espaçosa. Logan é o mesmo caso. Paga-se pelo espaço, mas se o quesito for este, sou mais andar de Dobló, que cabe 7.

Mas vc quer saber o que eu acho de cagada na fiat hoje? A primeira, usar o motor GM ao invés de usar o 1.9 no lugar dele.

De resto, não sei. Não dirigi o Fire 1.4 ainda pra saber se é ruim como falam, andei no Fire 1.3 16v e gostei, tive um 1.0 e gostei muito. O palio 1.0 é uma lesma mesmo, já tive um Fiasa em casa e não quero nem pra levar o lixo até o portão (até pq a 8km/l sai muito mais caro levar o lixo até o portão). Só que Palio Fiasa nem existe mais, e o Palio Celebration que eu aluguei na Localiza, apesar de lerdo, era um carro bom. Tanto que eram mais alugados que celta e gol.

Compartilhar este post

Link para o post
Com exceção da parte beber menos...

Ainda acrescento, suspensão MUITO, mas MUITO melhor. (strada tem eixo rígido com feixe de molas!) e é GM.

Melhor pra andar vazia, né...

Feixe de molas fica muito duro quando descarregado.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas isso tem mesmo Kleber, ergonomia nele também não é das melhores, os vidros elétricos traseiros então...

Agora, a proposta do carro é essa mesma, baixo custo, espaço e motor/suspensão bons (até então nenhum carro se encaixava nesse quadro). Só não vende mais pq o povo ainda tem preconceito besta com renault!

Então, espaço interno é show mesmo. Muito grande, pra quem tem filho pequeno é o ideal. Mas peca em destalhes, e peca feio. Sério mesmo, falta de carpete no porta-malas é coisa do Uno.

Renault fez por onde ter a fama que tem hoje. Primeiro pq sempre colocou carros bem feios no mercado. Clio Sean sempre foi uma aberração do mercado, o Clio anterior era feio ao quadrado. Isto sem falar que, até muito pouco tempo, a amanutenção era extorsiva e os carros, que eram todos importados, não eram devidamente tropicalizados pro Brasil. Resultado? Problemas eternos de suspensão.

Em relação a motores, isto é inegável. Renault produz motores excelentes! O 1.0 16v mesmo é um dos melhores motores 1.0 que já rodaram pelo país! Anda bem, econômico e durável ao extremo. Enquanto não se vê um Gol 16v que não fume, a coisa mais rara é ver um 206 ou Clio com motor 1.0 16v fumando.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, espaço interno é show mesmo. Muito grande, pra quem tem filho pequeno é o ideal. Mas peca em destalhes, e peca feio. Sério mesmo, falta de carpete no porta-malas é coisa do Uno.

Renault fez por onde ter a fama que tem hoje. Primeiro pq sempre colocou carros bem feios no mercado. Clio Sean sempre foi uma aberração do mercado, o Clio anterior era feio ao quadrado. Isto sem falar que, até muito pouco tempo, a amanutenção era extorsiva e os carros, que eram todos importados, não eram devidamente tropicalizados pro Brasil. Resultado? Problemas eternos de suspensão.

Em relação a motores, isto é inegável. Renault produz motores excelentes! O 1.0 16v mesmo é um dos melhores motores 1.0 que já rodaram pelo país! Anda bem, econômico e durável ao extremo. Enquanto não se vê um Gol 16v que não fume, a coisa mais rara é ver um 206 ou Clio com motor 1.0 16v fumando.

É eu tb achava o clio Sedan feio, assim como o focus sedan antigo, mas todos se tornaram lindos qdo conheci o Logan e o 207 sedan.

Compartilhar este post

Link para o post

4 Rodas é a revista mais comprada do Pais.. a anos parei de ler. Olha os comparativos entre hatch (clio, gol, ka.. toda essa renca), deram vitoria pro gol e no mes seguinte deram vitoria pro celta.. e sempre a mesma coisa.. cada mes é um que vence. Acreditar na 4 rodas e em papai noel é a mesma coisa... mas tem gente que acredita né hauihauihauihai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...